domingo, fevereiro 11, 2007

Cinnamon Rolls


Atendendo a pedidos, aqui está a receita de Cinnamon Rolls feita na máquina de fazer pão. É outra receita infalível (a massa fica *super* fofinha), e eu só evito fazer com freqüência porque acabo comendo demais! Quem não tem máquina de pão pode fazer esta receita aqui, da Better Homes & Gardens. É a que eu fazia antes de comprar a máquina.

Cinnamon Rolls (para máquina de fazer pão)

Massa:
1 xícara de leite morno (235ml)
1 ovo grande
4 colheres (sopa) de manteiga ou margarina
3 1/2 xícaras de farinha de trigo
3 colheres (sopa) de açúcar
1/2 colher (chá) de sal
2 colheres (chá) de fermento biológico seco

Recheio:
1/4 de xícara de manteiga ou margarina derretida
1/4 de xícara de açúcar
2 colheres (chá) de canela em pó
Nozes picadas e uvas passas a gosto (eu não uso)

Ponha os ingredientes na máquina na ordem acima, ou na ordem indicada pelo fabricante. Ligue no ciclo "Dough" (Massa). Quando o ciclo terminar, polvilhe uma superfície com farinha. Tire a massa da máquina e sove durante um minuto. Deixe-a descansar por 15 minutos.
Abra a massa em um retângulo de 35cm por 25cm. Espalhe a manteiga derretida sobre ela e, em seguida, o resto do recheio. Enrole a massa feito rocambole, a partir do lado maior. Corte a massa em 12 rolinhos de cerca de 3cm, usando uma faca ou um pedaço de linha. (Eu uso a linha.) Disponha os rolinhos em uma fôrma de 33cm por 23cm, untada, cubra e deixe crescer em um local quente até dobrar de tamanho, por 30 a 45 minutos.
Asse em forno pré-aquecido por 20 a 25 minutos, até dourar. Deixe esfriar na fôrma. Enquanto isso misture 1 xícara de açúcar de confeiteiro com 1 ou 2 colheres (sopa) de leite, e 1/2 colher (chá) de baunilha. Acrescente mais leite ou açúcar até atingir a consistência desejada. Espalhe sobre os pãezinhos e delicie-se... :o)







Obs.: Desta vez eu errei na conta e acabei cortando 13 rolinhos, em vez de 12. O que sobrou eu assei em um ramequim untado, e ficou uma gracinha! Talvez eu tente fazer rolls individuais na próxima vez, mas os rolinhos têm que ser um pouco menores. Será que assim consigo comer menos? ;o)

66 comentários:

Regina disse...

Cinara, parecem tão maaaciosss!!!Dá vontade de enfiar a mão no monitor e pegar um! bjs

Akemi disse...

Que lindos seus cinnamon rolls!!!! Nem tenho dúvidas de que esteja super fofo! E esse no ramekin ficou bem chique!
Dei uma olhada na outra receita do "muki mashine", mas vc poderia me dizer quantas gramas tem um pacote de fermento seco? A medida da xícara é de 235ml como a que vc usou?
Beijos

Anônimo disse...

Cinara, eu adorei esse bolinhos de canela estão muito bonitos e com um aspecto fôfo e delicioso, eu adoro canela, vou experimentar fazer!!!

Beijinhos

Anônimo disse...

Humm, já vi que esse blog vai ser uma perdição pro meu regime kkkk adorei a receita!!
um beijo

Cris disse...

Ci, eu amo cinnamon rolls e esta sua foto está muito tamanho natural, dá vontade de morder o monitor... sacanagem hein... Bjs!

Carla Ventura disse...

Nossa! Que lindos! Com ceretza eu também comeria demais! Independente do tamanho...té mais!

Cinara disse...

, ficaram macios mesmo... E eu não consegui me segurar e devorei dois!! :oP

Akemi, o envelopinho de fermento tem 20 gramas, e a medida da xícara é praticamente igual, 240ml. Depois me diga como ficou, OK? ;o)

Cris, experimente que você não vai se arrepender! Ou melhor, talvez se arrependa, porque é impossível comer um só... :oD

, infelizmente, as receitas tradicionais americanas não costumam ser nem um pouco "light", amiga... Mas são boas demais! ;o)

Cris, obrigada! Não dá pra vc dar uma passadinha lá em casa no fim da tarde para provar? Depois me chame no MSN!

Beijinhos a todas!

Patricia Scarpin disse...

Uau!!!

Estão lindos, Cinara!!

E este no potinho ficou muito fofo, gostei demais!

Cris disse...

Ai que delícia!!!!! Tô salivando no monitor!!!!!No carnaval lá em casa vai ter cinnamon rolls!!!!
Bjs,

Cris

Eli disse...

Cinara estão lindos! Sabe que esse pãozinho doce em Goiás se chama FORRÓDOBÓ! risos

Lua Limaverde disse...

Cinara, amei a receita, hoje estava vendo uma máquina de pão, vai demorar pra eu comprar uma, amiga, é muito grande, não tenho onde guardar (rs).
Você e a Akemi me deixaram com uma vontade desses cinnamon rolls!!!!!
Ah, preciso falar contigo, você pode me enviar um e-mail?
lunalestrie @ gmail . com
Beijos!

Cinara disse...

Carla, ainda bem que você me entende... :oD

Pat, obrigada, querida!

Cris, não deixe de me contar como ficaram, OK?

Eliana, eu nem sabia que tinha algo parecido com isto em Goiás, menina! Mas é "Forróbodó" ou "Forródobó" mesmo?

Lu, que bom que vc gostou! A máquina de pão ocupa bastante espaço mesmo, mas quando a comprei, a minha cozinha era maior! Hoje também tenho problema de espaço, por isso ainda não tenho uma batedeira Kitchen Aid! ;o) Já te mandei o e-mail, OK?

Beijos, meninas!

Valentina disse...

Ci, que lindos. Fiquei realmente com uma vontade ENORME de comê-los.ai que maldade.Tenho que anotar esta receita.

Cinara disse...

Obrigada, Valentina! Eu confesso que estes cinnamon rolls são um crime mesmo... ;o) Beijinhos!

Pri disse...

Cinara...
Que delícia!!
O bolinho no ramequim fica lindo... preciso comprar umas pecinhas destas!!
Bjinhos e parabéns pelas receitas!!

Cinara disse...

Obrigada, Pri! Estes ramequins eu comprei em Pedreira, super baratinhos! Tem na Tok & Stok também, mas é o dobro do preço. Obrigada pela visita e volte sempre! Bjs...

Eli disse...

Cinara desculpa o erro é FORROBODÓ! Essa mesma receita sua, só tem outro nome. ;)

Anônimo disse...

Oi, Cinara!
Ganhamos aqui uma máquina de fazer pão e os seus cinnamon rolls e os english muffins já estão na lista de receitas por fazer. Esses cinnamon rolls estão me tentando muito o juízo. =) Beijinhos.

Maria.Helena disse...

AFFF AFFF AFF AFFFF!!! To atrasada, mas ainda dá tempo de babar!!! rs
Eu amo cinnamon rolls e não sabia que podia fazer na máquina... vou com certeza atacar...rs...
Beijocas!!!!!

Anônimo disse...

Cinara, já faz alguns meses que ando visitando alguns blogs que incluem o seu, o da Cris (conheço-a pessoalmente) e outros e gostei muito da receita de hoje, e como tenho uma máquina de pão novinha vou fazer este cinnamom rolls, que meu marido amou quando esteve nos EUA. Adorei te conhecer, e estou com uma cosquinha de fazer um blog e entrar para esta turma super legal.

Beijos

Cláudia Benevenuto

Cinara disse...

Lica, eu já ouvi essa palavra, "forrobodó", mas acho que queria dizer "confusão, briga". Nada a ver com pão! Vivendo e aprendendo... ;o)

Renata, pode fazer que eu garanto! Se tiver qualquer dúvida, não deixe de escrever, OK?

Maria Helena, não só dá pra fazer na máquina como ficam super fofinhos... Ataque mesmo! :o)

Cláudia, obrigada pelos elogios, fico feliz que você goste do meu blog! Eu dou o maior apoio para você criar o seu, porque só tem gente bacana nesta nossa comunidade. Você vai adorar! E não deixe de me contar como ficaram seus cinnamon rolls! ;o)

Grande beijo para vocês!

Anônimo disse...

Cinara,
que perdição essa receita!!!
E eu também tenho uma máquina de pão, mas nunca tinha pensado em usar para fazer Cinnamon Rolls, que eu aaaaaaaaamo! O do Ramequin ficou um mimo!
Um beijo!

Cinara disse...

Obrigada, Verena! No caso dos cinnamon rolls, a máquina faz todo o trabalho "pesado" e demorado, e garante a textura perfeita da massa. Pode fazer que eu garanto! ;o) Beijos!

Marizé disse...

Este fim de semana teve festa em casa de meus pais e então eu que adquiri uma maquina de pão há pouco tempo, e sou louca por canela, decidi fazer os seus rolinhos, que maravilha só a textura da massa apaixona, e o sabor?! E o aroma?! Sem palavras. O sucesso foi tanto que repeti a dose, é isso mesmo 2 fornadas numa tarde.
Obrigada pela experiencia maravilhosa, mais dia menos dia vou contá-la no meu blog

Cinara disse...

Marizé, fico muito feliz que você tenha gostado da receita! E duas fornadas na mesma tarde é sinal de que os rolinhos ficaram ótimos mesmo... ;o) E eu é que agradeço a você pelo comentário e pelos elogios! Beijos!

monica disse...

Oi Cinara ,mal entrei no seu blog e ja tenho uma pergunta:se vc pode me mandar esta receita por email pois não tenho máquina de pão e meu ingles é pessimo,rsrs.
monica2mbr@hotmail.com
Muito obrigada.

Cinara disse...

Já mandei, Monica! E pode pedir o que precisar, estou aqui para ajudar sempre que posso... ;o)
Beijão!

Anônimo disse...

Merci pour cette délicieuse recette, nous nous sommes régalé.

Cinara disse...

Ana Paula, merci pour le compliment et pour ta visite, je suis contente que mon blog te plaise! ;o)

黄婉娜 disse...

Hi,

is it possible for you to give me the recipe in English? Thank you very much.

Cinara disse...

Sure, Babydust!
I just need your email address to send you the recipe, OK?
Thanks for your visit!

黄婉娜 disse...

Hi Cinara,

thanks. Here is my email, wannach@yahoo.com
Thanks.

Anônimo disse...

if you could send me the recipe in English for these to die for cinnamon rolls, i would appreciate it. thank you,

collettmail@msn.com

Anônimo disse...

Cinara,
acabei de fazer a sua receita de cinnamon rolls. Ficaram incríveis, perfeitos. A única diferença é que precisei de um pouquinho menos de farinha do que o indicado (foram 3 xícaras).
Parabéns pelo blog.

Cinara disse...

Fernanda, fico feliz em saber que você gostou dos cinnamon rolls! Obrigada por me contar, e também pelo elogio... E volte sempre! ;o)
Beijos!

Flávia disse...

Cinara, fui falar da essência de baunilha e me lembrei de comentar que nesse fim de semana, minha filha de 9 anos quis fazer cinnamon rolls, e eu corri prá pegar o que está no seu blog e dar prá ela fazer...nossa, nunca tinha comido essa delícia! igual a vc, comi mais do que devia e agora estou correndo atrás do prejuízo, eheheheh! beijinhos, Flávia

Cinara disse...

Estes cinnamon rolls ficam muito fofinhos, não ficam, Flávia? O difícil mesmo é se controlar para não comer um montão! E achei o máximo a sua filha de 9 anos querer fazer a receita! Quem bom que vocês gostaram! ;o)
Beijos!

Flávia disse...

Oi, Cinara,
o "e-mail" é esse recadinho dentro do blog. Acho que errei de termo, eheheheh...acho que era "post" e eu disse e-mail, né? desculpa aí a confusão de nomenclatura tecnológica, ehehehe.
Olha, minha filha de 9 anos é ligadinha em receitas. Mas o pior está por vir: toda vez que eu entro no seu blog com ela do meu lado, ela quer "adotar um gato" !!!! eheheheh!! Me tira dessa, Cinara!!! bjão, Flávia

Cinara disse...

Flávia, eu é que peço desculpa por não ter te entendido! Você quis dizer "comentário", pois o "post" é o texto que eu escrevo, com a foto e a receita. Mas no fim a gente se entende! ;o)
E eu não sabia que o Adote um Gato estava causando impacto, Flávia!! O pior é que eu não vou te tirar dessa: adota um gatinho para a sua filhinha, vai! Se você quiser mostrar a ela o meu gatinho Cookie, tem fotos dele neste post e neste outro também.
A menos que você não goste de gatos ou exista algum impedimento, eu dou o maior apoio! ;o)
Beijos e uma ótima semana para você!

Anônimo disse...

Ficou show! Fiz a receita sem a máquina mesmo, ficou macio e bem saboroso, Valew, ótima receita

Manuela © disse...

Obrigada por esta receita maravilhosa.
Fiz ontem os Cinnamon Rolls e hoje já não há nenhum!
Ficaram uma delícia, que massa tão fofinha...
Adorei :)

Brevemente colocarei no meu blog.

Cinara disse...

André, obrigada, fico muito feliz em saber que você fez e aprovou a receita! Estes cinnamon rolls são tão bons que eu até evito fazer, para não comer demais! :oP

Manu, aqui em casa acontece exatamente a mesma coisa: uma fornada de cinnamon rolls acaba em um piscar de olhos! Adorei saber que você gostou... Depois quero ver os seus! ;o) Beijos!

Priscila disse...

Cinara, fiquei tentada a fazer essa delícia, mas não possuo a máquina de pão e o link que você indica para fazer "manualmente" não está abrindo. Pode me ajudar? Gostaria de aproveitar o feriado para fazer essa gostosura!
Obrigada,
Priscila

Cinara disse...

Olá, Priscila! Eu estava viajando no feriado, por isso só vi seu comentário agora... Realmente, a página do link foi mudada, preciso pesquisar novamente. Então, me mande um email que eu mando a receita para vc, OK? Bjs!

Kriska disse...

Cinara, acabei de fazer os cinnamon rolls...meu Deus! Foram 17 rolls e fiz o dobro de cobertura...ficou m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-o!!!! Não consigo parar de comer! Sou sua fã em mais um item agora, os rolls! Valeu!
Beijos.

Cinara disse...

Kriska, eu te entendo, viu? Já faz um tempo que não faço cinnamon rolls, porque se deixarem, eu comi tudo SOZINHA! Que bom que você aprovou a receita! ;o)
Beijos e bom domingo!

Kriska disse...

Oi Cinara, hj é aniversário do meu pai e como ele disse que tinha adorado os rolls, resolvi fazer de presente pra ele. Dessa vez foram 21 rolls enormes! E olha que eu não fiz nada a mais! Ficou maravilhoso novamente! Que beleza!!!! Obrigada por compartilhar essas receitas maravilhosas! Beijos e boa semana!

Cinara disse...

Que maravilha, Kriska! Você está conseguindo multiplicar os rolls!!! E, neste caso, quanto mais rolls, melhor... ;o)
Beijos!

julia disse...

Cinara adorei o seu site, parabéns. Gostaria de sua ajuda com a receita do cinnamon rolls, peloseu site não consigo acessar a receita sem a maquina de pão, vc. poderia envia-la pra mim? Outra coisa seria que este pão eu provei feito com coco e estava uma deliciaaa, muito bom, será que dá pra fazer com esta receita?
Aguardo sua resposta, obrigado
Julia e-mail www.juliacalp@yahoo.com.br

Cinara disse...

Julia, realmente o link não está funcionando, preciso localiza a receita novamente! Mas já te mandei a receita por email, OK?
Beijos!

disse...

Vim para ver o teu pao que mencionaste... e acabo por levar mas esta receita comigo!!!
que maravilha!
fiquei a babar. =D
vou ver se consigo fazer hoje

Cinara disse...

Esta receita é mesmo uma perdição, Jú! Espero que você goste!
Beijos e bom final de semana!

Unknown disse...

Oi Cinara!!
olha estava procurando uma receita de Cinnamon Roll e achei bem a sua p maq!! que delíciaaa
Eu assisti no Bem simple(TV), e eles n botaram a receita ainda!!
se vc nao se importar posso postar em meu blog?? veja se vc n gostar me da um toque q retiro!!
bjkass milll
Obrigada
Ana

Cinara disse...

Claro que pode, Ana Carolina!
Já estive lá e deixei meu comentário...
Beijos e bom domingo!

Jho disse...

Cinara, a receita para quem não tem máquina de pão está com o link quebrado =(

Cinara disse...

Jho, o site removeu o link mesmo, que era em inglês. Me mande um email (tem na página do perfil e na barra lateral do blog) que eu te mando a receita já traduzida, OK?

Anônimo disse...

Oi Cinara! Td bem? Estou passando para dizer que sua página é td de bom, mas que eu tenho a evitado já q estou de dieta e ela representa a maior das tentações!!. Eu não consegui pegar a receita que vc usava para fazer cinnamon rolls manualmente. Tem alguma que vc pode me indicar. e essa que vc passou para fazer com a maquina de pão pode ser feita manualmente?
Obrigada e parabéns pelo talento!

Cinara disse...

Olá, anônima! Obrigada pela visita e pelos elogios! Por favor, me mande um email que eu te mando a versão manual desta receita já em português, OK? Vc acha meu email na barra lateral ou na página de perfil!
Beijos e bom final de semana!

Anônimo disse...

Oii Cinara,Tudo bem? Não consegui visualizar a outra receita, feita manualmente. Você poderia enviar para mim por favor no e-mail carolinefontana@hotmail.com ? Hoje fiz mais uma de suas receitas maravilhosas, que sempre dão super certo, Christimas Fruitcake.

Beijoss e obrigada!!

Caroline

Simplicista disse...

Oi, Cinara
Fiz a receita um dia desses e foi um sucesso! Meu filho adorou, pediu repeteco e sempre fala desse pão... http://simplices.blogspot.com.br/2013/08/caracois.html

Anônimo disse...

Essa receita é perfeita!!! Adorei! Já fiz duas vezes e fica maravilhosa!! Cinara, já percorri seu blog todinho e arquivei várias receitas! Volte a postar!
Roberta

Cinara disse...

Obrigada, Simplicista e Roberta!! Estou reativando o blog , logo terei mais receitas para vocês!! Beijos!

Anônimo disse...

Ola cinara achei a receita precisava mais farinha?
Obrigada

Cinara disse...

Anônima, não sei se entendi seu comentário, mas a quantidade de farinha nesta receita está certinha, já fiz inúmeras vezes! Se não era isso, me escreva novamente, por favor! ;)

solange disse...

ola cinara fiquei encantada com sua receita parece ser uma delicia so que nao tenho maquina de fazer pao nao tem como vc me passar essa receita pra mim fazer manual meu email;solangesmd@hotmail.com fico muito agradecida. um abraco solange

Gigi Jansen disse...

Acabei de assar os meus! Receita excelente!