sábado, junho 30, 2007

Oatmeal Raisin Cookies

Biscoitos de Aveia e Passas são clássicos. Foi o segundo biscoito que aprendi a fazer nos Estados Unidos, depois dos Chocolate Chip Cookies. A minha receita era muito boa, mas como eu gosto de variar, decidi dar uma pesquisada na internet e achei esta aqui. A diferença básica é que esta usa aveia em flocos finos, enquanto a minha receita antiga usava farinha de aveia. Além disso, esta versão garantia cookies muito macios, enquanto a minha rendia cookies mais sequinhos. Conclusão: já rasguei minha velha receita e agora só vou fazer esta aqui! Até meu marido, que nem é muito fã de uvas passas, não conseguia parar de comer estes cookies. E o melhor: dias depois, eles continuavam macios e deliciosos como no primeiro dia! Nota 10!

Biscoito de Aveia e Passas

Misture e reserve:

1 xícara de farinha de trigo

1/2 colher (chá) de bicarbonato

1/2 colher (chá) de fermento em pó

1/2 colher (chá) de sal

1/4 colher (chá) de canela em pó (acrescentei por minha conta)

Na batedeira, bata até virar um creme fofo e claro:

1/2 xícara de margarina sem sal, amolecida

1/2 xícara de açúcar

1/2 xícara de açúcar mascavo

1 ovo grande

1 colher (chá) de essência de baunilha

Por último:

1 1/2 xícara de aveia em flocos (finos ou não)

3/4 xícara de uvas passas

Pré-aqueça o forno a 180° C.

Acrescente a mistura de farinha ao creme, misturando à mão, com uma espátula. (A receita diz que este é o segredo dos cookies macios: misturar à mão, e não na batedeira!) Agora, acrescente a aveia e as passas, misturando até incorporar. Pingue cerca de uma colher (sopa) da massa em assadeiras untadas ou cobertas com papel-manteiga. (Eu usei meu cookie scoop). Asse por cerca de 10 minutos, até dourar. Verifique as rachaduras em cima dos cookies: eles ainda devem estar úmidos por dentro. Retire do forno e deixe os cookies na assadeira por 2 minutos, antes de transferi-los para uma grade.

Observações:

* Eu copiei aqui a receita que eu fiz, que corresponde a meia receita original. A minha rendeu 48 cookies médios.

* Antes de começar a preparar os cookies, cozinhei as passas por 20 minutos para que elas ficassem gorduchinhas! A técnica deu tão certo que no fim achei que os cookies ficaram com passas demais... Na próxima vez, vou medir 1/2 xícara de passas secas antes de ferver.

38 comentários:

Cláudia disse...

Adorei, gostei de vc ter posto canela, tb poria. Já está anotada.
Beijos

Anônimo disse...

Lá vou eu à caça de novo!
Desta vez, o alvo é a Cookie Scoop! Deve ser muito prática e gostosa de usar!
Bem, vamos aos cookies!!!
Tentação pura!
Chego a sentir o perfume delicioso deles e adorei a sua decisão de colocar canela!
Bjos

Geórgia disse...

Também anotei a receita para fazê-la, fiquei imaginando a maciez dos biscoitos. Preciso comprar as passas para testar. Bjs. ;o)

Ana disse...

Oatmeal Cookies sao meus preferidos, adoro aveia em qualquer formato, modelo, saabor e tipo de receita. Amo aveia!
Vou testar essa receita logo logo Cinara, pois do jeitinho que voce falou deles ja me deu vontade!
Beijos!
Ana

Cinara disse...

Cláudia, canela combina super bem com passas, não é? E como eu adoro canela, acrescento sempre que dá... ;o)

Vic, você vai gostar do cookie scoop, os biscoitos ficam todos do mesmo tamanho e fica mais rápido encher as assadeiras. (Neste caso, a massa é meio grudenta, e deu um pouco mais de trabalho...) Eu vi em algum lugar para vender, recentemente... Agora não sei se foi na Structure ou na Etna! Mas vou ficar de olho. ;o)

Geórgia, tenho certeza de que você vai gostar! Caso seus filhos não apreciem passas, você pode fazer metade com passas, metade com gotas de chocolate!

Ana, eu também adoro receitas que levam aveia! Elas dão um sabor e textura especiais... Pode testar esta aqui que eu garanto! Não deixe de ler os ratings da receita original. São mais de 200, só com elogios!

Beijos e um ótimo domingo para vocês, meninas!

Karen disse...

Adoro oatmeal cookies! Anotada!

Cláudia A. disse...

Amei Cinara, a idéia de cozinhar as passas é ótima. Eles ficaram muito apetitosos.

Lua Limaverde disse...

Ci, eu também tenho uma receita de cookies de aveia e passas que sempre faço, mas é bem mais simples. Da próxima vez vou tentar a sua, que parece muito apetitosa! Adoro cookies de aveia!
P.S.: eu havia notado a toalhinha, mas fiquei na minha, rs. ;-)

Vitor Hugo disse...

cookie scoop! Eu quero! =OOOO Num dos programas do Menu confiança vi um boleador no mesmo estilo que os pegadores de sorvete e com o mecanismo de tirar a massa sem a mão, sabe? Tentei achar na rede e nada.

Gourmandisebrasil disse...

Gostei da dica das passas (cozinhar antes)! Próxima vez que eu fizer algo com passas, usarei esta técnica.
O Marcel disse que os outros alunos adoraram os docinhos, fiquei feliz que deu certo...
bjo, Nina.

Alessander Guerra disse...

Oi Cinara adorei o seu blog. Muito legal conhecer um pouco da gastronomia americana e também as novidades para a cozinha que está indicando.

Quando der me visite. Já vou te adicionar Nas Prateleiras da Minha Cozinha

Alessander Guerra
www.cuecasnacozinha.blogspot.com

Agdah disse...

Adoro o Zaar também.

Cinara disse...

Karen, eu sabia que você iria gostar desta. Lembrei que você é fã de aveia! ;o)

Clau, isso evita que as passas fiquem secas demais nos cookies. Ficam super macias!

Lu, depois faz a sua receita para eu conhecer! Quanto à toalhinha, na próxima vez que eu usar em uma foto aqui, vou dizer que foi presente seu, OK? Ela já virou meu xodó! :o)

Vitor Hugo, sabe onde eu já vi cookie scoops? Em lojas de 1,99, acredita? Claro que custam mais caro, mas não é nenhum absurdo. Ultimamente não tenho encontrado, mas vou ficar de olho...

Nina, eu também fico muito feliz quando as coisas dão certo na cozinha... Os elogios fazem muito bem! :o)

Alessander, muito obrigada pela visita e pelo comentário! Pode deixar que vou visitar seu blog com certeza. ;o)

Agda, o que eu mais gosto do Recipezaar (e do Allrecipes) são os comentários de quem fez as receitas. Por eles podemos ter certeza se a receita é boa, ficar sabendo as dicas e substituições de quem já fez, e a receita acaba se tornando infalível! ;o)

Patricia Scarpin disse...

Ai, amiga, eu ainda não provei esses cookies e sempre os vejo nos blogs e sites que visito.

Estão tão lindinhos, Ci! Que vontade... ;)

Cris disse...

Cinara:

Já fiz uma receita parecida e fcou muito bom. Usei aveia sabor chocolate e deu certo!
Adorei o Cookie Scoop! Você comprou aqui no Brasil ou lá fora?

Bjs,

Cris

Cinara disse...

Paty, em nosso próximo encontro eu te levo destes cookies, combinado, amiga? ;o)

Cris, ótima idéia usar aveia sabor chocolate! Deve ficar uma delícia... ;o) O cookie scoop eu comprei há "séculos", em uma loja tipo 1,99, mas tinha coisas bem mais caras porque ficava no Shopping Iguatemi aqui de Campinas. (Acho que paguei uns 25 reais.) A loja fechou, mas em São Paulo você deve achar na 25 de Março ou naquelas lojas de utensílios do Shopping Ibirapuera. Se eu achar por aqui, pode deixar que eu aviso!

Beijinhos, queridas!

Cláudia disse...

Cinara, eu aqui de novo! Quando você achar um cookie scoop vc tv me avisa onde comprar? Obrigada!

Cinara disse...

Claro que aviso, Clau! Como tem bastante gente interessada, vou ver se consigo encomendar em alguma loja. Mas antes eu passo o preço, claro. Bjs!

Camila L disse...

Oi, Ci! Que cookies mais lindinhos e saudáveis! Ontem fiz uns cowboy cookies pro pessoal da empresa e acabaram de ser devorado :o Gostei da sua receita, adoro cookies com aveia!

Cinara disse...

Camila, esta receita me surpreendeu mesmo. Ficaram divinos! E o que seriam "cowboy cookies"? Acho que não conheço, e fiquei curiosa! ;o) Beijos!

Cris disse...

Ótima receitinha para as férias, acho que aqui só com chocolate chips. Meu cookie scoop quebrou :-(

Cinara disse...

Que chato seu cookie scoop ter quebrado, Cris... Vamos torcer para que o pessoal da loja consiga encomendar! ;o) Bjs!

Anônimo disse...

Oi Cinara! O a�ucar mascavo a medida � apertando ele na x�cara n� Obrigada!

Cinara disse...

Oi, Paula! É isso mesmo, a receita original pede que o açúcar mascavo seja apertado na xícara. Para ser sincera, eu quase nunca aperto, a menos que a receita insista muito. Neste caso também não apertei... Até hoje acho que nunca atrapalhou em nada! ;o) Bjs!

Anônimo disse...

Muito obrigada! Beijos!

Adriana disse...

Olá Cinara, mais uma vez parabéns pelo blog, primeiro eu fiz seus cupckaes maravilhosos, depois os cookies com gotas de chocolate divinos , mas como vc mesmo disse(não cheguei a rasgar a receita risos) mas guardei e essa ganhou destaque meus filhos amam uva passa e não durou um dia os cookies são maravilhosos assim como vc.
Um abraço e continue nos presenteando.
Fique com Deus.

Cinara disse...

Cris, muito obrigada pelos elogios... Fico super feliz quando me dizem que fizeram receitas daqui, e principalmente que deram certo! Fique com Deus você também, e volte sempre, viu? ;o) Beijos!

Cinara disse...

De nada, Paula!
Disponha! ;o) Bjs!

Chiisana Hana disse...

Cinara!
Obrigada pelas boas-vindas à 'blogosfera culinária'!
Vamos ver no que vai dar!
Adorei essa receitinha de cookies! Já está na fila de receitas pra testar!
Beijos!

Cinara disse...

Bruna, esta é uma comunidade muito calorosa, você vai ver... E espero que você goste dos cookies! ;o) Beijão!

. disse...

Cinara

hoje fiz essa receita.
Ficou deliciosa,levei uns para minha Terapeuta,e ela me disse quue nunca comeu cookies tão deliciosos e pediu a receita.
Bjs

Cinara disse...

Sonia, fico super feliz que você tenha gostado dos cookies! E sua terapeuta também, claro... ;o) Desculpe o meu "sumiço", mas ando numa correria que você nem imagina!
Beijos, querida!

Anônimo disse...

Oi, Cinara, tudo bom?
Em primeiro lugar, parabéns pelo blog! Um sucesso!

Essa receita é uma delícia, hein? Em vez de cozinhar as passas, eu as deixei de molho em uma solução de água, açúcar e rum. Ficou ótimo também ;o).

Será que tem como você postar uma foto do tal cookie scoop? Vou a SP no início do mês que vem, aí vou aproveitar pra visitar a 25 de março.

:o***

Cinara disse...

Oi, Fabi! Fico feliz que você tenha gostado da receita! E muito obrigada pelos elogios... ;o)
Olha, o cookie scoop que eu tenho é este aqui, mas se você achar algum que seja de metal, é melhor. Já descobri que tem um de metal, nacional, do mesmo tamanho, mas não sei a marca! Com certeza você vai achar na Rua Paula Souza, que fica perto da 25 de Março. Já me disseram que lá tem de tudo para cozinha!
Depois me conte se você achou, OK?
Beijos!

Danielle disse...

Oi Cinara, achei seu link pros Oatmeal Cookies pelo Google, queria uma receita mais abrasileirada, e achei. Vou experimentar agora pro Natal.
O mais gozado eh que vc eh tradutora tb rsrsrs, e mora perto do meu pai, que tambem eh tradutor e mora em Indaiatuba. Vou fazer a receita, parece otima e cheia de detalhes.
Abs,
Danielle Steffen

Cinara disse...

Olá, Danielle! Espero que vc tenha gostado da receita!! Abraços e boa semana!! ;)

Unknown disse...

Huuuummm, fiquei com água na boca só de ler a receita e ver as fotos! Meu filho (6 anos) viu num desenho animado a garotinha preparando cookies e me pediu pra fazer também. Adorei! Sou louca por esses biscoitos! Assim que eu fizer passo por aqui pra te dar o feedback.
Parabéns pelo seu trabalho! Conseguiu uma nova seguidora pro seu blog! Suas receitas me lembram minha infância. Tem coisa melhor?? rs
Sucesso!
Beijo

best cookies in san diego disse...

Amazing !!!!!!