quinta-feira, fevereiro 15, 2007

Risoto e Torta Salgada

Eu me propus a publicar apenas receitas americanas, mas não posso deixar de compartilhar com vocês algumas receitas de amigas que têm blogs deliciosos. É o caso do risoto de funghi seco da Regina. A Patrícia me incentivou muito com seus belos risotos, mas decidi fazer a receita da Rê porque *adoro* funghi! É com prazer e orgulho que lhes mostro meu primeiríssimo risoto:

E tem a torta salgada deliciosa da Akemi, que não podia ter um nome mais apropriado! Como vi na foto original que a massa ficava bem alta, decidi usar uma assadeira maior, para render mais. E também polvilhei queijo parmesão ralado por cima, por isso a minha ficou mais douradinha. Meu marido adorou esta torta, e já me intimou a repeti-la sempre. Vejam só:

Obrigada pelas receitas deliciosas, Regina e Akemi! ;o)

15 comentários:

Akemi disse...

Ci, ficou linda a sua torta! Adorei a sugestão de assar numa forma maior e colocar queijo ralado! Vou te copiar da próxima vez!

Cris disse...

Ci, o risoto ficou lindo, minhas dicas valeram, fico feliz com a mãozinha virtual que dei na hora do aperto sem a sua internet!

Patricia Scarpin disse...

UAU!!!! :)

Ci, para uma "risoteira" de primeira viagem vc está de parabéns, hein?
Que delícia, cremosinho do jeito que adoro!

E a torta da Akemi, nem se fala... Lindona! Que vontade...

Cinara disse...

Akemi, eu quis que rendesse mais porque conheço o apetite do senhor meu esposo... A assadeirinha quadrada não ia dar conta, amiga! ;o)

Cris, sem você eu não teria conseguido fazer meu primeiro risoto! Além de me passar a receita porque eu estava sem internet, tirou todas as minhas dúvidas... Metade do crédito é seu, sem dúvida!

Pat, muito obrigada! Demorou para eu criar coragem, mas acho que acertei. Essa foi a parte mais difícil, porque eu não sabia qual devia ser a consistência correta! E sei que risoto tem que ser comido na hora, mas no dia seguinte nós "matamos" o resto e ainda estava delicioso! :oD

Grande beijo a todas!

Lua Limaverde disse...

Cinara, agora você vai ter que fazer o "Cantinho da Cinara", só com receitas tipicamente não-americanas (rsrsrsrs). Sua família está passando bem, hein, amiga? Que coisa boa! Como eu disse para a Akemi, eu ainda vou fazer um risoto, mesmo sem ser fã de arroz. Beijos!

Carla Ventura disse...

Eu me lembrei dessa torta salgada um dia desses. Mais uma pra experimentar. Qto ao risoto, estou há dias escolhendo uma receita...

Cinara disse...

Lu, por incrível que pareça, eu tenho conseguido até emagrecer depois que comecei este blog! Acho que demoro tanto tempo batendo fotos que perco o apetite... :oD Beijão!

Carla, o problema do risoto é exatamente esse: a quantidade de opções! Ainda bem que você tem um monte de blogs divinos para pesquisar! ;o) Beijos!

Patricia Scarpin disse...

Ci,

Com o restinho de risoto que sobrar, você pode fazer arancinis - aqueles bolinhos DELICIOSOS de risoto!

Tenho uma receita da Donna Hay em Word aqui que traduzi para uma amiga, vou mandar no teu email, tá?

Beijo!

Silvia Arruda disse...

Oi Cinara!! Cozinhou bastante esta semana né?? E torta salgada sempre é tudo de bom.... risoto então nem se fala!!!

Akemi disse...

Cinara, que legal que vc comentou sobre isso. Também achei o risoto de morangos mais gostoso no dia seguinte mas achei que seria uma heresia para os puristas e fiquei quetinha! rsss
Adorei essa dica da Patricia de fazer bolinhos com a sobra!

Cinara disse...

Pat, menina, eu nunca tinha ouvido falar nesses bolinhos!! Você é mesmo expert em risotos... Vou aguardar a receita, obrigada! ;o)

Silvia, quando é para testar coisas novas, eu fico empolgada! :o)

Akemi, eu não hesitei em "contrariar as regras" e saborear um risoto "dormido"! Aproveitei que sou novata na história... :oD

Um beijo para vocês!

Eli disse...

Cinara eu amo risoto, aqui em casa tem risoto pelo menos uma vez por semana, também faço arancinis e é sucesso sempre creio que você vai gostar. Está perfeito seu risoto e a torta de deve ter ficado TUDO!

Cinara disse...

Obrigada, Eliana! Eu estava morrendo de errar o ponto do risoto! E a torta é campeã mesmo... ;o) Beijinhos!

Anônimo disse...

Cinara,
realmente eu fiquei apaixonada pelo site e principalmente pelo galheteiro! Que bom que temos bom gosto!
As duas receitas parecem maravilhosas, e para o primeiro risotto está lindo de viver! Quero testá-las!
Um beijo e ótimo feriado!

Cinara disse...

Obrigada, Verena! E o site é mesmo super bacana, a Silvia sabe onde encontrar essas coisinhas diferentes! Bom feriado para você também... Bjs!