terça-feira, julho 29, 2008

As "10 Mais" do Cinara's Place

A Letrícia, do blog No Calor do Fogão, e o Renato, do blog Pão, Bolos e Cia. me convidaram para participar de um desafio muito interessante: dentre todas as receitas que já publiquei aqui no Cinara's Place, escolher as 10 que eu mais gosto. Confesso que a lista acabou ficando bem maior, e depois fui eliminando uma a uma até restarem as dez receitas que eu faço com mais freqüência ou que tiveram maior repercussão aqui no blog. Minhas eleitas foram as seguintes:

Outback Style Bread

White Chocolate Macadamia Cookies

Madeleines

Blueberry Muffins

Chicken Pot Pie

Peanut Butter Cups

Nutella Frosted Cupcakes

Old-fashioned Apple Pie

New York Style Cheesecake

Chocolate Chip Cookies

As regras são as seguintes:

1) Publicar 10 fotos das comidas favoritas;

2) Colocar o nome e link do blog da pessoa que nos indicou para o meme;

3) Passar a oportunidade para outras 5 pessoas e deixar a mensagem, comentando nos blogs de cada uma.

Eu vou deixar o convite aberto a todos que quiserem participar e nos presentear com uma retrospectiva de suas delícias!

29 comentários:

Karina disse...

Oi moça, quanta coisa gostosa...

Claudia Lima disse...

Uma coisa mais gostosa que a outra!
Já li muito do seu blog, mas vc postou agora algumas coisinhas que eu ainda não havia visto.
Bjs :)

Sweet disse...

Olá Cinara, agradeço a sua visita sabe este teu top 10, e que deixar com fome antes de dormir... estas cookies de varios sabores com um copo de leite.. é tudo para ter bons sonhos.

Bjs

Anônimo disse...

Se você tivesse pedido para que eu fizesse a sua lista, teria escolhido exatamente essas receitas!
Acontece que aí eu teria um grande problema pois iria querer na lista das dez mais os Snickerdoodles e não seria capaz de tirar uma das dez nomeadas por vc!
Dúvida cruel!

Letrícia disse...

Ci, que lista matadora! Relembrei grandes sucessos que eu ainda quero provar ;-)

Beijos!

Célia disse...

Parecem ser todas deliciosas.

risonha disse...

Céus!!! apetecia-me provar um bocadinho de tudo.

Ana Canuto disse...

Nota 10 para as suas "Dez mais".

Beijos. Também tô voltando.

Valesca disse...

Oi cinara,

Estou sempre por aqui babando nas suas receitas.
Tomei coragem e vou fazer o pão do Outback, só que não tenho máquina de fazer pão... Por favor, você teria alguma dica para quem vai fazer a massa a mão?
Beijos e parabéns pelo site.

Leila disse...

Cinara, adorei o teu pao. adorei conhecer as tuas 10+.
beijinhos

Valeria disse...

Adorei tudo !!!E pensar que tem mais!!!

Téia disse...

Oi Cinara, visito diariamente o seu blog, sou sua fã de carteirinha. Esta seleção está m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-a.Parabés!

Eu também adoro a comida americana e acho uma injustiça quando alguém diz que a comida de lá não é boa. Como uma terra que inventou e difundiu o cheesecake, o cap cake, a apple pie, os donut's e o molho barbecue(isto só para ficar no óbvio), pode ser chamado de algo diferente de maravilhosa?

Fiquei tão viciada nos foodblogers que acabei criando um blog para me divertir, fazer amizades com pessoas com gosto em comum pela culinária, e este vício de cozinhar.

Quando puder dá um pulinho lá banqueteselanchinhos.blogspot.com

Bjos.

Carla disse...

Que delícias Ci!! Também coloquei no meu top 10 a sua Old-fashioned Apple Pie =)

bjs

Filipa disse...

Que selecção maravilhosa das top ten! Fico sempre rendida às suas receitas e fotos.

Beijinhos

Carolina Andrade disse...

Cinara, realmente são as 10+, cada coisa boa,menina!! Adorei. Grande beijo.

Cris disse...

Nossa!!! Essa sua lista das 10 mais está ótima! Eu sou suspeita para falar, porque a torta de maçã e os muffins de nutella são sucessos absolutos aqui em casa!!!!

Bjs,

Cris

cozinha da drica disse...

Ci...das dez já fiz 5. Aliás o Peanut Butter Cups vou postar hoje lá no blog , ficou uma coisa!!!Obrigada por você existir , pelas suas receitas maravilhosas e pelo incentivo que você dá para todos nós! Bjks

Luciana disse...

Tudo Maravilhoso, realmente são ótimas escolhas, parabéns....

Lua Limaverde disse...

Ah, Ci, difícil fazer top 10 do seu blog, viu? Aposto que os muffins de gotas perderam por pouco, rs. Eu sou louca pra fazer a chicken pot pie e ainda não deu... ;D
Beijos!

Cláudia disse...

Muito bem escolhidos,Ci, destes, já fiz cinco receitas!

bjs

Valentina disse...

Amei esta retrospectiva. lembrei de ter visto todas estas delícias quando foram postadas.

Cinara disse...

Karina, obrigada! E obrigada pela visita, faz tempo que não te vejo por aqui... ;o)

Cláudia, é justamente por isso que eu gosto destas "restrospectivas"! A gente acaba conhecendo algumas receitas publicadas há muito tempo, ou que não vimos quando foram publicadas! Muito legal!

Claregina, eu também adoro um cookie com leite, sabia? Um, não. Vários!

Vic, eu também queria incluir o Snickerdoodles, mas ele foi um dos eliminados... Bem que podiam ser as "20 Mais", você não acha? :oD

, obrigada mais uma vez por ter me convidado, querida! Agora preciso conferir as "10 Mais" do resto do pessoal! ;o)

Célia, obrigada!

Risonha, eu também queria ter incluído seu Arroz Doce nesta lista... Continuo fazendo sempre!

Ana, que saudade! Preciso arrumar um tempo para te fazer uma visitinha!

Valesca, se você tiver uma certa experiência com pães, vai conseguir fazer o pão australiano "na mão", sem problemas. É um pouco complicado atingir o ponto certo da massa, porque ela fica bem mole no começo. Quem já fez este pão à mão e ficou ótimo foi a Nina, do blog Gourmandise. Clique aqui paracver o post dela. E, se não me engano, ela dá várias dicas nos comentários para quem não tem máquina de pão. Se fizer o pão, não deixe de me contar, OK? ;o)

Leila, obrigada, querida!

Valeria, na verdade, acabei criando uma lista com cerca de 15 ou 16 receitas. E acho que, com o passar do tempo, vai ficar impossível escolher apenas dez!

Téia, adorei saber que você é fã do Cinara's Place, e também que decidiu criar seu próprio blog!! É uma delícia, você vai ver! Mesmo em épocas quando ficamos sem tempo de cozinhar e publicar, as amizades permanecem... Vou te visitar em breve, OK? ;o)

Carla, a torta de maçã é campeã mesmo, não é, querida? E a sua versão ficou especial! Depois vou ver as suas 10 Mais!

Filipa, obrigada, querida! E agora estou com uma máquina fotográfica nova: acho que as fotos vão ficar parecendo melhores do que realmente são... :oD

Carol, fico feliz que você tenha gostado, obrigada!

Cris, e em breve espero que você possa fazer as madeleines também, amiga... :o)

Drica, quero ver seus peanut butter cups, amiga!!!! São divinos, não são? E eu é que te agradeço por seu carinho! :o)

Luciana, obrigada! Também achei bom relembrar antigas receitas... ;o)

Lu, você tem razão: a receita de muffins de gotas de chocolate foi uma das primeiras a entrar na lista, e a última a ser retirada... Mesmo assim, é uma das que continua fazendo muito sucesso! E não deixe de fazer a Chicken Pot Pie, porque vale a pena!

Cláudia, você fez cinco, destas dez? Que legal! Eu queria incluir mais pães, mas acabei deixando de fora porque nem todo mundo tem máquina de pão... Aliás, vou experimentar um pão novo em breve! :o)

Valentina, eu nem tinha me dado conta de quantas receitas já publiquei... Vai ficando cada vez mais difícil escolher apenas dez! ;o)

Um grande beijo e uma semana maravilhosa para vocês, meninas!

Luciana disse...

Olá Cinara, sou de João Pessoa(PB) e conheci o seu blog hoje. Preciso dizer que adorei suas receitas e você é uma pessoa muito simpática! :)
Fiz o Peanut Butter Cups. Como estou de regime nem provei, mas meu namorado adorou e mostrei o site a ele. Prometi testar suas receitas sempre que tiver tempo. Nem preciso falar que ele adorou a novidade neh!Enfim, voltarei sempre aqui e contarei minhas experiências seguindo suas dicas.
Boa semana!!

Cinara disse...

Luciana, você fez os Peanut Butter Cups e não provou nenhunzinho?? Isso é que eu chamo de força de vontade... Mas adorei saber que você gosta das minhas receitas, e que uma delas já foi aprovada, mesmo que pelo namorado! ;o) Obrigada pela visita e pelos elogios! E não deixe de voltar para me contar sobre as receitas que fizer, OK?
Beijos!

Marion disse...

OMG! 10 mais no Cinara's Place? Impossível. Tudo é top aqui!
Ah! Meu vanilla extract ficou pronto (quatro meses curtindo). Só que ainda não usei... mas acho que ficou bom.
Beijão

Cinara disse...

Obrigada, Marion! E você vai adorar usar seu extrato caseiro, eu garanto. Ele vai ficando mais forte com o passar do tempo... Mas ao contrário do que diziam as receitas originais, o cheirinho da bebida alcoólica continua, o que não atrapalha em nada. Ganhei um extrato puríssimo nos EUA e o aroma é igualzinho! ;o)
Beijinhos!

Fabi disse...

Ci, tô aqui babando com as suas Top 10!!! Já anotei quase todas!!! HAHAHAHAHA!!! Beijos!

Cinara disse...

Fabi, eu recomendo todas elas... Isso se você não estiver de dieta, é claro! :oP
Beijos, querida!

Anônimo disse...

Das dez receitas já fiz duas, mas quero fazer todas!!!
Que tentação...
Bj e obrigada pelas receitas
Thatiana Bandeira