sexta-feira, outubro 19, 2007

Apples, apples, apples...

Recebi alguns emails de leitoras pedindo mais receitas com maçãs, então decidi fazer este post com as fotos de quatro receitas já publicadas no Cinara's Place. Para acessá-las é só clicar na foto ou no nome da receita. Espero que gostem! ;o)





46 comentários:

Anônimo disse...

Putz, agora meu fim de semana foi mesmo para o pau. Vou fazer o pão australiano, as maças assadas e a torta de maça. Nos EUA eu tentei fazer a Apple Pie (depois de assistir ao filme The Waitress), mas não acertei a massa. Vamos ver se agora dá certo.

Obrigado pelas receitas.

Cris disse...

Ih...sou suspeita para falar, mas a torta de ma� americana faz um sucesso incr�vel aqui em casa! F�cil de fazer e simplesmente deliciosa!!

Bjs

Migas disse...

Cinara, estas sugestões são cada uma melhor do que a outra! Provava todas mas confesso que fiquei fascinada com a primeira foto! Que coisa M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A!

Beatriz Belliard disse...

hmmmmm, fica ate dificil escolher, cada doce melhor do que o outro ! bj

Sheila disse...

A primeira foto me deixou meio aguada sabe? Tipo, lombrigão mesmo, hahahaha

Flor de Sal disse...

Qual é???? Quer matar aqui o pessoal de uma vez só???? Isso não vale!
Bom fim de semana amiga!

Dani Rollemberg & Rosa Benvenga disse...

Quero uma fatia de cada, a começar por aquela com sorvete tentadoramente derrrrrretendo.
Bjs, bjs, bjs

Juliana disse...

Cinara, a torta de maçã americana e aplle crisp me conquistaram . Parecem bem úmidas e saborosas, como eu gosto. Aliás, gosto de maçãs somente em preparações, pois é uma dificuldade pra mim simplesmente pegar uma e dar-lhe uma mordida...
Adorei!
E adorei seu comentário no blog. Sejá sempre bem vinda!
Bom fim de semana.
Beijinhos!

Nani disse...

Cinara arrasou hein amiga, essa primeira é divina!
Beijos

Marizé disse...

Este fds vai haver festival da maçã cá em casa, vou vir aqui para "cuscar" todas essas delicias.
Beijocas grandes

Márcia disse...

Ci, menina, esse pout-pourri foi de matar!!!
Só as delícias....
Hummm...
bjos!

Laurinha disse...

Oba, que delícias, adorei! Já anotei! Farei o bolinho jájá...
Beijinhos,

Cinara disse...

Paulo, a massa desta torta de maçã costuma ser infalível, espero que você goste! Depois me conte o que você achou das outras receitas... Obrigada pela visita e pelo comentário!

Cris, eu me lembrei que você é a fã número um desta minha torta de maçã americana, amiga... ;o)

Migas, obrigada, querida! A foto realmente captou toda a "suculência" desta torta, e o contraste da torta quente com o sorvete derretendo... :oP

Bia, doces que levam maçãs são sempre bons, não são? ;o)

Sheila, a primeira foto é uma das minhas preferidas, justamente por causar esse tipo de impacto... Desculpe pela maldade, amiga! :oP

Flor de sal, confesso que hoje eu fui particularmente má, amiga... Você me perdoa? :o)

Dani, ótima escolha: a torta de maçã americana também seria a minha primeira opção! ;o)

Gabriella, obrigada pelo recado!

Juliana, eu também prefiro maçãs como ingrediente de doces e sobremesas, ainda mais quando levam canela... Mas como sou locutora, eu me obrigo a comer maçãs cruas porque fazem super bem às cordas vocais!! ;o)

Nani, a primeira é a receita que faz mas sucesso mesmo, amiga! Geralmente, a última fatia provoca até briga... ;o)

Marizé, que bom que você gostou, querida! Depois me conte o que achou, OK? ;o)

Márcia, obrigada, amiga! E ainda tenho mais uma receita com maçãs que é divina, está na lista para fazer em breve... :oP

Laurinha, o bolinho é muito bom mesmo, fica super fofinho! E o aroma que ele exala enquanto assa é delicioso... ;o)

Um beijão e um fim de semana maravilhoso para vocês!

Akemi disse...

Ci, noite dessas fiz sua torta de maçã e realmente é uma dilíciaaaa! Adorei, fica super suculenta e a massa é dos deuses! Servi acompanhada de muito sorvete de creme e quase passo mal à noite! rsss
Realmente nota 1000, amiga! Só não tirei foto pq ficou muito feia (culpa minha que não soube usar a forma certa e faltou massa para cobrir! rsss), mas é uma receita que vou refazer com certeza!
Ahhh maçãs, estamos na época agora, de tudo qto é variedade e já sei onde consultar agora se quiser alguma receita! Obrigada! Bjs e bom final de semana!

Carla disse...

Cinara eu AMO maçã e se levar canela melhor ainda!! Adorei estas sugestões, vou copiar para depois fazer!
Bjs, bom fim de semana!

Cláudia disse...

Cinara, cada vez que penso em dar uma controlada para o verão, você entra em cena e estraga tudo! Não vou resistir estas sobremesas, vou fazer primeiro a apple crisps, que também deve ficar ótima com sorvete de creme.
Ah, fiz os seus cookies de macadamia com chocolate branco.Simplesmente divinos.(matei as cunhadas de inveja...heheh)

bjs

Isabel (pipoka) disse...

Qualquer dos seus doces com maçã tem um aspecto delicioso, mas a torta americana é a minha favorita...despertou a minha gula e a minha memória: trouxe-me recordações de infância, pois a minha avó era inglesa e fazia uma "pie" maravilhosa ...a sua fez-me lembrar a dela. Não posso deixar de anotar!

Ana Prazeres disse...

Cinara, fiz hoje uma torta de maçã parecida com o seu clafoutis de maçã! Que giro... Ficou óptima esta sua também tem cá uma cara... De chorar pedindo por mais!!! Beijos enormes

Anônimo disse...

Oi Cinara, foi vc quem fez o primeiro comments que eu recebi no meu blog,jamais vou esquecer,hehehe
Só que deu um problema no blog e eu precisei deletar e fazer outro(ninquém merece) e o seu comentário precisou ser deletado junto (uma pena),mas o seu bolinho tá lá no novo blog,aliás fiz ele hoje e ficou delicioso como a foto
beijos regina
www.deliciasnamesa.wordpress.com

Anônimo disse...

ai ai ai ,e agora essas maçãs,hummmmmmmmm!!!!!!
Regina

Cinara disse...

Akemi, fiquei feliz em saber que você gostou da minha torta de maçã! E eu duvido que ela tenha ficado feia, amiga! Só não duvido que você tenha passado mal, porque é impossível comer só um pedacinho desta torta... ;o)

Carla, eu não me canso de testar receitas que levam maçãs! Também anoto todas que encontro pelos blogs!

Cláudia, é verdade, o apple crisp combina perfeitamente com o sorvetinho de creme... E adorei saber que você gostou dos cookies de macadamia!! É sempre bom impressionar as cunhadas... ;o)

Pipoka, esta é realmente uma receita bem tradicional, e embora existam muitas variações, eu nunca deixo de fazer esta torta de maçã. Fico feliz que ela tenha lhe trazido boas lembranças! :o)

Anette, obrigada, querida! Vou correndo lá ver a sua torta de maçã!

Regina, quando fui comentar no bolo de carne, eu achei que havia algo estranho porque ele não aparecia quando eu clicava em "home", para ir à primeira página do seu blog... Mas não se preocupe que eu vou lá comentar de novo, OK? ;o)

Beijos e uma ótima semana para vocês, queridas!

Ana disse...

Tudo lindo Ci!
Adooooro macas assadas, torta de maca! A cozinha fica perfumada ne!!
Beijos!
Ana

Cinara disse...

Obrigada, Ana! Eu também adoro o perfume que as maçãs exalam quando assam... ;o) Beijos e uma linda semana para você, querida!

Heidi disse...

Cinara, todas as opções são maravilhosas, mas a torta de maçã americana me deixou salivando aínda mais, que delícia! Um grande abraço, e uma boa semana.

Patricia Scarpin disse...

Eu estou aqui doidinha, amiga, queria poder provar um pedacinho de cada!
Adoro maçãs e também baking com elas é imbatível!

Elise Machado disse...

Ai, Ci, pára!
Tou de regime...rsrsrsrs

Karina disse...

Menina, eu não acredito. Há pouco dei uma olhadinha na geladeira e vi por lá uma dúzia de maçãs. Pensei: "vou dar uma passadinha no bloh da Cinara para ver se tem alguma receitinha com maçã". Tô aqui rindo à toa.

Anônimo disse...

(Ops, coloquei o comentário abaixo no post errado. Por isso eu o estou repetindo aqui).

Cinara,

Neste fim de semana fiz as maçãs assadas. Em breve escreverei sobre elas, porque estou fazendo algumas pesquisas, mas já posso adiantar que elas ficaram deliciosas. Não sei, contudo, se é impressão minha, mas as maçãs menores ficaram mais saborosas.

Fiz ainda, graças ao seu blog, a tradicional torta de maçã. A massa ficou perfeita e o recheio, tanto melhor. Nos próximos finais-de-semana pretendo fazer torta de tudo o que for possível.

Para finalizar, fiz, ou tentei fazer, o pão do Outback. Apesar de ter colocado muito mais farinha do que a receita pede, infelizmente a massa demorou a ficar num ponto satisfatório. Para piorar, a massa cresceu muito pouco - e olhe que estava muito calor no sábado.

Da próxima vez, vou trocar o fermento seco pelo biológico fresco. O que você acha? Também pretendo fazer uma matéria sobre assunto.

Abraços,

Cinara disse...

Dinha, a torta de maçã americana também é a minha favorita! Sempre que tenho que levar uma sobremesa na casa de parentes, sou obrigada a fazer esta torta ou o New York Style Cheesecake, que também é divino... ;o)

Paty, não há como errar fazendo uma sobremesa com maçãs, não é, amiga? Hoje mesmo recebi uma revista americana que eu assino e já babei em uma receita npva que leva maçãs! :oP

Elise, não esquenta, amiga! Maçã é fruta, e fruta não engorda... :oD

Maria Carambola, que coincidência, menina!! Deve ter sido transmissão de pensamento... Depois me conte qual das receitas você decidiu fazer, OK? E obrigada pela visita!

Paulo, fico feliz que você tenha gostado das maçãs assadas e da torta americana! Para assar, eu costumo usar maçãs argentinas bem grandes, para conseguir colocar mais recheio, por isso nunca fiz com maçãs pequenas... Talvez tenha mais a ver com o tipo de maçã do que com o tamanho, o que você acha? Depois me diga que tipo de maçã você usou!
Quanto ao pão australiano, ele é realmente um pouco complicado, e eu até pedi um feedback dos leitores no post. Eu fiz algumas tentativas até conseguir acertar o ponto, e todas as outras pessoas que fizeram essa receita também tiveram de fazer suas adaptações. Se você quiser conferir, tem os links no final dos comentários da receita do pão australiano. Eu não sei se você também fez na máquina de pão, mas a diferença pode estar aí. Eu acredito que trocar o tipo de fermento não fará diferença, mas você pode tentar. Eu *nunca* usei fermento fresco, acredita? Como nos EUA eles só usavam o seco, acabei aprendendo a trabalhar melhor com ele, e nunca me arrisquei com o outro. Mas não desista não, porque este pão vale a pena! Talvez lendo o que as outras blogueiras fizeram em suas versões você consiga um bom resultado. Se não me engano, há 3 links de outros blogs que já fizeram a mesma receita.
E eu agradeço muito pelos seus comentários, elogios e feedbacks, pois eles podem me ajudar a melhorar as receitas e também ajudar outras pessoas que estejam enfrentando os mesmos problemas ao fazer a receita! ;o)

Beijos e uma ótima semana a todos vocês!

Eli disse...

Cinara ando tendo muitas maçãs e adorei esse apanhado de suas receitas!

Cinara disse...

Oi, Lica! Que bom ver você por aqui!! Espero que você já esteja melhor...
Como eu adoro cozinhar com maçãs, acredito que esta lista não vai parar de crescer, amiga! ;o) Beijos!

Anônimo disse...

Cinara,

Eu li os relatos das outras pessoas. Apesar de possuir uma máquina de pão, preferi fazer na mão porque, bem, porque eu adoro fazer massa na mão. Mas da próxima vez tentarei com a máquina. Vejamos o que acontece.

Vou te manter informada sobre as matérias que estou produzindo.

Até mais,

Anônimo disse...

Wow!!!! Fiquei com agua na boca...!!! Lindas fotos, nao sei de qual gosto mais...
Hoje lembrei de voce...fui a casa Santa Luzia...o Maple Syrup, Pancake Mix e outras delicias estavam chamando seu nome... e o preco bem melhor do que por aqui...
Acho que vc deve dar uma visitadinha...
Beijos!

Cinara disse...

Paulo, combinado! Fico aguardando... ;o)

Verena, você acertou em cheio, amiga: essa Casa Luzia tem muita coisa que deve estar me chamando... A Vic vai me levar lá qualquer dia desses, e já imagino que vai ser difícil eu me segurar! :oP Beijos!

Marcia disse...

Parabéns pelo blog! Adoro maçãs; o apple píe americano é tudo de bom! Bjs.

Cinara disse...

Eu também sou fanática pela american apple pie, Márcia!! A torta quente com o sorvete geladinho é a melhor coisa do mundo... ;o) Muito obrigada pelos elogios e pela visita! Beijos!

Cinthya Rachel disse...

só pra dizer que fiz apple crisp e ficou divino!!! até meu marido que não é muito fã comeu! perfeito como todas suas receitas

Cinara disse...

Obrigada, Cinthya!! Você sabe como eu gosto de saber quando as minhas receitas dão certo... E o apple crisp é uma das minhas favoritas, porque além de tudo é fácil e rápido de fazer! ;o) Beijos, querida!

brisa disse...

Querida Ci,

Com tanta receita disponivel, fiz sua a Apple Pie no Thanksgiving e ficou deliciosa!! OBRIGADA:))

Fiz com I Can't believe it's not butter" (ao inves da gordura hidrogenada) e servih com Philadelphia Style Vanilla Ice cream (receita do David Lebovitz)..hohoho..Just like Xmas:))

Bjs

Bri

Cinara disse...

Eu já estava com saudades dos seus comentários, Bri! Adorei saber que você fez minha torta, amiga, e ainda mais que ela fez sucesso... Deve ter ficado um sonho com o sorvete de baunilha caseiro! Aqui também devo fazer para o Natal! ;o)
Beijos, querida!

brisa disse...

Ahh Ci, eu tb tenho saudades..nem respondih teu ultimo email, pois logo em seguida fui viajar..

Com certeza, vou repetir a receita, pois foi mesmo um sucesso e..ta-dah!! Ganhei um Apple Peeler/Corer/Slicer:))(procura na Amazon, mas vende em outros lugares - pra por o link akih fica muito grande).. Bem, soh ganhei DEPOIS que levei um tempao descascando as macas, mas ja testei e nao eh que a vida eh 1000 mais rapida com ele??hehe..

Bjs Ci!!,

Bri

Cinara disse...

Amiga, adorei a idéia do apple peeler/corer/slicer! Eu vi 3 marcas no Amazon.com, qual é o seu? Também detesto ficar descascando e cortando aquele monte de maçãs, e como sempre faço receitas com maçãs, acho que esse gadget seria realmente útil para mim... Se puder, depois me conte all the pros and cons of the gadget, OK?
Beijos, Bri!

Cissa disse...

menina vou ficar uma bola c o seu blog!! kkk
fui obrigada a deixar a minha trança de lado e me arristacar na old fashioned apple pie q eu amoooooo!!! e claro q sendo sua a receita ficou divina :D jah to me achando uma "chefa".
diga-me, por acaso n teria nenhuma receitinha a la cinara de pumpkin pie por ai? =)
bjks e parabens pelo excelente trabalho!
Cissa

Cinara disse...

Que bom que você gostou da torta de maçã, Cissa! É uma sobremesa que faz sucesso toda vez que eu faço! Quanto à torta de abóbora, infelizmente eu não tenho nenhuma receita, e o motivo é simples: eu não gosto de abóbora! Mas com certeza você encontra na internet, principalmente em blogs/sites americanos. Se precisar de alguma ajuda, me escreva, OK? ;o)
Beijos!

brisa disse...

Querida Ci, hope all is well over there!!

Amiga, se me permite, posso passar minha receita de pumpkin pie para a Cissa:) Eu tb nao curto, mas faco pro KC e Kim (marido e filho) e, segundo eles (e varios amigos) eh muiiiito melhor das que estao nas latinhas da Libby ou na web, porque fiz minhas adaptacoes (todas bem simples, of course).

Pode dar meu email pra ela, ou eu post aqui, voce manda.:)

Bjs!

Bri

Cinara disse...

Oi, Bri! Por aqui está tudo ótimo! Acabo de mandar um email para a Cissa, com cópia para você, assim você pode passar a receita para ela. E eu agradeço muito a sua iniciativa, amiga! O blog está aqui para isso mesmo: para trocarmos experiências e receitas deliciosas... ;o)
Beijinhos e muito obrigada!
(Ah, vou querer a receita também, viu?)