sexta-feira, outubro 05, 2007

Margarita (ou "Não se Reprima")

Eu não bebo cerveja, não bebo uísque e não bebo vinho, mas raramente resisto a uma boa Margarita! Como aqui em casa adoramos pimenta e comida mexicana, eu brinco que devemos ter algum antepassado mexicano, e é claro que herdamos também o gosto pela tequila! Eu já tomei Margaritas muito boas, mas uma das melhores que já provei é a do bar Caribean, aqui em Campinas. Na segunda vez que estive lá, fui pedir a receita ao dono do bar, e aqui está ela:

1 1/2 dose de margarita mix

1 dose de tequila

1 dose de rum (transparente)

1 dose de Contreau (ou outro licor de laranja)

1 limão espremido

Bata todos os ingredientes no liquidificador ou na coqueteleira.

Prepare a taça: vire-a de cabeça para baixo e passe uma fatia de limão na borda. Depois, mergulhe a "boca" da taça em um pires com sal. (Como vocês podem ver aqui ao lado, existem recipientes próprios para salgar a borda da taça de Margarita!)

Despeje a Margarita com cuidado no copo, para não tirar o sal da borda.

Se preferir uma frozen Margarita, é só acrescentar várias pedras de gelo ao liquidificador e triturar muito bem. Aprecie com extrema moderação!

*******************

Esta história terminaria aqui se o dono do bar não fosse o ex-Menudo Roy Rosello. Quem foi adolescente em meados dos anos 80 certamente se lembra da "Menudo Mania", e eu era fã de carteirinha! (Já tive vergonha de admitir isso, mas hoje não tenho mais...) Fiz minha avó enfrentar uma tempestade no Estádio Vila Belmiro, em Santos, só para me levar ao show do grupo porto-riquenho. Eu tinha todos os discos e sabia as músicas de cor, e me emocionava com pérolas como "Se tu não estás" e sua versão em inglês, "If You're Not Here".

Essa fase passou, é claro, mas quando eu iria imaginar que um dos membros do grupo acabaria vindo de Porto Rico para abrir um bar em Campinas? Para ser sincera, achei que o bar não faria sucesso justamente por ser de um ex-Menudo, mas me enganei redondamente. O bar vive cheio, tem música caribenha ao vivo, serve comida mexicana de ótima qualidade e a melhor Margarita que já tomei na vida! E especialmente para as leitoras do Cinara's Place, um brinde de Roy Rosello:

Quem quiser conhecer o bar, este é o endereço:

Caribean Music, Food & Drinks

Av. Antonio Carlos Couto de Barros, nº 2230

Bairro Sousas, Campinas, São Paulo

Tel:(19) 3258-4931

A foto da Margarita foi meu marido que bateu, no sábado passado, quando estivemos no Caribean novamente. E comemos chili e tacos!

31 comentários:

Sheila disse...

esse bar tá na minha lista há tempos! o pessoal do escritorio e da PUC sempre vão e fazem a maior propaganda =)

Natércia Ramalho disse...

Eu adorei a tal margarita é Cinara eu estava pençando ir ao México o meu filho mais velho esteve a viver lá até uns 5 meses atrás meus netos dois são Mexicanos Damaris e a Rebeca mas agora meu filho veio de férias e ficou em Portugal pode ser que vá novamente.um bjs Natércia...

Laurinha disse...

TIM TIM

Beijinhos,

Heidi disse...

Que chic Cinara!
Beijos

Anônimo disse...

Que legal!
Eu também era fã...



Beijos,

Ana disse...

Ha! Eu tbem era fa, tinha camiseta e fui assistir show no estadio la em SP! hehehe!
Agora eh brega, mas na epoca era legal, nao?!
Eu tbem curto uma margarita, no calor eh uma delicia e eu adoro o salzinho na borda do copo!
Beijos!
Ana

Dani Rollemberg & Rosa Benvenga disse...

Que ótima matatéria jornalistica e cultural, Ci.
Além da receita,deliciosa, vc me fez voltar aos tempos de menudos.
Eu, hoje com 35 anos, ainda me lembro bem da fase fãzoca dos menudos *rs*.
Ahhh, espero que não se importe, mas publiquei um post lá no Umbigo com a sua receita de chocolate-chip muffins, que amei de paixão (puxei um link pra vc).
Beijo grande, lindona, e excelente final de semana!!!

Cris disse...

Menudo em Campinas?!!! Eu tenho uma prima que era fanática pelo Menudo e, em especial pelo Roy. Ele vai ao bar de vez em quando? Eu não gostava do MEnudo, gostava do meninos do volei (Bernardino, Renan e cia, mas fui com essa prima à um show no Morumbi...e tomei uma chuva que desbotou meu tênis iate Rainha novo em folha!!!! Ai, que delícia lembrar essas maluquices!!!!
Ah como eu também amo comida mexicana, também tenho um pé no México!!
Te passei um e-mail sobre o encontro de amanhã...

Bjs,

Cris

Flávia disse...

Também adoro Margarita! Mas também adoro vinho. :P

Akemi disse...

Que demais este post, Cinara! Sou fraca para alcool mas achei o máximo saber que tem um ex-Menudo em Campinas! Como disse a Cris, maluquices de adolescente mesmo! rsss
Ele não mudou nada, hein!

Silvia Arruda disse...

hahaha
Que post divertido, Cinara!! Gostoso de ler, curioso (o Roy dono de um bar em Campinas? hahaha) e com margarita, um dos meus drinks favoritos!! Uma vez vi um imã de geladeira com a frase: "Milk sucks, got margaritas" que tornou-se um dos meus lemas!! hahahahaha
Muito legal! :)

Unknown disse...

Oi Cinara, eu também era super fã dos Menudos, eu fui assitir ao show deles em Curitiba.
Até hoje tenho um álbum cheio de fotos e de recortes de revistas.
Adorei a sua matéria...e a margarita parece divina.
Beijos

laila radice disse...

humm margarita é um beeeela bebida! bejocas!

Lua Limaverde disse...

Cinara, que bom que ele te deu a receita, rs. Adorei o revival dos anos 80, sabe que aqui em Fortaleza acontece a maior festa revival dessa década aqui no Brasil? Aliás, se não me engano vai ser hoje! Eu nunca fui, mas deve ser divertido. Beijinhos!

Nani disse...

Eu não posso com essa bebida, me causa uma dor de cabeça horrenda. Mas bem que eu gostaria de experimentar as comidas desse bar.
Ah! O encontro é amanhã, né?! Tire bastante fotinhas para nos mostrar.
Beijos!!!

Valentina disse...

Não há nada como uma boa margarita. Ah se me lembro de Menudo. Que mundo pequeno Ci! Não vou a Campina há tantos anos.

Cinara disse...

Sheila, acho que você vai gostar, o bar é super animado! Além dos comes e bebes, que são ótimos, é claro... ;o)

Natércia, não sei onde seu filho morou no México, mas há lugares lindos para se visitar por lá! Caso ele volte, acho que você deveria visitá-lo com certeza!

Tim, tim, Laurinha! :o)

Dinha, você viu como o mundo dá voltas? ;o)

Giovana, então você se lembra como aquilo foi uma febre! Eu assistia até Gugu Liberato para ver o Menudo... :oD

Ana, na época eu tinha amigas que já achavam brega, mas eu nem ligava! Quanto ao sal na borda, eu também adoro e acho que combina divinamente com o drinque!

Dani, obrigada, querida! É sempre bom a gente relembrar fases gostosas da vida, não é? E imagina se vou me importar de você publicar uma receita minha! Eu vou é adorar! Já passei lá e já comentei...

Cris, então pode falar para a sua prima vir para cá. Ele está no bar todos os sábados. Pelo menos estava todas as vezes em que nós fomos. O problema é que ele não é exatamente a pessoa mais simpática do mundo, mas vale a pena vir de qualquer maneira porque o bar é muito bom!

Flávia, eu até já tentei, mas não consigo apreciar vinho, acredita? Acho que é porque gosto de bebidas doces... Um vinho do Porto eu gosto! ;o)

Akemi, obrigada, amiga! E ele não mudou nada mesmo: continua se achando um astro! :oD Mas merece os parabéns porque conseguiu abrir e manter um bar em Campinas, onde os bares costumam ter vida bem curta...

Silvia, obrigada, querida! Acho que vou adotar esse slogan, também adorei! E quando você vier a Campinas, já sei onde podemos ir... ;o)

Obrigada, Elisabet! Eu também tinha um álbum lotado de coisas, mas não sei onde foi parar... Acho que gastei milhões em revistas e figurinhas do grupo! :oD

Laila, concordo plenamente! ;o)

Lu, meu marido me achou a maior cara-de-pau por pedir a receita, mas achei que não tinha nada de mais, principalmente porque é propaganda para o bar dele, certo? E você devia ir ao tal revival dos anos 80! Deve ser divertido mesmo, eu adoraria ir!

Nani, realmente, a bebida é forte. Mas eu coloco bastante gelo para diluir! E combina muito bem com a comida... :oP Em breve você verá as fotos do encontro, OK?

Val, pelo que sei, ele veio parar em Campinas porque teve uma filha com uma fã que é daqui, e essa filha hoje deve estar com quase 20 anos. Como eu disse, o mundo dá voltas... ;o)

Beijos e um ótimo domingo para vocês, meninas!

Elise Machado disse...

Como assim o Roy do Menudo está servindo margueritas pra você ???? rsrsrs
Que doidera. Eu dancei muuuuito Menudo. Chorava com as "mela-cueca" e usava faixa de cabelo igual ao Charlie (que era meu favorito).
Lista mental: passar em Campinas pra visitar a Cinara e OBRIGAR ela a me levar no tal bar.

Cláudia disse...

Este bar eu preciso conhecer!
Que tal combinarmos e irmos numa turma?

A marguerita já vou anotar a receita tb.

Naqueles tempos eu já era meio velha para gostar dos menudos. Mas minha irmã mais novinha me atormentou com o "Não se reprima, não se reprima"!!!!!!!!!A irmãzinha do meu marido foi ao show também!

bjs

Cinara disse...

Elise, o meu favorito era o Ray, que tinha olhos verdes... Mas ele não cantava nada, coitado! E já está marcado, quando você estiver por aqui, vou levá-la ao Caribean com certeza! ;o)

Cláudia, podemos ir quando você quiser! A gente costuma chegar cedo para pegar uma mesa longe da banda, senão nem conseguimos conversar direito! O bar também tem uma área externa que deve ficar uma delícia agora no verão... ;o)

Beijos e bom domingo para vocês, meninas!

Anônimo disse...

Ai, ai... tanto que eu suspirei pelo Robby... tanta fila, tanta chuva na fila que eu enfrentei para ver TODOS os shows dos meninos no Brasil, tanto micro no programa Barros de Alencar (dançando e imitando a coreografia...hauhaua), sol e chuva na fila do Viva a Noite....

Ah... eu não tenho vergonha disso não... eu fui menudete!

Pronto. falei :)

Cinara disse...

Faby, quer dizer que você também curtia os Menudos? Eu assistia a todos esses programas só para vê-los, além de comprar revistas, pôsteres, figurinhas... Eu já tive vergonha de admitir, sim, mas hoje me divirto muito lembrando dessa época! :oD Beijinhos!

Maggie disse...

Cinara, vim parar agora no seu blog atrás de uma receita de Torta de maçã Americana, ainda nem fiz a receita e já sou sua fã!!!
Acabo de chegar de Orlando e Miami (fui levar minha filha na Disney).
Lá comemos a deliciosa torta de maçã à la mode e ficamos apaixonados. Entao eu prometi que, qdo voltassemos, euzinha da silva iria fazer a torta para nós, hahaha!!!!
Também sou apaixonada por Tex Mex, adorei sua receita de Marguerita, vou fazer.
A Elma Chips nao esta mais fazendo Doritos Original há um tempo, vc costuma comprar nachos importados, tem alguma receita:::
Também sou apaixonada pela culinária dos Estados Unidos e achei o seu blog a mina de ouro!!!
Vou aproveitar o feriado preparando suas receitas!!!
BJsssssssss
Pathy Pieretti

Maggie disse...

Cinara, vim parar agora no seu blog atrás de uma receita de Torta de maçã Americana, ainda nem fiz a receita e já sou sua fã!!!
Acabo de chegar de Orlando e Miami (fui levar minha filha na Disney).
Lá comemos a deliciosa torta de maçã à la mode e ficamos apaixonados. Entao eu prometi que, qdo voltassemos, euzinha da silva iria fazer a torta para nós, hahaha!!!!
Também sou apaixonada por Tex Mex, adorei sua receita de Marguerita, vou fazer.
A Elma Chips nao esta mais fazendo Doritos Original há um tempo, vc costuma comprar nachos importados, tem alguma receita:::
Também sou apaixonada pela culinária dos Estados Unidos e achei o seu blog a mina de ouro!!!
Vou aproveitar o feriado preparando suas receitas!!!
BJsssssssss
Pathy

Cinara disse...

Oi, Pathy! Fico super feliz que você tenha gostado do Cinara's Place! Adoro conhecer outros fãs da comida americana... ;o) Quanto aos Doritos, eu tenho usado o Dippas, sabe? Da Elma Chips mesmo. Foi o que usei na receita de Nachos que acabei de publicar. Também dá para fazer torradas com as tortillas, mas eu nunca fiz. Quanto à torta de maçã, pode fazer que você vai adorar! E depois me conte *tudo*, OK? Beijos!

Anônimo disse...

oi...eu tb fui lá com uma amiga nossa em comum..rs
comi o Tacos e realmente é delicioso!!
eu não me lembro muito do MENUDO mas herdei todos os discos da minha tia, então virei fã meio atrasada..rs
parebéns pelo blog

Cinara disse...

Oi, Elaine! Quem é a nossa amiga em comum?? Agora fiquei curiosa! :oP
O bar do Roy é realmente muito bom, preciso voltar lá novamente!
Beijos e obrigada pela visita!

Mel L. Ramos Bryar disse...

Oi Cinara...a amiga misteriosa sou eu a Mel do Angu&Pirão...rsrsrsrsrs! Nos divertimos bastante lá! O ambiente,a comida, os drinks totalmente nota 10!!! Eu amava os menudos,dancei e cantei muito com eles! Beijos

Cinara disse...

Jura que você foi fã dos Menudos, Mel? Eu também adorava, sabia todas as músicas de cor... E o bar é mesmo super bacana, nós adoramos ir lá!
E obrigada por me contar que você é a "amiga misteriosa" da Elaine! Eu ia ficar com a pulga atrás da orelha! :o)
Beijinhos!

Anônimo disse...

oi Cinara, tudo bem?
eu e minha galera já passamos por aí umas duas vezes, e sempre levando gente nova, e pra variar todos querem voltar....é muito gostoso e aconchegante este bar, adorei.. o pessoal faz amizade rápido e isso q é bom, sem contar as bebidas que são maravilhosas, dá pra ficar alegre rsrs
somos de Itatiba-SP, pertinho daí...
adoramos dançar salsa e merengue, minha irmã é professora de Dança de Salão aqui, então já viu, né!! não precisamos nem d cadeiras qdo vamos aí, porque será???
adorei mesmo o lugar, ainda mais q encontrei um cara lindo q veio da Argentina.....
então bjoss e tudo de bom....

Anônimo disse...

há!!! esqueci.. todos mandam bjosss para o Roy....
valeu