sexta-feira, junho 15, 2007

Favorites

Recentemente me perguntaram se eu sentia falta de alguma coisa dos Estados Unidos que não existe à venda aqui no Brasil, que eu não possa ou não saiba fazer em casa. Na hora consegui pensar em três coisas, mas depois me lembrei de mais algumas. Então, decidi compartilhar com vocês, até para saber se alguém gosta das mesmas coisas que eu... ;o)


Meu cereal favorito.

Simples, mas delicioso!

Às vezes até sonho

com o sabor dele...







Bagels. Já tentei fazer em casa,

mas ainda não achei

a receita perfeita.

Meu favorito é de cebola

com cream cheese!




Sorvete de Pasta de Amendoim

com pedaços

de Peanut Butter Cups.

Uma verdadeira overdose!






Molho de Gorgonzola

para Salada.

Este será fácil, pois já tenho

uma receitinha para testar...





Já existem donuts similares por aqui,

mas o Dunkin' Donuts ainda é meu favorito!





Meu marido

também ficou fissurado

nestes folhadinhos

com vários recheios doces

e cobertura de açúcar...

Mas como é congelado,

não dá para trazer de lá! :o(



FOTOS: Google Images

33 comentários:

Akemi disse...

Hummm cada coisa gostosa!!!
Cinara, aqui está fazendo muito sucesso os donuts do Crispy Cream, que ainda não provei (spo em Tokyo! buaaaa). Será que são melhores que do Donkin?

Unknown disse...

Tanta coisa gostosa!!!! Que delícia...

Lua Limaverde disse...

Ci, não sei como foi no resto do Brasil, mas a loja da Dunkin' Donuts aqui de Fortaleza acabou fechando, acho que não agradou mesmo, eu mesma não gostava, apesar do Ric adorar. Agora fiquei de olho nesse molho de gorgonzola, vou esperar sua receitinha. Bjs. :)

Rachel Sponholz disse...

Cinara, este Sorvete de Pasta de Amendoim deve ser divino... pena q aqui não tem =((..
e oq mais tem em filmes é o tal do Dunkin' Donuts, e sempre tive vontade de experimentar... mas pelo jeito só indo pra terra do Tio Sam =)

e ah.. a Luva decorada estou fazendo à R$12,00 + o envio..[q fica baratinho pq vai por envelope mesmo]

bjinhos
Rachel

Fernanda disse...

Olá Cinara,
encontrei o seu blog fazendo uma pesquisa no google para receita de waffles e fiquei encantada com ele! Que delícia!
Vou tentar as suas receitas, pois fiquei com água na boca, mas entretanto não encontrei a de wafles!:( Não tem publicada?
Obrigada, desde já!

Anônimo disse...

Morei um tempo nos Eua e sempre lembro de váriaaasss delícias que não acho por aqui no Brasil!! Uma das minhas atividades lá era ser caixa de estabelecimentos gastronômicos em um casino - Foxwoods. Da cafeteria sinto falta do onion bagel com um monte de cream cheese, bluebarrie muffin no grill com mateiga, sanduiche de pastrami, boston cream pie e o Cherry and Cheese Filled Croissant - uma delíciaa!!
Além da cafeteria, algumas noites eu ficava a frente da Ben & Jerry´s - melhor sorvete do mundo na minha opinião - e eu não cansava de comer o sorvete de banana, chocolate e nozes deles, o Chunky Monkey! Adoro ver seu blog pra testar em casa algumas dessas delicias!!! Beijinhos

Cinara disse...

Akemi, a rede Krispy Kreme é concorrente do Dunkin'Donuts, e eu acho que deve ser muito boa, pois é antiga nos EUA também. Eu nunca comi lá, porque na região onde morei não tinha nenhuma loja deles. Quando for a Tóquio, não deixe de provar e me contar depois, OK? ;o)

Cláudia, fico com água na boca só de lembrar, amiga... :oD

Lu, realmente, o Dunkin'Donuts não agradou aos brasileiros, e por aqui todas as lojas fecharam também... :o( Quanto ao molho, só vou publicar uma receita que eu achar que fica bem parecida com o original, que é bom demais!

Kekinha, eu adoro donuts, mas às vezes dou graças a Deus por não ter mais por aqui. Eles são ultra-hiper-mega calóricos!!!
Quanto às luvas, o preço está realmente ótimo! Eu só queria saber se dá para escolher o tecido. Por exemplo, se eu quiser uma luva azul com babado estampado azul e branco e lacinho liso branco, dá pra fazer? Imagino que você já tenha bastante tecidos, por isso estou perguntando. Se preferir, me mande e-mail: cinaracmf ARROBA mpc PONTO com.

Fernanda, muito obrigada pela visita e pelos elogios! E eu tenho a receita de waffles publicada, sim! Está no marcador "Breakfast". Mas se preferir, clique aqui para ir direto para lá. E volte sempre! ;o)

Pati Beatriz, pelo jeito temos o gosto bem parecido! Eu só não curto nozes, mas também acho o sorvete Ben & Jerry's imbatível! Muffins de blueberry eu faço em casa, e ficam ótimos, mas nunca comi no grill, com manteiga. Se você souber, me diga como fazer, please! Obrigada pela visita e não deixe de voltar, OK?

Beijinhos para vocês, meninas!

brisa disse...

Oi Ci!!

Eu prefiro o Dunkin Donuts ao Krispy Kreme..Se bem que nao como Dunkin Donuts ha seculos, pois akih no Sul da California soh tem o Krispy..Alias, eu nao como mais doughnuts..hehe

Bjs

Bri

brisa disse...

PS: se quiser, eu mando o molho e o cereal..:)

Cinara disse...

Oi, Brisa!! Você faz bem em não comer donuts mesmo... they are not good for you at all! ;o) E você é uma fofa mesmo... Imagino que você ainda esteja organizando your new home, mas se quiser me mandar o molho e o cereal eu vou ficar no céu, amiga! Os que eu trouxe dos EUA acabaram há quase um ano. But somehow I've managed to survive so far... :oD Beijos, querida!

Rachel Sponholz disse...

oi Cinara, sobre os tecidos sim vc pode escolher sim..
tenho alguns já fotografados no flickr - http://www.flickr.com/photos/qque_977/sets/72157600180063296/
e tenho uns de pachwork q comprei esta semana mas ainda não fotografei, mas amanhã tomarei esta providência =) e te mandarei por email..

Bjão querida..
Rachel

Anônimo disse...

Cinara, que delícias, hein??? Nada light...
Sinto saudades de algumas coisas sim, me lembro de um sorvete que se chamava Rocky Road, de chocolate e marshmallow...ai,ai,ai!!! Também adorava o Frozen Yogurt de uma sorveteria perto da minha casa na Califórnia. Nunca consegui comer uma calda de Hot Fudge aqui igual a de lá...nem as comidas mexicanas que tinham na minha cidade: Tortillas de Papas com Chorizo, Taquitos fritos, entre outras delícias!
Não me lembro a marca mas lembro que comia uns waffles congelados que colocávamos na torradeira para preparar, com blueberry...de comer rezando!
Hummmmmm, quantas calorias!!!!
Beijos!

www.mangiachetefabene.wordpress.com

Rachel Sponholz disse...

Cinara, já tirei as fotos editei as imagens e pra melhor visualizar os tecidos resolvi criar um blog só pra isso, dai é só clicar na imagem e ela fica bem maior.. acho q assim dá pra ver detalhes..

http://fabric-qque.blogspot.com/

anote certinho o código do tecido depois me fale certinho o pedido. cor da luva e tamanho.
me informei no correio e a taxa de envio fica R$8,00

Bjinhos
Rachel

Anônimo disse...

Cinara!

Qua maldade!!!
Eu aqui na mais santa ignorância e vem você contar que EXISTE Sorvete de Pasta de Amendoim ainda mais com pedaços de Peanut Butter Cups?
E agora, como vou viver?
Só sonhando, não é?
Sabe que eu gostava dos Donkin'Donuts? Principalmente os recheados com creme e geléia de framboesas.
bjos!

Patricia Scarpin disse...

Ci, uma coisa que eu sempre tive vontade de comer era cranberries. Uma blogger super querida com quem fiz amizade (ela é americana e mora nos EUA) me enviou cranberries secas e outras com aroma de laranja. Gostei muito - o tom meio azedinho me conquistou.
Preciso logo fazer uma receitinha com elas e postar.

Cinara disse...

Rachel, já olhei seu blog com os tecidos e adorei! É um mais lindo que o outro... Amanhã vou escolher com calma, e depois nos falamos por e-mail. Só que eu passei meu e-mail errado, acredita? Misturei dois e-mails que eu tenho, me desculpe! O correto é este: cinaracmf ARROBA hotmail PONTO com.

Verena, eu também gostava desse sorvete Rocky Road!! Era uma overdose de açúcar, mas delicioso... E eu tenho uma receita ótima de chocolate hot fudge para comer com sorvete, vou publicar em breve. E é assim mesmo, amiga: tudo que é gostoso, engorda!

Vic, esse sorvete é uma perdição mesmo... E tinha vários outros nas sorveterias artesanais, como peanut butter com chocolate e crocante, que eu também amava! Quanto aos donuts, meus preferidos eram os de creme, mas eu não dispensava os de geléia, não... :oP

Pat, na casa onde morei sempre tinha suco de cranberries, e também cranberry sauce para comer com peru, mas eu nunca vi muita graça. Mas também nunca experimentei em bolos ou tortas, pode ser que fique bom. Estou curiosa para saber o que você vai fazer com elas!

Beijos e um ótimo fim de semana para vocês!

Mariana Calil disse...

Hum, minha estadia no EUA foi tão curtinha que nem deu pra conhecer tanto... E como eu era bem novinha, só podia ficar na cola do meu pai, e como ele não falava inglês... Já viu, né? Só do hotel pros parques temáticos, dos parques temáticos pro hotel!

Mas era muito bom aquela mesa de café da manhã cheinha de donuts, cookies... Comia muuuito! Espero voltar lá em breve!

E sobre os cupcakes que eu falei lá atrás (sumi, né? É que é semana antes das provas) hoje eu achei umas receitas que muito me interessam do "cupcake blog", vou começar a traduzi-las... Quando estiverem prontas (ou pelo menos parcialmente) você quer que eu te passe?

Beijões, um fim de semana abençoado!

Cinara disse...

Oi, Marie! Eu conheço alguns blogs especializados em cupcakes, como o Cupcake Bakeshop, que é ótimo! É desse que você está falando? Se for, pode fazer as receitas sem medo que todas são ótimas! Caso você teste alguma, eu gostaria de saber como ficou, sim! E se precisar de ajuda, é só escrever... ;o) Beijos e bom domingo!

Mariana Calil disse...

Exatamente ele, Cinara! Então tá na hora de levantar as mangas e por as mãos na massa! Assim que experimentar te falo como foi!

Beijos, boa semana!

Cinara disse...

Marie, espero que você faça cupcakes maravilhosos! Bjs e uma ótima semana para você também... ;o)

Anônimo disse...

Oi Cinara!Eu estava passeando pela Net e encontrei seu blog.Parabéns,que delícia!Fiquei com água na boca!Que delícia deve ser este sorvete de amendoin!
Já sou blogueira a alguns anos e estou começando agora um blog gastronomico e gostaria muito da sua visita.Te espero!
Um beijo e uma linda semana

Anônimo disse...

Cinara... o muffins no grill eu fazia assim... Cortava ao meio e deixava um pouco no grill, com a parte de dentro na chapa, até ficar tostadinho. O muffin fica bem quentinho e a manteiga derrete... é uma delícia mesmo! Espero que goste! Beijão

Cinara disse...

Duly, fico feliz que você tenha gostado do Cinara's Place! Já dei uma olhada no seu Temperarte, e *amei* o layout, está muito lindo! Vou visitá-la sempre, com certeza. E onde está o seu outro blog? Quero conhecer... ;o)

Pati Beatriz, adorei essa idéia, viu? Meu próximo muffin com certeza será aquecido no grill... Nham! :o)

Beijos e uma ótima semana para vocês!

Ana disse...

Cinara, vou te mandar uma receita q faco aqui em casa e eh muuuuuuito parecida com o sorvete do B&J!
Eu nao gosto dos sorvetes deles, mas meu marido adora e o preferido dele eh esse ai de peanut butter.
Eu aprendi a fazer aqui e ele ama, diz q eh tao bom quanto, preciso te passar a receitinha.
Mas me diga, vc acha peanut butter cups ai no Brasil??
Ana

Beatriz Belliard disse...

Este sorvete ai esta me tentando, sera que tem aqui, pois esta marca tem, o sabor nao sei, deve ser uma delicia !! bjs

Cinara disse...

Ana, você é uma graça, sempre me passando receitas deliciosas com peanut butter... E o engraçado é que você nem gosta muito! Muito obrigada, viu? Quanto aos peanut butter cups, às vezes encontramos por aqui, sim. Mas se eu não encontrar, não tem problema. Eu faço em casa, lembra? Caso você não tenha visto, clique aqui.
Estarei aguardando ansiosamente!!!! :oD

Bia, dá uma olhada no site francês deles para confirmar! Não é certeza de ter, porque eles devem adequar os sabores ao gosto de cada país. Aliás, os franceses gostam de pasta de amendoim? Agora fiquei curiosa... Me avise se você achar este sabor por aí, OK?

Beijos e uma ótima semana, meninas!

brisa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
brisa disse...

Ci, manda o endereco por email:) Acabamos de mudar na semana passada, agora com paciencia e 15 meses, colocaremos a casa em ordem..hehe..mas ja da pra ir ao correio:))

Beijos e otima semana:))

PS: deletei o anterior por mispelling :o)

Cinara disse...

Bri, já te mandei um e-mail, querida! Beijocas!

Cris disse...

De comida americana é difícil dizer até o que não gosto!

Cinara disse...

Cris, ainda bem que muita coisa a gente consegue fazer em casa, né? Senão, o que seria de nós???

Lala disse...

Eu sou uma besta! Não se pode ler esse blog perto da hora de jantar! To salivando, um horror.
Bem, eu gostaria de ter por aqui: biscuits au naturel, um Ben & Jerry's Heath Bar Crunch, toda a linha Reese's, cada vez maior, Cherry Coke, e aquele sorvete em Bolinhas, acho que ó o Dippin'Dots.

beijo querida

Cinara disse...

Ainda bem que a gente só gosta de coisas saudáveis, não é, cumadi? :oD Eu só não conheço esse sorvete em bolinhas!!! Vou procurar já na internet! Beijinhos...