domingo, maio 13, 2007

Chocolate Crinkle Cookies

Eu vi estes cookies pela primeira vez no Technicolor Kitchen, no ano passado, e fiquei apaixonada! Meses depois, voltei a me deparar com eles no The Barmy Baker. Então, quando decidi experimentar um novo cookie de chocolate, este era o primeiro da lista! Optei pela receita da Jen porque a Patrícia havia escrito que os dela ficaram crocantes, e eu queria cookies macios. O único porém é que, nas duas vezes em que já fiz esta receita, eu não consegui evitar que os cookies murchassem um pouco ao sair do forno... De qualquer forma, eles ficam lindinhos, saborosos e são muito fáceis de fazer!


Chocolate Crinkle Cookies

1 xícara de açúcar

1/4 xícara de margarina amolecida

60g de chocolate meio-amargo, picado

1 colher (chá) de essência de baunilha

2 ovos

1 xícara de farinha de trigo

1/4 colher (chá) de sal

1 colher (chá) de fermento em pó

Açúcar de confeiteiro para enrolar a massa


* Em uma panela pequena, leve ao fogo brando o açúcar, a manteiga e o chocolate picado. Mexa sem parar, até derreter tudo. Passe a mistura para uma tigela, acrescente a baunilha e misture bem.

* Adicione os ovos, um de cada vez, e misture até incorporar.

* À parte, misture a farinha, o sal e o fermento, e acrescente à mistura de chocolate, misturando bem.

* Leve a massa à geladeira por pelo menos três horas, ou de um dia para o outro.

* Pré-aqueça o forno a 180 graus centígrados.

* Faça bolinhas com a massa e passe-as no açúcar de confeiteiro, cobrindo bem. Forre a assadeira com papel manteiga e asse de 8 a 12 minutos. Deixe esfriar na assadeira antes de remover os cookies.

31 comentários:

Elvira disse...

Também ando de olho nesas receita da Patricia. ;-)

Ficaram bem lindos, os seus cookies.

Patricia Scarpin disse...

Ci, obrigada pelo carinho, amiga! Fiquei tão feliz ao ser mencionada aqui!

Os seus cookies ficaram muito mais bonitos que os meus - que vontade de provar!

winnie disse...

Mais bolachinhas para eu fazer. lol
Posso tirar uma?
Beijos

Cinara disse...

Elvira, são tantas receitas boas que a lista só aumenta, não é mesmo? O jeito é ir fazendo aos poucos... ;o)

Pat, depois quero testar sua receita também! Como você diz lá, se eu tirar do forno antes, talvez eles não fiquem tão quebradiços. E os seus é que ficaram mais bonitos, bem mais "gordinhos" que os meus! :o)

Winnie, pode tirar quantas quiser, querida... :oP

Beijos e uma ótima semana para vocês!

Silvia Arruda disse...

Estes biscotinhos são lindinhos né? A Patricia é mestre na arte dos cookies, né?

Eli disse...

Ai Ci, ficaram super bonitos! Fiquei com vontade de roubar um. :)

Cláudia A. disse...

Lindos, lindos, lindos. Vou fazer para um lanchinho com alguém especial. Beijo.

Carla Ventura disse...

Que lindinhos! Deve ser tão cheiroso :)

Cláudia disse...

Ci, porque vc não faz para vender, não tenho tempo de preparar todas as receitas,tenho vontade de fazer todas, mas não dá!
Ai que vontade de comer um!
bjos
Cláudia B.

Ana disse...

Cinara, esses cookies sao mesmo uma delicia, eu gosto muito tbem!
Se vc gosta de "nutella", de uma olhadinha no indice do meu blog. Tem la uma receitiha q eu fiz de nutella crinckle cookies, sao muuuuuuuito bons! Vendo os seus deu ate vontade de fazer de novo! hehe!
Beijos!
Ana

Cinara disse...

Silvia, a Patricia só faz coisas lindas e deliciosas mesmo! ;o)

Lica, pode roubar à vontade... :oP

Cláudia, faça mesmo, você vai adorar!

Carla, os meus vizinhos já disseram que vão me processar por tortura... :oD

Cláudia, eu também tenho uma lista *enorme* de receitas para fazer... Antes dos 90 anos acho que eu consigo fazer todas!

Ana, acabei de olhar sua receita, amiga... O que significa aquilo??? Que cookies mais lindos e gordinhos!!! Já foi para a listinha, mas acho que não vou demorar para fazê-los, porque *adoro* Nutella! Super obrigada pela dica... ;o)

Um beijão para vocês, meninas!

Jen the Bread Freak disse...

Oooh, they are beautiful! Thanks for the mention :D

Akemi disse...

Que cookies mais bonitos e apetitosos! Ainda sobrou um para mim???? :-o

Anônimo disse...

Cinara,

Andei sumida por uns dias...fui passear um pouquinho e qdo volto, encontro essa tentação irresistível! Com estes dias de friozinho gostoso fazer os cookies é tudo de bom.
Assim como a Eliana, quase roubo um...
Estive em SP e finalmente vi a famosa forminha das Madeleines à venda na Raoul do Iguatemi. Quase caí de costas com o preço! As suas já chegaram?
Bem, enquanto não faço os meus cookies, fico só namorando os seus!

Cinara disse...

Jen, I am tghe one who should thank you for this wonderful recipe! XXOO

Akemi, depois que a Winnie e a Eliana passaram por aqui, não sobrou nenhum, amiga... Mas pode deixar que te aviso quando sair a próxima fornada, OK? :o)

Vic, as minhas fôrmas de madeleines devem demorar um pouco para chegar, porque o vendedor do e-bay me fez o favor de enviar por correio terrestre... Fiquei furiosa, mas agora só me resta esperar. E eu optei por comprar fôrmas antiaderentes. Li em alguns fóruns que as de silicone não produziriam madeleines perfeitas! A que você viu em SP era de metal ou silicone? Na Suxxar ia chegar de silicone, mas uma única fôrma custa 87 reais!! Eu paguei 15 dólares por 2 fôrmas. Mesmo demorando para chegar, vai valer a pena! Se vc quiser, depois te passo o link. ;o)

Super beijo para vocês, meninas!

Lua Limaverde disse...

Que delícia, Ci! Cookies como esse são a sua cara! Amei! Beijinho! :)

Cris disse...

Ci, estes são novidade para mim, achei lindinhos! Hum, as crianças vão adorar este açúcar...

Cinara disse...

Lu, que bom ver um comentário seu aqui de novo! Welcome back... ;o) Um beijão!

Cris, o V. hesitou para provar, mas depois quis levar para a escola e já me pediu para fazer de novo! Com certeza os seus também vão adorar... Bjs!

Anônimo disse...

Cinara,

Agradeço muito se puder me passar o Link.
A forminha que eu vi em SP era de silicone e custava a módica quantia de 138,00!!!!!!!!!! Portanto, veja que na Suxxar que pedia 87,00, vc esteve diante de uma verdadeira pechincha!
Com toda demora e eu desejo que esta "demora" seja a mais breve possível valeu a pena comprar no e-bay!
Obrigada pela sua resposta sempre tão gentil.

Smas disse...

Bem, que delícia!
E o biscuit ali de cima, que não dá para comentar me surpreendeu por ser salgado! Vou experimentar!

Cinara disse...

Vic, se eu soubesse que você também queria as fôrmas, poderíamos ter pedido junto... Mas se você pedir agora, é provável que as suas cheguem antes! Confirme várias vezes o valor do frete com o vendedor, porque ele me passou o valor errado e depois decidiu mandar por conta própria pelo frete mais barato, sendo que eu pagaria mais para chegar mais rápido! Fora isso, ele tem uma ótima qualificação como vendedor. Para ver o produto, clique aqui. Ele ainda tem 10 fôrmas disponíveis! ;o)

Smas, já resolvi o problema dos comentários no post dos bicuits. Obrigada por me avisar!

Beijinhos, meninas!

Valentina disse...

Que delícia Ci!!

Cinara disse...

Thanks, Val! ;o)

Sabrina Pourchet Hirschmann disse...

Ola, Cinara! Meu nome é sabrina e acidentalmente me deparei com seu blog e amei! Parabéns pelo trabalho e carinho com q vc tem. Vc passa muita doçura. Não inveja, mas vontade de viver algumas das suas receitas! Desejo a vc e sua família tudo de bom! Bom tentei fazer sua receita do Chocolate Crinkle Cookie, ele ficou crocante mas achei q ficasse um pouco molhadinho por dentro. De repente a receita não é assim. Fiz em 3 partes testando tempos de forno e geladeira. Mas não consegui q eles ficassem macios por dentro. Não estão duros, estão crocantes. Gostaria de saber se é assim mesmo q eles ficam?

Cinara disse...

Olá, Sabrina! Muito obrigada pelos elogios... Fico feliz em saber que você quer provar algumas das minhas receitas. É para isso que elas estão aqui! ;o) Quanto aos cookies, o certo é que fiquem um pouco crocantes nas beiradas, e macios no meio, mas não chegam a ficar molhadinhos. Os meus nunca ficaram muito gordinhos no meio, mas sempre ficaram macios. Eu ia dizer para você tirar antes do forno, mas como você disse que testou vários tempos de forno, talvez deva aumentar um pouco a quantidade de líquido e/ou margarina da receita. Mesmo ficando na geladeira, a massa não deve ficar firme demais. Mas não se preocupe, porque é normal não acertar na primeira vez. Eu mesma demorei para "pegar o jeito" destes cookies! ;o) Se ainda tiver dúvidas, não deixe de escrever, OK? Bjs e bom domingo!

Nice e Ana, temperado com carinho... disse...

Noooooooooosa!!!, maravilha de cookies, na frente do meu irmão então eles somem, quando a gente vai procurar na latinha, o canto fica o mais limpo, ele já devorou tudo então conlui-se, são tudo de bom!!!, parabéns.

Cinara disse...

Que bom que seu irmão gostou da receita, Ana Paula! Eu não faço estes cookies há algum tempo, agora você me deixou com vontade... :o)
Beijão!

Unknown disse...

olá, cinara!
sou uma nova leitora do seu blog e em uma semana já fiz 3 receitas! elas são excelentes!
mas tive um problema com esses cookies, a massa ficou meio mole e eu não consigo enrolar com açúcar
você tem alguma dica do que eu possa fazer?

obrigada,
beijos!

Cinara disse...

Oi, Luli! Fico feliz em saber que vc está gostando das receitas! No caso destes cookies, se você deixou a massa na geladeira pelo tempo recomendado, a única solução é acrescentar mais um pouquinho de farinha. Tente acrescentar mais 1/4 de xícara de farinha para ver se resolve. Você não derreteu a manteiga, certo? Ela deveria estar apenas amolecida. Assim ela volta a endurecer quando a massa fica na geladeira!
Depois me conte se deu certo, OK?
Beijos!

Unknown disse...

coloquei eles no freezer e assim consegui fazer as bolinhas com o açúcar
mas não deu muito certo, hahaha
na próxima talvez funcione!

obrigada,
beijos

Simone Palmeira disse...

Cinara, sou fã de carteirinha de suas receitas principalmente dos pães de MFP mas esses cookies são irresistíveis!! Fiz e amei! Obrigada! Farei para vender no Natal❤