quinta-feira, março 08, 2007

Baking 911

Tenho um convite a fazer a todos vocês que publicam receitas em inglês e português em seus blogs, ou possuem blogs nos dois idiomas, ou dominam bem o inglês. Eu fui convidada a ser moderadora da seção Portuguese de um fórum de culinária americano, o Baking 911. O objetivo é basicamente divulgar receitas tipicamente brasileiras, e publicá-las neste fórum, nos dois idiomas. A Sarah, criadora do site, é uma graça de pessoa, e está animadíssima com esta nova seção do site, que já conta com uma seção em espanhol.

Como vocês sabem, minha especialidade não é a culinária brasileira, portanto eu adoraria poder contar com a ajuda de vocês. Seria ótimo se vocês pudessem publicar receitas brasileiras no Baking 911, e quanto mais, melhor! Histórias e curiosidades ligadas às receitas são muito bem-vindas! Além de mostrar um pouco mais da culinária brasileira lá fora, vocês poderão divulgar seus blogs para um público totalmente novo. E não se preocupem, pois não haverá compromisso algum em relação à quantidade ou freqüência de receitas publicadas.

Não deixem de navegar pelo Baking 911, que além de centenas de receitas, tem várias discussões sobre ingredientes, medidas, conversões, substituições, etc. Vou colocar as instruções para publicar receitas no Baking 911 no primeiro comentário deste post. Se tiverem qualquer dúvida é só perguntar. Desde já agradeço imensamente suas contribuições! ;o)

12 comentários:

Cinara disse...

Vamos às instruções para publicar receitas no Baking 911, que são muito simples:

1) Primeiro, vocês precisam se registrar. Cliquem em "Register" na página inicial

Não se esqueçam de inserir o endereço do seu blog na página do seu perfil!

2) A receita em inglês será publicada na seção Recipes

É só ver em qual seção ela se encaixa, clicar lá e publicar, clicando em "New Topic".

Um pudim, por exemplo, vai na seção Custards. Se precisarmos de mais seções, eu posso solicitar à Sarah futuramente.

3) A receita em português será publicada na seção Portuguese

Portanto, sempre teremos a mesma receita em Inglês e em Português, uma ligada à outra por um link que a Sarah vai acrescentar depois.

Não se esqueçam de anexar a foto do prato! Ela vai aparecer pequenininha, mas é ampliável. A foto não é obrigatória. Caso não tenham, não há problema algum.

A Sarah sugeriu que colocássemos um link para o Baking 911 em nossos blogs, e também podemos divulgar os nossos blogs no Baking 911, com links para nossos blogs nas receitas e também em nosso perfil!

Qualquer dúvida, não deixem de me perguntar, OK? ;o)

23:45
Excluir

Akemi disse...

Cinara, fui dar uma olhada no baking 911 e achei muito legal! Tem vários tópicos, vai ser uma ótima fonte de informações!
Parabéns e sucesso no novo trabalho!

Anônimo disse...

Cinara, que belíssima iniciativa! Preciso encontrar um equivalente em inglês à altura do meu "ímpeto de bater um bolinho" :D
Vou tentar participar, deve ser muito divertido.
Obrigada por se dispor a moderar o grupo!
Beijos

Lua Limaverde disse...

Cinara, vou ser visitante assídua. Olha só, lembra que te falei que iria fazer um fórum para as blogueiras de comida? Eu fiz, depois te passo o link pra você me dizer se vale a pena. Beijos!

Patricia Scarpin disse...

Ci,

Estou com o teu email guardadinho mas nunca consigo parar pra fazer isso com tempo e carinho como quero fazer.

Amanhã farei de casa e depois quero a tua opinião!

Beijos!

Cinara disse...

Obrigada, Akemi! Qualquer dúvida que vc tiver, vai encontrar a resposta lá! Eu encontrei o site quando a Lica me perguntou se podia guardar massa de panqueca na geladeira. Eu achei toda uma discussão sobre esse assunto lá, uma beleza! ;o)

Dadi, eu diria que sua famosa expressão seria algo como "the urge to bake a cake", mas o "bake" precisa ser substituído para ficar perfeito... Se eu achar a palavra, eu te aviso!

Lu, estou esperando para ver o "nosso" fórum!! Acho que será um sucesso!

Pat, eu sei que todo mundo é super ocupado, e agradeço seu esforço! Por isso fiz o convite à todos os meus leitores, e ver se consigo "agitar a galera"! :oD E claro que darei minha opinião! Sempre que uma receita é postada, eu recebo um aviso, não se preocupe...

Super beijos a todas!

Lala disse...

Cumadi

Minha mãe tem uma série de receitas brasileiríssimas, vou pedir! Entre elas, o premiadíssimo Bombom de Mandioquinha, inigualável!
A sua também tem! Pede pra ela a receita do bolo embrulhado! QUEM SABE ASSIM A GENTE CONSEGUE A BENDITA!!! :-)

Beijo!

Cinara disse...

Cumadi, eu QUERO a receita do Bombom de Mandioquinha!! Deve ser divino...
E você jura que minha mãe ainda não te passou a receita do bolo de pedaço?? Não creio! Vou providenciar imediatamente, mas acho trabalhoso demais para publicar no site gringo. Vou passar só para você, OK? Beijão!

Cris disse...

Ci, obrigada pelo convite! Já coloquei lá nosso famoso pudim de leite condensado em inglês, estava quase publicando em português e acabou a energia com a chuva de sábado... :-( Bjs!

Cinara disse...

Eu é que agradeço pela contribuição, Cris! E o blecaute de sábado atrapalhou muito mesmo... Mas a receita em português você publica quando puder, não tem pressa, OK? Bjs!

Unknown disse...

oi cinara,
não tenho um blog sobre receitas, mas tenho um montão delas, muito de comida brasileira com um pouco de inlfuência italiana e um pouco de influencia de viagens (onde eu viajo eu compro livro, adoro...)
mas me interessei muito pela ideia de poder publicar receitas brasileiras em um site gringo, mais uma forma positiva de divulgação. Só tem um probleminha, meu vocabulario gastronôminco em ingles, é pobrérrimo, se vc puder me ajudar com isso, seria incrivel, poderíamos comecar a postar receitas amanhã mesmo.
o que vc acha?
Karina
kfrabetti@gmail.com

Cinara disse...

Karina, é claro que eu posso te ajudar, sem problema algum! Vou te mandar um e-mail para trocarmos algumas idéias... ;o) Bjs!