quarta-feira, julho 25, 2007

Snickerdoodles

Um dos cookies favoritos da minha mãe americana era o Snickerdoodle, e embora ela fizesse cookies em casa (foi com ela que aprendi várias receitas), nunca fazia Snickerdoodles. Como ela sempre os comprava prontos, eu imaginava que fossem difíceis de fazer. Mas que nada! Este biscoito de açúcar passado por uma mistura de canela e açúcar antes de assar é facílimo de fazer e é absolutamente irresistível! Quem me fez lembrar desta delícia foi a minha amiga Patricia, que também tem uma receita deliciosa de Snickerdoodles! Eu acabei fazendo esta outra receita, que é bem parecida, só que leva gordura vegetal. Imaginei que este ingrediente faria os cookies ficarem bem parecidos com os que eu comia nos EUA, e ficaram mesmo. Nota 10!


Snickerdoodles

3/4 xícara de gordura vegetal (160g)

1/4 xícara de manteiga ou margarina (55g)

1 1/2 xícaras de açúcar

2 ovos

2 3/4 xícaras de farinha de trigo

2 colheres (chá) de cremor tártaro

1/2 colher (chá) de bicarbonato

1/2 colher (chá) de fermento em pó

1/4 colher (chá) de sal

2 colheres (chá) de canela em pó misturadas a 2 colheres (chá) de açúcar

Pré-aqueça o forno a 200° C. Na batedeira, bata a gordura vegetal, a manteiga, o açúcar e os ovos. Em outra tigela, misture a farinha, o cremor tártaro, o bicarbonato, o fermento e o sal. Adicione os ingredientes secos ao creme, e bata até incorporar bem. Faça bolinhas com a massa e passe-as na mistura de canela e açúcar. Coloque as bolinhas em assadeira não untada, deixando cerca de 5cm entre elas. Achate as bolinhas com a mão, ou com o fundo de um copo. Asse de 8 a 10 minutos. Se preferir cookies macios, tire a assadeira quando as bordas dos cookies estiverem levemente douradas, mas eles ainda não podem estar totalmente firmes em cima. Deixe-os esfriar na assadeira por 2 minutos, e depois transfira-os para esfriar sobre uma grade.

30 comentários:

Gourmandisebrasil disse...

Mais uma receita para o livro de biscoitos. Eu adoro um biscoitinho! bjo, Nina.

Anônimo disse...

Cinara do Céu, há séculos quero testar essa receita, nunca provei! Vai para o trono! Beijos e parabéns, estão lindos!

www.mangiachetefabene.wordpress.com

Patricia Scarpin disse...

Ci, amiga, seus snickerdoodles estão lindos!!
Fiquei com vontade de fazê-los novamente, eu adoro esta receita.
Da próxima vez, manda uns aqui pra mim?? ;)

Sheila disse...

Hmmmmm
Biscoitos, biscoitos, biscoitos!!!! Adoro! rsrs
E as receitas que vc posta são ótimas, apesar de eu conseguir estraga-las, huahauuahaua
Coisa de mão mesmo sabe? aff*
bjão!

Cris disse...

Eu provei, eu provei!!! Ci estavam uma delícia, já acabaram, o A. foi o que mais comeu, tive que esconder dele, todos agradecem o presentinho!

Elvira disse...

Delícia! Não conhecia. Estou sempre a aprender consigo, querida Cinara.

Bjs.

Flor de Sal disse...

Ke maravilha! Também não conhecia, mas acho ke vou passar a conhecer!

Cláudia A. disse...

Eu também não conhecia estes cookies. Como adoro canela, eles já me conquistaram.

Cinara disse...

Nina, você vai adorar este, que é simples, mas delicioso... ;o)

Verena, eu morro de rir com essa expressão "vai para o trono"! E ela merece ir para o trono mesmo, porque é uma delícia! :o)

Paty, aqui em casa já estão me cobrando mais, amiga! Se eu conseguir "salvar" alguns, pode deixar que eu te mando... ;o)

Sheila, não me venha com essa história de que você "estraga as receitas". É a prática que leva à pefeição, portanto, bote a mão na massa e faça cookies! ;o)

Cris, fico feliz que tenham gostado! O H. também adorou para tomar com café, e eu não conseguia parar de comer... Ainda bem que levei uma parte para vocês!

Elvira, é um biscoitinho simples, mas fica tão gostoso que é impossível comer um só...

Flor de Sal, pode fazer estes cookies que você vai adorar!

Cláudia A., eu também adoro canela, mas o sabor dela nestes cookies fica bem sutil. Acho que na próxima vez vou aumentar um pouquinho a quantidade!

Beijinhos para vocês, meninas!

Silvia Arruda disse...

Nossa, esse biscoitinho deve ser mto delicioso.. só pela foto eu vejo a crocância!!!

Anônimo disse...

Cinara,

Quando eu li que as bolinhas deveriam ser passadas por açúcar e canela, saí em desabalada carreira atrás do cremor tártaro!
Acredito que eu seja a maior fã de canela neste mundo! Veja como sou modesta!
Suas fotos já deram a idéia de como devem ser deliciosos!
bjos

semente de sésamo disse...

Há séculos que estou para fazer snickerdoodles!´É desta!

Cinthya Rachel disse...

parabens pelo magnifico site. vou correndo fazer os cinnamon rolls. beijos

Camila L disse...

Como bem disse a Cris, eu tb provei e aprovei... deve ser mto bom com um cházinho à tarde nesse frio q está fazendo!

Cinara disse...

Silvia, é para acabar com qualquer dieta, amiga... :oP

Vic, estou até imaginando você saindo em "desabalada carreira" atrás do cremor tártaro, amiga! E já que você é a fã número 1 da canela, pode colocar um pouquinho mais do que a receita pede: acho que mais 1/2 de colher (chá) de canela na mistura onde se passa as bolinhas vai ficar perfeito!

Semente de Sésamo, garanto que você vai gostar! Depois me diga como ficaram, OK? ;o)

Cinthya, obrigada pela visita e pelos elogios! E não deixe de me contar como ficaram seus cinnamon rolls... ;o)

Camila, que bom que você gostou! Aliás, tinha alguma coisa naquela mesa que não estava delicioso?? :o)

Um grande beijo para vocês!

Anônimo disse...

OLA CINARA, PARABENS

A MUITO ESTAVA PROCURANDO QUEM DESSE ESTAS RECEITAS MARAVILHOSAS AMERICANAS TRADUZIDAS PARA O PORTUGUES, MAIS UMA VEZ PARABENS, E CONTINUE COM PAES, BOLOS, BISCOITOS ETC, TODAS AS RECEITAS AMERICANAS SÃO ÓTIMAS.

MUITO OBRIGADA ELIANE

Cinara disse...

Olá, Eliane! Eu adoro conhecer outras fãs da culinária americana, sabia? ;o) Obrigada pelos elogios, volte sempre e se quiser alguma receita em especial, que eu ainda não tenha feito, pode sugerir que eu tento encontrar, OK? Bjs e um ótimo final de semana para você!

Beatriz Belliard disse...

nao conhecia estes biscoitos, parecem deliciosos mesmos! bjs

Anônimo disse...

Your snickerdoodles look like perfection. Yum! I think I may have to make these again soon!

Cinara disse...

Bia, a julgar pela receita, eles parecem ser até sem graça, mas ficam com uma textura e um sabor tão deliciosos que é impossível descrever! Eu já comi muitos mais do que deveria... :oP Beijos e um ótimo domingo para você!

Kristen, I took some of these cookies to my friend's house for breakfast and they were a hit, and my son and hubby loved them also! I had frozen a dozen Snickerdoodles to see how they would turn out, and when I defrosted them, they were as delicious as freshly baked... Thanks again for a wonderful recipe! ;o)

Anônimo disse...

Cinara!
De volta da minha "desabalada carreira" e com o cremor de tártaro como troféu em mãos, aqui estou para contar o sucesso dos meus aliás, seus Snickerdoodles.
Este dia gelado era mais do que adequado e convidativo para ficar na cozinha assando delícias.
Sucesso total! DELICIOSOS!Crocantes! Sua receita é ótima!
Os meus, ficaram um pouco mais escurinhos que os seus pois segui seu conselho e... aumentei a canela. Sucesso total!
Bjos açucarados com muita canela!

Cinara disse...

Vic, quer dizer que seu apartamento está tomado pelo delicioso aroma de canela?? Que bom que você aprovou a receita! E caso sobre algum, pode congelar sem medo. Eu tinha congelado alguns para testar e descongelei em temperatura ambiente de ontem para hoje: continuaram perfeitos e deliciosos! Muito obrigada por vir contar do sucesso de seus Snickerdoodles, amiga! Beijos e um ótimo domingo para você!

Cláudia disse...

Oi, Ci, eu também provei e é nota 1000. Vamos repetir a experiência?
Bjs

Cinara disse...

Vamos repetir com certeza, Claudia! Temos que aproveitar a nossa sorte de poder provar as delícias umas das outras... ;o) Beijos!

Marly Chalfum disse...

Cinara,
Tem umas duas semanas que entrei no seu Blog pela 1ª vez e eu adorei...
Já fiz os cookies americanos clássicos...mas eu os assei demais porque eu achava que eu já os tiraria do forno durinhos e crocantes...bem... não foi isso que aconteceu... mas eu vou tentar de novo porque mesmo assim o gosto ficou ótimo...
Vi essa receita e queria te perguntar aonde compro cremor de tártaro??? Já vi isso em outras receitas e nunca vi para vender... Se você puder me dizer aonde encontrar...
Ah! Outra coisa... agoraé que eu vou ter que fazer mesmo vários cookies, pois eu acabei de descobrir que meu filho não pode com leite de vaca... ele tem intolerância a lactose e TODOS os biscoitos do mercado tem traços de leite... e na maioria dos seus cookies tem margarina ou gordura vegetal... mas não tem leite... só não posso colocar as gotinhas de chocolate... mas posso por passas... e eu também achei chocolate sem lactose para comprar... só é caro...
Um abraço
Marly

Marly Chalfum disse...

Ah! Esqueci de te dar o meu e-mail
marlychalfum@yahoo.com.br
Obrigada

Cinara disse...

Olá, Marly! Quem bom que você gostou do meu blog, e principalmente que minhas receitas de cookies podem ser feitas para seu filho! Sabe que eu nem tinha reparado que a maioria não leva leite? :o)
Quanto ao cremor tártaro, eu não sei onde você mora, mas aqui em Campinas eu já vi no Pão de Açúcar um vidrinho da marca Masterfoods, que custa cerca de 16 reais. E na loja de produtos para padaria e confeitaria Discamp tem um potinho de cremor tártaro por menos de 3 reais. Com certeza funciona da mesma maneira, só vem em um potinho de plástico com uma quantidade um pouco menor e a marca não é conhecida. O meu eu trouxe dos EUA. Eu fiz um post a respeito, caso você não tenha visto, é só clicar aqui. Vou te mandar esta mensagem por e-mail também, para garantir, OK? Se ainda tiver dúvidas, não deixe de escrever! Beijos!

Anônimo disse...

Snickerdoodles are my absolute favorite cookie. These look tasty!

Cinara disse...

Kristen, I love this recipe and I bake them very often! Thanks for sharing! ;o)

Anônimo disse...

lindos!!!

próximos a serem feitos.