quarta-feira, novembro 29, 2006

Cantos e Encantos

Eu conheci a Sônia Novaes!!! E vocês vão me perdoar o trocadilho, mas a autora do blog Cantos e Encantos é mesmo um encanto de pessoa... Cheguei lá às duas horas da tarde de ontem, pensando em ficar só um pouquinho, mas nisso a Sônia é bem parecida comigo: adora bater um papo! Como eu percebi que o papo iria longe, e para não correr o risco de ficar sem tempo para ver a "lojinha" dela, fui logo olhar os artigos à venda.

Gente, é uma coisa mais linda que a outra! Ela vende mantas, tapetes de todos os tamanhos, passadeiras, jogos americanos e vários outros artigos feitos em tear manual, desde os mais rústicos até os mais sofisticados. E as cores, então? Uma infinidade, com combinações de muito bom gosto. (E o melhor é que praticamente tudo pode ser lavado na máquina de lavar roupas.) Eu estava doidinha para comprar um jogo americano salmão que vi no blog dela, mas ela já tinha vendido... Acabei comprando quatro tapetinhos, dos quais dois eu darei de presente para minha mãe americana, um eu já dei para a minha irmã e um eu tem que ser meu, né? ;o)

Depois disso ainda nos sentamos para degustar um café da tarde com pão caseiro, patê de berinjela e bolo de banana, tudo feito pela própria Sônia, e tudo super delicioso. (Fiquei até com vergonha, porque cheguei de mãos vazias e ela me recebeu com uma mesa cheia de quitutes... Mas eu vou me redimir no nosso próximo encontro!) E papo vai, papo vem, descobrimos que temos vários amigos em comum. Entre eles, uma grande amiga dela que foi minha professora no pré-primário!

Ainda estávamos comentando as coincidências da vida quando percebi que já eram cinco horas da tarde! Eu estava de saída quando um carro estacionou em frente ao meu. Alguém arrisca um palpite? Era a própria "tia Angélica", que eu não via há 30 anos! E por incrível que pareça, ela se lembrou de mim! Imaginem se eu consegui ir embora... Voltei para mais meia hora de papo, é claro!

Enfim, foi uma tarde chuvosa muitíssimo agradável e emocionante, onde eu conheci uma pessoa muito querida e reencontrei outra do passado... A Sônia não estava esperando a Angélica, e ficou arrepiada com a coincidência! Segundo a Angélica, nada acontece por acaso, tudo é providência de Deus. E ontem Ele me deu uma tarde muito feliz mesmo...

12 comentários:

. disse...

Bom di,lindinha!

Hoje bem de manhãzinha escrevi a sua história e vim aqui para te falar e eis que vc tb já havia postado a sua...com muita coisa coincidentemente igual a minha...he!he! pode uma coisa dessas?
Nada acontece por acaso...como diz a Angélica:providência divina,não é mesmo?
Beijos...

Cinara disse...

Oi, Sônia! Já li a sua história e realmente ficou bem parecida com a minha... Quer dizer que nós duas tivemos a mesma sensação naquela tarde, não é? Foi mesmo emocionante.
Mais uma vez, obrigada pela tarde deliciosa, e vamos repetir em breve!
Beijos!

Akemi disse...

Que lindo encontro e reencontro! Fico aqui a ler o encontro real das blogueiras e bate uma grande vontade também de conhecer todas vcs!

Cinara disse...

Foi lindo mesmo, Akemi... E quinta-feira próxima também promete!
Você não tem planos de vir ao Brasil? Não tem família por aqui? É que eu não tenho planos de ir ao Japão tão cedo... :o) Pode deixar que a gente te conta tudo em detalhes, OK? Beijocas!

Karen disse...

Ah! A Sonia é uma pessoa muito especial, pena que não pude ficar mais tempo por lá, estou sempre correndo de um lado para o outro! rs
Os tapetinhos são lindos mesmo! Vou comprar mais!

Cinara disse...

Na casa da Sônia o tempo passa voando, não é, Karen? E como eu e ela falamos pra caramba, acho que passar dois dias lá seria pouco! ;o)

Valentina disse...

Nossa Cinara, nao creio! Que coincidencia menina. E que bacana que conhecestes a Sonia.

Cinara disse...

Valentina, a Sônia é ótima! E ainda por cima cozinha muito bem... E promove reecontros sem querer! :o)

. disse...

Cinara

Obrigada pela sua amizade...não vou esquecer jamais o nosso encontro...
Vou passar a receita para vc lá no meu blog, pois tenho certeza que terá muita gente querendo a receita...é mais ou menos assim:eu tb quero...manda prá mim Sonia..rsss..
Lá no site do cybercook acontece muito disso..rsss.
Beijos...

Cinara disse...

Com certeza todo mundo vai querer a receita do pão, Sônia! A Karen já tinha escrito que ia querer. Estou aguardando ansiosa. Só espero que o meu fique tão gostoso quanto o seu...
Beijinhos!

Anônimo disse...

Cinara, adorei saber que também teve o privilégio de conhecer a Sônia e vice-versa, of course. Eu ainda nao visitei o blog dela mas até imagino quão cheio de encantos deve ser. Bj

Cinara disse...

A Sônia é uma contadora de histórias, Renata. No blog dela tem de tudo, dê uma olhada quando puder! Bjo!