sexta-feira, junho 08, 2007

Mais presentes!!

Eu espero que vocês não me achem uma exibida por ficar mostrando os presentes que ganho, mas gosto de agradecer publicamente o carinho que tenho recebido dos leitores. Ontem fui conhecer pessoalmente a querida Vic. Tomamos um capuccino juntas, conversamos bastante e ela ainda me presenteou com dois exemplares da Blue Cooking que encontrou em São Paulo!

Além disso, me emprestou dois livros americanos maravilhosos: um com receitas de cheesecakes e outro com comidinhas para presentear. Adorei tudo, e com certeza aprenderei muitas coisas novas para publicar no Cinara's Place. E o melhor é que fiz uma nova amiga, que gosta tanto da culinária americana (e de equipamentos de cozinha) quanto eu! ;o)

18 comentários:

Márcia disse...

Nhé, aqui na província ainda não tem Blue Cooking...
É tão bom essa rede de amigos que estamos formando, não é memso? Quero evr as receitinhas por aqui, Ci!
Bjos e bom fim de semana.

Cinara disse...

Márcia, você viu quantas amigas fofas eu estou fazendo graças ao blog? Fico feliz mesmo! E depois me mande seu endereço pelo MSN. Se eu achar a revista por aqui, te mando pelo correio! Bjs e bom final de semana para você também.

Anônimo disse...

Cinara,

Foi mesmo muito bom conhecer vc e tomar aquele capuccino juntas! Que tarde agradável!Obrigada!
Meus livros ficaram muito chics postados no Cinara's Place. Tomara que vc encontre novidades e coloque aqui bem explicadinhas como sempre são as suas receitas!
Márcia , assim como a Cinara também me coloco à disposição para conseguir a revista e enviar. Sei bem o qto a gente fica curiosa em conhecer. Essas eu achei em São Paulo e como vou sempre para lá , fica fácil. Se mais alguém se interessar é só"gritar"...

Beijos

Sheila disse...

Como vc é sortuda em ganhar tantos presentes Ci! Eu tentei comprar essa revista aqui em Cps mas é meio dificil de encontra-la :(

Em bancas de jornal pelo menos, eu não encontrei, mas vou tentar na Saraiva e Fnac nesse fim de semana...

ah!Espero que vc poste muitas coisas gostosas pra gente a partir destes fasciculos :)

Bjus

Joaninha disse...

Que sorte pelas prendas mas principalmente pelas amigas :-)!
Beijinhos

Cláudia disse...

Ah, Cinara, vc não é nem um pouco exibida, imagine se fosse... Cada banca que eu vou eu procuro essa revista Blue Cooking. O pior é que tinha álgumas numa banca aqui perto de casa, mas antes de ser blogueira eu nem sabia que esta revista era tão famosa.
Beijos carinhosos e aguardo suas novidades.
Cláudia B.

Cinara disse...

Vic, eu é que agradeço pelo seu carinho... E pode deixar que logo vou selecionar novas receitas para testar e publicar aqui! ;o)

Sheila, a Vic me disse que talvez tenha na banca de revistas que fica na frente da igreja N. Sra. das Dores, no Cambuí. Ainda não fui lá, mas acho que vale a pena dar uma olhada!

Joaninha, você tem razão! Vão-se as revistas, ficam as amigas... :o)

Cláudia, vamos torcer para que a distribuição da Blue Cooking por aqui passe a ser constante e menos defasada. Se fosse possível, eu até assinava!

Beijos e um ótimo final de semana para vocês, queridas!

Dona Juju disse...

Lindos presentes!! Tb quero a Blue Cooking, mas aqui no Rio tb não acho. Procurei no site da revista algo sobre assinatura mas não achei...Um beijo, bom final de semana!

Mariana Calil disse...

Olá Cinara! Acabo de descorir seu blog e já estou apaixonada! Excelente trabalho! Também sou apaixonada por culinária norte-americana, mas ainda não tenho muita prática com receitas em inglês (alguns nomes de ingredientes e utensílios são mistérios para mim.... hahaha!).

Gostaria de te pedir um favor: você tem alguma receita de "icing" para cupcakes traduzida? Sou iniciante na cozinha e é meio complicado achar os sites ainda... Grata desde já!

Cinara disse...

Dona Juju, talvez você encontre a revista na banca ou livraria do aeroporto internacional do Rio. Mas caso não encontre, assim que a Blue Cooking começar a ser distribuída regularmente por aqui, eu posso te mandar uma!

Marie, seja bem-vinda, e muito obrigada pelos elogios! Quanto ao icing, em português eu só tenho a receita do glacê que usei nos Cupcakes de Chocolate. Se não for bem isso que você está procurando, me escreva ou mande um link que eu traduzo para você sem problemas! Dependendo de onde você vai usar o icing, ficar melhor se for sabor baunilha, ou de cream cheese, etc. Ou me explique o que você precisa e juntas nós encontraremos um icing perfeito, OK? ;o)

Beijos e um ótimo domingo para vocês, meninas!

Carla Ventura disse...

Mais presentes lindos! Vou ficar chique assim um dia tb! :) Vim dar uma espiadinha nos seus cookies! Finalmente vou fazer os meus! :)

Dona Juju disse...

Hummmm vou tentar! Agora estou curiosa pra ver as receitas aqui... :) Bjs!!

Mariana Calil disse...

Eu estava procurando justamente um de baunilha, mais "neutro". Gostei muito da receita do glacê do Devil's food, mas minha mãe não gosta muito de chocolate, e como somos só nós duas, fica complicado cozinhar algo que só eu goste. Além disso, baunilha pode ser combinada com corantes, o que interessaria meu irmão. Obrigada pela ajuda e simpatia!

Beijão, bom domingo!

Beatriz Belliard disse...

vou ficar esperando as novidades que vao sair destes lindos presentes !! bjs

Cinara disse...

Carla, estou me sentindo chique mesmo! Acho que vou ficar mal acostumada... :oD E não deixe de publicar seus cookies, eu quero ver!!!

Dona Juju, em breve publicarei algumas receitas da revista, pode deixar! ;o)

Marie, me desculpe, mas hoje ainda não tive tempo de ver o seu icing... Mas com certeza tenho uma receita que você vai gostar! Se eu conseguir, ainda hoje traduzo uma delas e publico aqui mesmo para você, OK?

Bia, já tenho uma lista de receitas para experimentar... E o melhor é que muitas são americanas mesmo! ;o)

Beijos e uma ótima semana para vocês!

Cris disse...

Ci, que revista fantástica! Estamos aguardando receitas novas! Bjs!

Cinara disse...

Cris, depois eu levo para você ver cada coisa linda que tem nelas... ;o) Bjs!

Cinara disse...

Marie, achei esta receitinha simples de um glacê que vai bem com tudo. Se você achar que o gosto de baunilha está muito fraco, é só acrescentar mais um pouco, OK?

Buttercream Frosting

2 xícaras (230 gramas) de açúcar de confeiteiro, peneirado
1/2 xícara (113 gramas) de manteiga ou margarina sem sal, em temperatura ambiente 1 1/2 colher (chá) de essência de baunilha
2 colheres (sopa) de leite

Na batedeira, bata a manteiga ou margarina até ficar bem cremosa. Acrescente a essência de baunilha. Com a batedeira na velocidade baixa, acrescente o açúcar aos poucos, raspando as laterais da tigela. Acrescente o leite e bata em velocidade alta é o glacê ficar leve e fofo (cerca de 4 minutos). Acrescente mais leite se o glacê estiver espesso demais, ou açúcar, se estiver líquido demais.

Peguei esta receita aqui, caso você queira ver uma foto do icing no bolinho. Na foto ele está tingido, mas sem corante ele deve ficar beginho, OK? Depois me diga se era isto que você queria! Bjs