Sei que devemos evitar frituras a todo custo, mas eu não resisto a estes anéis de cebola! Esta é uma receitinha básica, perfeita para quem gosta do sabor da cebola em si, já que a massa é bem leve. Eu costumo acrescentar algumas pitadas de pimenta chili, cominho e pimenta-do-reino, e fica bom demais! Devo ter algum antepassado mexicano, só pode ser... :o)
Anéis de Cebola
3/4 xícara de farinha de trigo
2/3 xícara de leite
1 ovo
1 colher (sopa) de óleo
1/4 colher (chá) de sal
3 cebolas médias, fatiadas em anéis
Óleo para fritar
Sal
Em uma tigela, misture a farinha, o leite, o ovo, a colher de óleo e a colher de sal. Usando um mixer, bata até a massa ficar homogênea. Adicione os anéis de cebola à massa, misturando bem. Aqueça o óleo. Com um garfo, retire um anel de cebola de cada vez, deixando escorrer o excesso de massa. Frite alguns anéis de cebola por vez, durante 2 ou 3 minutos, ou até dourar. Retire e escorra
34 comentários:
Ai que lindas!!! eu fiz uma vez, mas náo era essa receita e elas ficaram muito feinhas...rs..rs...
Vou testar com a sua DJÁ!!! rsrsrs
Estou evitando frituras mas com certeza essa receitinha aparece por aqui essa semana...rs
Beijocas
Esses aneis de cebola faço aqui em casa também, e é sucesso garantido. Está linda sua foto!
adoro esses anéis de cebola,já anotei pra testar qualquer dia desses...
beijos
Ave, Cinara, o Ric vai me amar mais ainda quando eu fizer essas cebolas, tenho até medo, hehehe. Com certeza farei, adorei! :)
Já estava um tanto enlouquecida com os Nutella Cupcakes quando encontro estes anéis de cebola! Loucura total então!
Ontem fui procurar as forminhas recomendadas por vc , ou sejam as OB.Sabe que não achei? Mas comprei umas O (zero) e acho que vão dar certo! As suas de silicone não são daqui, não é? Bem, agora passaram a ser meu sonho de consumo!
Os anéis estão lindos!
Ci, que delícia!!! Você caprichou mesmo, é difícil conseguir anéis assim tão crocantes, a sua está profissional. Bjs!
Gostei do 'coma com moderaçao'. Isto deve ser uma delícia e o fulano nao deve resistir e come que nem louco.bjocas
Maria Helena, Lica, Lila, Lu, Cris e Val: obrigada pelos elogios, meninas! Um beijão para vocês...
Vic, também não é sempre que encontro as forminhas 0B, mas as 0 também servem, sim. Na verdade, elas têm o mesmo tamanho, a única diferença é que a 0B tem as laterais mais baixas, cabe inteira na forma americana de muffins. A forma 0 é mais alta, e fica um pouquinho para fora. Você só vai ficar com bolinhos maiores! As forminhas de silicone vieram dos EUA, mas já vi várias pessoas dizendo que compraram aqui, em São Paulo ou pela internet. Elas são boas mesmo! ;o) Um beijão, Vic!
Ci, lá em casa somos super fãs de onion rings... Meu marido adora e o danado acompanha com uma cervejinha gelada - perfeito!
Nunca resisto a onion rings! Que delícia! :-)
Vou fazer amanhã, meu marido adora anéis de cebola. Se eu acertar, postarei.
Bjs,
PS: sempre acho coisas deliciosas aqui.
Pat, o problema é que tudo que é bom, engorda... Pelo menos, tudo que *eu* faço engorda! :o)
Elvira, é impossível comer um só, não é mesmo? ;o)
Geórgia, já dei uma passadinha no seu blog, e está muito bacana! Espero que você goste dos onion rings! Você vai ver que é super fácil de fazer...
Beijos para vocês, meninas!
Cinara do céu, essa receita vai para o top do top da lista, amiga! Que delíciaaa! Ai ai que fome que deu agora! rsss
Ci, eu tb adoro anéis de cebola, mas não sabia como fazia!! Mais uma coisa que aprendi no seu blog delicioso!!
P.S. Eu tb acho q devo ter algum antepassado mexicano ;D
Bjos
Akemi, acho que esta massinha fica parecendo a do tempurá, que eu também adoro! Se não fosse fritura, eu faria sempre... ;o)
Silvia, você também não resiste a uma pimentinha? Então não deixe de temperar a massa destes onions rings, ficam divinos!
Beijos e bom final de semana, meninas!
Diziam que ela ia cerveja, /o/ Quero experimentar as que são servidas no Outback. =D
Fritura faz mal, mas é tão gostoso! :D
Vitor, muitas receitas de onion rings levam cerveja na massa, mas eu fiz uma vez e não gostei... Achei que a massa ficou encharcada e oleosa. Você ainda não comeu a Bloomin'Onion do Outback?? Vá o mais rápido possível!!! O único problema é que vicia... ;o)
Amiga, que saudades das suas receitas e de poder comentá-las e melhor ainda, testá-las e aprová-las!!!!
Consegui me reconectar ao mundo virtual hoje, e agora aos poucos vou postando algumas coisitas!
Essas onion rings são demais! Eu também adoro! Essa massinha fica uma delícia com lula em anéis...
Fritura é uma porcaria mas é tão bom...ô calorias!
Beijos!
Verena, eu também estou voltando agora, amiga... E já soube que você fez o pão australiano! Daqui a pouco vou conhecer a sua versão. ;o) Bjs!
Olá!
Não gostei da receita! Não fica crocante!
Olá, Amanda! Realmente, estas onion rings não ficam crocantes. E como você pode ver, eu não disse no post que ficariam crocantes... Imagino que você queira que as cebolas fiquem com uma "casquinha", certo? Esse tipo exige que as fatias de cebola sejam submersas em óleo, o que pode deixá-las um pouco encharcadas, principalmente quando não são feitas em fritadeiras profissionais. Enfim, obrigada por me dar sua opinião sobre a receita! Em outros posts, vou prestar mais atenção para sempre colocar a textura final que será obtida...
Um ótimo dia para você!
Oi, Cinara. Tudo bem?
Em 1991, passei cerca de 5 meses nos EUA. Fiquei em Ames,Iowa. Lá, eu costumava comer num pequeno restaurante chinês e, também, no Burger King's. Foi no Burger King's que experimentei os Onion Rings mais gostosos. Lembro-me do sabor até hoje. Que bom que encontrei a sua receita. Vou tentar fazer aqui, para ver se fica ao menos parecido com os Onion Rings do Burger King's.
Abraço.
Reinaldo
Olá, Reinaldo! Como eu respondi aqui em cima para a Amanda, estes Onion Rings não ficam crocantes, por isso não vão ficar iguais aos do Burguer King! Eles ficam empanados com uma casca macia, mas um pouco mais sequinha do que as casquinhas crocantes. Achei melhor te avisar para você não se decepcionar! Mas ficam gostosos do mesmo jeito, viu?
Um abraço!
Pessoal dou uma dica..antes de empanar a cebola..deixe elas mergulhadas ao leite..depois que empanar deixe uns 15 minutos no frezeer e depois frite..ficam crocantes....bom pelo menos em casa ficou...mas a minha receita tinha cerveja tb..vou experimentar esta...
Oi, Renata! Eu não sei se as cebolas podem ficar crocantes com esta receita, porque é um empanado tipo chinês, sabe? O objetivo não é ficar crocante mesmo. De qualquer forma, muito obrigada pela dica! ;o)
E como que é a receita da que fica crocante tipo burguer king é essa que eu quero, essa sua eu fiz e realmente fica fofinha, não fica crocante mas é muito melhor que as que vejo por ai que usa cerveja.
Uma dica: temperei o resto da massa com caldo de costela em pó e ficou gostoso tb.
Alexsandra, adorei sua dica de temperar a massa com caldo de costela, deve ter ficado muito bom! Eu ainda preciso procurar a receita da cebola que fica crocante: já testei algumas e ficaram encharcadas!
Beijos e bom final de semana!
Oi Cinara,
Encontrei o seu blog procurando no Google por uma receita de sopa de cebola e me apaixonei por tudo, vou fazer a sopa hoje e o cupcake de nutela no fim de semana, Virei sua fã...
Thatiana Bandeira
Fico feliz em saber que você gostou do Cinara's Place, Thatiana! Depois me conte se gostou da sopa e dos cupcakes!
Beijos!
Fiz a receita, não li todos os comentários e pensei que fosse ficar crocante xD mas não me arrependo porque achei que ficaram muito gostosas. Recomendo =)
É verdade, essa massa é macia... Mas em breve publico uma cebola com a casquinha parecida com a do Outback, OK?
Bjs!
Cinara, fizemos a sua receita, porém, substituindo o leite por cerveja (Stella Artois) ficou deliciosa!!!
Ficou até crocantezinha... muito boa com barbecue ou pura mesmo.
Beijos,
Isabela e Valéria, obrigada pela dica da cerveja! Deve ter ficado muito bom mesmo... Vou experimentar!
Beijos e bom final de semana!
Vi uma receita americana q o cara colocava fécula de batata na massa q a gente envolve os rings, ele disse q isto deixa crocante igual a doritos.
Postar um comentário