sexta-feira, setembro 18, 2009

Pasta de Amendoim para Culinária

Como eu publico muitas receitas com pasta de amendoim, um produto muito consumido nos Estados Unidos e que eu adoro, é comum as pessoas me escreverem perguntando onde encontrá-la. Até hoje, as minhas dicas eram as seguintes: fazer a pasta de amendoim em casa (clique aqui para acessar a receita), comprar a única marca nacional disponível ou comprar um produto importado. Pois agora temos uma opção de excelente custo-benefício: a pasta de amendoim integral Amendoíssimo.

Isto não é um publieditorial, ou seja, não estou ganhando nada para divulgar este produto, mas como o meu objetivo aqui é facilitar a vida de quem quer fazer as minhas receitas, achei que devia apresentá-lo para quem ainda não conhece. Eu sempre faço a pasta de amendoim em casa, mas como na última vez não encontrei o amendoim sem sal já torrado e picado (que inclusive é da mesma marca), resolvi comprar esta pasta de amendoim pronta. Fiz o Brownie Peanut Butter Cups e o Peanut Butter Ice Cream com ela, e o resultado foi excelente!

Eu comprei a pasta de amendoim Amendoíssimo em uma loja de produtos para padaria e confeitaria. Para saber onde encontrar o produto perto da sua casa, sugiro que vocês recorram ao SAC disponível no site do fabricante.

16 comentários:

dannah5 disse...

Cinara, muito obrigada pela dica, veio bem a calhar agora, eu amo amendoim e pretendo fazer docinhos e cookies com pasta de amendoim para o aniversario da minha filhota. As unicas opçoes importadas sao carissimas e vem pouco, assim vai ser otimo!!

Olha, receitas sao super bem vindas!

beijocas e um otimo fim de semana!

estela disse...

oi Cinara! Onde você comprou? Humm... aquela que achei em Barão, de outra marca, é ótima, mas quero experimentar essa tb. Qual vc gostou mais? Tenho feito os pães do Artisan Bread Five Minutes a Day, é muito prático, mais que máquina de pão. :-)Qdo vc vem visitar a gente?

Dani disse...

boa dica Cinara, bom saber, eu ando comprando aquela importada Peter Pan na rede extra, mas é um pote pequeno, vou procurar esse.

Bjs

ScrapHappy disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
ScrapHappy disse...

Nossa meu computador ta doido em vez de salvar exclui mas tudo bem...de qualquer maneira adorei a dica e já mandei um e-mail para ver onde eu acho aqui em Brasilia..
beijos e otimo finds

Verena disse...

Ci,
eu acho que é essa mesma a marca que eu vi por aqui...agora que já sei que é legal para culinária vou comprar!!!
Obrigada pela dica!
Muito bom falar contigo!
Ótimo final de semana, beijos!

Bibi disse...

Oi Cinara, eu uso a da Marca Peter Pan, importada mesmo, para as receitas. Aqui em São Paulo pelo menos é até fácil encontrar em supermercados e claro, em alguns mercados cheios de coisas importadas.

Obrigada pela dica, vou tentar achar essa por aqui :)

Karina disse...

Oi Cinara, comprei um desses potes há alguns meses. Ficou um tempo rolando na dispensa, mas logo viraram biscoitos deliciosos. Paguei R$ 4 + alguns quebrados em uma loja de doces, chocolates e afins... achei o preço razoável e adorei. Bjos

Cinara disse...

Danna, aqui no blog eu tenho duas receitas que podem te interessar: Peanut Butter Cups e Peanut Butter Cookies. E é claro que na internet você vai achar uma infinidade de outras receitas... Se precisar de alguma ajuda é só escrever, OK? ;o)

Estela, como eu te disse por email, eu comprei este pote na Discamp, mas vi também na Bola Branca, na frente do Liceu. Esta pasta de amendoim tem uma textura bem lisinha, muito parecida com a da peanut butter americana. Só que não leva açúcar, é amendoim torrado puro.

Dani, eu adoro a Peter Pan para passar no pão ou torrada! Lembre-se que esta aqui é específica para culinária, e na minha opinião não é tão saborosa para comer pura. Mas nas receitas, fica perfeita!

ScrapHappy, espero que você encontre por aí! As coisas demoram, mas acabam chegando ao Brasil... ;o)

Verena, também adorei nosso papo! Depois me conte quando experimentar esta PB, tenho certeza de que você vai adorar! :o)

Bibi, como eu disse para a Dani aqui em cima, esta pasta de amendoim não é tão saborosa para passar no pão quanto a Peter Pan. Tem muita gente que gosta da pasta de amendoim pura, mas o sabor é diferente, ainda mais se você está acostumada com a importada!

Karina, eu paguei mais caro por aqui (cerca de 10 reais), mas mesmo assim o preço é excelente se comparado ao da pasta de amendoim importada. Como eu disse, é um ótimo custo-benefício! ;o)

Um beijão e uma ótima semana para vocês, meninas!

Verena disse...

Ci...fizemos o sorvete no sábado e foi aprovadíssimo!!! Pena que não tinha muita peanut butter, senão faria novamente!
Adorei a receita, vai para o caderno de sorvetes!
Beijos e ótima semana!

Abobrinhas na Cozinha disse...

Cinara, muito boa dica! Pasta de amendoim é uma delícia mesmo. Aliás, a receita do Peanut Butter Cups é sensacional! Bom demais!
Parabéns pelo blog! Vou indicar seu cantinho no meu cantinho...pode?
Beijão,
Thais

Anônimo disse...

Menina, parabéns!
Estou encantada com seu blog, suas dicas e receitas!
Babei aqui rsrsrsrs
Tudo de bom pra você!
bjks

angela disse...

adorei a dica! bjs

Cinara disse...

, eu também fiz o sorvete de novo neste final de semana! Fica super cremoso, não fica? Que bom que você aprovou! :o)

Thais, obrigada pela visita e pelos elogios! E é claro que pode me indicar no seu cantinho, será uma honra! Em breve vou te fazer uma visita, OK? ;o)

Ninon, muito obrigada pelos elogios! E volte sempre, claro! :o)

Angela, se o produto é bom, a gente tem que contar para as amigas, certo? ;o)

Beijinhos para vocês, meninas!

Anônimo disse...

Gente, encontrei essa past de amendoim no site www.zonacerealista.com.br
É muito baratinho, além de outros produtos que têm lá, são ótimos e ainda enviam para todo o Brasil.
Fica a dica.bjs

Anônimo disse...

Pessoal achei nessa loja de suplemento. Comprei é um delicia e baratinho.
http://www.st3sports.com.br/produto/amendoissimo-pasta-de-amendoim-500g-santa-helena.html