terça-feira, outubro 31, 2006

Halloween Cupcakes

Meus bolinhos de Halloween já viraram tradição aqui no prédio, então, tive que arrumar tempo para inventar alguma coisa! Hoje à noite a criançada vai bater aqui, e eu não queria ver que tipo de travessura elas iriam aprontar, caso eu não tivesse bolinhos... :o)
Eu fiz uma receita de bolo de coco, mas poderia ser qualquer outra. Como optei por coco, achei que uma cobertura de doce de leite cairia bem. (Comprei pronto, por causa da pressa...) Aí decidi fazer uma carinha "assustadora" em cada bolinho. Comprei gominhas no fomato de dentadura, e usei confetes para fazer os olhos. Para fazer o cabelo, usei coco ralado. A carinha não ficou tão assustadora quanto eu queria, mas acho que vai servir. Gostosos eles ficaram!

16 comentários:

Cinara disse...

No ano passado ficaram mais "típicos", Vivianne! Eu fiz cupcakes de chocolate, cobri com chantili, fiz uma "teia" com calda de chocolate e coloquei uma pequena aranha de plástico em cima! Mas eu ainda não tinha o blog, e não bati nenhuma foto... Hoje eu fotografo tudo! :o)

Anônimo disse...

Ficaram ótimos... a Ette tá aqui parecendo criança (o que é normal), babando na foto, já que ela é viciada nessa dentadura de goma (se é que é a mesma que ela come). :-D

Cinara disse...

Jura que a Ette gosta da dentadura de goma, Rico?? Eu achei que podia até estragar o bolinho... :o) Mas a criançada -- como a Ette -- realmente adora! Vou comprar um saquinho de dentaduras de boas-vindas, para ela.

Anônimo disse...

Cinara, amei os cupcakes! Ficaram tão lindinhos!

Scary and funny and delicious. :D

Cinara disse...

Thanks, Pat! :o)

Anônimo disse...

Menina, que arte mais bela ! Bem que eu queria ser tua vizinha.Talvez sobrasse um para mim. Está lindo e já salvei a foto.Fico agora imaginando o que virá como Thanksgiving e Santa Claus ho ho ho.Bj

Cinara disse...

Obrigada, Renata! Claro que você ganharia um, se fosse minha vizinha! A cada ano tenho que fazer mais bolinhos que no ano anterior, porque a procura aumenta... :o)

Anônimo disse...

Ci, amei estes bolinhos, ano que vem vamos bater aí na sua porta no Halloween!

Cinara disse...

Cris, eu não consegui guardar nenhum, você acredita? O Henrique nem viu os bolinhos, acabaram antes que ele chegasse... Imagine que uma vizinha bateu aqui dizendo que estava grávida, e que "precisava" de um bolinho!! :o)

Anônimo disse...

I love the faces in these cupcakes! Wonderful :D Hope your halloween was happy also! Thanks for your compliment :D

Cinara disse...

The only thing is that they were not as scary as I wanted, Jen! :o)
Thanks for your visit!

Akemi disse...

Amei estes cupcakes! Lindinhos! Vc é muito criativa, menina! Parabéns! Parabéns tbm pelo novo presente! Tenho o livro de técnicas de sobremesas do LCB e realmente as fotos são espetaculares! Dá vontade de comer as folhas! rssss

Cinara disse...

Obrigada, Akemi!
E eu estou realmente babando em cima do meu livro novo! Já aprendi um monte de coisas novas, principalmente sobre salgados, que não são o meu forte...
Agora vou me arriscar mais nos pratos principais! :o)

Karen disse...

Esses cupcakes ficaram muito ótimos mesmo! Fariam sucesso em qualquer festa de Halloween!

Adriana disse...

Olá Cinara , assisto uma série na tv a cabo , e tem um episódio onde uma das personagen faz cupcakes para vender , e fiquei histérica atrás de uma receita m então bendito google , te achei , e que achado , já fiz várias vezes só meu marido come metade , agora vou fazer os cookies e muitas outras delicias , obrigada por compartilhar preciosidades com quem ama culinária como eu .
Espero que tenha aproveitado o máximo a viagem.
Fique com Deus.
Um abraço.

Cinara disse...

Oi, Cris! Eu aproveitei bastante a viagem, sim, obrigada! Agora estou de volta à correria de sempre, mas sempre arrumo tempo para cozinhar e publicar minhas receitinhas... e fico muito feliz que você goste delas! Obrigada pelos elogios, e se tiver dúvidas em alguma receita, não deixe de escrever, OK? Bjs!