terça-feira, abril 22, 2008

Perfect Pizza Crust


Não é a primeira vez que faço massa de pizza em casa, e nem na máquina de pão, mas todas as receitas que eu testava sempre deixavam a desejar... Por isso, quando vi esta receita no blog da Kristen, tive a certeza de que havia encontrado algo especial! Na verdade, a receita é um "clone" da massa de pizza da marca Boboli, a campeã de vendas nos Estados Unidos. Nós adoramos esta massa, principalmente porque ela é bem temperadinha e fica com uma textura maravilhosa! Como foi a primeira vez que fiz, acabei abrindo pouco e ela ficou grossa demais para o meu gosto, embora tenha ficado perfeita para o meu filho... Na próxima vez, vou abrir mais fininha para render 3 discos médios. E vou variar mais no recheio: desta vez só tinha mussarela e tomate-cereja aqui em casa!

Massa de Pizza Perfeita
(para Máquina de Pão)
1 xícara de água
3 xícaras de farinha de trigo
1 colher (chá) de sal
2 colheres (sopa) de azeite
1 colher (sopa) de açúcar
2 colheres (chá) de fermento biológico seco
1 colher (chá) de alho amassado
2 colheres (chá) de queijo parmesão ralado
1/2 colher (chá) de tempero italiano*

Coloque todos os ingredientes na ordem sugerida pelo fabricante de sua máquina de pão, e ligue no ciclo "massa" (dough). Misture o alho aos líquidos, para que ele não atrapalhe a fermentação. Quando o ciclo terminar, retire a massa e abra 2 ou 3 discos de pizza. Pincele-os com azeite, polvilhe parmesão ralado por cima, faça furos na massa com um garfo e deixe-os descansar por cerca 40 minutos. Asse os discos de massa de 5 a 10 minutos em forno pré-aquecido a 220° C, até dourar levemente. Tire do forno, adicione as coberturas de sua preferência e leve de volta ao forno por mais 8 minutos aproximadamente, ou até o queijo derreter.

*TEMPERO ITALIANO: O tempero italiano que eu uso veio dos EUA, foi comprado a granel e é uma mistura de tomilho, orégano, manjerona, manjericão, sálvia e alecrim. Se você não tiver em casa, pode usar uma pitadinha de um (ou de alguns) destes temperos.

DICA: Com esta massa você também pode fazer Stuffed Pizza Rolls, pãezinhos recheados que ficam deliciosos!

80 comentários:

Claudia Lima disse...

Ficou com uma cara ótima. Eu adoro pizzas. É um dos meus pratos favoritos.
Nós aqui em casa gostamos bem fininha a massa, dai dá para comer mais hehe...
Bjs

Anônimo disse...

Ai eu acabei de comer uma pizza, pois já fazia tempo que não comia só que eu pedi!

Na próxima vez vou tentar fazer a massa, mesmo não tendo a máquina de pão!

Beijo e que bom que descansou :)

P.S.: esse meu nick é complicado mesmo... pode me chamar de Cris hehe

Agdah disse...

Minha pedra de pizza quebrou e sempre esqueço de comprar outra, Vou ter que remediar a situação de qualquer jeito agora...

Elvira disse...

Fiquei com uma fome, Cinara...! Que pizza magnífica! :-)

Beijos.

Batata Frita® disse...

Ci, tudo bem que ainda é cedo para comer pizza, mas olha que uma fatia destas até que ia bem ao pequeno almoço. Beijocas fofas

Marizé disse...

Cinara se você diz que é a massa de pizza perfeita, vou a correr tomar nota.
Eu sou como o seu filhote gosto da massa alta e fofa.
O que é que você chama de tempero italiano?

Beijo grande

Natércia Ramalho disse...

Menina que bem que comia uma fatia bem grande adoro e essa está uma autentica maravilha um beijo. Natércia...

Laurinha disse...

Anotada, gosto de fazer em casa, mesmo que seja no forno convencional...
Se vc diz que é perfeita, acredito piamente!
Beijinhos,

laila radice disse...

gosto d emassa assim gordinha e com bordão! essa me tentou d etal maneira! bjs

Ana Canuto disse...

Cinara:
Isso é um atentado....e ainda meu sabor preferido.
Acho que vou testar mesmo sem a máquina.
Tem alguma dica ??

Beijos.

Filipa disse...

Cinara que linda pizza! Adorei mesmo a receita da massa com o toque do alho e do tempero, vou já tomar nota.
Eu gosto da massa das pizzas assim altas como o seu filho, portanto para mim esta está perfeita!

Beijinhos

BETO disse...

Oi Cinara, bom dia. Adorei o seu blog e já o adicionei à lista de links do meu blog. Será que você poderia olhar o meu blog (http://receitapassoapasso.blogspot.com) e ver se é possível adicionar um link direto no seu blog? Agradeço a sua atenção. Obrigado, Hamilton.

Patricia Scarpin disse...

Cinara, que pizza linda!
Eu prefiro massa fina, mas esta aqui ficou bem do jeitão da Pizza Hut, não? Hum!

Luciana Macêdo disse...

Gosto de pizza e ponto final. Para mim esta está perfeita.
Bjs!

Danielle disse...

puxa que pena que é para maquina de pão.. :( bjs dani

Isabel (pipoka) disse...

O adjectivo perfeita diz tudo!

bjs

Fabi disse...

Uau! Que pizza linda!!! Esta massa deve ser mesmo muito boa! Adoro pizza e nunca fiz em casa! Acho que está na hora de tentar... Beijos!

Sabrina disse...

Que maravilha de pizza!!! Eu adoro pizza e sempre faço, é gostoso pq todo mundo participa da montagem. A massa está anotada. Eu nunca tinha colocado tempero na massa é uma ótima dica.
Bj

Fabrícia disse...

Já anotei.....oba.
Bjs.

Cris disse...

Ci:

Que cara maravilhosa dessa pizza!!!! Eu sempre faço massa em casa, uma receita antiga da minha mãe, mas faço na "mão" e nunca usei a máquina de pão! Imagine se não vou testar? rsrs

Bjs,

Cris

Cláudia disse...

Cinara, agora você pegou no meu ponto fraco, pizza e massa para se fazer na máquina de pão.(hehe). Estou adorando as novidades que anda postando. Receita anotadíssima. Amei!

bjokas!

Silvia Arruda disse...

Cada vez mais me convenço que preciso de uma máquina de pão urgente!!!
Amei a foto dessa pizza! Deu água na boca!!!

Axly disse...

Será que minha busca pela massa de pizza ideal acabou???
Hehehehehe...
Kisss^^

Natália Eleutério disse...

Eu faço quase sempre ao sábado, criançada adora e a sua tá com aspecto divinal :)

winnie disse...

Essa massa é mesmo como eu gosto.

cozinha da drica disse...

Ci para mim está pizza está maravilhosa...parce daquelas de pizzaria...como você faz esta borda mais gordinha?? Bjks

Larissa disse...

Cinara! Obrigada pelo carinho! Um elogio seu ao Trivial é para mim como música para os ouvidos... :-D
Minha mãe tem uma receita de massa de pizza que é infalível. Mas fica do jeito que seu filho gosta, mais fofinha e grossinha. Qualquer dia vou postar no Trivial e te chamo para dar uma olhada, ok? Se quiser, te mando uns sabonetes de leite de cabra para experimentar. Aposta que vai amar a textura aveludada... Um beijo!

Nereime disse...

Fatia mais grossa...perfeita para mim!!!!bjoks

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Nossa!! que foto linda!dá fome mesmo. Parabéns ótima escolha.bj

Karina disse...

AMei essa receita!!! vou correndo experimentar!!!

www.avidadaka.blogspot.com

Anônimo disse...

Pra mim é quanto mais gorda melhor!! rsrsrs
suculenta, Cinara!! :D

Anônimo disse...

Divinal, já copiei a receita e vou fazer no fim de semana. A ideia do alho na massa é boa, eu costumo passar um dente de alho cortado por cima da massa esticada para a aromatizar, mas assim é bem mais rápido e aromático, de certeza.

Anônimo disse...

Cinara, as 2 colheres de parmesão é para juntar na massa certo. Depois coloca-se mais por cima desta quando estiver a descansar?

Cinara disse...

Claudia, eu também prefiro a massa fininha, mas para ser sincera, não recuso pizza nenhuma! ;o)

Cris, nós adoramos pizza de pizzaria, mas sempre que eu queria fazer em casa, ficava até com raiva dessas massas secas e sem gosto que vendem no supermercado! Agora vou fazer alguns discos desta massa para congelar, e usar nos casos de "emergência"! ;o) Depois me conta o que significa o seu nickname diferente!

Agdah, desta vez ainda não fiz na pedra de pizza, mas na próxima vou fazer com certeza, acho que vai ficar melhor ainda! E adorei a Miss Piggy!! :o)

Elvira, obrigada, querida! Aceita uma fatia?

Batata Frita, *nunca* é cedo demais para comer pizza, amiga... ;o)

Marizé, eu também não recuso a massa alta, mas quando a massa é fina eu consigo comer mais... :oP O tempero italiano que eu uso é uma mistura de manjericão, orégano, alecrim, tomilho e sálvia, mas já vi várias outras combinações de temperos que levam o mesmo nome e contêm ingredientes totalmente diferentes! Mas acho que adicionando apenas manjericão, orégano e alecrim você já consegue dar aquele gostinho típico da cozinha italiana.

Natércia, obrigada, querida! E pode se servir de quantas fatias quiser... ;o)

Laurinha, eu ainda não tinha provado uma massa tão boa! Nem precisa de recheio, a borda parece um pãozinho temperado... ;o)

Laila, a borda ficou mesmo super saborosa, amiga: crocante por fora e macia por dentro... Imaginou? ;o)

Ana, eu fui olhar nos comentários da receita original, e uma pessoa disse que misturou os ingredientes à mão, sovou um pouco, deixou crescer até dobrar de tamanho (cerca de 1h), deu aquele "murro" para baixar a massa, abriu os discos e deixou crescer de novo. Acho que não tem segredo, não!

Filipa, a massa fica super saborosa, e você pode escolher entre deixá-la mais alta ou mais fina. Fica ótima de todo jeito!

Beto, (ou é Hamilton??), pode deixar que vou visitar seu blog em breve, OK? Obrigada pela visita e pelo comentário!

Paty, ficou na altura da massa pan da Pizza Hut, mas sem ser gordurosa! Meu filho amou, mas na próxima vez vou fazer pelo menos uma fininha para mim... ;o)

Luciana, obrigada, querida!

Dani, acho que você pode tentar fazer "à mão" mesmo. Dá uma olhada no que eu escrevi para a Ana, aqui em cima! Acho que vale a pena tentar, viu? ;o)

Pipoka, eu queria que você pudesse provar um pedaço, amiga...

Fabi, como eu já disse aqui em cima, eu adoro comer em pizzarias e pedir pizza em casa, mas às vezes gosto de fazer em casa, e as massas que estão à venda no supermercado são todas horríveis, na minha opinião. Esta aqui vai ser repetida toda semana, com certeza!

Sabrina, a massa temperada fica parecendo um pãozinho... Dá para comer sem recheio mesmo, só com um azeitinho! :oP

Fabrícia, pode fazer que eu garanto! ;o)

Cris, a máquina de pão corta metade do trabalho, e a massa sai prontinha para abrir, amiga! Não precisa nem usar mais farinha, você vai ver que espetáculo!

Cláudia, como ando sem tempo para cozinhar, tenho optado por receitas mais rápidas e que não dão trabalho! E a nossa máquina de pão é uma grande ajuda, não é mesmo? Não deixe de provar esta massa de pizza, tenho certeza de que sua família vai amar!

Silvia, obrigada, querida! E tenho certeza de que uma máquina de pão seria super útil para você, que sempre recebe amigos em casa... ;o)

Axly, a minha acabou, com certeza! Se quiser testar esta, eu recomendo muitíssimo!

Nani, aqui em casa, sexta-feira é o dia da pizza! Mas se tiver todo dia, garanto que ninguém reclama... ;o)

Winnie, eu só me pergunto uma coisa: por que tudo que é gostoso tem que engordar??? :o)

Drica, eu abri a massa direto na forma de pizza (de vidro refratário), e fui abrindo do meio para as bordas. Aí o excesso de massa formou uma borda grossinha, que acabou crescendo bastante e ficou gorducha assim! Depois assada, a borda ficou crocante por fora e macia por dentro, uma loucura!!!! Adorei sua foto nova, amiga!

Larissa, vou adorar conhecer a receita da massa da sua mãe! Aliás, publique mesmo porque tenho certeza de que vai fazer sucesso: acho que não existe quem não goste de pizza, não é mesmo? ;o) E adorei a idéia de experimentar seus lindos sabonetes... Depois conversamos melhor sobre isso, mas já agradeço demais a sua oferta!

Nereime, imagine uma fatia grossa, que seja crocante e ao mesmo tempo macia por dentro, e além de tudo, que seja bem temperadinha... Não precisa nem de recheio! ;o)

Luciana, obrigada, querida! Um dia eu tinha que achar uma massa de pizza que agradasse a todos, não é mesmo? ;o)

, tenho certeza de que você vai adorar... Depois me conte, OK?

Gi, você me mata de rir, amiga! Esta massa você deixa do jeito que quiser, e mesmo preferindo a massa fina, aprovei a gorda também!

Renato, a massa fica realmente com um sabor especial, e é claro que você ainda pode adicionar os temperos que quiser! Quanto à sua dúvida, é isso mesmo: 2 colheres de parmesão vão misturadas à massa, junto com a farinha. Depois, antes do último crescimento, você espalha mais um pouco por cima, na quantidade que quiser. Mas pincele coma azeite antes, para o parmesão grudar bem, principalmente nas bordas! ;o)

Um beijão para todos vocês!

Ana disse...

Muito joia, vou passar a receita p/ minha irma, ela que tem a maquina de pao!
Beijos!
Ana

Anônimo disse...

adoro as receitas para maquina de pão
vou testar ja

Anônimo disse...

Cinara amo d epaixão seu blog .. amo a cozinha americana e tex mex ... ja fiz varias receitinhas do blog .. PARABENS !!!!
BJAUM

Goreti disse...

Voltou de viagem arrasando...hoje é sabadão...a noie vai acabar em pizza...nessa pizza.

Beijos!!!

Leila disse...

a pizza ficou linda! meu marido adora pizza e ontem mesmo ele disse que comeria pizza todos os dias.
eu já tive duas maquinas de fazer pao mas como nao usava muito, acabei dando pois ocupava muito espaco e aqui as cozinhas nao sao tao grandes quanto as que temos no Brasil.
beijinhos

Cinara disse...

Ana, é verdade, amiga! Tenho certeza de que sua irmã vai adorar!

Anônimo, depois me conte o que achou, OK? ;o)

Li, adorei saber que você gosta do Cinara's Place e que já fez várias receitas! Obrigada pela visita e pelos elogios, viu? :o)

Goreti, pode fazer que eu garanto que sua família vai virar fã desta massa!

Leila, você tem razão: para quem não usa, a máquina de pão é realmente um trambolho! Mas aqui em casa, embora a minha cozinha não seja das mais amplas, ela acaba "trabalhando" bastante, pois todos adoram pão, bruschettas, torradas, pizzas, french toast, etc, etc... ;o)

Um beijão e uma ótima semana para vocês!

Goreti disse...

Faço questão de voltar aqui para testificar sobre essa massa...Cinara é fantástica, é tudo o que vc postou e mais um pouco. No sábado acabei de ler seu post e fui direto colocar a maquininha pra funcionar, fomos comer bem tarde, mas valeu...The Perfect Pizza...

Beijos!!!

Cinara disse...

Obrigada por vir me contar que sua massa foi um sucesso, Goreti! Fiquei super feliz! Eu não escrevi no post, mas esta massa pode ser congelada, viu? Você faz até a parte onde a massa é assada sem recheio, deixa esfriar, enrola em filme plástico e leva ao freezer. Depois é só tirar do freezer, colocar o recheio e levar direto ao forno pré-aquecido! Prático, não? ;o)
Beijos, querida!

Dona Francisquita disse...

É fenomenal. já fiz e adorei aliás como tudo o que fiz que retirei daqui
obrigada as suas receitas são geniais.

Anônimo disse...

inara...eu tinha feito a pizza na máquina de pão e apesar de boa, não tinha ficado ótima, daí vi este seu posto...não fiz a sua receita, fiz a da minha máquina que é bem parecida, mas usei seu método de pincelar com azeite e pré-assar e ficou bem melhor...valeu pela dica...vou postar só daqui uns dias pois estou viajando...depois te aviso.
beijos

ps: parabéns pela receitinha lá do Cuecas na Cozinha...ficou lindo

Cinara disse...

Dona Francisquita, adorei saber que você também fez a pizza e aprovou! E também adorei os elogios... Obrigada, querida! :o)

Fer, que bom que você gostou da dica! É por isso que esta nossa troca de receitas é tão enriquecedora, você não acha? Aprendemos muito umas com as outras! ;o) E você viu que honra ter a minha receitinha no aniversário do Cuecas?? Fiquei muito feliz em poder participar!

Beijos, meninas!

monica disse...

Oi Cinara,que linda sua pizza,ficamos com água na boca!Parabens.
Vc saberia me dizer como posso faze-la sem usar a maquina de pão?
Beijinhos.

Cinara disse...

Olá, Monica! Várias pessoas me escreveram perguntando isso, e eu respondi o seguinte: é só misturar todos os ingredientes em uma tigela, até formar uma massa homogênea. Se ficar muito "grudenta", é só ir acrescentando farinha aos poucos. Aí você coloca a massa sobre uma superfície untada e fica sovando por uns 10 minutos, até obter uma massa elástica, que não gruda mais nas mãos. Deixe crescer até dobrar de tamanho (cerca de 1h), dê aquele "murro" para baixar a massa, abra os discos nas formas (2 ou 3, dependendo da espessura que você quiser) e deixe crescer de novo, cerca de 40 minutos. Depois é só seguir as orientações da receita. Não posso te garantir que a massa vai ficar igualzinha, pois a receita foi criada especificamente para a máquina de pão, mas acho que vale a pena tentar! ;o)
Beijos!

Simone disse...

Sabe que eu já tentei fazer pizza, mas não fui muito feliz, vou tentar fazer sua receita.
Parece estar deliciosa.
Bjos

Anônimo disse...

Oi Cinara, é a primeira vez que comento, apesar de sempre vir por aqui. Bom, eu fiz a pizza à mão. Foi a primeira vez que fiz uma pizza e não tinha nenhuma noção de como fazer pra misturar os ingredientes direito e sovar a massa. A textura ficou um pouco grudenta, mas eu não quis colocar mais farinha pra não correr o risco de ficar muito dura. A pizza ficou muito gostosa, apesar de não ter ficado tão bonita como a sua, mas meu maridão aprovou! Outra coisa que aconteceu foi ter assado demais, daí ficou toda crocante, mas não ficou ruim...rsrs... Obrigada pela receita! Deus te abençoe e continue te dando talento pra fazer coisas deliciosas e compartilhar conosco. Beijos!

Cinara disse...

Simone, eu gostei muito desta massa, pois é fácil de trabalhar e o resultado é uma pizza extremamente saborosa! Espero que você goste! ;o)

Nanda, adorei você ter me contado como ficou sua massa, e também o seu bom humor ao escrever que ela "não ficou muito bonita" e que "ficou toda crocante"!! Tenho certeza de que na próxima vez você vai acertar tudinho, pois é a prática que leva à perfeição, certo? E muito obrigada pelas palavras tão carinhosas!

Beijinhos e um lindo domingo para vocês!

katia disse...

Nossa que pizza deliciosa , fiz para comemorar meu niver de casamento 15 anos , ele adorou , coloquei a foto aqui www.flickr.com/photos/adororigami/
agradecida ^.^

Cinara disse...

Katia, que honra saber que uma receita minha foi usada em uma data tão importante!! Parabéns pelo aniversário de casamento! Eu estou chegando lá: fizemos 14 anos de casados este ano...
Vou ver a sua pizza agora mesmo! ;o)
Beijos!

Anônimo disse...

Oi Cinara
A pizza ficou com gosto maravilhoso, meu único problema e que não sei fazer aquela borda alta em volta como na foto.
beijos

Cinara disse...

Anna, a borda gordinha é fácil de fazer: depois de abrir um disco de massa com um rolo, é só você ir empurrando a massa com a palma da mão ou com os dedos, até ela se acumular nas bordas! ;o)
Beijos!

Luciana B. disse...

Oi Cinara! Peguei sua receita no blog da Canela e fiz hoje para ilustrar o desafio da Pizza do meu blog Ragazze Brasiliane nella Cucina Italiana.. Nossa, que delícia, ficou muuuuito boa... Foi a primeira vez que eu fiz pizza na vida, então me atrapalhei na hora de abrir a massa, mas o sabor é de fato incrível! E a massa muito gostosa de trabalhar. E muito fácil de fazer na MFP! Olha, adorei!
Um beijo :)

Cinara disse...

Oi, Luciana! Adorei saber que você gostou da massa de pizza! Eu tenho feito todas as semanas, acho que já estamos viciados... ;o) E o fato de poder fazer na máquina de pão ajuda muito, não é mesmo? Às vezes eu programo de manhã, antes de sair, e quando chego à noite só preciso abrir a massa e deixar crescer! Super prático!
Beijos e boa semana!

Unknown disse...

Ci!!!!
Ficou MAis que delícia!!
Ficou perfeita mesmo!!
abri bem fininha ... nossa nao sobrou!!
olha as fotinhas lá no blog!!
beijos mill

Cinara disse...

Que bom que você aprovou a receita, Ana!! Vou lá ver agora mesmo! ;o)
Beijos!

Claudia disse...

Oi Cinara. Comprei uma máquina de pão nesta semana e já estou com a produção a todo vapor.rs Mas estou mesmo louca pra fazer massa de pizza e adorei esta sua receita, qeu realmente deve ser muito saborosa. Mas fiquei com uma dúvida, eu deixo a massa crescer depois de feito os discos? É isso?

beijos e

Cinara disse...

Que legal, Clau!!! Você vai adorar "brincar" com a sua máquina de pão! Quanto à sua dúvida, é isso mesmo: depois de abrir os discos, eles precisam descansar por 40min. Se vc abrir bem fininha, ela não vai crescer praticamente nada. Se quiser uma massa mais grossa, deixe um pouco mais fina do que gostaria, pois nesses 40min. ela vai crescer mais. Depois me conte o que você achou, OK? ;o)
Beijos!

Bianca disse...

Oi Cinara. Achei muito legal teu blog, ainda mais os posts sobre receitas de máquina de pão. Demos de presente de natal, uma máquina destas para minha mãe, e agora a gente só faz pão e massas nela.
Experimentei esta massa de pizza e ficou uma maravilha. Bati foto da pizza pronta e coloquei no meu blog. www.maniasdabi.blogspot.com

Delícia!!!

beijos

Cinara disse...

Oi, Bianca! Adorei saber que vocês fizeram e aprovaram a massa de pizza! Por coincidência, acabo de publicar mais uma receita usando essa massa, os Pãezinhos de Pizza Recheados. Espero que você goste também! ;o)
Beijos!

chris disse...

Uma delícia essa massa!
Achei que minha filha não aprovaria, por conta do alho, mas adorou!
Usei alho frito, ficou muito bom!
Não usei a máquina de pão, fiz como você comentou e deu certo.
Publiquei a receita, com créditos, no meu blog: http://nacozinhadachris.blogspot.com/2010/02/pizza-com-massa-temperada.html
Um abraço,
Chris

Cinara disse...

Que bom que você aprovou a receita, Chris!! Meu filho também não é mjuito fã de alho, mas adora esta massa. E com alho frito deve ficar ainda melhor!
Beijos e bom domingo!

Daniela disse...

Olá Cinara, td bem? Estou ficando viciada em suas receitas... hehehe Como outras pessoas que já perguntaram aqui, tb nao tenho maquina, vou tentar fazer a mao msm, mas minha duvida é qt ao alho amassado. Vc diz pra juntar aos liquidos... Quais líquidos? No caso o Queijo parmesão, o tempero italiano(macerado, acredito...) e o alho vão no final? Antes de deixar uma hora crescendo? Ou antes de deixar os 40 min crescendo?
To enrolada, ne?! hehe
me ajuda, please...
Bjinhos e parabens!
=)

Cinara disse...

oi, Daniela! Obrigada pela visita e pelos elogios! Quanto às suas dúvidas, o alho vai misturado na água e no azeite, que são os primeiros ingredientes colocados na máquina. No caso de fazer à mão, você só teria que diluir o alho amassado na água, antes de misturar à farinha. E todos os ingredientes são misturados à massa antes de sovar e descansar, OK? Não são todas as receitas da máquina que podem ser feitas à mão, mas esta vale a pena tentar!
Beijos!

Alessandra Foletto disse...

Oi Cinara
Fiz sua pizza e ficou maravilhosa!! adorei o tempero!! e ficou fofinha e crocante...tdo de bom
Dá uma olhadinha la depois http://thecakeland.blogspot.com/2010/10/massa-de-pizza-maravilhosa.html

Bjos
Ale

Cinara disse...

Que bom que você gostou, Alessandra! Aqui em casa também não enjoamos desta massa... Vou conferir a sua!
Beijos e um ótimo domingo para você!

Trainee de Cozinheira disse...

Fiz essa pizza e ficou ótima aprovadíssima!!!
Só coloquei umas pinceladas de azeite na forma para amasa ficar mais croc.
Maura

Amanda Carbone disse...

Olá Cinara, enfim ganhei a maquina do meu maridão rsrs de tanto falar.. "- gostria tanto de fazer as receitas do blog da Cinara..." e ai apesar de nao ser mae ainda, ganhei de presente dos dias das maes rsrs e ja testei o pão do outback e deu certo!! eu assei na maquina mesmo mas acredito que se assar no forno ficara melhor! mas estou aqui neste post pois estou nesse momento fazendo a pizza!! retorno para dizer o resultado... que fome rsrsr beijos e parabens! gosto de vc de graça rsrar

Cinara disse...

Amanda, adorei saber que vc aprovou o pão do Outback! Espero que tenha gostado da massa de pizza também... Muito obrigada pelo comentário e pelos elogios, viu?
BEijos e boa semana!

Anônimo disse...

Cinara,

eu fiz ontem a pizza, a massa na máquina de pão e na máquina ela já cresceu depois eu abri e deixei mais 40 minutos e colocoquei 10 minutos antes para assar e depois o recheio, mas a massa ficou muito dura!!! o que eu fiz de errado?? não ficou com esta borda, vc dobrou a borda da massa? não devo deixar a massa crecer na máquina, somente na assadeira??

Simone!!

Cinara disse...

Oi, Simone! Na minha máquina, o ciclo "massa" leva 1h20, incluindo sova e crescimento. A massa tem que fazer esse ciclo todo e depois crescer fora também. Ela pode ficar dura quando colocamos farinha demais para abrir, ou quando sovamos demais. Como ela ficou dura depois de assar, talvez seu forno estivesse quente demais...
Para a borda ficar como a da foto, a massa rende apenas 2 discos, e vc abre a massa empurrando o excesso para as bordas, e enrola bonitinho!
Espero que a próxima dê certo!
Abraços!

Unknown disse...

Olá Cinara!
Eu só tenho que agradecer, pois essa massa é excepcional. Já estou fazendo pela terceira vez e aqui em casa, todos amam essa pizza. bjus

Cinara disse...

Eu é que agradeço o seu retorno, Monika! Fico feliz que tenham gostado! Beijos! :)

Letícia disse...

Minha mãe adotou sua receita! Faz anos q comemos sua pizza em casa! :)

Cinara disse...

Que legal, Letícia, obrigada!! :)

Paula Teixeira disse...

Cinara, acabei de fazer a pizza mas a minha não ficou com a borda corada, igual a sua. Como vc fez na sua??

Cinara disse...

Oi, Paula! A borda não dourou quando vc assou a massa sozinha ou não dourou quando vc assou com o recheio? Ela não doura mesmo na primeira vez, vai dourar só quando vc assar com o recheio. Mas o forno não pode estar quente demais, senão o recheio derrete antes da borda ficar corada! Talvez seu forno seja muito forte, tente usar uma temperatura mais baixa quando assar a massa junto com o recheio. Bjs!