quarta-feira, outubro 03, 2007

Ralando o Coco

A querida Laurinha me convidou para participar de uma brincadeira: abrir na página 161 de um livro escolhido ao acaso e transcrever a 5a. frase. Eu peguei o livro que estava mais ao meu alcance, "Não é Sopa", da Nina Horta, que eu ganhei da minha amiga Luna! E esta é a frase: "Retire a pele marrom de 400g de coco e rale sobre uma tigela." (Como vocês podem ver, eu realmente peguei um livro ao acaso...) A frase faz parte da receita de Bombom de Coco, apenas uma entre as dezenas de receitas deliciosas que fazem parte deste livro e que ilustram as crônicas da autora. Beijos e obrigada por me dar a chance de divulgar esta obra, Laurinha... ;o)

11 comentários:

Valentina disse...

O acaso é maravilhoso muitas vezes.

Laurinha disse...

Eu só tenho a agradecer a vc, linda!
Taí um fruto dos mais versáteis, vai bem em doces, e em salgados, como vc, que desliza com muita competência entre os dois!
Beijinhos,

laila radice disse...

ai esse livro transborda coisas boas...é demias a leitura as recetas..tudo muito bom! bjos

Marizé disse...

A doce Laurinha, tb me desafiou, consegui resistir a não usar um livro de culinária para a brincadeira, mas postei fotos da minha cozinha inundade de livros em todos os cantos.
Beijocas

Lua Limaverde disse...

Ci, que bom que você está gostando do livro, eu ainda quero comprá-lo pra mim depois. Beijos!!! :)

Agdah disse...

Menina, muita gente fala desse livro. Tenho que procurá-lo ná próxima viagem.

Cinara disse...

Val, você disse tudo! ;o)

Laurinha, obrigada pelo carinho, amiga!

Laila, eu ainda não tive tempo de fazer nenhuma receita deste livro, mas já tenho váááárias na lista! :o)

Marizé, desde que comecei o blog só tenho lido livros relacionados à culinária, por isso não tive muita escolha... E eu vi seu post com dezenas de livros na cozinha! Se eu fosse à sua casa, certamente não resistiria a folhear vários deles, amiga... ;o)

Lu, eu já li o livro inteirinho, amiga! Agora estou relendo para analisar as receitas mais a fundo... Dá vontade de fazer todas! :oD

Agdah, vale a pena mesmo! A Nina Horta tem um texto delicioso... ;o)

Beijocas, meninas!

Anônimo disse...

Cinara, fui convidada pela Dani do Umbigo no Fogão pra participar do 5 estrelas! mas como sou nova por aqui e conheço poucas pessoas, resolvi colocar as pessoas dos blogs que eu mais gosto e admiro! e adivinha: vc tá láá!! :D

bom, mudando de assunto, queria tirar uma duvidazinha com vc. qual a pronúncia certa de "Waffles"? cada um fala de um jeito..!
beijocas!
Gi

Cinara disse...

Oi, Gi! Obrigada mais uma vez pela indicação, querida! ;o) Quanto à pronúncia de waffles, o correto é "uófous"! Até achei engraçada a sua pergunta, porque quando publiquei estas duas receitas, fiz questão de colocar a pronúncia, dá uma olhada: Waffles e French Toast Waffles.
Beijinhos!

Carla Ventura disse...

Boa brincadeira. Imagina entao montar um texto com as frases desconexas. Isso me lembra os passatempos durantes as aulas de tédio.

Cinara disse...

É verdade, Carlinha! Na adolescência a minha turma criava histórias hilárias em grupo! Acho que vou tentar "desenterrar" algumas.. ;o) Beijos!