sexta-feira, maio 25, 2007

Coalhada

Não sei se vocês já conheciam a Coalhada Vigor vendida em potinhos iguais aos de iogurte, mas eu a vi pela primeira vez há pouco tempo no supermercado. Confesso que hesitei um pouco para experimentar, mas agora ela não pode faltar aqui em casa! Vai bem com batatas assadas, tacos, chili, quesadillas, quibes, tabule e saladas em geral, para fazer patês, molhos e muito mais. Isso sem contar que ela substitui com perfeição o sour cream nas receitas americanas que eu faço! Por isso eu não podia deixar de recomendar esta coalhada para vocês, que além de saborosa, tem um preço ótimo! Garanto que não estou ganhando nenhum centavo da Vigor, mas eu não iria reclamar se eles me mandassem alguns potinhos de cortesia! ;o)

21 comentários:

Unknown disse...

Vou ficar atento na próxima ida ao mercado. Se bem que eu acredito que o produto não deva ter chego por essas bandas de cá, hehehe :)

Cláudia disse...

Ci, adorei a dica e sempre gostei de coalhada natural, feita em casa. Minha vó fazia muito. Naqueles tempos era aquele leite integral delicioso que vinha em garrafas de vidro. Não era esterelizado, só pasteurizado, o que conferia a mais gostosa das coalhadas. Era só deixar o leite azedar em cima da geladeira uma tijela com um pano por cima. Depois voltada para a geladeira e a gente saboreava geladinha. Para as coalhadas seguintes vc aproveitava um pouquinho da anterior para fazer outra.

Cláudia A. disse...

Ótima dica Cinara. Eu já vi essa coalhada mas não comprei. Com a sua apreciação, comprarei da próxima vez que for ao supermercado. Um beijo.

Márcia disse...

Gostei da idéia da substituição, utilísima!
Beijos!

Manu disse...

Cinarinha do meu coração!!!
Você acabou de me dar uma excelente explicação!!! Não fazia a mínima idéia que a coalhada podia substituir o cour cream, oh Deus!!!
Thank u soooo much!!!
Bjos!

Anônimo disse...

Só pelo fato de substituir o sour cream já é uma maravilha! rsrs
Acho que vou testar uma receita com essa coalhada, depois conto como foi a experiencia =)

Anônimo disse...

Nossa Cinara que tudo essa dica de que a coalhada de potinho substitui o sour cream! Eu sempre ficava meio chateada por ter que abrir mão das minhas receitinhas "tio Sam" quando aparecia "sour cream" no meio...
Dica boa demais! Obrigada!

Fernando e Mariah disse...

Oi Cinara!
Dei um pulinho para agradecer a receita da Chicken Pot Pie... Ela deve ser testada amanhã!!!
Agora, eu queria uma dica meio nada a ver com o mundo culinário... Vc sabe de alguma loja online dos States q vende (não necessariamente pro Brasil) afghan/ throws? Não os de time, etc, mas aqueles mais bonitinhos... Pode me dar essa ajuda? Mille Tkz!

Cinara disse...

Vitor, dá uma olhada em algum hipermercado que talvez tenha chegado... Senão, liga pro SAC da Vigor e exija que lancem o produto por aí!

Cláudia, coalhada caseira é uma delícia mesmo, mas eu não como há séculos, amiga... Ou compro pronta de restaurantes, ou industrializadas. Mas esta aqui é muito boa, e o melhor é que é parcialmente desnatada! ;o)

Cláudia A., pode comprar sem medo, viu? Depois você me diz se gostou, OK? ;o)

Márcia, dá para fazer o sour cream em casa, usando creme de leite, mas esta aqui é bem mais leve, e muito menos gordurosa!

Manú, eu já usei coalhada em várias receitas que pediam sour cream, e sempre deu certo. Mas a textura desta aqui é perfeita!

Sheila, é realmente uma facilidade simplesmente abrir o potinho... ;o) E não deixe de me contar como ficou sua receita, OK?

Carolis, fico feliz que a dica tenha sido útil! Eu também ficava com preguiça de fazer sour cream às vezes, mas agora nossos problemas se acabaram! :o)

Mariah, que bom que você gostou da Chicken Pot Pie! Depois me diga se você fizer, OK? Quanto à loja, eu não conheço nenhuma loja exclusiva de afghans ou throws, mas já vi alguns bem simpáticos no site do Walmart. Veja aqui. Não sei se é bem isso que você procura, mas talvez também encontre algo no e-bay (www.ebay.com). Espero ter ajudado!

Beijinhos e um ótimo domingo para vocês!

Ana disse...

Que dica joia Cinara!! Vou contar p/ minha irma, um otimo substituto p/ o sour cream!
Ana

Eli disse...

Essa coalhada é uma delícia! Sempre compro. Você andou sumida em?!

Anônimo disse...

Cinara!

Você não imagina quanta coisa boa já ficou de lado e o culpado disso era o Sour Cream. Bem, agora só me resta pesquisar , fazer e finalmente provar todas elas. Obrigada pela ótima dica!

Cinara disse...

Ana, talvez sua irmã até já conheça, mas se ela nunca usou, pode indicar que ela vai adorar!

Eliana, eu ando sumida por causa do trabalho, amiga... Só tenho conseguido visitar blogs nos finais de semana, e no último nem consegui! O tempinho livre que tenho durante a semana uso para cozinhar e publicar as receitas aqui, além de responder aos comentários. Mas toda vez que visito os blogs, leio todos os posts que ainda não tinha visto! No fim acaba demorando mais, mas vou continuar nesse esquema por bastante tempo, porque as traduções não páram de chegar. O que é ótimo, não é? ;o)

Vic, eu também adoro encontrar produtos e/ou receitas que facilitam a minha vida! Esta coalhada caiu do céu, adorei mesmo! Depois me diga se você gostou, OK?

Um beijão e uma ótima semana para vocês, meninas!

Lua Limaverde disse...

Cinara, eu sempre compro, é muito boa para usar em bolos, só que aqui a mais comum é da marca Betânia, rs. Ontem comprei uma de búfala para experimentar. Depois te conto. :D

Cinara disse...

A marca Betânia eu nunca vi por aqui, Lu! A de búfala é dessa marca mesmo? Que chique! Deve ser menos gordurosa ainda, não é? Depois me conte se gostou! Aí posso provar, se eu encontrar por aqui... Beijos e boa semana para você, amiga!

Anônimo disse...

Cinara, adorei a dica da substituição do sour cream...sempre deixava para depois as receitas que o pediam, mas agora vou comprar a coalhada e usar!!! Oba!
Aqui já tem...vou anotar correndo na lista de compras!
Beijinho e obrigada!

www.mangiachetefabene.wordpress.com

Cinara disse...

Verena, esta coalhada vai facilitar muito a nossa vida, amiga... A consistência dela é realmente perfeita para as receitas que pedem sour cream! Depois me conte se gostou, OK? Beijinhos!

Cris disse...

Não tinha percebido ainda, vou olhar com mais atenção da próxima vez, valeu a dica!

Cinara disse...

Cris, eu tenho comprado no varejão Oba, e paguei 99 centavos o potinho! Do jeito que a gente gosta: boa e barata! ;o)

. disse...

Oi,Cinara...

Tudo bem com vc?
Tenho uma amiga de Minas,que vem para Campinas de 15 em 15 dias,para vender produtos de mussarela de búfala e com preços ótimos.Hoje estivemos no Cambuí e as padarias e rotisserias ficaram loucos com os produtos dela.
Inclusive ela traz conservas variadas e muito tomate seco.Se vc quiser,quando ela vier eu te aviso,ok?
A manta de búfala para fazer aperitivos é deliciosa e bem light...
Tudo o que vc faz é gostoso...parabéns e apareça outra vez aqui em casa.
Bjs
Sonia Novaes

Cinara disse...

Oi, Sonia! Obrigada por ter se lembrado de mim... Claro que me interesso pelos produtos da sua amiga! Vou te mandar um e-mail agora mesmo. Beijinhos!