terça-feira, abril 17, 2007

Procura-se desesperadamente

Eu estou *precisando* de uma fôrma para fazer madeleines... Alguém sabe onde encontro uma destas aqui no Brasil? Já procurei bastante e ainda não achei! Pode ser esta aqui também, de silicone:

43 comentários:

Valentina disse...

Nao sei.se quiseres te mando uma.mas demora pra chegar.

Elvira disse...

Se você não encontrar, eu terei muito gosto em enviar as formas pelo correio, de Portugal, querida Cinara.

Karen disse...

Já vi na Suxxar, mas não comprei porque uma forma custava R$82,00! Talvez esteja mais barata porque o dólar baixou.

Cinara disse...

Valentina e Elvira, muito obrigada pela oferta, queridas! Vou procurar um pouco mais por aqui, e seu não achar, eu peço socorro a vocês, combinado? Talvez eu possa comprar pela internet, em um site que entregue para uma de vocês, e depois seria só enviar para o Brasil... Se não for ficar muito caro, é claro! Um beijão para vocês, e obrigada mais uma vez!

Karen, esse preço é mesmo um absurdo, não é? E duvido que tenha baixado, mesmo com a queda do dólar. De qualquer maneira, vou olhar no site ou ligar lá na Suxxar para confirmar, depois te conto! Obrigada pela dica. Bjs!

Manu disse...

Cinara,

Primeira vez que venho aqui, e a única coisa que posso dizer é que amei!
Seu blog é uma diliça, muito gostoso de ler. As fotos, então, são lindinhas demais!!!
Adorei.
Uma beijoca,
Manú.

Carla Ventura disse...

Eu acho q vi uma dessas hj numa loja de coisas de casa. Mas não tenho certeza

Anônimo disse...

tem na loja da Camicado no Iguatemi aqui em Campinas, os preços até que são atraentes.

Cinara disse...

Karen, liguei nas 3 lojas Suxxar de São Paulo e nenhuma delas tem a fôrma... Mas deixei meu telefone para avisarem quando chegar. Vamos ver se a nova remessa vem com
um precinho mais razoável! Bjs e obrigada!

Manú, muito obrigada pela visita e pelos elogios... Espero que você volte sempre! ;o) Bjs!

Carlinha, se você voltar a essa loja, e realmente eles tiverem a fôrma, eu agradeceria se você pudesse me dar o nome da loja para eu ligar. Talvez eles possam me mandar pelo correio! Desde já, obrigada! Beijão!

Anônimo, fiquei tão empolgada com sua dica que resolvi ligar para a Camicado do Iguatemi! Acabei de falar com a gerente e ela disse que nunca teve fôrmas para madeleines lá... Segundo ela, eles só têm fôrmas para muffins. Por via das dúvidas, vou dar uma passadinha lá quando eu estiver no Iguatemi. Talvez ela esteja enganada. De qualquer forma, muito obrigada pela dica! ;o)

Cris disse...

Ci, está uma graça a carinha nova de seu blog! Eu nunca vi aqui para vender, mas quem sabe sua mãe americana não manda? Bjs!

Cinara disse...

Obrigada, Cris! Eu também adorei a faixa com gatinhos na cozinha! ;o) Eu já pedi a fôrma para a Mrs. Barbara, mas ela ainda não achou por lá. E esta semana ela vai operar o joelho, tadinha, vai ficar várias semanas de molho! Mas ainda estou confiante de que vou achar por aqui. Beijinhos!

Lua Limaverde disse...

Cinara, tem alguns sites que vendem sim:

http://www.pinheirense.com.br

http://www.dragonetti.com.br

http://www.barradoce.com.br

Esse primeiro tem muita coisa, tenho quase certeza de que já vi essa de silicone por lá. :)

Anônimo disse...

Cinara, vc já tentou o Planeta das Fôrmas?
www.planetadasformas.com.br

Bjuca

Anônimo disse...

Oi Ci!

Brincou... eu lembro de ter visto literalmente centenas de diferentes fôrmas (de plástico e silicone) aqui em Fortaleza, há pouco mais de um ano, e é provável que tenha visto algo bem parecido...

Lembra que tentei fazer uma fôrma de silicone, para moldar chocolate? Depois disso fiquei sabendo de umas duas pessoas que fazem fôrmas sob encomenda, e nem é algo tão caro (desde que você forneça a matriz).

Pelo que vi na foto, é algo bem simples, se você quiser se aventurar a faze em casa, depois escreva e te passo as dicas.

Cinara disse...

Lu, eu também não achei nesses sites, amiga... :o( O Pinheirense eu não conhecia, mas os outros dois eu já havia consultado, sem sucesso. Está difícil mesmo!

Faby, eu também já havia consultado o Planeta das Formas, e nada! Já procurei no Google usando "madalenas", "madeleines", no singular, no plural, de todo jeito, e nada! Ô forminha difícil de encontrar...

Mesmo assim, muito obrigada pelas dicas, meninas! Um beijão para vocês!

Cinara disse...

Rico, onde é que eu iria arrumar a matriz para fazer uma fôrma destas? Será que serve uma conchinha de praia? :oD Falando sério, não acho que seja interessante fazer isto em casa, muito menos de silicone. O silicone que vai ao forno precisa ser especial, tem todo um acabamento diferente para resistir às altas temperaturas. Eu não me arriscaria!
Mas caso você "esbarre" em uma destas fôrmas aí em Fortaleza, pode mandar duas para a sua irmãzinha, OK? ;o) Bjs!

Lua Limaverde disse...

Ci, tem sim, eu fui olhar pois tinha certeza que tinha visto no Pinheirense, você deve ter visto só a primeira página, tem várias, fica na segunda da parte de confeitaria.
Vê se esse link funciona.

Cinara disse...

Lu, tem mesmo! Seu link funcionou, mas passei novamente pelas páginas do site, naquela seção, e não consegui encontrar de novo... Meu cérebro deve estar com defeito! Enfim, vou ligar amanhã cedinho, sem falta! O preço está meio salgado, nos EUA custa cerca de 15 dólares, e já vi até por 10 dólares, mas se for a única opção, pelo menos já sei onde tem. Muito obrigada, amiga! ;o)
Beijinhos e boa noite!

Valentina disse...

Ci, pode falar sem erro pois vou estar enviando um pacotinho pra Cris no maximo no sabado e posso colocar a forminha dentro.bjocas

mariliafig disse...

Sabe a Rua Paula Souza, perto do Mercadão? Certamente lá tem...de um TUDO..

Patricia Scarpin disse...

Ci, a Barra Doce tem muito mais coisas do que o site mostra. Dê uma ligadinha lá e pergunte. Sempre fui super bem atendida.

Cris disse...

Cinara:

Estou tentando renovar odas as minhas formas. Digo tentando, porque é uma luta árdua achar coisas que prestem a um preço razoávl. Primeiro, tentei comprar pela internet e só achei de silicone e eu queria de alumínio ou teflon...Depois, o que é legal, é caro pácas!!!!Ô mundo cruel que não nos deixa ter o que queremos....
Beijo grande,

Cris

Cinara disse...

Lu, más notícias, amiga: na Pinheirense tem, mas como eles só vendem para estabelecimentos comerciais, o pedido mínimo é de 150 reais, mesmo para compras direto na loja... A fôrma já é cara, mas nem comprando duas chegaria a esse valor.

Val, já te mandei um e-mail, querida! ;o)

Marília, esse Mercadão que você diz é o que fica na antiga estação da Luz, em São Paulo? Eu ainda não fui até lá, você acredita? Eu sou de Campinas, e também não conheço essa Rua Paula Souza... Lá tem lojas de coisas para cozinha e culinária? Se valer a pena, posso montar uma "excursão" para conhecer essa rua! ;o) Muito obrigada pela dica!

Pat, liguei na Barra Doce e eles só têm forminhas individuais de mini-madeleines... Eu expliquei que queria o tamanho tradicional, mas essa eles não têm. Realmente fui bem atendida, e quero agradecer a sua sugestão! Valeu a tentativa... ;o)

Cris, você tem razão! Aqui essas coisas de cozinha são caríssimas. Nos EUA, mesmo os artigos de excelente qualidade são muito mais acessíveis. Tem coisas que mesmo com o frete, e pagando em dólar, ficariam mais baratas do que comprar aqui. O problema é que os sites não enviam esse tipo de produto para cá... :o(
Na minha opinião, a única exceção é a cidade de Pedreira, onde há muitas coisas boas, bonitas e baratas em porcelana e vidro. Você já foi até lá? Vale a pena, viu?

Um beijão para vocês e obrigada pela ajuda, meninas!

Anônimo disse...

Ci, queria perguntar uma coisinha tb..onde eu encontro forminhas de muffins e cupcakes aqui em são paulo? estou atrás faz um tempão e não acho...
Beijos
Carol

Cinara disse...

Carol, todas as lojas que as meninas mencionaram nos comentários acima são de São Paulo, e elas com certeza têm fôrmas de muffins tanto de metal quanto de silicone. Aqui em Campinas sempre tem no hipermercado Extra, e ontem mesmo eu vi que tinha três tipos de fôrmas de muffins lá: de alumínio, antiaderente e de silicone. E você também deve achar em lojas de produtos para padarias e confeitarias. Boa sorte! ;o) Bjs!

Lua Limaverde disse...

Que pena, Ci, tá difícil mesmo, viu? Uma pessoa especial há um tempinho atrás me disse que ia mandar uma pra mim (só pra te fazer uma invejazinha), estou esperando. :)
Vi na Dragonetti as forminhas individuais (7,5 x 4 cm), não sei se te interessa. Beijinho! :)

Cinara disse...

Lu, eu também vou ser obrigada a recorrer a uma pessoa especial, embora eu não goste de dar trabalho... Mas o que podemos fazer se este país é tão carente de coisas essenciais como fôrmas de madeleines?? ;o) As individuais não são ideais por dois motivos, Lu: dão mais trabalho para limpar e ainda precisamos usar uma outra assadeira por baixo... A única vantagem seria ocupar menos espaço. Mas acho que em breve tudo se resolve! Beijão!

Akemi disse...

Cinara, querida, não pensei que fosse tão difícil encontrar estas formas aí (na verdade está parecendo ser impossível!). Também terei o maior prazer em enviar uma forma para ti, amiga!

Cris disse...

tiCinara:
Se eu conheço PEdreira? Sou praticamente sócia da cidade!!!! Amo ir lá, mas é sempre um prejuízo danado!!!!Aliás, tô precisando comprar uns cachepozinhos para minhas violetas, um açucareiro, ....Quando vou para lá, fico na casa de uma amiga na sua cidade, em Barão Geraldo, porque ficamos cansadérrimas de tanto comprar coisas lindas e baratas em Pedreira!!!!
AH, vale a pena fazer uma excursão para o Mercado Municipal e região, viu? Você vai adorar e se encantar com tantos sabores, cores, texturas. O Mercado é lindo, tem um sanduíche de mortadela divino e ótimos temperos e frutas. Venha logo que vocÊ vai se apaixonar!!!
Outra coisinha: a receita do pão de maçã com canela já está no blog.
Beijo grande,

Cris

Cinara disse...

Akemi, você está vendo que luta, amiga?? Muito obrigada por se oferecer para me mandar uma, mas parece que a solução já está em andamento... ;o) Se algo der errado eu te aviso, OK? Beijão!

Cris, adorei sua frase "sou praticamente sócia da cidade"!! :oD Eu costumava ir mais a Pedreira, já faz um tempo que não vou. Realmente, cada visita é um prejuízo! Quanto ao Mercado de São Paulo, cada vez que ouço falar nele fico mais curiosa para conhecer. Quando eu tiver uma folga no trabalho irei com certeza! E eu já tinha visto a receita do pão no seu blog, Cris! Deixei um comentário nos seus muffins de Nutella... ;o)
Beijocas!

Anônimo disse...

Quero ser a primeira a me inscrever na excursão que vc vai organizar para a Rua Paula Souza!
Eu estive lá há pouco tempo e quase enlouqueci, especialmente em uma loja que se chama Di Pratos.

www.dipratos.com.br/index.php

Rua Paula Souza 262 esquina com Florêncio de Abreu 687
fones:3327 2500 - 3312 2300.

Eles têm absolutamente de tudo e são várias lojas da mesma organização, cada uma especializada em um setor. Pelo site vc vai ver fácilmente tudo.
Voltei feliz de lá por ter encontrado aquelas forminhas refratárias(de vidro), aquelas que têm as bordas em ondinhas, lembra? Elas estão práticamente sumidas das prateleiras dos super mercados.
Acabei de ligar para lá e pelo nome Madeleines o rapaz não soube me dizer se tem, mas disse que tem tudo em forminhas. Vou tentar amanhã novamente e espero por melhor sorte!Dou notícias.
Sucesso na sua busca!
Desculpe o longo "testamento"

Cinara disse...

Vic, muito obrigada pelo esforço de tentar achar as fôrmas de madeleines para mim, é muita gentileza sua! Essa loja Di Pratos parece ser muito boa mesmo, já dei uma "espiadinha" no site... Eu também fico doidinha nessas lojas, meninas! Pode deixar que eu te aviso quando sair a "excursão", OK? ;o) Bjs!

Beatriz Belliard disse...

Oi Cinara, nao estou conseguindo comentar ai em cima ! Outra coisa, fiz os cookies com manteiga de palma, ficou muito bom, todos adoraram ! E tb me ofereço para mandar a forma para vc, posso mandar ate pela minah mae que esta indo para o Brasil terça feira.

Cinara disse...

Oi, Bia! Fico feliz que os cookies tenham dado certo... Fiquei curiosa para ver como é essa manteiga de palma! Vou pesquisar na internet! ;o)
E sua oferta de me mandar a forma me deixou tentada, Bia... De onde sua mãe é? Será que não vai ser um trambolho para a sua mãe trazer na bagagem? Se você puder me mandar um e-mail, podemos trocar uma idéia: cinaracmf@hotmail.com
Desde já, muito obrigada, Bia!
Beijos!

Beatriz Belliard disse...

Cinara, so para te avisar que te respondi por email ! bjs

Cinara disse...

Bia, ainda não recebi seu e-mail... Hoje é sábado, e aqui é meio-dia em ponto. Vou aguardar até à tarde, senão escrevo de novo no seu blog. Beijos!

Beatriz Belliard disse...

Oi Cinara, mandei de novo, nao sei o que acontece que meus emails nao chegam as veze e portanto eu bem escrevi o endereço ! to te mandando de dois outros endereços e agora tem que chegar ! bjs

Beatriz Belliard disse...

mandei de novo para o outro email que vc me deu, é incrivel isto !!! vou deixar meu email tb aqui, escrevo por extenso tb , beatrizbelliard arroba mac ponto com Este email tem que chegar, eles se perderam tudo no caminho que coisa !!!! bjs

Beatriz Belliard disse...

mandei de novo acho que estava escrevendo teu email errado :(, acho que agora vai... bjs

Cinara disse...

Bia, e-mails recebidos e respondidos! Agora a gente não "se perde" mais... ;o) Beijos!

Vitor Hugo disse...

Cinara, creio que ja deve ter conseguido a forma. Mas passando pelo planetasdasformas.com.br lá tem forminhas para madeleines individuais, um pacote com 1 dúzia custa r$5,60. é o que o site diz, =)

se eu não achar em outro lugar, vou ver se compro por lá, heheheh. pois 50 dinheiros no deposito nem em sonho, hahahah

Cinara disse...

Vítor, eu já comprei as fôrmas pelo E-bay, de um vendedor da Flórida, e só estou esperando chegar! Ele ainda tem fôrmas, caso você queira dar uma olhada. É só clicar aqui.
O único problema foi com relação ao frete, que o sujeito me passou errado, e ele acabou enviando as fôrmas por frete terrestre sem me consultar! Agora elas vão demorar um tempão para chegar aqui... :o(
De qualquer maneira, muito obrigada pela dica! Eu acho que as forminhas individuais não são muito práticas, mas sem dúvida já quebram o galho! ;o) Abraços!

Anônimo disse...

Pessoal, o site Planeta das Formas tem sim a forminha. Chama-se Forminhas Madalene e o código é 2146. As formas são vendidas em kits com 12 peças e são individuais e não juntas como essas de silicone ok.
Bjs. Rosiris

Cinara disse...

Olá, Rosiris! Muito obrigada pela dica! O Vítor Hugo aqui em cima já tinha mencionado essas mesmas forminhas. As minhas ainda não chegaram dos EUA... De qualquer forma, eu agradeço a sua ajuda! ;o) Bjs