quinta-feira, março 04, 2010

Red Velvet Cupcakes

Já faz tempo que eu tento fazer estes bolinhos vermelhos tão tradicionais nos Estados Unidos, mas não estava encontrando uma boa receita. Como expliquei para a leitora Luciana, a primeira receita que fiz ficou com o visual lindo, mas o sabor péssimo. A segunda ficou boa no sabor, mas o bolinho ficou seco demais. A terceira ficou horrível inteira. Eu pretendia fazer red velvet cupcakes para o Valentine's Day, o Dia dos Namorados nos EUA, que é dia 14 de fevereiro, mas eles só acabaram saindo na semana passada. Então, fica valendo a dica para o nosso Dia dos Namorados, em junho!

Estes bolinhos levam chocolate em pó na massa, mas não têm um sabor muito marcante. Na próxima vez vou usar cacau em pó para tentar obter um gosto de chocolate mais intenso. A cor vermelha se deve ao uso de corante alimentício, que não altera em nada o sabor. Para não errar, desta vez usei a receita do Garrett McCord, que contribui com o Simply Recipes, da Elise. A única alteração que fiz foi no tamanho: fiz mini-cupcakes!

Red Velvet Cupcakes

com Glacê de Cream Cheese

1 1/2 xícara de açúcar

1/2 xícara (100g) de manteiga, em temperatura ambiente

2 ovos, em temperatura ambiente

2 1/3 xícaras de farinha de trigo

2 colheres (sopa) de chocolate em pó

1 colher (chá) de bicarbonato de sódio

1 colher (chá) de fermento em pó

1/2 colher (chá) de sal

1 xícara de buttermilk

1 1/2 colher (sopa) de corante alimentício vermelho

1 colher (chá) de extrato de baunilha

1 colher (chá) de vinagre branco


Ingredientes para o Glacê

1/2 xícara (100g) de manteiga, em temperatura ambiente

225g de cream cheese, em temperatura ambiente

2 a 3 xícaras de açúcar de confeiteiro

1 colher (chá) de extrato de baunilha

Para os bolinhos

1. Pré-aqueça o forno a 180°C. Na batedeira, bata a manteiga e o açúcar durante 3 minutos, na velocidade média, até formar um creme leve.

2. Adicione os ovos, um de cada vez, batendo até incorporar. Não se esqueça de limpar os lados da tigela.

3. Em uma tigela grande, peneire a farinha, o chocolate em pó, o bicarbonato, o fermento e o sal. Em outra tigela, misture o buttermilk, o vinagre, a baunilha e o corante vermelho.

4. Adicione ao creme os ingredientes secos e os líquidos, alternando até terminar com os ingredientes secos.

5. Distribua a massa em forminhas de cupcakes enchendo no máximo até 3/4 da capacidade. Asse de 18 a 22 minutos ou até o palito sair limpo.

6. Deixe esfriar por um minuto na fôrma e transfira para uma grade para esfriar completamente. Rende 30 cupcakes.

Para o Glacê

1. Bata a manteiga e o cream cheese na batedeira durante 3 minutos.

2. Adicione o extrato de baunilha e misture.

3. Adicione o açúcar de confeiteiro, provando até obter a doçura desejada. Decore os cupcakes depois de frios.

Observações:

* Eu fiz meia receita, e o rendimento foi de 38 mini cupcakes.

* No caso dos mini cupcakes, o tempo de forno foi de 10 minutos.

* Também fiz metade do glacê, e rendeu bastante. Acho que daria para cobrir uma receita inteira de bolinhos!

111 comentários:

Stefânia Barreto Tissot disse...

Ai Cinara, só você mesmo para solucionar nossos problemas. Eu também procurava uma receita testada e aprovada (por fontes seguras) desse cupcake. Vou testar e depois te conto.

Olha, eu fiz uma indicação do seu blog lá no "Com uma pitada de açúcar", ok?

Beijocas!

Dani Bros disse...

Cinara, perfeitos e maravilhosos!
Eu já havia visto, mas fiquei com receio do sabor não ser bom, mas agora vendo seus ingredientes e este resultado fantástico até me animei!
Estou de mudança e em breve espero receber minha casa logo que está em obra há 1 mês.
Bjks

Karina disse...

Cinara, seus cupcakes ficaram lindos. Bjão

dOce De leiTe grrrl disse...

Olá, tenho uma comunidade no orkut sobre cupcakes com mais de mil membros, e fiquei muito encantada com esse cupcake, lindo! *-*
Eu coloquei essa foto na capa da comunidade e o link pro seu blog na descrição, segue o link da comu
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=8096514
eu espero que goste, qualquer coisa me manda um recado que eu retiro
bjs

Unknown disse...

Vou te contar, também demorei para acertar viu.... na primeira vez que fiz a receita, quase joguei tudo fora, ficou péssimo! Puro sabor de bicarbonato. Os seus ficaram belíssimos! Fiz a receita da massa igual a sua porém não usei vinagre... qual é o motivo de usá-lo???? Me escreve... meu bloguesito está com problemas. larissalow@gmail.com
Bjs!!! Larissa

Sandra Peres disse...

Todas as vezes que fiz, sobrou cobertura, vou sempre dividir a receita da cobertura.

Adoro esses bolinhos, a primeira que fiz, ficaram sem forma, com uma sabor bom, depois acertei a consistência da massa e não errei mais.
Uso um corante em pó para pipoca, pois se usa uma pqna qtdade e não deixa gosto.

Bjos

Carol Fernandes disse...

Olá! Bom dia! Estava eu passeando pelo Google, procurando o que seria buttermilk e achei o seu blog com a explicação mais simples que podia encontrar! Amei, amei, amei! E estou na fase do "faça e venda" e os cupcakes estão na minha lista e aqui, no seu blog é um paraíso!!! Já estou como sua seguidora e quando puder dá uma passadinha lá no meu cantinho, ok?
Beijos doces!

® disse...

E como são lindos, né?! Tem carinha de muito amor...
Essas forminhas pratas são um charme, né Cih?! :}
Aposto que seu amore ficou todo derretido...:]
Um bejim procê!
da Vinni

ameixa seca disse...

Nunca fiz e nunca provei mas a cor até abre o apetite :)

Cinthya Rachel disse...

cinarinha!vc nao acredita que fiz ontem um bolo red velvet? peguei a receita no bakerella, só muda uma coisa, ela usa óleo em vez de manteiga, ficou muito bom, mas acho q com manteiga deve ficar mais saboroso, e usei um cacau bem forte que eu tinha, nao achei o corante e ficou um choco velvel. e a cobertura ela sugeria muito mais açúcar, mas fiz como a sua. mas ficou muito saboroso e molhadinho. beijos

marina guimarães disse...

simplesmente lindo!!!

Cris disse...

Hummm....Salivando como cachorro doido de vontade!!! Lindos, lindos!

Bjs,

Cris

Cláudia Augusta Bolos disse...

Olha, parabéns, adorei por demais o seu blog, explica tudinho, fiz os cups Red Velvet, mas de uma maneira diferente, e não ficaram tão vermelhos como os seus, vou testar a sua receita, Bjs!!!

Cláudia Augusta Bolos disse...

Cinara, esqueci de perguntar, qual é o número do bico que você usou para fazer a decoração?? Bjs!!!

Anônimo disse...

Sensacional essa receita...
Só uma perguntinha...
E o projeto da lojinha?????
Fiquei super entusiasmado com ela, e não ouço mais falar...

Abraços
Carlos

Cinara disse...

Stefânia, espero que você goste desta receita! Eu demorei para acertar, mas esta é das boas. E vou conferir a indicação no seu blog, pode deixar! ;o)

Dani, mudança deixa a gente de cabelo em pé, não é mesmo? Desejo a vocês muitas felicidades na casa nova!!

Karina, obrigada, querida!

Doce de Leite, eu não faço mais parte do Orkut, mas depois vou conferir a sua comunidade através do acesso de outra pessoa. Fico muito feliz que você tenha gostado dos cupcakes... E agradeço por você ter me avisado que usou a foto e colocou o meu link!

Larissa, segundo minhas pesquisas, o vinagre junto com o bicarbonato vai formar bolhas, que deixarão a massa mais fofinha. Eu já vi várias receitas de bolos que levam vinagre, e como a quantidade é sempre pouca, eu uso sem medo de alterar o sabor!

Sandra, o pessoal sempre exagera na quantidade de cobertura, é impressionante! Obrigada pela dica do corante para pipoca: esse eu ainda não conheço! ;o)

Carol, muito obrigada pela visita e pelos elogios! Pode deixar que em breve eu te faço uma visitinha!

Vinni, meus dois amores (marido e filho) realmente adoraram os cupcakes! E como eu fiz pequeninos, acho que ficaram mais fofos ainda!

Ameixa Seca, como eu expliquei, a cor é mais marcante que o sabor, mas eles são bem gostosinhos... ;o)

Cinthya, que coincidência, amiga! Tem fotos no seu blog? Eu queria ver!!!

Obrigada, Marina!

Cris, "salivando como cachorro doido" é ótima, vc me mata assim!

Cláudia, muito obrigada pelos elogios! Quanto ao número do bico de confeitar que eu usei, vc acredita que eu nem faço idéia?? Fui olhar agora e não tem número nenhum nos bicos. O que posso dizer é que eles fazem parte de um kit da marca Mago que vem com 4 bicos de plástico cor-de-rosa, um adaptador de plástico branco 9com duas peças) e 4 sacos de confeitar descartáveis número 2. Para você ver que eu estou anos-luz de ser uma profissional da confeitaria... ;o)

Carlos, como eu escrevi nos comentários do post anterior, eu não desisti da lojinha, não! O problema é que eu esperava que meu trabalho só fosse aumentar depois do carnaval, como acontece todos os anos, mas este ano a carga começou logo no dia 4 de janeiro, e meus planos de organizar a lojinha em janeiro foram por água abaixo. Agora estou esperando uma folguinha para conseguir preparar tudo! Sei que criei uma expectativa e acho péssimo fazer as pessoas esperarem, mas nem sempre as prioridades podem ser as que desejamos... Só torço para que todos compreendam!

Beijos e um ótimo final de semana para vocês!

Gustavo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Iliane disse...

ficaram tão lindos..essa semana eu encontrei num blog americano uma receita boa dees cupcakes..e..do bolo..eu tambem fiz uma vez e não gostei do sabor..gostei dessa sua receita..se você se interessar pela receita que tenho me passa um email que ti passo..ok..os seus ficaram lindos..bjus

Cinthya Rachel disse...

http://twitpic.com/16mlrg meu choco velvet, rs ficou muito bom mesmo, bem molhadinho, mas acho q o seu com manteiga deve ser melhor

Babette disse...

Pura arte!
Nem me atrevo a fazer... só ver!
Babette

Claudia disse...

Cinara, acho estes bolinhos lindos! Os seus ficaram di-vi-nos! Vou passar a receita pra minha filha, que anda animadíssima com bolinhos, cookies, brigadeiros e macarons. Até curso resolveu fazer. Será que sai uma patisseur daqui de casa?rs

beijos e bom fim de semana!

Priscila Ferreira disse...

Cinara!
Já fiz várias receitas do seu blog, sou apaixonada!! A últimna foi de Biscuit e foram totalmente aprovados! Já tinha testado várias da internet mas nenhuma tinha ficado tão parecida!
Agora esta vai ser a próxima com certeza! A única coisa é que parece que minhas medidas são menores, uso a mesma xícara sempre pra medir mas as receitas rendem menos.. A minha é uma xícara de chá... Que tipo você usa?
Bjuu
Pri

Claudia Lima disse...

Outro dia fiz uns cupcakes destes e ficaram excelentes. É uma receita diferente da sua, mas me surpreendi com a qualidade dos cupcakes que obtive. Só não coloquei o creme por cima, mas mesmo assim ficaram bons.
Os seus ficaram lindos! Adoro porque tem cara de festa. Da próxima vez vou ver se crio coragem e faço o creme tb.
Bjs :)

Pela Arte de Educar disse...

Oi Cinara, já copiei a receita e vou fazer, já fiz algumas receitas suas e elas são perfeitas, a que mais faz sucesso aqui em casa é cupcake de chocolate com gotas de chocolate.
Mas para estes eu estou em dúvida qto ao vinagre; pode se usar qualquer vinagre bco?
Bjs.
Bom final de semana.

Unknown disse...

Ficaram com um ar super amoroso e saboroso. Ainda bem que não desistiu da ideia de fazer red velvet cupcakes, pois estes ficaram maravilhosos.

Beijinhos

Anna disse...

Lindo!!
Só você para fazer tantas coisas gostosas, te admiro muito.
Beijos

Anônimo disse...

Tão lindos.. também irei testar esta receita! :)

Flavinha disse...

Cinara,

Valeu sua insistência! Realmente ficaram lindos! Adorei a dica para o dia dos namorados!

Beijinhos

Cinara disse...

Iliane, obrigada, querida! Eu quero sua receita, sim! Vou te mandar um email agora mesmo.

Cinthya, o visual do seu bolo está divino, parece bem úmido e saboroso mesmo... Pode mandar uma fatia que eu aceito!

Obrigada, Babette!

Claudia, quer dizer que você vai ter uma profissional em casa? Que delícia! Espero que ela goste desta receita. ;o)

Priscila, eu uso a xícara padrão americana, que é de 240ml. Muitas xícaras e jarras medidoras brasileiras são de 200ml, o que afeta o resultado da receita mesmo. Como eu faço praticamente apenas receitas americanas, já uso uma jarra medidora americana (Clique aqui para ver), para não ter erro! Uma dica: as jarras de vidro refratário da Marinex feitas no Brasil têm marcações que seguem o padrão americano.

Cláudia, obrigada! Você disse tudo: eles realmente têm cara de festa! O creme ficou super gostoso, acho que você deve experimentar... ;o)

Pela Vida na Arte, fiquei feliz em saber que você tem feito e aprovado as minhas receitinhas! Quanto ao vinagre, acho que você pode usar qualquer vinagre branco, sim. Eu uso muito o vinagre de maçã, que na verdade é amarelinho!

Cacahuete, obrigada, querida! Ainda bem que às vezes a teimosia dá bons resultados... :o)

Anna, obrigada, amiga! Mas sei que você também arrasa na cozinha... ;o)

Amore Chocolateria, espero que você goste! E não deixe de me contar se fizer, OK?

Flavinha, como eu disse aqui em cima, às vezes vale a pena ser teimosa! :o) E acho que vou fazer de novo no dia dos namorados... Bolinhos românticos!

Beijos e uma ótima semana para vocês!

Rafaela Prachedes disse...

Oi Ci, o endereço do meu blog mudou!! Agora é http://conversanacozinha.com/
Por favor atualize seu link!

Beijos

Rafa =)

Anônimo disse...

Eii.. acho que primeiro eu tenho que aprender a cozinhar.. porque é impossivel uma coisa dessa.. aahuiahuiahui.. meu bolinho não ficou bom.. :( ..é incrivel como a maioria das vezes que eu faço uma receita de cupcake, parece que fica solado. Minha receita não ficou igual a sua que estava fofinha e com bolhas de ar.. minha massa depois de assada ficou toda reta.. :/ ..fora o gosto que ficou estranho também. Tenho que descobrir o que estou fazendo de errado. Eu sempre pré-aqueço o forno.. quando eu coloco os bolinhos para assar, coloco em 250 graus.. depois quando eu vejo que eles estão um pouco crescidos, eu diminuo para 200 e depois de mais um minutinhos eu deixo em 180 graus até terminar de assar. Você acha que pode ser por causa disso que os bolinhos ficam solados?
Bjos

Unknown disse...

Ci, que lindos ficaram!!! Há tempos separei uma receita também para testar mas a lista é grande e ainda não cheguei lá. Adorei a sugestão para fazer mini cupcakes! So cute!
Você assou diretamente na forminha de papel ou colocou a forminha dentro de outra de alumínio para firmar?
Beijocas e saudades!

Bombom disse...

Olá, Cinara. Que belos e coloridos Cupcakes! Fazem um vistão!
Este fim de semana fiz a tua receita de Muffins de Blueberry e ficaram óptimos! O marido gostou e levei elogio. Graças a ti. Obrigada mesmo. Bjs. Bombom

Junia Ansaloni disse...

Estava na net pequisando receitas de cup's e visitei seu blog...Stupendo o seu blog !!! parabèns !!! Fiz sua receitinha hoje è maravilhosa !!! bjim, sucesso !!!

Fernanda B disse...

Conheci o blog há poucos dias e já estou amando, está nos meus favoritos! Parabéns, espero ansiosamente por seus novos posts.

Karen disse...

Posso te perguntar onde comprou esse teu boleiro bonito e detalhado?
Não consigo achar um que preste em Curitiba :/
Ótimas receitas e fotografias apetitosas! Parabéns! :)
Beijo !!!

Letícia disse...

cinara, qd vc vai começar a vender os produtinhos americanos e a cookie scoops????

Anônimo disse...

ai cinara...ja venho acompanhando seu blog ha algum tempo e adoro .as receitas e dicas sempre sao bem vindas..parabens..gostaria de saber se tem alguma receita de bombons e dicas para derreter chocolate branco..beijos

Sylvia disse...

Nao sei o que me da mais agua na boca , sua kitchenaid ou os cupcakes..rsrsr...
Faz tempo que ando atras de uma receita de redvelvet cake, vou provar para fazer no aniversario de meu marido agora no fim do mes
Bjs

Cinara disse...

Rafaela, link atualizado, obrigada!

Amore Chocolateria, eu nunca vi mudar a temperatura do forno na hora de assar cupcakes, mas você fez isso por conta própria ou foi a receita que indicou? Pela minha experiência, 250 graus é muito quente para cupcakes, muffins e bolinhos em geral. Acho que 90% das minhas receitas pedem o forno a 180 graus do começo ao fim... Enfim, tente seguir a receita à risca, porque se mesmo assim der errado, fica mais fácil a gente determinar o problema!

Verena, obrigada, amiga! Eu coloquei as forminhas de papel dentro de uma forma de metal de mini-muffins, com 24 cavidades. Você pode ver a foto da minha forma no post Snickers Brownie Bites. As forminhas de papel número 3 cabem certinho lá dentro!

Bombom, fico feliz que você e seu marido tenham gostado dos muffins, querida! Eu já fiz várias vezes, e meu marido também adora!

Junia, que bom saber que você aprovou a receita! E agradeço pelas suas palavras tão carinhosas... :o)

Nanda, adorei saber que você gostou do Cinara's Place! Obrigada pelo comentário e pelos elogios! :o)

Karen, obrigada pela visita e pelos elogios! Eu comprei este prato para bolo de dois andares (são dois pratos pequenos) na cidade de Pedreira, aqui perto de Campinas, já ouviu falar? Mas acredito que esta peça seja importada da China, então talvez você encontre algo parecido na Rua 25 de Março, em São Paulo. Estas peças de cerâmica ou porcelana rendada estão na moda, pois tenho visto em várias lojas. Talvez vc possa ir a uma loja de presentes em Curitiba e mostrar a foto do que vc quer! Quem sabe não arrumam para você? ;o)

Letícia, como eu expliquei, os produtos americanos eu só vou conseguir vender quando trouxer dos EUA, talvez no segundo semestre. Já os produtos que têm fábrica no Brasil (como cookie scoops) eu pretendo começar a vender em breve, se Deus quiser!

Anônimo, infelizmente eu nunca fiz bombons, e não sou expert nas técnicas de manuseio de chocolate, mas sei onde você pode achar dicas infalíveis: no site Chocolatria, da minha amiga Simone! Tem o link na minha barra lateral, OK? ;o)

Sylvia, esta Kitchen Aid é o meu xodó mesmo, sou apaixonada por ela!! Depois me conte se fizer a receita, OK?

Um beijão para vocês, meninas!

Rafael disse...

OMG, que lindos e fofos! Ah, eu quero! =p
Um dia tentarei fazer haha =p nossa, já tinha visto uns cupcakes invejáveis por aqui, mas não um colorido assim. =p

Carol Fernandes disse...

Minha querida, vai lá no Tutto Dolci e veja o que coloquei!
Obrigada, de coração!
Beijos doces!

www.culinariasaborecor.com disse...

Cheguei aqui através do blog da Carol do Tutto Dolci, pq fiquei encantada com os cupcakes. Adorei seu blog e ja estou te seguindo. beijinhos

Cinara disse...

Rafael, a cor destes cupcakes fica muito legal, não é? Eu adorei o resultado! E pode fazer sem medo, porque a receita é mais fácil do que parece!

Carol, pode deixar que já estou indo, querida!

Suely, fico feliz que você tenha gostado do Cinara's Place! Obrigada pela visita e pelos elogios! :o)

Beijos para vocês!

Patrícia Castor disse...

Oba!!!!Tava atrás de uma receita de Velvet,,,Adorei!!!!Farei em breve!Depois te conto!!!!
Bjsssssss

Kelly Gennari disse...

Lindos parabéns!!! E obrigada por compartilhar.
Tenho algumas dúvidas, pode me ajudar?
Eu posso congela-los? O que são esses lindos coraçõezinhos? Vc mesmo os fez?
Obrigada
bjs

Nereime disse...

Cinara que coisinha mais meiga esses cupcakes, esses confeitos de coração são comestíveis ?Onde posso encontrar?
beijokas mil

Anônimo disse...

Obrigada pelas dicas! :)

Bergamo disse...

Olá Cinara,
Citei vc lá no meu blog, ok? Usei a sua receita, mas fiz pequenas modificações. Ficaram ótimos!!!
Abraços,
Bergamo

Trocando Idéias com a Dênia disse...

Oi Cinara, seu blog me deu água na boca, muito comidinhas gostosas!!!
Eu muita vontade de fazer cupcake, já peguei várias receitas mas ainda não fiz nenhuma, vou tentar fazer a sua receita, depois te conto como ficou.
bjs...
ah, estou te seguindo, gostaria q vc fizesse uma visita ao meu blog, fiz agora e ainda não tenho quase ninguém me seguindo.
bjs...

Cinara disse...

Patrícia, espero que você aprove a receita!!

São Tantas Coisas, eu acho que você pode congelar estes cupcakes, sim! A receita original não fala nada sobre isso, mas nunca tive problemas em congelar muffins e bolinhos. Só não pode congelar com o glacê! Os coraçõezinhos são confeitos comestíveis que eu comprei nos EUA, mas você já encontra aqui no Brasil, em lojas de artigos para confeitaria. Ou você mesma pode fazer com pasta americana! Eu nunca usei pasta americana, mas vejo coisas lindas que as confeiteiras fazem com ela... ;o)

Nereime, como expliquei aqui em cima, eu comprei estes confeitos comestíveis nos EUA, mas já vi confeitos de coração para vender em lojas de artigos para confeitaria, de uma marca nacional que agora não me lembro qual é... Eles têm confeitos de coração, de lábios mandando beijinho, de trevos de quatro folhas, etc.

Amore Chocolateria, não há de quê! Escreva sempre que quiser ou precisar, OK?

Bergamo, já vi seus cupcakes, e ficaram realmente divinos! E muito obrigada pela citação!

Dênia, espero que você goste da receita! Pode deixar que vou te fazer uma visita em breve!

Beijos e uma ótima semana para vocês!

motivações.. disse...

Ola Cinara, amei os cupcakes RED,vou faze-los p/ Pascoa, serao meus coelhinhos vermelhinhos.....
Entao ja sei q estas com mt trabalho(BOOOM NEH???),mas assim q comecares algo da lojinha avisa,pois sabes q moro em Curitiba.
Andei sabendo q tem algo poe aqui q eh da Paula Pacheco, mas n consigo saber mai do q estou postando.
Mil beijos desta amiga vovo....

Gina disse...

Oi, Cinara!
Estava viajando quando você publicou esse cupcake.
A grande atração dele é a cor, porque os ingredientes são bem simples, não é? Ainda assim, parece que vale a pena fazê-los.
Logo que conheci o buttermilk, caseiro mesmo, gostei muito. Dá uma textura muito macia.
Bjs.

Cinara disse...

Motivações, a lojinha deve sair em breve, se Deus quiser! E eu não entendi o que vc quis dizer sobre a Paula Pacheco... Se preferir, me mande um email, OK?

Gina, realmente, nestes cupcakes o que conta é o visual! E o buttermilk faz toda a diferença nas receitas, não é mesmo? ;o)

Beijos!

Regina disse...

Passando por aqui não resisti e passei a te seguir... Aiaiai uiui... vai me engordar quilos só de vita-la, porém isso não será desculpa para não dar uma passadinha pelo menos uma vez por dia...rsrsrs...
Parabéns, seu cantinho é muito acolhedor e delicioso.
Que Deus a abençoe sempre!
Bjks :)

Bia Szasz disse...

Cinara, amei os cupcakes!! Eu queria saber qual manteiga que vocês usa porque sempre que eu tento fazer esse tipo de cobertura ela fica muito mole e desmorona, o que eu faço? Help me.. rs

Cinara disse...

Regina, muito obrigada pela visita e pelos elogios! Com certeza vc não vai engordar só de visitar o Cinara's Place, mas se fizer alguma receita, aí eu já não posso garantir... ;o)

Bia, eu uso a margarina para culinária, aquela vendida em pacotes com 5 tabletes de 100g cada. Mas o problema de desmoronar pode ser outro: se a temperatura ambiente estiver quente demais, o glacê não endurece mesmo. Aí vc tem que deixar um pouco na geladeira. E depois que decorar os bolinhos, deixe na geladeira novamente até a hora de servir. Outra coisa é que talvez vc esteja batendo demais o glacê. Ele não pode ficar líquido demais, senão vai escorrer. Na dúvida, acrescente mais açúcar: vai ficar mais doce, mas também mais firme!

Beijos e uma ótima semana para vcs, meninas!

sweeteria cupcakes disse...

Estou doida para fazer este cupcake vermelho red...e adorei o seu...um abraco Andrea..Sweeteria cupcakes.

Cinara disse...

Obrigada, Andrea! Espero que você goste... Depois me conte, OK? ;o)
Beijos e bom feriado!

Unknown disse...

Olá Cinara!
Fiz a receita exatamente assim, mas minha cobertura ficou mole, não dava para confeitar direito pois escorria. Será q vc sabe o porque ou onde errei? hahaha
Obrigada, Amanda

Cinara disse...

Oi, Amanda! Como eu respondi para a Bia aqui em cima, se a temperatura ambiente estiver quente demais, o glacê não endurece mesmo. Aí vc tem que deixar um pouco na geladeira. E depois que decorar os bolinhos, deixe na geladeira novamente até a hora de servir. Outra coisa é que talvez vc esteja batendo demais o glacê. Ele não pode ficar líquido demais, senão vai escorrer. Na dúvida, acrescente mais açúcar: vai ficar mais doce, mas também mais firme!
Beijos!

Ateliê de Doces disse...

Cinara.
Que blog,DELICIOSO,parabens.
Amei esses cupcakes e vou faze-los para o DIA DO NAMORADOS,gostaria de saber que tipo de corante devo usar (po,gel ,liquido,ou algum especifico para altas temperaturas)
Vou passar por aki,sempre.
Bjs
Rosana

Cinara disse...

Rosana, obrigada pela visita e pelos elogios! Quanto á sua dúvida, o corante alimentício que eu uso é líquido, da marca Arcolor. Acredito que você possa usar outro tipo de corante, mas eu não saberia dizer a quantidade necessária para obter o mesmo tom de vermelho! Mas nada impede que você experimente, certo? ;o)
Beijos e bom final de semana!

amanda_gemaque@hotmail.com disse...

Olá, nem eu sei como, mas encontrei seu blogue e achei mto legal! Adoro a culinaria tb :) me destrai, me deixa feliz, com vc deve ser assim tb neh..? vou sempre q puder passar por aqui pra da uma olhada, vc esta de Parabens! Suas receitas sao bem legais.. Eu tb tenho um blogue de culinaria, onde faço as receitas e a maioria delas eu gravo, como programa mostrando como se faz.. se der passa lá tb p ver se gosta! www.comidinhasdadinha.blogspot.com

Anônimo disse...

Olá Cinara!
Coheço seu blog há alguns meses e hoje sou sua fã!amo!Nunca vi um blog tão fofo!
Ontem fiz a receita destes cupcakes, e como moro aqui no Sul, substituí o buttermilk poe "nata" creme de leite pasteurizado, que aqui no Sul, é uma delícia!
Ficaram simplismente MA-RA-VI-LHO-SOS e muuuiiitooo fofinhos!
Ha!Eu também acrescentei 1/2 copo de leite porque fiquei com medo de não ficarem fofinhos!
Muito obrigada!Amo seu blog!
beijooooo

Cinara disse...

Amanda, muito obrigada pelo comentário e pelos elogios! É claro que vou visitar o seu blog, achei muito interessante você filmar o modo de fazer as receitas! ;o)

Fernanda, muito obrigada pelo carinho!! Sempre fico muito feliz em saber que os leitores fazem e gostam das minhas receitas, e também adoro saber as adaptações que fizeram, pois outras pessoas podem aproveitar as dicas também! ;o)

Beijos e uma ótima semana para vocês, meninas!

Katia Bischoff - Cake Designer disse...

Cinara, parabéns, testei a receita e foi a melhor surpresa que pude ter, é simplesmente maravilhosa... Obrigada por compartilhar com suas seguidoraas. Abraços

Cinara disse...

Que bom que você gostou, Katia! Às vezes vale a pena ir testando até encontrar a receita ideal, não é mesmo? E o melhor de tudo é poder compartilhar! ;o)
Beijos!

Carol disse...

Cinara, suas receitas são as melhores..Fiz(quando digo fiz quero dizer eu e o namorado) essa do red velvet e ficou ótimo. O creme só que não gostei muito porque consegui sentir o gosto do cream cheese e me enjoou um pouco, mas todo mundo falou que ficou maravilhoso. Coloquei as fotos no meu orkut e todo mundo achou lindo..e realmente ficaram. Tentei fazer um cupcake de chocolate de uma receita na internet, e ficaram horríveis hahaha. Falei pro meu namorado que receita boa é a do seu blog e hoje quero fazer a de chocolate devil's alguma coisa. Muito obrigada!!!!
Beijos Carol
(arrumando a minha gramática)

Cinara disse...

Oi, Carol! Adorei saber que você e seu namorado aprovaram a receita! Espero que vocês também gostem do Devil's Food Cupcake. Aqui tenho várias receitas de muffins e cupcakes de chocolate, e gosto de todas elas! ;o)
Beijos!

guineverre disse...

Olá Cinara!
Estou chegando aqui por agora (via google) e já adorando tudo. Favoritei e voltarei outras vezes. Obrigada por compartilhar. Paz e sucesso!

Cinara disse...

Fico feliz em saber que você gostou do Cinara's Place, Guineverre! Eu é que agradeço pelo seu comentário e pelos elogios...
Paz e sucesso para você também!

Doce de Bolo disse...

Oi Cinara,Pabarabéns ! Os Cupcakes estão maravilhosos.
E o bolo é dos Deuses .....
Fiz e fiquei com uma dúvida só, voce usa o vinagre de alcool ou o de uva ?
Fiz com o de alcool e achei um pouco forte para o bolo .... Valeu muito a dica do buttermilk.
Obrigada

Janaina

Doce de Bolo disse...

Oi Cinara,Pabarabéns ! Os Cupcakes estão maravilhosos.
E o bolo é dos Deuses .....
Fiz e fiquei com uma dúvida só, voce usa o vinagre de alcool ou o de uva ?
Fiz com o de alcool e achei um pouco forte para o bolo .... Valeu muito a dica do buttermilk.
Obrigada

Kkkkk disse...

Oi, Cinara!
Já conheço seu blog faz tempo, foi aqui que aprendi a fazer os cookies que todo mundo adora! XD (a receita dos chocolate chip cookies)
Agora vou me arriscar a fazer cupcakes =3

Quanto a isso, tenho uma dúvida: Esse cream cheese que ocê usa é aquele comum que a gente compra no supermercado pra passar na bolacha?
Tipo, aquele da Philadelphia?
Ou é um tipo específico para cozinhar?

Se eu fizer, depois volto aqui pra contar como ficou =*

Cinara disse...

Janaína, obrigada pelo comentário e pelos elogios! Quanto ao vinagre, eu sempre uso o de maçã, mas você pode usar o de vinagre de vinho branco também. O de álcool pode ser usado, mas como você disse, pode deixar um sabor mais forte.

Delamort, você pode usar qualquer tipo de cream cheese, mas eu tento usar sempre o Philadelphia. Nos EUA, o cream cheese para culinária é vendido em barras ou tabletes, mas aqui só temos aquele de passar no pão. Só não use cream cheese à base de creme vegetal. O da marca Doriana é assim, e não fica bom nas receitas. Espero que você goste dos cupcakes tanto quanto dos cookies! ;o)

Beijos e uma ótima semana para vocês, meninas!

Nereime disse...

Oi Ci, espero que tudo esteja em paz contigo amiga!Dia 11/10 agora minha filha faz aniversario, ela quer cupcakes diferentes e especiais.Mostrei esses Red Velvet cupcakes e ela achou lindos.Mas relendo seu post fiquei na duvida pois vc fala que testou tres receitas diferentes com resultados nao muito satisfatorios.Gostaria de saber sua opiniao, eu pretendo fazer em tamanho normal e depois de assado rechear com brigadeiro branco e depois confeitar com o cream cheese.Qual sua dica amiga?
Ah!Nunca provamos esse sabor por isso sua opniao e importante!!!
bjs(pode responder no e-mail nereimeg@bol.com.br)

Andreia disse...

Olá Cinara, fiz esta receita em bolo, só que não ficou um vermelho vivo como na foto. Ficou vermelho bastante escuro. Porque será? Será do cacau?

Andreia disse...

Afinal o meu bolo está mesmo castanho! Bah!

Cinara disse...

Andreia, uma das receitas que eu fiz também rendeu um bolo castanho... Acho que o problema é a combinação de um chocolate ou cacau muito forte e corante insuficiente. Se usar cacau em pó, acho que é preciso aumentar a quantidade de corante! Essa situação acontece bastante com quem faz um bolo grande: as bordas sempre ficam marrons!
Beijos e bom final de semana!

SimoneNobre disse...

Olá Cinara!! Quero dizer que sou fãzona do seu blog e gostaria que vc me tirasse uma dúvida sobre essa receita. Vi em outro post que pra fazer 1 xícara de buttermilk é necessário 1 colher de suco de limão ou vinagre branco, além do leite, claro. Aí surgiu a dúvida quando no finalzinho da receita da massa do cupcake aparece uma colher de chá de vinagre branco. Então, quero saber se essa colherinha de chá faz parte da receita ou já é pra fazer o buttermilk.

Obrigada por compartilhar o seu conhecimento!
Bjão

DÉA disse...

Oi Cinara!
Ja havia tentado fazer cupcakes com receitas de outros sites e ficavam muito ruins, não cresciam ou ficavam com gosto horrível! Fiz o Red Velvet e nunca mais arrisco receitas de outro lugar que não o seu Blog! Os bolinhos ficaram perfeitos, fofíssimo e foram extremamente elogiados! A única mudança que fiz foi colocar essência de cereja em vez de baunilha (porque eu não tinha em casa). Ficaram demais!! Vermelhinhos e com gosto de cereja!!
Muito obrigada!

Anônimo disse...

Olá Cinara....é a primeira vez que entro no seu site e não consigo mais parar de ler as postagens...são realmente muito valiosas.
Os cupcakes que eu sempre fiz, eu usei a manteiga mesmo...um dia resolvi usar a margarina culinaria..e o resultado foi desastroso..a massa ficou meio dura...enquanto eu fazia com manteiga ficava super fofinha...pq será??
Essa receita que voce postou do velvet eu posso usar como base para outros sabores, né??
Parabens pelo site..é otimo...

Cinara disse...

Simone, peço um milhão de desculpas pela demora para responder!! Perdi as notificações de comentários no blog, e só agora consegui recuperar... Sobre a sua dúvida, a colher de chá de vinagre que vai na massa é independente do vinagre que vai no buttermilk. O vinagre na massa vai reagir com o chocolate, enquanto o vinagre no leite servirá para talhar o leite e transformá-lo em buttermilk.

Déa, adorei saber que vc aprovou a receita!! E a essência de cereja deve ter ficado uma delícia, além de combinar com a cor! :o)

Anônimo, fico feliz em saber que vc gostou do Cinara's Place! Olha, eu não sei o que pode ter acontecido com a sua massa, pois eu nunca vejo muita diferença em textura quando troco manteiga por margarina de culinária. Mas se vc prefere a manteiga, continuo usando. Eu não acho que esta receita seja boa para usar como base para outros cupcakes, pois ela tem ingredientes específicos para realçar a cor vermelha. Uma receita que você pode usar como base é a de Cupcakes de Baunilha, que é bem versátil!

Beijos e uma ótima semana para vocês!

Mari & Bê disse...

Olá Cinara!

Estou louca para tentar esse bolo lindo no meu chá-de-panela! E pelo que parece essa sua receita é um sucesso, por isso, vou tenta-la! rs.. Mas gostaria de tirar uma dúvida, posso utilizar a essência de baunilha no lugar do extrato?? Devo utilizar alguma dosagem diferente??

Obrigadinha! Bjksss..

Cinara disse...

Mari, você pode usar a essência de baunilha sem problemas. A quantidade é a mesma. Depois me conte se fizer os bolinhos, OK? ;o)
Beijos!

Letícia disse...

Cinara, preciso dizer que quando procurei por uma receita de "Red Velvet" no Google e veio de cara um link pro seu blog, sabia que seria uma experiência incrível. Fui correndo fazer no final de semana e não me arrependi. Acho que foi o melhor bolo que já comi na vida!!! Segui todas as dicas, li todos os seus comentários e só posso dizer: obrigada! Você é demais!
Beijo grande e parabéns!!!

Natural Naturalmente disse...

Cinara....
Parabens ficaram lindos
<3 <3 <3

beeahsz disse...

Rende quantos cups ???

Cinara disse...

Beeahsz, está escrito na receita: rende 30 cupcakes! ;o)

Sinara disse...

Oi Cinara!Prazer,eu também me chamo Sinara,só que com "S".:-)
Fiz a tua receita do red velvet e ficou uma delícia.amei!
obrigada!!!bjos.
Sinara

Cinara disse...

Oi, Sinara, minha quase-xará!! Adorei saber que você fez os cupcakes e aprovou! :o)
Beijos!

Cinara disse...

Letícia, o tempo passou e não respondi seu comentário! Vou conferir seus cupcakes agora mesmo. Obrigada pelo carinho e pelos elogios!
Beijos!

Juliana Morgado disse...

Cinara, fiz sua receita e ela é realmente uma delicia! Meu único problema com ela é que, por algum motivo misterioso, meus cupcakes sempre crescem para fora da forma, ao em vez de crescerem bonitos para cima e formarem esse domo redondo fofo como os seus... Qual será o problema??
Adoro seu blog! :)

Anônimo disse...

Olá Cinara! Estava procurando uma receita de Red Velvet pra fazer agora a tarde, e encontrei a sua. Estou ansiosa, pois, estão terminando de assar! Muito obrigada! Helga

Glenda disse...

Cinara, que delícia!!! Acabei de fazer os meus e ficaram um escândalo!!! Macios e muito saborosos. Nunca tinha feito estes cupcakes, por achar que iam ficar pesados, com gosto forte de corante etc., etc., etc.. Ainda bem que arrisquei. Eu acho que os meus só não ficaram no tom do vermelho esperado (aqueeeele vermelhão todo) pq errei na quantidade de ovos. Confundi e coloquei 3, ao invés de 2. Mas ficaram dos deuses e bem vermelhinhos tb!!! :)
Obrigada por dividir coisas super bacanas conosco. Deus continue te iluminando!!!

Cinara disse...

Espero que você tenha aprovado a receita, Helga!

Glenda, o ovo extra realmente deve ter diluído mais a massa. Mas se você aprovou, eu fico feliz! Beijos e obrigada pelo carinho!

Theus disse...

Fiz a receita e aprovo! Sensacional, utilizei corante em gel e os bolinhos ficaram numa cor muito boa, recheei eles com geléia de morango e fiz o Glacê de Cream Cheese que ficou delicioso.
Muito obrigado pela receita! É sensacional.

Valeri disse...

Meu Deus....ficaram lindos...e deliciosos...obrigada pela receita maravilhosa!!

Cinara disse...

Fico feliz que você tenha aprovado a receita, Theus! E o recheio de geléia de morango deve ter dado um toque super especial, adorei a dica! ;o)

Cinara disse...

Que bom que você gostou, Valeri! Beijos!

Cinara disse...

Oi, Juliana Morgado!!! Não sei por que, mas seu comentário só apareceu agora... Olha, podem ser vários problemas: a massa pode estar líquida demais, por isso derrama, ou o fermento pode estar vencido. Não derreta a manteiga e meça direitinho os demais ingredientes líquidos. Se os ovos forem grandes demais, troque por médios. Até mesmo o forno desregulado pode estragar tudo...
Mas continue tentando, claro!
Beijos e bom carnaval!

Daniela disse...

Cinara que blog mara vc tem! Estava procurando receita do Red Velvet, e me deparei com verdadeiras maravilhas!!! Comprei até uma máquina de pão agorinha mesmo para começar a fazer e comer pães fresquinhos feitos em casa. Está de parabéns, e voltarei mais vezes visitando as receitas do cupcake (que vou comprar tudo amanhã para começar, talvez começar a vender quem sabe?!) e esperar minha máquina agora.bjs

Cinara disse...

Obrigada pela visita e pelos elogios, Dani!! Tenho certeza de que você vai aproveitar MUITO a sua máquina de pão...
Beijos e bom domingo!

Daniela disse...

OI Cinara, tudo bem? Eu de novo rsrs
Voltei pra te contar minha experiência com a máquina de pão e talvez possa me ajudar, com certeza tem muuuuuito mais experiência que eu rsrs, fiz panetone, pão integral, o seu pão Challah (é assim mesmo que escreve?rs) e todos ficaram meio secos...na hora fica bom, depois ficam meio ressecados e mais durinhos. Tem alguma coisa que estou fazendo errado? Faço tudo na máquina até assar.
Ah e hoje tentarei os maravilhosos, lindos, desejados RED VELVET! Vamos ver no que dá!
Obrigada pela atenção.
bjinho

Cinara disse...

Oi, Dani! Eu não sei quanto tempo depois os seus pães estão ficando secos, mas infelizmente, muitos pães feitos na máquina só ficam bons para consumo no mesmo dia. No dia seguinte já estão duros e ressecados. Mas você podem tentar aumentar um pouco a quantidade de líquido da receita, para que a massa fique mais fofa. Outra dica é apenas sovar a massa na máquina e depois assar no forno. A minha receita de pão Challah é maravilhosa, fácil de fazer e o pão fica fofinho durante dias! (Na verdade ele nem dura muito tempo, pois é delicioso...)
Beijos e boa semana!

Daniela disse...

Querida, obrigada pela atenção viu? Visito sempre para ver as receitas. Começarei a fazer desta forma, só misturando na máquina e tentando né? Fazia na máquina para deixar para o dia seguinte, demora cerca de 3h para ficar pronto. Mas vou tentar até aquele pão fofinho que ensinou, vou com tudo rsrs. E passei pra te contar fiz os cupcakes! Ficou rose velvet kkkk. Fiquei com receio de colocar mais corante e o chocolate não foi tão bom assim, acho que colocarei cacau em pó. Mas o bolo com buttermilk ficou show! Como lí nos comentários ficou diferente, mais fofo, molhadinho, nem sei explicar direito...fiquei tão nervosa com a minha primeira vez...
Querida, sucesso e obrigada mais uma vez pelo carinho.
bjão

Paula Medeiros disse...

Olá Cinara,

Vim agradecer a sua generosidade em compartilhar essa receita. Não tenho dotes culinários, mas quis fazer o red velvet para o aniversário surpresa de 50 anos da minha mãe e foi um sucesso total!
Muito obrigada, sucesso e saúde!

Bjos

Fernanda Till disse...

Nossa, ficaram perfeitos! Muito lindos e aposto que deliciosos.

Bjss

Geração Empreendedora disse...

Os cupcakes ficaram lindos!!

Espero conseguir fazer também, obrigado por compartilhar!

Beijos :*

Unknown disse...

2021 e até hoje nunca encontrei receita de red velvet tão boa quanto essa... Meu bolo favorito e minha marca entre familiares e amigos... <3