sexta-feira, fevereiro 09, 2007

Jelly Belly

Semana passada recebemos uma caixa enorme da minha família americana, com presentes para todo mundo! E, como sempre, eles não se esqueceram de algo que eu, meu marido e meu filho adoramos: jujubas Jelly Belly. Por incrível que pareça, eu conheci esta jujuba aqui mesmo, no Brasil, há cerca de 10 anos, quando ela foi vendida por um período curtíssimo. Nós compramos uma caixinha para experimentar a tal jujuba com sabores esquisitos como "pipoca amanteigada" e "capuccino", e ela nos conquistou! Eu cheguei a chorar de tanto rir ao sentir na boca a explosão de sabores fortes e inconfundíveis, tudo dentro daquelas balinhas tão pequenas...

Além dos 40 sabores que vêm nesta caixa que eu ganhei (uma das mais completas à venda nos EUA), a marca Jelly Belly fabrica outros sabores sazonais, vendidos à parte, e também jujubas diet. Os meus sabores favoritos são "Margarita", "Juicy Pear" e "Toasted Marshmallow". E é possível criar receitas com elas, também! Coloque na boca, ao mesmo tempo, duas jujubas de limão e duas de coco para sentir o sabor de uma torta de limão! Ou duas de cereja e uma de pudim de chocolate para degustar uma deliciosa cereja coberta de chocolate! Tem também o jogo de adivinhar qual é o sabor... É diversão garantida para toda a família! :oD

24 comentários:

Lua Limaverde disse...

Cinara, ri muito desse post, parece bem divertido "brincar" com as jujubas. Eu não gosto de jujubas, mas meu marido ADORA! Se ele visse essa caixa iria pirar. Legal que esse tipo de coisa traz à tona nossa porção criança. Beijinho!

Cris disse...

Ci, que delícia!!! Sobrou alguma? Eu acho que vou pedir para o hubby trazer mês que vem... fiquei morrendo de vontade, sua descrição me fez viajar aqui... Bjs!

Cinara disse...

Lu, eu também não gosto de jujubas, mas estas são muito diferentes! Neste momento, meu marido e meu filho estão "brigando" pelas últimas jujubas de Tutti-Frutti... Duas crianças mesmo! :oD Beijos!

Cris, jura que eu não tinha te falado destas jujubas?? Geralmente elas acabam rápido, mas desta vez estamos "economizando" para durarem mais. Se quiser provar antes de mandar o hubby trazer, dá uma passadinha aqui! Bjs!

Vitor Hugo disse...

Tem algum de cera de ouvido? O quem sabe de vomito? heheheh

Ahhh, eu quero! heheheh

Cinara disse...

Vitor, o pior é que tem! Dá uma olhada aqui.
São as Bertie Bott's, as jujubas preferidas do Harry Potter!

Fer Guimaraes Rosa disse...

Ci, aqui pertinho de Davis, em Fairfield, tem uma Jelly Belly factory, onde eles fazem tours. Dizem que eh bem legal e voce sai carregado de docinhos. Eu nunca fui, mas estou pensando em levar a minha irma e sobrinhos la. Eles vao amar..! ;-)

Olha isso:
http://www.fezocasblurbs.com/archives/002827.html
beijos,

Vitor Hugo disse...

Hhehehe, por isso mesmo que eu perguntei! \o/

Fiquei só na vontade, hehehehe

Cinara disse...

Fer, eu li sobre esses tours no site da Jelly Belly! Eu também adoraria ir... ;o) Me conte se você levar seus sobrinhos, OK? E achei lindo o James Dean de jujubas! Deve ter dado um trabalhão! Beijos...

Vitor, eu queria ver você ter coragem de comer uma jujuba com sabor vômito! Yucky! :oP

Karen disse...

Eu não gosto de jujubas, mas parece divertido!

Carla Ventura disse...

Ai, q fofas! Muito legal essa tanto de sabor. Pena q são jujubas :p

Cinara disse...

Karen, é divertido mesmo! ;o)

Carla, estas aqui não têm nada a ver com as jujubas tradicionais. Com o sabor "juicy pear", por exemplo, parece que você está com um pedacinho de pêra na boca... :o)

Valentina disse...

Ci, que graça esta dica da mistura. E que legal receber uma parcel com coisas favoritas. bjocas

Cinara disse...

Valentina, é sempre uma alegria receber presentes pelo correio! E também adoro preparar o pacote que nós mandamos para eles! ;o) Bjs!

Anônimo disse...

Hummm, esse post me fez sorrir :o)

Uma vez ganhei uma caixinha das Bertie Bott´s, a de vômito tem mesmo o sabor bastante realista :o)

Cinara disse...

Obrigada, Yara! Eu vi a caixinha de Bertie Bott's lá, e pensei em comprar para o meu filho mas não tive coragem... Imagine "comer" vômito!! :oD Bjs!

Agdah disse...

Menina, que coincidência, recentemente fomos visitar a fábrica da Jelly Belly. Voçê então ia adorar.

Cinara disse...

Agda, o sonho do meu filho é visitar essa fábrica! Meu irmão deve se mudar para a Califórnia ainda este ano, talvez em breve possamos fazer esse passeio também... Depois me conte se realmente vale a pena, OK? Beijão!

Chiisana Hana disse...

Oi Cinara!
Fiquei tão surpresa quando vi seu comentário no meu blog! Realmente não esperava! Mas é verdade, amei de paixão o Cinara's Place e suas receitinhas. Fiz um livrinho com elas e mais algumas outras para tê-las sempre à mão.
Ah, e babei nos seus presentes, principalmente nessas jujubinhas! Que inveja!
Beijos!

Cinara disse...

Bruna, espero que você volte sempre, e se tiver alguma dúvida quanto às receitas, não deixe de escrever, OK? ;o) Bjs!

Anônimo disse...

ola cinara
vc poderia me vender uma caixa dessas jujubas nao encontro em lugar nenhum, se puder meu e mail é thamytaq@hotmail.com
obrigada

Claudia Manes disse...

Cinara, acabei de ver que na americanas.com você encontra Jelly Belly. Dá uma olhada:
http://www.americanas.com.br/produto/6894927/bala-de-goma-jelly-belly-99g-candies-e-bars
Beijocas

Cinara disse...

Super obrigada pela dica, Claudia! Meu filho ficou empolgadíssimo!
Beijos e uma ótima semana para você!

Gina disse...

Ideias inusitadas x curiosidade natural = sucesso!
Se você diz que é boa, eu acredito!
O post do nosso encontro sai 15:30h de hoje, ok?
Bjs.

Cinara disse...

Como você é organizada, Gina!! E eu ainda nem consegui publicar nossa foto no Facebook, que vergonha... :oS Vou agora mesmo ver o que você publicou!
Beijos!