domingo, outubro 07, 2007

Encontro Delicioso de Blogueiras

Os sorrisos aqui em cima dizem tudo: nosso encontro foi simplesmente maravilhoso!!! As meninas podem me corrigir se eu estiver errada, mas tive a sensação de que todas ficaram muito à vontade, como se fôssemos amigas de infância! Demos muita risada, trocamos "informações técnicas" sobre edição de blogs, batemos muitas fotos, falamos de comida enquanto saboreávamos as delícias que cada uma trouxe e compartilhamos um pouco mais sobre nossas vidas... São todas muito diferentes, mas com várias coisas em comum: todas são mulheres trabalhadoras, esforçadas, inteligentes, prendadas e que ainda arrumam tempo para fazer e cultivar novas amizades. No fim das contas, constatamos que a amizade não conhece fronteiras de origem, religião, cidade ou idade: todas nós temos muito que aprender umas com as outras, além das receitas incríveis que já compartilhamos!

Falando em comida, peço desculpas pela maldade, mas eu não poderia deixar de mostrar a nossa mesa:

E todas vão concordar comigo que o bolo da Heidi merece um destaque especial:

Quem quiser conhecer um pouco mais sobre estas mulheres incríveis e também ver as receitas de alguns dos pratos acima, só precisa acessar estes blogs maravilhosos:

Doces Encontros da Cláudia

Cerâmica Edição Limitada da Vera

Mangia che te fa bene da Verena

Entre Erros e Acertos da Sheila

Espelho sem Aço da Azália

Prato-à-Porter da Giovana

Kafka na Praia da Karen

O sabor de sonhar... O aroma do céu... da Priscila

Cantos e Encantos da Sônia Novaes

Coisas Simples da Heidi


Muito obrigada pela tarde deliciosa, meninas!

40 comentários:

Silvia Arruda disse...

Ci, deve ter sido maravilhoso mesmo!! No próximo eu quero ir!! :)
A mesa estava maravilhosa!! Cheia de coisas gostosas, como não poderia deixar de ser!! Eu só peço uma coisinha... não dá para colocar na foto das meninas quem é quem?? Ia ser mto legal!! Delas, eu só conheço a Claudia!
Bjos!

Cinara disse...

Sil, seria ótimo se você pudesse ter participado conosco... No próximo você não pode faltar de jeito nenhum! E já atendi ao seu pedido e coloquei o nome de cada uma nas fotos. É só clicar na foto para ampliar e os nomes ficarão bem legíveis! Obrigada pela sugestão, acho que todo mundo vai gostar de saber quem é quem! ;o) Beijos e uma ótima semana para você!

Natércia Ramalho disse...

Cinara que coisa maravilhosa esse encontro deverá ser incrivel nós conhecer pessoas que virtualmente falamos pelas receitinhas eu adorava.um grande beijinho para todas mesmo de coração.Natércia...

Valentina disse...

Ah, que legal Ci!bom ver todas voces aqui. E que mesa linda! O bolo maravilhosamente decorada..uau!

Ana Prazeres disse...

Que encontro fantástico Cinara, e que meninas amorosas! Foi óptimo vos conhecer! Muitos parabéns por esta iniciativa de se encontarem, acho o máximo! Qualquer dia temos que combinar cá um em Portugal, Beijoca enorme

Mucha disse...

Que mesa!!!! :P

Márcia disse...

Ci, PERFEITA a iniciativa de vcs!!!
Amei a reunião, e realmente foi ótimo vc identificar cada uma, assim a gente liga o nome ao blog.
Espero as receitas das delícias, agora!!!
Bjos para todas.

Vitor Hugo disse...

Afoguei-me na inveja! T_T Como queria ter ido, mas ia ficar mo estranho, né não? Eu seria o único rapaz do evento, hahahah

E que bolo é esse da Heidi? =O

Anônimo disse...

que bacana esse encontro! e ainda bem que vc. reconhece que é maldade colocar uma foto dessa mesa cheia de coisas deliciosas e o que é aquele bolo??? jesuis!
beijos

Migas disse...

Também achei bem engraçado esse encontro! Bem bonita, esta relação entre blogueiros!
Ah, e é maravilhoso conhecer as caras que atenciosamente visitam os nossos blogs e connosco partilham coisas maravilhosas! :o)

lolo disse...

Ai, Cinara, já que vc é superpaciente com essa história de as pessoas (eu) ficarem te pedindo receita, vou de falar da minha wedge dos sonhos, hehehe. Eu comia em londres, na verdade. Era crocante e spicy,hehe. Se você tiver alguma coisa nesse sentido... Obrigada e desculpe a chateação!!!!

Camila Marinho disse...

Estou morta de inveja...Deve ter sido fantástico esse encontro... e delicioso também.
Bjos

. disse...

Cinara

Vc foi uma perfeita anfitriã.
O que falar de tão doce encontro como o nosso?
Como foi bom conhecer pessoas tão maravilhosas e prendadas.
Obrigada por oferecer sua residência para esse encontro inesquecível, que tenho certeza que ninguém esquecerá.
Um grande beijo no seu coração...
Sonia Novaes

Cláudia disse...

Cinara, foi maravilhoso participar deste encontro, foi mágico, como comentamos. Todas pareciam se conhecer a tempos e tudo correu maravilhosamente bem. Nada impediu uma cumplicidade enorme entre todas. Quando pessoas se unem para o bem e para propósitos de união, só pode ter o mão de de DEUS, abençoando este doce encontro!

um beijo grande a você e a todas e até o próximo!

bjs

Anônimo disse...

Cinara,

Você realmente foi uma ótima anfitriã!


Obrigada por tudo !!!

Beijos!

Cinara disse...

Natércia, o melhor de tudo é constatar que até pessoalmente nós temos tanto em comum! :o)

Valentina, as meninas capricharam em tudo mesmo! Estava tudo lindo e delicioso: a comida, o papo, o entrosamento... ;o)

Anette, seria fabuloso poder conhecer vocês aí em Portugal... Se for algo planejado com bastante antecedência, quem sabe eu não possa ir? :o)

Mucha, nós comemos quase tudo e o resto levamos para casa! :oP

Márcia, o encontro foi perfeito mesmo, uma sintonia total! Não perca as receitas mesmo! A Verena e a Karen, em seus blogs, falaram o que cada uma fez, se você quiser ter uma idéia das tentações... :oP

Vítor, eu não acho que iria ficar estranho, não, senhor! As meninas iriam acolher você como acolheram umas às outras... Mas no próximo você vai e ponto final! Você viu como a Heidi é uma artista? Moldou florzinha por florzinha!

Lila, eu não queria ser sádica, mas como deixar de mostrar tanta coisa linda e deliciosa?? Acho que engordei uns 5kg, mas valeu a pena... :oP

Migas, o interessante foi como nos entrosamos rápido! Parecíamos velhas amigas mesmo...

Lolo, pode deixar que vou achar as wedges que você procura, OK? Ainda esta semana eu analiso as receitas que achei ou procuro outras! Adoro desafios... ;o)

Camila, porque você não organiza um encontro aí no nordeste? Quem sabe a gente não leva uma "delegação" de blogueiras aqui de São Paulo?? ;o)

Sônia, foi um prazer enorme, querida! E eu contei com a valiosa ajuda da Cláudia e da Sheila, senão eu não daria conta... E sempre que eu olhar minhas galinhas d'angola e meus jogo de tapete e toalhinhas vou me lembrar de você e deste encontro delicioso! Adorei os presentes, viu? Obrigada pelo carinho!

Clau, você disse tudo: foi mágico! E só temos de agradecer a Deus por permitir que tantas pessoas especiais entrem em nossas vidas... Já estou ansiosa pelo próximo encontro!

Um beijão e uma semana incrível para vocês!

Cinara disse...

Gi, sua resposta ficou de fora porque você comentou enquanto eu respondia! Vocês é que foram ótimas guests... Ainda estou sonhando com aqueles seus pãezinhos! :oP Beijos e uma semana maravilhosa para você!

Laurinha disse...

Que lindo!!! Que bacana,já falei antes mas faço questão de repetir: Parabéns pelo empenho, dedicação e carinhos com todos seu leitores, comentaristas (afe, parece até jornal), inclusive o amor e a dedicação que vc dedicou ao encontro. Senti muitíssimo não ter podido ir... os rostinhos nas fotos mostraram que as energias estavam em sintonia, e muito, mas muito felizes, o que demosntra a alegria em partilhar da companhia uma das outras!
Parabéns a vc, Cláudia, Sheila e todas, a mesa estava linda!!
Beijinhos,

laila radice disse...

que festa boa! deve ter sido realemte mto especial! bjao

Cinara disse...

Laurinha, você precisava ver as carinhas de decepção quando eu disse que você não viria... Mas temos certeza de que a veremos no próximo encontro, se Deus quiser! E como você pôde ver, o encontro foi uma delícia em todos os sentidos... E podia ser diferente, com tanta cozinheira de mão cheia?? ;o)

Laila, você também está convocada para o próximo encontro, viu? Seria tão bom se você pudesse ter vindo... Mas com certeza não faltarão oportunidades, porque as "amigas de infância" vão querer se encontrar muito mais vezes... ;o)

Beijos e uma ótima semana para vocês, queridas!

Marizé disse...

Querida Cinara, parabéns pela iniciativa, obrigada por mostrar os vossos rostos lindos.
Tenho tanta pena de estar há distancia de um oceano, gostaria de ter estado convosco.
Beijos

Akemi disse...

Cinara, que encontro maravilhoso! E a mesa então nem se fala! Quantas coisas gostosas! Tudo deu-me água na boca, mas realmente o bolo do Dinha é de uma delicadeza e capricho sem igual. Tem um outro bolinho de morangos na mesa que fisgou meu olhar de imediato, de quem é a autoria???
Bjs e parabéns pela iniciativa!

Sheila disse...

Ci!!!!

Amei amei amei, foi lindo e tudo de bom!
Quem não foi, perdeu mesmo porque tudo estava maravilhoso!
Estou muito feliz em ter participado e conhecido pessoas tão lindas (por fora e por dentro, principalmente) e feito tantas amizades que quero levar pela vida, com certeza

lindo, mágico e digno de repeteco =)
bjão

Heidi disse...

Cinara, mais uma vez agradeço pela tarde maravilhosa, tudo foi muito lindo, realmente ficamos tão bem avontade que a amizade parecia de longos tempos... Que se repita muitas e muitas vezes! Abraços.

Anônimo disse...

Que encontro MARAVILHOSO!Todas muito alegres e a mesa linda!Parabéns à vocês

Anônimo disse...

Ci,
what else to say....? Loved, loved, loved all about it!
Thanks!
Vocês são especiais!

Nani disse...

Nossa que pessoal lindo, como eu gostaria de ter ido.
Essas comidas estão maravilhosas e realmente o bolo tá lindoooooo!!!
Parabéns pela iniciativa!

Aninha disse...

Cinara,

Todas vocês estão de parabéns!!!!
Lindo, lindo, lindo!!!
Bjo.

Cris disse...

Buááá...Queria tatnto ter ido...E o pior, tomei bolo da Net, acredita?

Bjs,

Cris

Cinara disse...

Marizé, eu também adoraria se você e outras queridas amigas portuguesas pudessem participar, querida! Bem que podiam inventar um "teletransportador", igual ao da série Star Trek, não é? ;o)

Akemi, foi por isso que tive a idéia de fazer uma reunião onde cada uma trouxesse um prato: estas mulheres só poderiam trazer coisas deliciosas... ;o) Quanto ao bolinho de morango, ele é meu, mas não fui eu que fiz: na verdade ele é um porta-espátulas de resina e aquelas coisinhas pontudas em cima são os cabos das espátulas e garfinhos! Mas ele é um bolinho perfeito mesmo, eu até imaginei que alguém iria confundi-lo com uma das guloseimas! Ele é uma gracinha, ganhei de presente da minha mãe já faz algum tempo. Se eu achar algo parecido por aqui, vou te mandar de presente, amiga! ;o)

Sheila, acho que tive uma boa idéia ao sugerir um brunch, não? Assim ninguém teve trabalho durante o encontro e tivemos a tarde toda para bater-papo... E com a quantidade de comida, todas poderiam ter ficado até para jantar! :oP Também amei tudo e todas! Obrigada mais uma vez pela ajuda, querida!

Dinha, fiquei encantada com você e sua irmã, sabia? Vocês são muito queridas, e também espero reencontrá-las muitas vezes... Enquanto isso, a gente vai sabendo das novidades pelos blogs, certo? ;o)

Duly, que tal você agitar um encontro aí no Rio? Eu fiquei tão animada com este encontro que sem dúvida enfrento uma viagem para estar com vocês! ;o)

Verena, good food, good conversation and good friends... Do we need more? ;o) Também amei tudo!

Nani, obrigada! Já estamos contando com você para o próximo, OK?

Aninha, obrigada, querida! Um dia precisamos organizar um "encontro nacional", para reunir as blogueiras de todo o país... ;o)

Cris, o pior é que eu acredito, amiga... É a lei de Murphy! Se você tivesse vindo, com certeza o técnico da Net teria aparecido... No próximo encontro você já sabe: não deve perder por nada! ;o)

Um beijo enorme para vocês, meninas!

Anônimo disse...

Que sorte ter um dia entrado neste blog e ter conhecido voce e suas amigas...que turma mais linda, mais do Bem!
A atividade culinária só poderia refletir voces... Bom saber que tudo suoerou as espectativas, não é amiga?!
Parabéns a todas e a voce.

Abraços

Pri disse...

Cinaraaaa...
Ainda estou sem palavras!
Muito bom...
Não podia imaginar que umas humildes receitinhas em um blog, poderiam reunir tanta gente especial!
Puxa vida!
Um grande beijo pra vc, amiga e muuuuuito obrigada por tudo!
Já era fã do seu blog... mas agora sou fã tb de vc... rs!
Que o Paizinho do Céu te abençoe, de montão e toda sua família!!!

Anônimo disse...

Ei Cinara!!!
aaaah deve ter sido perfeito o encontro!! no próximo eu quero ir!
:]
e essa mesa é uma perdição, meu Deus...!! dá vontade de entrar pela tela do computador pra experimentar cada comidinha feita com tanto capricho!
parabéns pra vocês todas!!
beijocas!

truffa com canela disse...

Menina! Depois de quase 3 semanas sem maridão, não dava pra sair e deixar o homem, assim, né? ;-) Mas meu coração estava aí, com todas vocês. No próximo estarei por aí. Ah! maridão viu a foto da mesa e disse que era "fake". Que estava lindo demais pra ser tudo de verdade. Pode?! Beijos em todas.

Cinara disse...

Nora, obrigada, querida! Eu também adoraria conhecer você pessoalmente um dia... Quem sabe quando você estiver passando por Campinas? Seria ótimo! ;o)

Pri, eu também não esperava que o blog pudesse me trazer tantas alegrias e tantas pessoas queridas... Você é muito especial e já mora no meu coração, viu? E eu também sou sua fã... e dos seus doces maravilhosos! :oP

Gi, o encontro foi perfeito mesmo! O papo, a comida, a sintonia entre todas... No próximo você não pode faltar de jeito nenhum!

Mariza, a mesa era tão verdadeira e deliciosa que depois de comermos o dia inteiro, ainda conseguimos levar o resto pra casa! Eu estava esperando por você, mas entendo que o maridão precisava de atenção, claro... No próximo você vai com certeza! ;o)

Um beijão para vocês, amigas!

Katia Mine disse...

Cinara,
A mesa estava linda , dá pra ver que tem carinho em tudo!
Coisa boa isso!!!
Adorei
bjos

katia

Anônimo disse...

Cinara,
Já deveria ter deixado aqui uma palavrinha de agradecimento pelo sábado delicioso que vivi na sua companhia e na de todas as amigas em sua casa!
Foi muito bom!
Quase me senti uma "blogueira" com tanto carinho!
Fica aqui então a tal palavrinha!
Obrigada de coração a todas pelo carinho , pela alegria, pelas lembrancinhas e ...também pelos quitutes(que antigo, não?)deliciosos!
bjos

Alessander Guerra disse...

Pôxa vida, que coisa legal!

É bom ver todas vocês reunidas! Que sucesso esse encontro! E que mesa caprichada!

Ficou evidente que além de sabor havia carinho em cada prato.

até
Alessander Guerra
www.cuecasnacozinha.blogspot.com

Cinara disse...

Katia, realmente foi um encontro onde o clima era de pura amizade, gentileza e carinho... Enfim, foi perfeito! ;o)

Vic, eu é que agradeço pela sua ajuda e disponibilidade sempre, amiga... E meu filho também virou seu fã: ele gostou mais dos seus muffins do que dos meus! Ainda bem que "salvei" alguns para ele levar na escola! :oP

Alessander, ainda não foi desta vez que apareceu um representante da ala masculina dos blogueiros, por isso ficamos no "clube da Luluzinha" mesmo... Quem sabe no próximo você e Cris não se animam? ;o)

Um beijão para vocês!

Unknown disse...

Linda flor Cinara
Embora tenhamos nos encontrado apenas uma vez, você ficará para sempre no meu coração.
Coisas que não se explicam....