Sloppy Joes
800g de carne moída (eu uso patinho moído)
1 cebola picada
1 pimentão picado (verde ou vermelho)
1 lata de molho de tomate tipo Pomarola
1 xícara de água
3 dentes de alho amassados
1 colher (chá) de chili em pó
1 colher (chá) páprica (não use picante!)
1 colher (chá) de cominho em pó
1 colher (chá) de vinagre branco (usei de maçã)
1 colher (chá) de orégano
3 colheres (sopa) de açúcar mascavo
1/2 colher (chá) de sal
1/2 colher (chá) de pimenta-do-reino
8 pães de hamburger
Em uma panela, frite a carne moída junto com a cebola e o pimentão picados, até secar o líquido da própria carne. (Eu costumo untar a panela com um tiquinho de azeite antes de fritar a carne.) Misture o molho de tomate e a água, misturando até incorporar. Acrescente os demais ingredientes, misturando bem. Deixe em fogo baixo por 10 ou 15 minutos, até engrossar o molho. Sirva sobre os pães de hambúrguer. Se quiser, sirva com alface e cheddar fatiado.
O termo "sloppy", que significa "estabanado", "descuidado" e até mesmo "sujo", vem do fato de que é impossível comer este sanduíche ser espalhar carne moída por todos os lados. Por isso, preparem os guardanapos e bom apetite! :o)
27 comentários:
Ah gostoso! Sabe que aqui no Brasil temos o buraco quente que é parecido com esse só que o molho é diferente, você conhece nessa região que mora?! Sei que muita gente não gosta de carne moída mas eu adoro. hehehe
Oi, Cinara! Eu adoro Sloppy Joes! Simples e uma delícia! A gente faz bastante aqui em casa, principalemnte no acampamento, para as crianças... No pão francês tb fica mto bom.. Beijão
Cinara, que coisa prática para se servir! E muito bonita a sua decoração! Viu, uma curiosidade, (se quiser responder é claro)aí nessa região de Campinas tem colonização americana? Vejo blogueiras daí com influências de lá... bjs
Cinara, este sanduíche comeria sem nenhuma vergonha de me lambuzar! Que delícia!!!
Eliana, eu não conheço o "buraco quente", não! Ponha a receita no seu blog, porque eu também adoro carne moída... Beijos!
Camila, Sloppy Joes fica bom até puro, você não acha? Nunca comi no pão francês, mas deve ficar ótimo, porque é mais crocante... Yummy!
Obrigada, Regina! Aqui perto de Campinas fica a cidade de Americana, onde uma colônia de americanos se instalou no começo do século passado. Mas imagino que Campinas se destaque no gosto pela cultura dos EUA porque muita gente daqui fez e faz intercâmbio cultural, como eu e a Cris do From Our Home to Yours. Nós somos amigas há anos, e tivemos experiências maravilhosas nos EUA. Por isso adoramos tudo de lá até hoje... Beijos!
Akemi, as pessoas às vezes estranham o açúcar mascavo na receita, mas ele dá um gostinho todo especial! Beijinhos...
Cinara, adoro!! ai que delícia, vou fazer ainda nessas férias, hehe.
Bjs
Faça mesmo, Maria Helena! Você não vai se arrepender... ;o) Beijos!
Ci, vou fazer aqui para a turma... como é bom isso..
Cris, o bom deste lanche é que rende bastante! :o) Beijos!
Cinara, ja ouvi falar muito de sloopy Joe mas nunca comi. O molho e levemente picante, nao?!? Que bom que voce foi atras da receita. Adoro recriar as coisas em casa.Ta de dar agua na boca.
Adoro receitas com carne moída, são tão práticas! Cinara, ontem seu meatloaf me levantou da minha gripe, estava precisando de uma coisa meio picante, foi ótimo! rs
Valentina, o molho é um pouco picante, sim, mas isso é amenizado pelo açúcar mascavo. E fazer esta receita em casa acaba sendo mais saudável também, já que os molhos enlatados costumam conter muito sódio... Beijos!
Que bom que você melhorou da gripe, Lu! E você ter cozinhado é um bom sinal, porque quando eu fico doente, não consigo nem fritar um ovo... :o)
Beijos!
Ci, esse sanduíche tá com o jeitão da Jéssica, a minha irmãzinha adolescente. E como ela também anda se metendo a cozinhar - veja só isso - vou passar a receitinha pra ela. Se ela fizer, te conto!
Btw, uma das minhas professoras da faculdade contou uma vez que os bisavós ou trisavós da cantora Rita Lee tinham ajudado a fundar Americana, com o restante da colônia americana.
Tem um aspecto delicioso. E é de facto uma excelente ideia para um lanche.
http://nouvelle-cuisine.blogspot.com/
Patricia, eu quero mesmo saber se sua irmã fizer a receita, OK? Acho que ela vai gostar... Quanto à Rita Lee, eu li mesmo uma entrevista onde ela falava sobre antepassados que vieram dos EUA para Americana! Bem que essa colonização poderia ter vingado aqui pelo interior, não é? Eu iria gostar! ;o) Beijos...
Obrigada, Filipe! Vou visitar o seu blog em breve, OK? Abraços e volte sempre!
Cinara, voce acredita que eu NUNCA comi isso? Um dia vou tentar. beijos! :-)
Fezoca, eu até acredito, porque aí nos EUA isto é considerado "comida de criança", e não deixa de ser meio junk food... Mas eu acho uma delícia! :o)
Se você provar, me conte o que achou, OK? Beijos!
Adorei a receita Cinara. Sempre vejo o pessoal comendo esses sanduíches em filmes e séries e agora poderei fazê-los.
Beijos
Obrigada, Daniela! E além de gostoso, é super fácil e rápido de fazer. Beijinhos!
Oi Cinara!!!!!!!Moça! Acabei de fazer o sloppy joes! Que delíciaaaaaaaa!!!!!!!!!!!Foi difícil parar de comer! Quase que meu pacote de pãezinhos ia embora. O sabor é maravilhoso e olha que eu nem usei a páprica. Ai, acho que vou aposentar o cachorro-quente...
Beijos!
Que bom que você gostou, Bruna! Aqui em casa também fazemos sempre, e não paramos de comer até acabar... :oP Beijinhos, querida!
Eu fiz essa receita ontem!! Ficou uma delícia!!Adorei!
Obrigada!!! Beijos
Oi Cinara! Tudo bem?
Estou escrevendo para falar que eu fiz o Sloppy Joes aqui em casa e todo mundo adorou! Coloquei no pão francês, com cheddar e alface. É maravilhoso! Meus pais acharam o tempero parecido com o de taco.
Parabéns! Continue postando receitas deliciosas!
Fernanda e Keyla, adorei saber que vocês aprovaram os Sloppy Joes! Muito obrigada pelos comenatários e elogios...
Beijos e bom final de semana!
Cinara eu fiz na versão com soja, ficou muito bom também.
Fiz duas versões de soja, veja as fotos no meu blog http://culinariainteligente.wordpress.com/?s=joe
Oi, Débora! Vou conferir suas versões agora mesmo! ;o)
Postar um comentário