terça-feira, dezembro 03, 2013

Pasta Peperonata


Quem gosta de pimentões não pode deixar de fazer esta massa gostosa e super fácil!! Os pimentões ficam adocicados, um pouco caramelizados, deliciosos... Eu usei o rigatoni, como orienta a receita, mas a achei meio pesado. Na próxima vez farei com penne ou parafuso. E não se assustem com a quantidade de calorias que a receita original mostra: é só não usar o creme de leite que esta massa não vai estragar a dieta de ninguém! Eu não usei e achei que não fez falta. Clique aqui para ver a receita original. Eu fiz meia receita e rendeu para 3 pessoas.

PASTA PEPERONATA DO JAMIE OLIVER
2 pimentões vermelhos, sem sementes, fatiados
2 pimentões amarelos,  sem sementes, fatiados
Azeite extravirgem
Sal
Pimenta-do-reino moída na hora
2 cebolas, em fatias finas
2 dentes de alho, amassados
2 punhados de salsinha picada
2 colheres (sopa) de vinagre de vinho tinto ou vinagre balsâmico
2 punhados de queijo parmesão ralado
2 colheres (sopa) de creme de leite (opcional)
500g de rigatoni, penne ou parafuso cozidos, e reserve um pouco da água

Coloque os pimentões para refogar em uma frigideira grande, sobre fogo médio, com um pouco de azeite, uma pitada de sal e pimenta-do-reino. Tampe e deixe cozinhar por 15 minutos, mexendo de vez em quando, até amolecer. Não apresse essa etapa, pois ela vai realçar o sabor dos pimentões. Adicione a cebola e cozinhe por mais 10 minutos. Adicione o alho e mexa sem parar, cozinhando por mais 3 minutos. Prove e acerte o tempero, se necessário. Adicione o vinagre, mexendo bem. Depois adicione um punhado de parmesão ralado e o creme de leite (se usar). Adicione o macarrão à frigideira (ou em uma tigela) e misture tudo, adicionando um pouco da água do cozimento do macarrão e um pouco mais de azeite. Sirva imediatamente, polvilhado com o restante do parmesão.

10 comentários:

São Ribeiro disse...

Além de aspecto delicioso tem pimentos que eu adoro.
Uma receita simples e cheia de sabor
Vou ter que fazer
bj

Luciana Betenson disse...

Tá super legal o novo design do blog!! Beijos,

Priscila Beneducci disse...

Oi Cinara que delicia vou fazer...

teretetenacozinha.com.br disse...

Este novo layout ficou bem aconchegante... A massa dispensa comentários. Belo prato

angela disse...

o blog está lindo, a massa parece ser maravilhosa, delícia!

Cristina disse...

Cinara, foi por acaso que descobri que vc estava de volta, vim correndo e fiquei muito feliz!Seu blog foi um dos primeiros que conheci e fez com que me apaixonasse por esse vasto mundo culinário virtual.Por aqui está tudo lindo, o novo design e a deliciosa receita...que bom que voltou!!
Bj

Anônimo disse...

Nossa, fiquei muito feliz de ver que vc voltou a postar! Já li e reli seu blog do começo ao fim, salvei várias receitas...Já fiz as cinnamon rolls e ficaram maravilhosas!! Que bom que está de volta! Não pare, não! Vc é ótima!
Roberta

Cinara disse...

OBRIGADA PELOS ELOGIOS, PELOS COMENTÁRIOS E PELA RECEPÇÃO CALOROSA, MENINAS!! TAMBÉM ESTOU MUITO FELIZ POR ESTAR DE VOLTA!! BEIJOS A TODAS!!

ganhar seguidores instagram disse...

muito bom o blog, adorei o post, parabéns !

comprar seguidores no instagram disse...

Adorei o post , muito bom ,parabéns !