quinta-feira, novembro 09, 2006

For Cat Lovers Only

Esta história foi publicada em um grupo de fotos de gatos do Flicker, o "Crazy About Cats". Achei tão boa que decidi traduzir para todos que, como eu, adoram gatos! E para quem ainda não conhece, este aqui em cima é nosso gatinho Cookie...

Quando Deus fez o mundo, Ele decidiu criar os animais e dar a cada um deles a qualidade que eles quisessem. Todos os animais formaram uma longa fila à frente dEle, e o gato foi silenciosamente para o final da fila. Para o elefante e o urso, Ele deu força; para o coelho e o cervo, rapidez; para a coruja, a habilidade de enxergar à noite; para os pássaros e borboletas, grande beleza; para a raposa, esperteza; para o macaco, inteligência; para o cão, lealdade; para o leão, coragem; e assim por diante. E os animais haviam implorado a Deus por todas essas coisas. Então, Ele chegou ao final da fila, e lá estava o gatinho, esperando pacientemente. "O que você vai querer?", Deus perguntou ao gato.

O gato disse, modestamente: "O que o Senhor tiver sobrando. Eu não me importo."

"Mas eu sou Deus. Eu tenho tudo sobrando."

"Então, eu quero um pouquinho de tudo, por favor."

E Deus riu da esperteza deste pequeno animal, e deu ao gato tudo que ele havia pedido, acrescentando graça, elegância e, apenas para ele, um suave ronronado que sempre atrairia os humanos, e lhe garantiria um lar amoroso e confortável.

Mas Ele tirou do gato sua falsa modéstia.

(Lenore Fleischer - The Cat's Pajamas)

10 comentários:

Anônimo disse...

Te achei!
É lindo o Cookie! E essa manchinha no nariz, que coisa mais charmosa!
Parabéns pelo filho felino lindo!
Beijoca,
Tatu

Cinara disse...

Oi, Tatu! Eu não tinha deixado o link do meu blog, né? Sorry! Como você deve ter visto, eu não sou muito boa em bater fotos de comida, mas as do Cookie costumam sair ótimas! Aqui você poderá ver mais fotos do Cookie: http://www.flickr.com/photos/42713352@N00/sets/72157594286373517/detail/
Muito obrigada pela visita e pelo comentário super simpático! Bjs!

Anônimo disse...

Estou preocupado com o Cookie... você só fala de comida no blog, e no meio disso aparece uma foto dele... O_o

Cinara disse...

A gente está engordando o Cookie para fazer churrasquinho, Rico! ;o)

ameixa seca disse...

Olá Cinara :)
Depois de ler muitas referências com o teu nome, vim fazer uma visita (prolongada, já que tenho que ler tudinho) no teu blog. Espero que não te incomodes. A minha primeira postagem tinha que ser aqui :) Adoro animais, tenho um cão, um pato e um gato... Os gatos são realmente graciosos ;)

Cinara disse...

Imagine se eu vou me incomodar, Ameixa Seca! Fiquei muito feliz com sua visita e com seu comentário! Jura que você tem um cachorro, um gato e um pato?? E eles convivem bem? Que interessante! Em breve te farei uma visita também, OK? ;o)
Beijos!

ameixa seca disse...

:)
Cinara, obrigada pela recepção super simpática!
Hoje mesmo publiquei uma foto do meu gato junto com o meu pato ;)
E o gato com o cão dão-se às mil maravilhas... até bebem da mesma pia quando têm sede. Nem eu acreditava até ver :)
Os bichos são fantásticos eh eh
Abraço e bom fim de semana!

Cinara disse...

Ameixa, só agora consegui ir ver as suas fotos, acredita? Estou numa correria louca! Mas adorei o seu blog, suas receitas e o seu "trio", é claro! Você deve se divertir demais com eles... ;o)
Beijos e uma ótima semana para você!

Paula disse...

Que legal esta historinha. Seus gatos são lindos! Mamãezinha sortuda que você é. Abraços

Cinara disse...

Obrigada, Paula! Eu concordo com você...;o)
Beijos!