domingo, setembro 24, 2006

Recipe Box

Eu já mencionei a minha "caixinha" duas vezes neste blog, então decidi apresentá-la a vocês: esta é a minha linda caixa de receitas, onde eu só coloco receitas que eu mesmo testo e aprovo. Já fazia tempo que eu queria um novo modo de organizar minhas receitas, que ficavam em cadernos, depois em pastas e também em vários recortes de revista. Em maio do ano passado eu decidi que iria anotar as receitas em cartões, como muita gente faz nos Estados Unidos. Comprei na Kalunga uma caixa-arquivo, os cartões e as divisórias com as letras do alfabeto. Escolhi um desenho bonitinho para usar no cabeçalho de cada receita e comecei a imprimir!

Só faltava decorar a caixa, que era de madeira clara, sem nenhum detalhe. Será que alguém adivinha quem me ajudou nisso? Claro que foi minha amiga Cris! Ela faz découpage, e fez um trabalho maravilhoso na minha caixinha! Desde então, minhas receitas estão muito bem organizadas em uma caixa exclusiva, e devidamente arquivadas em meu computador. Quem quiser copiar a idéia pode ficar à vontade...

11 comentários:

Cláudia disse...

Gente, que coisa legal e organizada!
Tivesse eu paciencia e capricho, copiava a ideia. Como não tenho, só admiro!
Parabéns, tá linda a caixinha.

Cinara disse...

Obrigada, Cláudia!

Anônimo disse...

Cinara, menina, só agora vim olhar esse post (já estava curiosa).
Amei a caixinha!

Sabe que eu tb decidi organizar minhas receitas (logo quando comecei o meu blog) e montei as fichinhas em Power Point, com desenhos. Só falta imprimir. Quero fazer isso usando um papel mais firme, tipo o das fichas que vc usa.

A sua idéia ficou bárbara!

Cinara disse...

Ficou bacana mesmo, não ficou, Patricia? E também é super prática. Eu usei cartões de 4x6 inches (cerca de 10x15 cm), e o tamanho ficou perfeito, mesmo para as receitas maiores. Nos EUA usam um cartãozinho menor ainda, mas eu achei pequeno demais. Depois quero ver as fichas que você fez no Power Point! Devem ter ficado muito sofisticadas...
Beijos!

Anônimo disse...

Olha eu aqui de novo, Cinara! :D

Fiz as minhas fichinhas num tamanho de 4.6 x 6.9 inches, mas preciso ainda comprar uma caixinha como a sua para ver se vou precisar alterar.
Fiquei animada quando vc disse que a comprou no Kalunga, tem um no caminho do trabalho pra casa, eba!

Se vc quiser, posso enviar para vc por e-mail o arquivo, estão lá somente receitas testadas (a grande maioria é parte do meu blog).

Bjs, querida!

Cinara disse...

As caixas-arquivo seguem os tamanhos das fichas que estão à venda, Patrícia. Seria interessante você levar a sua ficha para pegar a caixinha mais adequada. Mas você já imprimiu todas as receitas em fichas? Senão, você pode imprimir nas fichas padronizadas para as caixas...
Claro que eu adoraria receber seu arquivo de receitas!! Pode mandar para este e-mail: cinaracmf@hotmail.com
Aí eu mando um arquivo em doc com uma das minhas receitas, já na fichinha, para você ver o tamanho.
Beijinhos e volte sempre!

Anônimo disse...

Cinara, que capricho, coisa querida!
Ainda bem que você falou desse post lá no fórum do Mixirica, assim a gente pode se inspirar :)

Obrigada por compartilhar, viu?

Estou para me mudar em breve, então os planos de por um pouco de ordem nos meus alfarrábios ficará para quando estiver instalada na casa nova...
Beijos

Cinara disse...

Obrigada, Dadi! Eu já arquivei minhas receitas de inúmeras maneiras, mas esta parece que será a definitiva. Super prático, não ocupa espaço, e fica bonito e organizado para mostrar aos outros! :o) Beijinhos!

Márcia Feijão disse...

Amei a caixinha, ficou parecendo um fichário de biblioteca, mais organizado impossivel, dá até para colar nas fichas as receitas recortadas de jornais e revistas.
Um beijo e parabéns!

Cinara disse...

Obrigada, Toalhinha! Eu ainda não colei nada nas fichas, mas dá para colar recortes sem problemas! Eu já anexei alguns recortes a algumas fichas com um clipe, porque a receita já havia ocupado a ficha toda, frente e verso!
Beijinhos!

nora disse...

otimas receitas parabens pelo blog