segunda-feira, novembro 27, 2006

Iced Tea with Fruit Juice

Com o calor que anda fazendo, eu tenho tomado litros de sucos e chás da marca Clight, principalmente dos chás com sabor de frutas. Mas há alguns dias eu me deparei com esta receita e decidi experimentar... Eu já havia feito chá gelado em casa, mas nunca havia pensado em adicionar sucos prontos, antes. E não é que ficou uma delícia? Super refrescante, fácil de fazer e versátil, porque cada um pode usar o suco que quiser... Obrigada por compartilhar esta ótima dica, Camila!

Chá Gelado com Suco de Fruta

3 partes de chá preto, já preparado, bem forte (eu usei da marca Leão)

1 parte de suco de maçã pronto (eu usei SuFresh light de pêssego)

Açúcar ou adoçante a gosto (eu gosto do adoçante Doce Menor)

Misture tudo (eu gosto de usar o mixer), adoce a gosto e leve para gelar.

Como na receita original, eu preparei o chá usando 1,5 litro de água para quatro saquinhos de chá preto. Depois acrescentei 500ml de suco light de pêssego. A Camila usou de maçã, que também deve ficar delicioso! Mas o verão só está começando, vai dar para experimentar vários sabores ainda... :o)

11 comentários:

Anônimo disse...

Cinara, adoro chá gelado. Amo de paixão. Estou pensando em comprar uma garrafa térmica bonita pra deixar aqui no trabalho com chá, pq água tenho dificuldade para beber.

Adorei a su sugestão!

Cinara disse...

Você viu que idéia boa, Pat? E eu sou como você, não consigo beber muita água! Não tem gosto de nada, né? :o)
Mas um chazinho vai bem a qualquer hora... Bjo!

Akemi disse...

Hahahahaha, vcs ficariam horrorizadas com o tanto de água que bebo! rsss
Mas adoro chá também, de tudo quanto é tipo! Chá gelado então nem me falem! Aqui já está um friozinho que nem dá para pensar! rss
Mas a sugestão fica para o próximo verão! ;-)

Camila L disse...

Oi, Cinara! Que bom q vc aprovou a dica......... se tiver aqueles sucos de saquinho, tipo Tang, é uma opção mais em conta pra qdo faltar os de caixinha. Mas aí vc coloca só o pó direto no chá preto já feito. Já fiz com pêssego e limão.... Beijos!

Cinara disse...

Akemi, você é quem está certa. Beber água faz muito bem à saúde! Além de não precisar de receita... ;o)
Aproveite o friozinho para tomar uma chazinho quente!

Camila, eu jamais pensaria em colocar o pó direto no chá preto... Que praticidade! Vivendo e aprendendo... Obrigada pela visita e por mais uma ótima dica!

Fer Guimaraes Rosa disse...

Cinara, acho que vou tomar muitos desses. Ja me avisaram do calorao! :-) Nos veremos em breve. Beijos,

Cinara disse...

Haja chá gelado para matar este calor, Fernanda! Com certeza nos veremos em breve... A Cris me disse que você fará um post com informações sobre o encontro. Estamos ansiosas! Bjs!

Valentina disse...

Gosto muito de cha gelado. E que copo lindo! Ele é decorado?

Cinara disse...

O copo é decorado, sim, Valentina! E é bem antigo. Eu achei na casa da minha mãe, acho que era da minha avó. Tinha dois, e eles são bem azuis! Já "confisquei" os dois... :o)

j@Q disse...

Experimentei com suco de maracujá, e como estou de dieta, usei adoçante. Ficou maravilhoso, muito melhor que qualquer chá pronto industrializado! Só que usei apenas um saquinho de chá preto pra 750ml de água - gosto de chá gelado mais fraquinho.

Cinara disse...

Com maracujá deve ter ficado uma delícia também, Jaqueline! Eu também sempre uso adoçante: seria preciso um montão de açúcar para adoçar esse chá todo... ;o)
Beijos e feliz 2010!