domingo, junho 17, 2007

Tacos

Este ano comemoramos o Dia dos Namorados com um casal de amigos, e o prato escolhido foram os deliciosos Tacos! Esta é mais uma versão americana de um tradicional prato mexicano, e, ainda por cima, adaptada aos ingredientes brasileiros. É um prato muito saboroso, fácil de fazer e ideal para servir aos amigos. Neste caso foi mais fácil ainda: eu levei o chili e o guacamole (cuja receita publicarei nos próximos dias), e minha amiga preparou os demais acompanhamentos!


Tacos (para 4 pessoas)

* 2 receitas de Chili

* 12 taco shells

* Guacamole

* Sour Cream ou coalhada

* Queijo prato ralado em ralo grosso

* Alface picada

* Tomates picados, sem sementes

* Cebola picadinha

* Molho mexicano (opcional)

Em recipientes individuais, leve à mesa os ingredientes para montar os Tacos. (Antes de levar os taco shells à mesa, aqueça-os no microondas por 1 minuto.) Cada um pega um taco shell e coloca primeiro cerca de duas colheres de sopa de Chili. Em seguida, continua recheando a conchinha com pequenas porções dos demais ingredientes, na ordem desejada. Eu sempre termino com o queijo, para ficar bonitinho!

Já meu marido tem uma técnica diferente para fazer os tacos, e como ela foi aprovada pelos amigos, vou compartilhar com vocês. Ele pega todos os ingredientes e os mistura no prato. Em seguida, quebra um taco shell em pedacinhos e espalha por cima. Assim fica mais fácil para comer com garfo e faca, e o recheio não fica escapulindo pelas extremidades das conchinhas! Esta técnica foi carinhosamente batizada de "gororoba". :o)

21 comentários:

laila radice disse...

imagino que anoite foi muito bem aproveitada, regada a tacos!

Elvira disse...

Ai, eu adoro isso! :-)

winnie disse...

Gostei dessa técnica, o teu marido é cá dos meus: prático!

Silvia Arruda disse...

Eu amo tacos e pra vc isso não deve ser nenhuma novidade, né, Ci? hehe
Este jeito que seu marido come os tacos é bem parecido com o modo que comemos o chilli aqui em casa. Colocamos o chilli no prato e esfarelamos os Dippas ou Doritos por cima.
Me deu uma vontade louca de comer tacos!! hummm

Lua Limaverde disse...

Ci, que mesa bonita! Fiquei com vontade de comer isso já! :)
Estou esperando a sua receita de guacamole, há muito tempo fiz uma que ficou uma droga, rs.

Anônimo disse...

There is nothing quite better than a yummy taco. Those look great!

Cris disse...

Eu adoro tacos. Quando vou em restaurantes mexicanos ou no Friday's, sempre peço um montão. Onde você compra Taco Shells? É aqueles da caixinha vermelha?

Bj grande,

Cris

Cinara disse...

Laila, foi mesmo! Só faltou a margarita porque minha tequila acabou... :o(

Elvira, você também gosta de uma comidinha mexicana, não é, amiga? ;o)

Winnie, a técnica dele é mais prática mesmo. Do outro jeito, quando você morde o taco de um lado, o recheio sai pelo outro... :oD

Silvia, sei que você também adora tacos, e por isso vai concordar comigo que eles são deliciosos para comer em qualquer ocasião... Quero ver o seu lá no Doce Casinha, OK?

Lu, o crédito da linda mesa vai para a minha amiga, que é super caprichosa mesmo! E a receita de guacamole eu devo publicar amanhã. É super simples, você vai ver!

Kristen, we have to adapt some of the ingredients that are hard to find here in Brazil, but they are really delicious! ;o)

Cris, como eu faço tacos em casa, no Friday's nós pedimos Nachos ou Fajitas, que são ótimos também. Quanto aos taco shells, sempre tem no Pão de Açúcar, mas costuma ser caro. Em lojas de produtos importados costuma ser bem mais barato. Eu já usei duas marcas, "Casa Fiesta" e "La Preferida", e as duas são boas. A primeira tem a caixa inteira vermelha, e a segunda é branca e vermelha. Se preferir, tem a caixa de "Taco Dinner" também, que além das conchinhas vem com um saquinho de tempero para a carne e uma latinha com molho mexicano.

Beijinhos e uma ótima semana para vocês!

Cláudia disse...

Eu também adoro comida mexicana adaptada. Faço chili aqui em casa, com feijão vermelho e carne moída e comemos também com arroz. Pronto, já avacalhamos, mas depois da gororoba do seu marido, tudo bem. Ah, guaca mole também fica uma delícia em sanduíches naturais, no lugar da maionese é bem mais saudável. Brasileiro não tem jeito mesmo. Daqui a pouco nosso marcadores serão tex-mex-brasilex!
Beijão

Cláudia A. disse...

Amo tacos e comida mexicana em geral. Só que as casquinha eu compro no Pão de açúcar. Os seus ficaram lindos. Amei o marcador tex-mex-brasilex da Clau. Beijo.

Agdah disse...

Que legal.

Cinara disse...

Claudia B., o bom é que a gente avacalha e fica ainda mais gostoso, não é? E *amei* o termo "tex-mex-brasilex"! É perfeito! :oD

Clau, eu nunca me atrevi a fazer taco shells em casa! Sei que pode ser feito, mas também prefiro comprar pronto... Como você, também curti o novo "marcador" da sua xará! ;o)

Agda, obrigada! :o)

Beijão, meninas!

Fernando e Mariah disse...

Desculpa, mas a gororoba do seu marido já foi inventada.... Eu comia na cafeteria da minha high school pelo nome de "taco salad" !!!!
Achei super interessante vc ter publicado essa receita, pq no mesmo dia eu a fiz aqui em ksa para receber amigos tb!!!! Soh q na pressa usamos pão pita para fazer um "soft taco". Aliás, tenho uma receita de soft taco. Se interessar a alguém.... Abraço!

Anônimo disse...

Cinara, como eu já te disse antes, morei na fronteira com o México quando fiz intercâmbio e além da tortilha aprendi a fazer tacos, a massa mesmo e desenvolvi uma técnica para fritá-los. Dá um pouco de trabalho mas o sabor é mil vezes melhor do que os de caixinha.
Quando tiver tempo eu faço e posto no Mangia.
Um beijo!
Adorei a técnica gororoba!

Claudia, não tem como não ficar delicioso!!! Hummmmmmm!
Beijinhos!

www.mangiachetefabene.wordpress.com

Cinara disse...

Mariah, ótima a sua idéia de usar pão sírio para fazer soft tacos! E eu adoraria conhecer a sua receita... Se quiser escrever aqui mesmo, fique à vontade! Mas se preferir me mandar por e-mail, escreva para cinaracmf ARROBA hotmail PONTO com. Desde já, muito obrigada, Mariah!

Verena, estou doidinha para ver ses taco shells feitos em casa!!! Não tenho dúvidas de que sejam muito mais saborosos... Quem sabe eu não me animo? ;o)

Beijinhos, meninas!

Cris disse...

Acho que o H. teve uma boa e prática idéia!

Cinara disse...

E eu acho ótimo, Cris! Assim, a chance dele fazer sujeita diminiu bastante... :oD Bjs!

oculos disse...

Puxa, Cinara, parabéns! Seu blog é de longe o que tem as melhores receitas Tex-Mex!
Moro na Bahia, no interior, e aqui é mais difícil fazer tudo porque alguns ingredientes não se acham pra comprar prontos.
Resultado: faço minhas próprias tortillas, minha própria salsa, e o sabor, se não é exatamente igual ao que se come nos restaurantes, é bem original.
Postei algumas fotos do taco que fiz (soft taco) no meu blog, dê uma olhadinha! Meu chili con carne ficou com aparência diferente do seu, mas é que coloco mais coisas no tempeiro. Um dia vou fazer ele mais frugal... :D
Um abraço, e parabéns!

Cinara disse...

Oculos, eu ainda nem te conheço e você já é meu ídolo! Você faz salsa e tortillas em casa? Que formidável! Eu nunca me atrevi a fazer as tortillas, e com certeza vou conferir suas maravilhas tex-mex no seu blog!
Muito obrigada pela visita e pelos elogios, fico feliz que você tenha gostado do Cinara's Place...
Um abraço e uma ótima semana para você!

Unknown disse...

Olá!!!

Passa lá no meu blog, coloquei um link daqui para quem curte comida mexicana... está em tacos.
bj
adoro seu blog

Cinara disse...

Obrigada pelo link, Adinoela! Vou conferir seu blog agora mesmo! ;o)
Beijos!