segunda-feira, setembro 10, 2007

Pesos, Medidas e Temperaturas

Com a ajuda das dicas de vocês, finalmente acabei comprando minha balancinha digital! Eu optei por uma balança sem tigela própria, porque assim posso utilizar qualquer recipiente para medir os ingredientes. Estou 100% satisfeita com ela! E falando em pesos e medidas, decidi seguir uma sugestão da querida Sheila e publicar aqui uma pequena tabela de conversão entre o sistema usado nos Estados Unidos e o que usamos no Brasil. Acredito que a tabela possa ser útil para quem costuma pesquisar receitas em inglês, na internet ou em livros, e acaba se confundindo devido aos diferentes sistemas. Em breve colocarei um botão na barra lateral para que vocês possam acessar este post sempre que precisarem. E caso eu tenha me esquecido de algo, agradeço antecipadamente por qualquer ajuda para deixar este post mais completo! ;o)


MEDIDAS DE VOLUME:

Medida Americana............................ Medida Brasileira

1 teaspoon.................................................. 5 ml (1 colher de chá)

1 tablespoon............................................... 15 ml (1 colher de sopa)

1 fluid ounce (2 tablespoons)................... 30 ml (2 colheres de sopa)

2 fluid ounces (1/4 cup)............................ 60 ml (1/4 xícara)

8 fluid ounces (1 cup)................................ 240 ml (1 xícara)

16 fluid ounces (2 cups = 1 pint)..............480 ml (2 xícaras)

32 fluid ounces (2 pints = 1 quart)..........950 ml

128 fluid ounces (4 quarts = 1 gallon)..... 3.75 litros


MEDIDAS DE PESO:

Medida Americana.......................... Medida Brasileira

1/4 ounce................................................... 8 gramas

1/2 ounce................................................... 15 gramas

1 ounce........................................................ 30 gramas

4 ounces...................................................... 115 gramas

8 ounces (1/2 pound)................................ 225 gramas

16 ounces (1 pound).................................. 450 gramas

32 ounces (2 pounds)................................ 900 gramas

40 ounces (2-1/4 pounds).......................... 1 quilo


TEMPERATURAS:

Graus Fahrenheit (°F)............ Graus Celsius (°C)

32°...................................... 0°

40°...................................... 4°

140°.................................... 60°

150°.................................... 65°

160°.................................... 70°

170°.................................... 75°

212°.................................... 100°

275°.................................... 135°

300°.................................... 150°

325°.................................... 165°

350°.................................... 175°

375°.................................... 190°

400°.................................... 205°

425°.................................... 220°

450°.................................... 230°

475°.................................... 245°

500°.................................... 260°


Quem quiser obter outros números pode usar esta tabela:

Onças (ounces) em Gramas..................................... 28,35

Gramas em Onças................................................ 0,03527

Libras (pounds) em Gramas..................................... 453,6

Gramas em Libras.............................................. 0,002205

Libras em Quilogramas.......................................... 0,4536

Quilogramas em Libras............................................ 2,205

Galões em Litros...................................................... 4,536

Litros em Galões.................................................... 0,2205

Fluid ounces em Mililitros....................................... 29,57

Mililitros em Fluid ounces......................................... 0,03

Exemplo: Para saber quantos gramas são 4 ounces, é só fazer 4 x 28,35 = 114g


Fahrenheit em Celsius...................................- 32, dividido por 1.8

Celsius em Fahrenheit.................................................... x 1.8, + 32

Exemplo: Para saber quantos graus Celsius são 350°F, é só fazer 350 - 32 e depois dividir por 1,8 = 175°C


TAMANHOS DE FÔRMAS:

Quem quiser saber o equivalente em centímetros das fôrmas citadas em receitas americanas, pode acessar esta página do site Baking 911. Lá há uma tabela super completa com os tamanhos e a capacidade de todos os tipos de fôrma que vocês puderem imaginar!

Observação: Os valores citados aqui estão arredondados.

23 comentários:

Isabel Salvador disse...

é sempre util...bjokas

Marizé disse...

Muito util. Obrigada Cinara.
P.S. A sua balança é linda!!!

Natércia Ramalho disse...

Cinara muito obrigada por todas as dicas adorei a sua balança.um bjs Natércia...

Sheila disse...

Adorei a balança! To afim de uma tbm =)
Muito legal ter postado esse comparativo de medidas Ci, ajuda muito, principalmente as newbies como eu =)
Aqueles tais oz me deixavam louca, hahahaha
bjão

Carla disse...

Cinara, obrigada!! Esta sua lista é muito útil! Ando à procura de uma balança, adorei a sua!!
Bjs

Laurinha disse...

Já anotei!
Re ºF e ºC, já tinha percebido que minha fórmula que usamos para viagem, para temp local, só serve para temp baixas, para temp de forno não funciona. Para viajar, e para fazer de cabeça, usamos ºF -32, divide por 2 e acrescenta 2, dá certo...
Beijinhos,

Anônimo disse...

Cinara, que legal você ter lembrado disso! Obrigada!
Também tenho uma balança digital que é uma mão na roda!
Beijinhos!


www.mangiachetefabene.wordpress.com

Café Vinil Poá disse...

Que lista ótima, obrigada.

Cinara ainda não consigo entrar no site rainhas acredita tô morrendo . rsrs
beijos

Cláudia disse...

Cinara, que bom ter esta tabela á mão. Eu tinha um ótimo dicionário, no tempo da faculdade que tinha tudo,mas o perdi. Veio em boa hora.
A balancinha sem tigela é mais prática!
bjs

Laurinha disse...

Cinara querida, tudo bem?
Deixei um meme procê lá no Pitadinhas, caso vc queira participar, OK?
Beijinhos,

Carla Ventura disse...

Linda a balança! Vou fazer uma campanha pra ver se consigo a minha. Com a máquina de waffles deu certo hehehe
Muito útil a iniciativa das tabelas! Eu tinha algumas duvidas :) Beijo!

Vitor Hugo disse...

Ahh, nem falou da balança! Não vale, =/ hehehe Comprou por aqui ou veio de fora? \o\

Lígia disse...

nossa, cinara!
você iluminou a minha vida!
mais uma vez.
=)

Cinara disse...

Queridas, fico feliz que vocês tenham gostado das tabelas e também da minha balança digital! E atendendo ao pedido do Vítor Hugo, vou dizer onde comprei a balança: foi pelo correio, de uma loja da 25 de Março, em São Paulo. E o preço também foi ótimo. Eu vi a mesma balança por 80 reais! Quem quiser uma igual é só clicar aqui. Um beijão para vocês!

Alessander Guerra disse...

Essa tabela realmente será muito útil para todos nós, porque muitos livros possuem essas medidas.

Excelente idéia!

Até
Alessander Guerra
www.cuecasnacozinha.blogspot.com

Valentina disse...

Quero dar hurray a uma cozinha com novos equipamentos.

Cinara disse...

Obrigada, Alessander! A minha intenção foi realmente publicar algo útil para quem gosta de receitinhas americanas... ;o)

Val, equipamentos úteis são sempre bem-vindos, certo, amiga? Beijão!

Anônimo disse...

Olá Cinara, estou atrás de uma balança digital também e confesso estava esperando você comprar a sua só pra ver se seria aprovada ou não ;)
Ci, (se me permite a intimidade) a sua balança tem função tara?
Ah! Antes que me esqueça, fiquei feliz em saber que os problemas que você e sua família estavam passando melhoraram.
Bom até mais.
Priscila

Cinara disse...

Claro que pode me chamar de Ci, Pri! ;o) A minha balança tem função tara, sim. É o botãozinho Z/T (zerar/tara). É uma maravilha, pois uso a tigela que quiser, e a balança mostra as quantidades acrescentadas e também retiradas. Para mim, o custo-benefício foi ótimo, já que não costumo pesar mais de 2kg, que é a capacidade desta balança. Eu aprovei! E muito obrigada pela preocupação e pelo carinho... Graças a Deus está tudo melhorando mesmo! :o) Beijinhos!

Unknown disse...

Oi, Cinara!É incrível, estou cada vez mais fã do seu blog...não tem 1 dia em que não dê pelo menos uma espiadinha...Uma pergunta sobre pesos ...etc : quando pedem por exemplo 1 colher de sopa ou até 1 xícara de manteiga ou margarina, não daria pra saber em gramas? Porque uma colher de margarina dura,gelada é meio difícil de medir e talvez seja mais fácil se pesar, ou se cortar o tablete de 500gr ao meio, saberemos que é 250 gr e por assim em diante. Será que existe uma tabela que diz quanto em peso é 1 xícara, ou 1 colher de manteiga? Facilitaria...ou não???
beijo,obrigada,
Vicky

Cinara disse...

Oi, Vicky! Fico feliz em saber que você gosta do Cinara's Place! Vamos à sua dúvida: 1 colher (sopa) de manteiga ou margarina tem peso diferente nos EUA e no Brasil, mas como a diferença é mínima, eu optei por usar sempre as medidas brasileiras, que já vêm marcadas nas embalagens dos tabletes de margarina para culinária, que é o que mais uso. Portanto:
1 colher (sopa) de margarina é igual a 20g. Meia xícara de margarina equivale a 100g (ou 1 tablete inteiro). Uma xícara de margarina equivale a 200g, ou dois tabletes. Nas receitas em que uso manteiga, que geralmente vem em tabletes de 200g ou potes, eu peso na minha balança digital, ou corto "a olho" mesmo, tendo em mente o tamanho do tablete de margarina.
Escreva sempre que quiser ou precisar, OK? ;o)
Beijos!

Adriana disse...

Olá Cinara, amei seu blog, o primeiro que encontrei dicas sobre como fazer cookies.......
Acredito que possa me ajudar, não estou conseguindo fazer cupcake, sigo corretamente a receita, mas infelismente os bolinhos crescem e depois mucham. POde me ajudar? E os cookies não ficam gordinhos, chapam na forma. Segui todas suas dicas, comprei os utensílios de acordo, mas não dá certo.
Um abraço.
Adriana Carvalho

Cinara disse...

Oi, Adriana! Pelo que você me diz, só posso concluir que seu problema seja forno desregulado. Leia meu post O Culpado por ser o Gás. Se não for problema do fermento (confira a validade dele), só pode ser culpa do forno, principalmente porque vc diz que nem cookies e nem cupcakes dão certo...
Depois me conte se era isso mesmo!
Beijos!