domingo, julho 25, 2010

Liege Sugar Waffles

Vocês sabem que eu adoro waffles e que já publiquei aqui as receitas de waffles tradicionais, de waffles de chocolate e até uma french toast em forma de waffle. Mas ainda faltava testar uma receita de Waffles de Liege, uma das variedades de waffles belgas (outra é Waffles de Bruxelas) vendidas nas rua de Nova York. Eu não provei Waffles de Liege nestes simpáticos furgões que funcionam nas ruas de Manhattan, mas sim em um parque de diversões perto de onde morei. Por isso, nos EUA, esse tipo de waffle também é considerado "fair food", ou "comida vendida em feiras e parques".

Para muitos americanos, "waffle belga" é apenas uma variação dos waffles tradicionais, mas feitos em um aparelho com sulcos maiores e sempre acompanhados de coberturas como morangos, chantilly e chocolate. Mas, na verdade, os waffles da Bélgica são diferentes. O Waffle de Liege é feito com uma massa que leva fermento biológico, e não fermento químico em pó como os tradicionais. Ou seja, ele é parecido com um pão doce e fica melhor ainda quando é saboreado quente. A receita original leva "açúcar em pérolas" na massa: ao assar, as bolinhas de açúcar formam pontos doces e crocantes por todo o waffle. Eu usei cubos de açúcar cristal que passei pelo processador.


Waffles de Liege

7g de fermento biológico seco

1/3 xícara de água morna

1 1/2 colher (sopa) de açúcar

1/8 colher (chá) de sal

2 xícaras de farinha de trigo

3 ovos

1 xícara de manteiga derretida

1 colher (chá) de extrato de baunilha

3/4 colher (chá) de canela em pó

1 xícara de açúcar em pérolas

Em uma tigela, misture o fermento biológico seco, a água, o açúcar e o sal e deixe descansar por 15 minutos. Na tigela da batedeira, coloque a farinha e faça um buraco no meio. Adicione a mistura de fermento à farinha e bata em velocidade média até incorporar. Adicione os ovos (um de cada vez), a manteiga derretida (aos poucos), a baunilha e a canela. Bata bem após cada adição. A massa ficará espessa e muito grudenta.

Deixe a massa descansar dentro da tigela até dobrar de volume (cerca de 40min). Com uma colher, misture o açúcar em pérolas (ou açúcar cristal) e deixe a massa descansar mais 15 minutos. Enquanto isso, aqueça o aparelho de waffles.

Coloque uma bola de massa de 5cm no centro de cada divisória do aparelho de waffles. Asse de 3 a 5 minutos, até dourar. Cuidado ao remover os waffles, pois o açúcar que carameliza na superfície fica muito quente. Espere esfriar apenas o suficiente para devorar estas delícias!

Observações:

* Caso sobre algum waffle de Liege (o que é muito difícil), é só colocá-los em um saco ou recipiente plástico e levar ao freezer. Para descongelar, coloque em forno pré-aquecido por alguns minutos, ou descongele na torradeira. Eu uso a torradeira e eles ficam perfeitos!

* E nunca é demais relembrar: a pronúncia correta é "uófous"!

65 comentários:

Anônimo disse...

Esse Waffle sim que não gruda na maquina...

conceicao disse...

Uma delícia.

Andreia Lagoa disse...

Muito obrigada pela receita! Vivi em Bruxelas e tenho muitas saudades desses "waffles de rua" bem quentinhos para contrastar com o clima frio do inverno. Hum... saudade...

Sandra Peres disse...

Faz tempo procuro uma receita assim, vou até comprar uma máquina para fazer o mais rápido possível!!!

Brigadão por essa e tantas outras receitas, que matam minha dieta, mas salvam meu dia!!!

Beijos

Fabiana disse...

Cinara,
Esses waffles também vendiam muito no Japão, tinha até uma mini lojinha que vivia lotado, e só vendiam waffles belgian.....me lembro que tinham de várias coberturas, chocolate, coco, açúcar, amendoim...
vou anotar a sua receita, e providenciar a maquina de waffle..kkkk
bjs

Andréa Potsch disse...

Adoro esses waffles!! Vou tentar fazer!
bjs

Dália disse...

Olá Cinara, esta é a primeira vez que comento no blog, mas já frequento há quase um ano. Sempre fui curiosa qto a culinária norte-americana, já testei cookies, muffins,panqueca doce e tudo sempre deu certo. Só os waffles que eu nunca fiz por não ter a máquina, mas agora decidi comprar uma e gostaria muuiiito se possível que vc me auxiliasse na escolha da marca, pois pesquisando na internet observei que nem todas são confiáveis.Estava querendo comprar uma da Britânia,mas vi que a sua é redondinha e deduzo que possa ser da cuicinart ou Black and Decker, poderia me dizer qual é???E caso não tenha dela aqui no Brasil, qual marca que eu encontro em nosso país que vc me indica???Desde já muito obrigada!!!!!!

Dália disse...

Olá Cinara, sempre fui curiosa qto a culinária norte-americana e desde que descobri o site tenho me deliciado horrores,rsrsrsrs, já fiz muffins, cookies e panquecas doces, sempre desejei comer os waffles, mas só agora decidi adquirir uma máquina e pesquisando na internet vi que nem todas são confiáveis. Gostaria que se possível me indicasse uma marca, estava pretendendo adquirir uma Britânia vc já ouviu algo a respeito dela?? Teria outra para me indicar??Andei pesquisando tbm uma da Cuicinart por se parecer com a sua, pelo que vi no site. Desde já agradeço e aguardo ansiosa a resposta para poder logo fazer esses waffles que tem aparência divina,bjus!!!!

Ariadne disse...

Rsrs, já acompanho faz tempo o blog mas tb é a 1ª vz q comento. Engordei só de ler a receita.
Pena que qdo eu digo 'uófous' ninguém me entende. Qdo digo 'weifous' aí sim td mundo sabe do que eu tô falando !

Anna Felizola disse...

adorei o blog! parabens! sou sua nova seguidora!
bjsss
Anna

Unknown disse...

Huum, parecem mesmo maravilhosos! Sei que aqui não é o lugar certo, mas me interessei por esta receita de cupcakes de côco e gostaria que fossem publicados aqui: http://simplyrecipes.com/recipes/coconut_cupcakes_with_coconut_cream_cheese_frosting/ Sei que é um site que você mesmo recomendou! Seria muito bom.. Obrigada pelas maravilhosas receitas! :)

Anônimo disse...

Humn.. agua na boca! :)
Beijos

Mila

Lua Limaverde disse...

Ai, Ci, que delícia! Quando eu comprei a máquina fiquei louca pra fazer estes waffles, mas fiquei imaginando como ia resolver a questão do açúcar, rs. A receita já está guardada para teste. ;D
Beijos, amiga!!!

Dani disse...

Ai ai, será que essa é a receita que eu busco faz muitos anos?

Cinara, fica parecido com aquele FAVO HOLANDÊS que aparece em algumas feiras e eventos de SP?

Se for eu to no céu!

Bjs

Doce Mel disse...

Acabei de fazer a massa, ainda nao coloqui o acucar cristal, mas a massa parce q nao ficou tao grossa, ainda esta crescendo, estou super curiosa...tomara q de certo. amei seu blog.

BLOG PONTO DE VISTA disse...

ola,
paz...
seu blog é inpirador
parabéns!!!!!
já estou seguindo
posso dizer que gostei da receita
não sei se terei tempo para faz-le

JB
www.jotabepontodevista.blogspot.com

Cinara disse...

Anônimo, este não grudou mesmo! Mas o açúcar grudou e virou caramelo... Deu trabalho para limpar, mas valeu a pena!

Obrigada, Conceição!

Ovo Cozido, eu fico só imaginando como estes waffles devem ser deliciosos na Bélgica... Um dia ainda experimento! ;o)

Sandra, como tudo que eu faço mata a minha dieta, eu tento pensar apenas no prazer de saborear estes waffles... Garanto que eles valem cada caloria ingerida!

Fabiana, eles ficam fantásticos com cobertura, não ficam? Pena que aqui no Brasil não os encontramos!

Andréa, depois me conte tudo!

Dália, fico feliz em saber que você te feito e aprovado as receitas do Cinara's Place! O meu aparelho de waffles eu comprei no Shoptime, é da marca America's Kitchen, mas eu nunca mais vi essa marca à venda. O que eu recomendo é você comprar um aparelho que tenha sulcos grandes, para fazer waffles do tipo belga, independentemente da massa usada. Eu vi uma da marca Cuisinart que é realmente parecida com a minha, e essa marca é excelente! O aparelho da Britânia que eu vi tem os sulcos muito rasinhos, então o waffle não fica tão gostoso. Se quiser, me mande por email os links dos aparelhos que vc achou que eu dou uma olhada!

Ariadne, eu sei bem como é... O jeito é a gente continuar tentando ensinar a pronúncia correta. Um dia o pessoal aprende!

Anna, obrigada pela visita e pelos elogios!

Mithiane, vou conferir essa receita que você indicou. Ainda não fiz nenhum cupcake de coco mesmo! Obrigada pela dica e pelos elogios!

Obrigada, Mila!

Lu, você precisa provar estes waffles, amiga!!!! Só se prepare para ficar com o aparelho de waffles caramelizado... Deu um trabalhão para limpar. Mas, como eu disse aqui em cima, vale muito a pena!

Dani, é exatamente isso! Eu não me lembrava o nome, mas eu sabia que já tinha comido algo parecido no Brasil: favo holandês! Depois me conte se vc fizer, OK?

Doce Mel, que legal que você está fazendo os waffles! Não deixe de me contar o resultado!

JB, muito obrigada pela visita e pelos elogios! Se você puder fazer esta receita, garanto que não vai se arrepender...

Um beijão a todos!

ameixa seca disse...

Nunca provei, não tenho maquineta mas parecem deliciosos :)

Unknown disse...

Oi, Cinara.
Te achei por acaso na internet e queria te agradecer por suas receitas cuidadosas de substituição dos ingredientes tipicamente americanos. Que baita ajuda, menina!
Um abraço,
Joana

marina guimarães disse...

oi, cinara. já faz um tempão que eu procuro as tais favas de baunilha pra vender aqui em brasília, e não acho de jeito nenhum. daí pensei que seria um bom item pra sua lojinha. eu compraria com certeza.

adoro seu blog!
;)

argas disse...

Excelentes...só me falta o açúcar!

Lorena Bezerra disse...

Que delícia!!
assim como vc eu adoro waffle e fiquei tentada a testar tal receita!! hehe!!!
=*

Nereime disse...

Ci, amei a receita e o furgãozinho, é muito legal encontrar essas historinhas que você publica sobre a origem das receitas(esse seu talento jornalístico que nos encanta).
Com certeza vou preparar para meus filhotes, será que dá certo com aqueles cubos da união ??
beijos

Flavinha disse...

Noooooooosa! Deve ser bom demais!!!!!

Aguei! Ai, ai...

Vou ter que arrumar um aparelho de waffles! Ou um lugar onde eles sejam vendidos!

Beijocas

Unknown disse...

Aqui no teu blog, da para uma pessoa ficar uma perfeita expert em waffles. Adorei conhecer a historia.

Beijinhos

Tati disse...

Amei seu blog!
E suas receitas também!
Parabéns!
Bjs!

Quando conseguimos admitir que nosso próximo merece um elogio, estamos abrindo em nosso coração uma estrada de mão dupla - e, em breve, receberemos um elogio de volta.
Quando puder visite o meu,
Bjs!
http://receitasdatatialves.blogspot.com/

Doce Mel disse...

Eu amei esse waffle...Simplesmente divino...faz parte do meu caderninho de receitas. Esse fds vou fazer o cobbler, estou anciosa. minha mae ganhou o livro da Nigela e tem a receita de macarron, parece com a receita final do wopies?Amei seu blog. Ah, sou de Cps tb. Bjos

Salsa Verde disse...

Que delícia. Adoro estas waffles!
Beijinhos,
Lia.

Anna disse...

Adorei a receita, vivo testando receitas de waffles, esta parece maravilhosa.
Vou testar .
Beijos

bio_geo_esds@ disse...

É realmente são muito bons, gosto deles quando quentes, mas frios não sobram aqui em casa. os garotos adoram porque são waffles mais doces que os comuns. Também faço essa receita que já publiquei .
Ficaram bonitos.

Cinara disse...

Ameixa Seca, minha cintura iria agradecer se eu não tivesse a tal maquineta, amiga... :o)

Joana, adorei saber que meu blog está sendo útil! Fico feliz em poder ajudar!

Marina, obrigada pela dica das favas! Para mim ainda é inviável vendê-las, pois são caras demais para comprar em pequena quantidade... Mas já me disseram que você encontra no Mercado Livre, e quem comprou gostou da qualidade!

Argas, pegue açúcar cristal, adicione um pouquinho de água e espalhe em uma assadeira. Deixe secar de um dia para o outro, e depois pique em pedacinhos ou passe no processador. É fácil e quebra bem o galho!

Lorena, então não deixe de provar estes waffles de Liege! Você vai amar...

Nereime, dá certinho com os cubos da União, sim! Eles só precisam ficar menorzinhos, então você por quebrá-los com um martelo de carne ou passar no processador. Ficam perfeitos!

Flavinha, você encontra aparelhos de waffles no Shoptime e na Polishop, além de outras lojas online. Mas compre o aparelho com sulcos grandes, OK? Acho que todos os tipos de waffles ficam melhor nele!

Cacahuete, obrigada, querida!

Muito obrigada, Tati! Em breve visito seu blog, OK? ;o)

Doce Mel, mais uma campineira na blogosfera, oba!! O macaron é bem diferente do whoopie pie, apenas o visual é parecido. O macaron é tipo um suspiro feito com farinha de amêndoas, e fica sequinho e quebradiço. O whoppie é macio como um bolinho. Depois me conte se gostou do cobbler!

Lia, são boas demais, não são? ;o)

Anna, não deixe de experimentar, amiga! Fica uma delícia...

Obrigada, Renato! Fui conferir a sua receita e vou usá-la na próxima vez. Seus waffles ficaram lindos, e vai ser ótimo ter outra receita para testar. Obrigada por compartilhar!

Um grande beijo a todos!

Julliana disse...

Cinara, sou sua fã! morei no Canadá durante quase um ano e confesso que ainda não me adaptei a viver sem uma série de comidas tipicamente norte-americanas :( mas desde que achei seu blog, bem, vc basicamente me salvou! HAHAHAHA

mas quero perguntar sobre essa receita, eu fui comprar os ingredientes outro dia e acaba que esqueci que o fermento biológico que vc diz é seco, o meu parece uma manteiga, sei lá... e agora? tem como fazer mesmo assim ou só com o seco mesmo? e caso tenha, qual seria a quantidade? tô enlouquecendo aqui, tô com tudo pronto, só não fiz ainda por causa dessa porcaria de fermento! HAHAHA

:*

Cinara disse...

Oi, Julliana! Adorei saber que eu "te salvei"! Eu passei por isso quando voltei dos EUA, mas não tinha blog nenhum ao qual recorrer...
Olha, você pode usar o fermento fresco (que vc comprou), mas eu não sei trabalhar com ele! Clique aqui para acessar a página de equivalencia de fermentos da Fleischmann. Neste mesmo site devem ensinar como se usa o fermento fresco!
Depois me conte se deu certo, OK?
Beijos!

Sinara disse...

Ola cinara, tudo bem ?
Adorei o seu blooger.. Gostaria muito de fazer a receita do waffle ! mas nao consigo encontrar o acucar pérola (em grande quatidade para fazer em uma festa) se tiver como me dizer onde emcontrar ficarei muito grata !
Obrigada Sinara
Esperando sua resposta !

Cinara disse...

Oi, Sinara, minha quase-xará! Eu não sei onde você pode encontrar o açúcar em pérolas, mas você pode fazer algo parecido em casa, como eu fiz! É simples: para cada 100g de açúcar granulado (é o Doçúcar, mais fino que o cristal), adicione 1 colher (sopa) de água e misture até parecer areia molhada. Espalhe no fundo de uma assadeira (deixando meio centímetro de espessura) e deixe secar de um dia para o outro. Depois é só quebrar essa "placa de açúcar" e você terá os pedacinhos para usar nos Waffles de Liege!
Depois me conte se deu certo, OK?
Beijos!

Andressa Biscuit disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Andressa Biscuit disse...

a receita é maravilhosa, com certeza tentarei... parabéns pelo excepcional comentario sobre como é a realidade dos americanos, fiquei anciosa para visitar o país e provar a receita de lá..

**nova postagem editando erros

ASopaNossaDeCadaDia disse...

Adoro. =) Já procurava esta receita há muito tempo!

Cinara disse...

Andressa, eu tinha respondido seu comentário e o Blogger sumiu com a resposta... Eu agradeci sua visita e os elogios, e pedi para me avisar se fizer os waffles! ;o)

LeoS, espero que você goste!

Beijos e bom final de semana, meninas!

Thais disse...

Olá Cinara e a todos!!

Há muito tempo estou atrás da receita de Favo Holandes,e qdo vi essa, fiquei muito feliz, pq parece muito o waffle q eu comia nas feirinhas qdo era criança! Porém fui fazer a receita e nao deu certo! a massa ficou mole, (tipo massa crua de bolo) e não ficou com este aspecto consistente como está na foto, o q consequentemente não deu certo. Me ajude, pq eu jah procurei tanto por esta receita, se nao for essa, aí eu desisto! rs Aguardo retorno =). Abraços!!! ( pode ser no meu email: thaisorp@hotmail.com)

Cinara disse...

Thais, se a sua massa ficou mole, é porque tinha líquido demais. Se vc mediu todos os ingredientes certinho, pode ser que seus ovos fossem grandes demais. Ao usar ovos muito grandes, ou do tipo jumbo, diminua para dois ovos. E use sempre manteiga ou margarina para culinária. A margarina de passar no pão deixa a massa muito mole mesmo.
Espero que dê certo!
Beijos!

Jordana disse...

Olá Cinara, nossa parabéns pelo seu blog e mais parabéns ainda pelas receitas!!Vendo sua receita de waffle fiquei muito entusiasmada em fazer também, comi desses waffles em bruxelas e simplesmente amei. Você poderia me ajudar,estou em dúvida sobre qual máquina comprar, vi sua dica de escolher uma máquina com sulcos grossos mas, olhando para comprar online e como não tenho experiência, está muito difícil saber qual é a melhor. O que você acha dessa aqui da cuisinart??Qual dica você me daria para eu saber como escolher uma máquina com sulcos grossos??http://www.shoptime.com.br/produto/113053141/maquina-de-waffle-cuisinart-wmr-ca-preto

Desde já muito obrigada e desejo muito sucesso à você!! :)

Cinara disse...

Olá, Jordana! Obrigada pela visita e pelos elogios!! Esse aparelho de waffles da Cuisinart é o que eu sempre indico, ele é perfeito!! O meu eu também comprei no Shoptime, mas faz muito tempo e a marca era deles mesmo. Mas é exatamente igual a esse, sulcos grandes e tudo! Já o outro que vendem no Shoptime é pequeno demais, não vale a pena.
Beijos!

Unknown disse...

Ola Cinara.
Vc poderia me tirar uma dúvida? achei esta mesma receita num outro site onde achei ate um comentario seu. Mas la eles dizem 1 1/2 xicara de açucar e não 1 1/2 colher dr sopa. A sua medida é mesmo 1 1/2 colher de sopa. Estou doida pra testar.... bjs e obrigada

Cinara disse...

Oi, Angela! O correto é 1 1/2 colher de sopa de açúcar mesmo. Trata-se de um pão adocicado e lembre-se que ainda vai o açúcar cristal em pedacinhos! Nem massa de pão doce leva mais que 1 xícara de açúcar. Espero que você goste!! Depois me conte, OK?
Beijos!!

Vanessa US disse...

Cinara,boa noite.

Fiz o Waffle aqui nos EUA,mas não ficou exatamente igual ao Favo Holandez (com Z no final) vendido nas feiras.Coloquei um pouco mais de baunilha e se aproximou mais do sabor.Agora,pra ficar perfeito mesmo,tinha que ter aquela calda de chocolate na qual eles "mergulham"o Waffle dentro.Você tem essa receita?Beijos e super obrigada por partilhar conosco essas maravilhas.Eu e minha filha somos alucinadas pelo Favo vendido aí no Brasil,mas não gostamos dos favos tradicionais daqui!!!Sua receita caiu do céu!!!

Vanessa US disse...

Cinara,boa noite.

Fiz o Waffle aqui nos EUA,mas não ficou exatamente igual ao Favo Holandez (com Z no final) vendido nas feiras.Coloquei um pouco mais de baunilha e se aproximou mais do sabor.Agora,pra ficar perfeito mesmo,tinha que ter aquela calda de chocolate na qual eles "mergulham"o Waffle dentro.Você tem essa receita?Beijos e super obrigada por partilhar conosco essas maravilhas.Eu e minha filha somos alucinadas pelo Favo vendido aí no Brasil,mas não gostamos dos favos tradicionais daqui!!!Sua receita caiu do céu!!!

Cinara disse...

Vanessa, infelizmente eu não tenho a receita da calda que usam no favo... Eu não me lembro de ter provado com essa calda, então não sei exatamente como ela é. Se eu soubesse poderia te indicar algo parecido! Beijos e obrigada pelos elogios... Tenha uma ótima semana!

Anônimo disse...

Cinara!
Adorei essa receita e estou a procura de uma marca (acessível) de máquina de waffle!
Achei essa da oster, você recomendaria pela "aparência"? essa marca é pouco conhecida por aqui...
http://www.americanas.com.br/produto/113137994/sanduicheira-waffle-maker-oster-preta
as mais conhecidas (britania, cadence, fun kitchen) são tão criticadas...
Se puder me ajudar, agradeço!
beijo grande, Roberta

Cinara disse...

Oi, Roberta!! A Oster é uma ótima marca, e esse aparelho me parece ótimo por ter as placas removíveis, o que facilita MUITO a limpeza. Mas o waffle fica baixinho, o que não é o ideal... A minha eu comprei no Shoptime há muitos anos e nunca tive problemas, então acho que vc pode apostar na Fun Kitchen, sim. Eu olhei e ela é igualzinha à minha! http://www.shoptime.com.br/produto/109209078/waffle-inox-fun-kitchen-110v-com-2-anos-garantia
Beijos!!

Anônimo disse...

Cinara! Obrigada por me responder! Que dúvida, não!? Mas obrigada por esclarecer "tecnicamente" as vantagens de uma e outra...uma coisa é certa: vou comprar uma! Qdo decidir, comprar e testar, venho te contar a experiência!
Adoro seu blog! Beijos, Roberta

Unknown disse...

Qual a medida da xicara?

Edmundo disse...

Eu forneço o autêntico Favo Holandez, que ficou famoso nas décadas de 80 e 90, no Salão do Automóvel, Feira de Utilidades Domésticas (UD) e Cidade da Criança. Você vai relembrar doces momentos. Acompanham os favos os tradicionais foudants (morango, abacaxi, chocolate ou doce de leite). Forneço para consumidor final, eventos, feiras, comerciante. Entre em contato. Terei o maior prazer em atendê-los. Edmundo 011 9 9978 6389.

Luciana disse...

Obrigada sao fáceis de fazer e maravilhosas

Unknown disse...

Estou procurando uma massa que seja leve e elástica de waffles. Experimentei uma vez e adorei. Não gosto de massa crocante e seca.

Edmundo disse...

Eu tenho a massa...entre em contato. Edmundo 011 9 9978 6389.

hugo lesa disse...

Cinara, sou sua fã! morei no Canadá durante quase um ano e confesso que ainda não me adaptei a viver sem uma série de comidas tipicamente norte-americanas :( mas desde que achei seu blog, bem, vc basicamente me salvou! HAHAHAHA

mas quero perguntar sobre essa receita, eu fui comprar os ingredientes outro dia e acaba que esqueci que o fermento biológico que vc diz é seco, o meu parece uma manteiga, sei lá... e agora? tem como fazer mesmo assim ou só com o seco mesmo? e caso tenha, qual seria a quantidade? tô enlouquecendo aqui, tô com tudo pronto, só não fiz ainda por causa dessa porcaria de fermento! HAHAHA

hugo lesa disse...

Ola Cinara.
Vc poderia me tirar uma dúvida? achei esta mesma receita num outro site onde achei ate um comentario seu. Mas la eles dizem 1 1/2 xicara de açucar e não 1 1/2 colher dr sopa. A sua medida é mesmo 1 1/2 colher de sopa. Estou doida pra testar.... bjs e obrigada

thais disse...

Olá Cinara e a todos!!

Há muito tempo estou atrás da receita de Favo Holandes,e qdo vi essa, fiquei muito feliz, pq parece muito o waffle q eu comia nas feirinhas qdo era criança! Porém fui fazer a receita e nao deu certo! a massa ficou mole, (tipo massa crua de bolo) e não ficou com este aspecto consistente como está na foto, o q consequentemente não deu certo. Me ajude, pq eu jah procurei tanto por esta receita, se nao for essa, aí eu desisto! rs Aguardo retorno =). Abraços!!! ( pode ser no meu email: thaisorp@hotmail.com)

lucas disse...

Adoro. =) Já procurava esta receita há muito tempo!

eu disse...

Cinara,boa noite.

Fiz o Waffle aqui nos EUA,mas não ficou exatamente igual ao Favo Holandez (com Z no final) vendido nas feiras.Coloquei um pouco mais de baunilha e se aproximou mais do sabor.Agora,pra ficar perfeito mesmo,tinha que ter aquela calda de chocolate na qual eles "mergulham"o Waffle dentro.Você tem essa receita?Beijos e super obrigada por partilhar conosco essas maravilhas.Eu e minha filha somos alucinadas pelo Favo vendido aí no Brasil,mas não gostamos dos favos tradicionais daqui!!!Sua receita caiu do céu!!!

Roberta disse...

Cinara! Obrigada por me responder! Que dúvida, não!? Mas obrigada por esclarecer "tecnicamente" as vantagens de uma e outra...uma coisa é certa: vou comprar uma! Qdo decidir, comprar e testar, venho te contar a experiência!
Adoro seu blog! Beijos, Roberta

online disse...

Olá Cinara, nossa parabéns pelo seu blog e mais parabéns ainda pelas receitas!!Vendo sua receita de waffle fiquei muito entusiasmada em fazer também, comi desses waffles em bruxelas e simplesmente amei. Você poderia me ajudar,estou em dúvida sobre qual máquina comprar, vi sua dica de escolher uma máquina com sulcos grossos mas, olhando para comprar online e como não tenho experiência, está muito difícil saber qual é a melhor. O que você acha dessa aqui da cuisinart??Qual dica você me daria para eu saber como escolher uma máquina com sulcos grossos?

Edmundo disse...

Bom dia. O Favo que vc comia nas feiras quando era criança, eu comercializo. Relembre suas doces memórias do delicioso favo e suas caldas....

Anônimo disse...

Oi! Voce encontra na Casa de Doces e Queijos no Ceasa