quarta-feira, abril 21, 2010

Whoopie Pies

Há alguns anos eu estive na cidade de Lancaster, na Pensilvânia, e foi lá que conheci as Whoopie Pies: dois cookies macios (com a textura de um bolo) recheados com um creme de marshmallow. A região de Lancaster abriga a mais antiga colônia Amish dos Estados Unidos, e a criação dos Whoopie Pies (pronuncia-se uúpi páis) é atribuída a eles. Por opção, os Amish se recusam a utilizar a tecnologia moderna (como eletricidade, telefone e automóveis) e seu estilo de vida que parou no tempo atrai milhares de turistas para a região.

A maioria das fotos de famílias Amish que encontrei mostra as pessoas de costas, e a explicação é simples: com raras exceções, eles não gostam nem um pouco de ser fotografados por turistas. Eu até tive algumas oportunidades de fotografar adultos e crianças Amish, mas fiquei com tanto receio de causar constrangimento que me contentei em fotografar a carruagem de uma família Amish que fazia compras em um pequeno mercado.

Embora eu não tenha provado muitas coisas, a culinária Amish me pareceu muito interessante, em especial os doces, tortas e pães. Hoje me arrependo de não ter trazido pelo menos um livro de receitas quando estive em Lancaster. Vejam só a variedade de doces à venda em uma doceria onde provei minha primeira Whoopie Pie:

Hoje existem inúmeras variações de Whoopie Pies, mas optei por fazer a versão Amish tradicional, incluindo o creme de marshmallow caseiro. Na próxima vez quero fazer o recheio com pasta de amendoim, e na internet vocês podem encontrar vários outros sabores, tanto para os bolinhos quanto para o recheio.

Whoopie Pies

½ xícara de gordura vegetal hidrogenada

1 xícara de açúcar mascavo apertado na xícara

1 ovo

¼ xícara de cacau em pó

2 xícaras de farinha de trigo

1 colher (chá) de fermento em pó

1 colher (chá) de bicarbonato de sódio

1 colher (chá) de sal

1 colher (chá) de extrato de baunilha

1 xícara de leite

Pré-aqueça o forno a 180° C. Na batedeira, bata a gordura vegetal, o açúcar mascavo e o ovo até formar um creme. Em outra tigela, misture o cacau em pó, a farinha, o fermento, o bicarbonato e o sal. Meça uma xícara de leite e adicione a ele o extrato de baunilha. Adicione os ingredientes secos ao creme, alternando com a mistura de leite e baunilha. Bata até formar um creme liso. Derrame ¼ de xícara de massa em assadeiras levemente untadas. (O rendimento será de 18 cookies grandes). Com as costas de uma colher, espalhe um pouco cada porção da massa, formando círculos de aproximadamente 8cm de diâmetro, deixando 5cm de espaço entre eles. Asse durante 15 minutos ou até estarem firmes ao toque. Tire do forno e deixe esfriar completamente sobre grades.


Creme de Marshmallow para Rechear

2 claras pequenas, em temperatura ambiente

1 xícara de glucose de milho (tipo Karo)

¼ colher (chá) de sal

1 xícara de açúcar de confeiteiro, peneirado

1 colher (chá) de extrato de baunilha

Na batedeira, bata as claras junto com a glucose de milho e o sal em velocidade alta, durante 5 minutos, ou até a mistura engrossar e o volume quase dobrar. Em velocidade baixa, adicione o açúcar de confeiteiro e bata até misturar bem. Adicione o extrato de baunilha e misture rapidamente. Use imediatamente ou guarde na geladeira, em recipiente fechado, por até 2 semanas.

Quando os cookies tiverem esfriado completamente, espalhe uma quantidade generosa de recheio no lado plano de um deles. Coloque outro cookie sobre o recheio, pressionando levemente para distribuir uniformemente. Repita com todos os cookies para fazer 9 Whoopie Pies. Para servir, coloque as Whoopie Pies sobre um prato, lado a lado. Elas podem grudar se colocadas umas sobre as outras. Para congelar, embale cada Whoopie Pie em filme plástico e guarde-as em um recipiente plástico com tampa, no freezer. Para servir, descongele as Whoopie Pies embaladas, dentro da geladeira.

83 comentários:

Nice e Ana, temperado com carinho... disse...

Divino Cinara, parece ser uma delícia só de ver a gente baba, e é bem simples de fazer, adorei querida e bjkas p/ vc, ;)...

Nereime disse...

Só aqui mesmo, uma fonte de informações culinárias que não tem mais fim.Que delícia de post... amei!
Estou numa fase de dar cabo de muitas coisas que se acumularam na dispensa, e tenho lá um pacote de mini marshmalows sabor baunilha que trouxe dos EUA.Fiquei aqui pensando se daria para derreter e rechear esses whoopies, daria certo?
Preciso te contar...fiz esta semana sua receita de chocolate and peanut butter cookies e foi sucesso ,mandei um pouco para uma amiga e ela gostou tanto que quer vender!!
Beijão

Verena disse...

Ci, que maravilha! Acho a cultura Amish muito singular e admiro muito a vontade que têm de continuar como há tempos seus ancestrais faziam. Deve ser muito difícil com toda a pressão do mundo moderno.
Esse prato deve ser muito bom!!! Adorei as fotos também!
Beijos!

Unknown disse...

Não conhecia estas bolachas, mas adorei. O recheio de marshmallow deve ser um must.

Beijinhos

Elisabete disse...

Das bolachas é quase impossível não gostar, de tão lindas e tentadoreas que se apresentam. Mas a descrição da tua viagem e da forma de vida do povo Amish, é singular. Que delícia de post.
Adoro Marssmallow, acho que funciona lindamente como cobertura de bolos, super fácil de trabalhar, mas fiquei com uma dúvida, referes glicose de milho(tipo Karo, encontras por aqui, é que já procurei por cá e não encontro, encontrei facilmente no Brasil, mas aqui não. Se souberes onde, adorarai comprar.
Parabéns pelo post maravilhoso.

Trainee de Cozinheira disse...

Cinara também é cultura!!!rs!
Adorei !!
bjs
Maura

Fernanda Giuliani disse...

Adorei o post! A receita nao conhecia...achei divina!
bjs

Cinthya Rachel disse...

que lindo isso Ci! Deve fazer o maior sucesso numa festinah infantil. Será q vc pode me ajudar? Ontem fiz os seus devil´s cupcake naquelas forminhas lindas enfeitadas para testar (vou fazer no cha de bebe da minha irmã, a receita como sempre ficou perfeita, mas as forminhas perderam todo o colorido (wilton, da barra doce), só uma ficou linda, tem ideia do q aconteceu? será que é pq foi a primeira vez que usamos a forma e ela foi untada com oleo, aquecida (mas depois lavada)? Beijos

Ana disse...

Ai q bonitas q estao suas whoopie pies! Sabe q eu nunca comi, mas eu ja vi receitas de pumpkin whoopie pies com awesome reviews! Eh mais uma ideia.
Beijos!
Ana

Camila disse...

Eum bem encontrei uma família Amish na Disney. Essa devia ser mais progressista :P

Ana Tay disse...

Olá Cinara! Seu blog é bem legal. Minha dúvida não tem nada a ver com este post: Gostaria de saber qual o número da forminha usada para fazer mini cupcakes. Obrigada!

Akemi disse...

Adorei conhecer um pouco mais desta misteriosa e fascinante comunidade! Sempre a associo a aquele filme com o Harrison Ford, A Testemunha. Estes bolinhos lembram muito os nossos bem-casados, devem ser deliciosos! Beijos!

Cinara disse...

Obrigada, Ana! Eu também adoro receitas gostosas e fáceis de fazer!

Nereime, obrigada, querida! Adorei saber que os cookies de chocolate e peanut butter foram aprovados!! Espero que sua amiga tenha sucesso nas vendas! Quanto aos marshmallows que você tem para derreter, eu dei uma pesquisada e achei a seguinte receita: Derreta 230g de marshmallows (mini ou não) em banho-maria. Quando estiver líquido, derrame sobre uma clara levemente batida e bata na batedeira até engrossar. Eu li que simplesmente derreter os marshmallows não funciona, porque eles contêm gelatina, e o creme não. Depois me diga se deu certo!

Verena, é uma cultura super interessante, e na parte culinária, percebi que eles gostam de doces muito doces mesmo: estas whoopie pies são super doces, e eles fazem uma torta chamada Shoofly que é a coisa mais doce que eu já comi na vida!!

Cacahuete, quando a gente morde, o creme marshmallow escapa pelas laterais... uma delícia! :o)

Obrigada, Elisabete! Eu gosto de comidas que têm história, e gosto de compartilhar o que conheci de perto... Tive que pesquisar para ver se encontrava a glucose de milho em Portugal, talvez com outro nome, mas não achei. O que talvez lhe ajude é perguntar para a dona do blog Sabores de Portugal, pois ela mora em Portugal mesmo e tem uma receita que leva glucose de milho. Com certeza ela vai poder te ajudar!

Obrigada, Maura! Sempre que possível, adoro contar as histórias das comidinhas que faço... ;o)

Fe, muito obrigada! O melhor é que dá para variar o recheio também!

Cinthya, obrigada, amiga! Sobre sua dúvida, já nos falamos por email. Depois me conte sobre a nova tentativa!

Ana, eu também provei pumpkin whoopie pies, mas como não gosto de abóbora, continuo preferindo as de chocolate! Mas a cor das punpkin whoopie pies fica super linda, sem contar que ficam mais saudáveis... ;o)

Akemi, eu também ouvi falar dos Amish pela primeira vez nesse filme, e desde então sempre tive curiosidade de conhecer uma comunidade Amish de perto. Foi uma das viagens mais legais que fiz nos EUA!

Um beijão e um ótimo final de semana para vocês, meninas!

Unknown disse...

Adoro as receitas, são bastante diferentes e originais. Só gostava que a medida em vez de xícara fosse em gramas.
São bastante deliciosas.
Obrigada por partilhar as receitas
:)

Dani disse...

Deve ser mt bom mesmo... Fiquei curiosa com esse recheio de marshmallow, sempre achei q tinha q ir no fogo. Vou tentar fazer!!

Bia Szasz disse...

Cinara o seu blog é o máximo, preciso de mais horas no meu dia porque eu quero fazer todas as suas receitas!! rs, e muito obrigada pela explicação da cobertura do red velvet cupcake, foi muito valiosa. beijos

jane disse...

Ci, ontem fiz os Whoopie Pies,

ficaram pra de otimos, soh q fiz recheio de creme rico, com leite condensado caseiro diet.
Bom querida, rodei Campinas e nao encontrei caixinhas(embalagens)par cupcake, e sabe q ate as forminhas de papel n tem boniitinhas?Soh o tamanho peq.n 3,
Em fim estou aguardando reposta da Chris Ferr, pois ela tem lindas.A do Barra Doce sao mt cara pois ao sa da Wilton.
Obrigada pelas dica, valeu amiga.
Olha, pode me dizer se encontro frutas vermelhas congelas por aki?\Sera q no Oba?em Curitiba, nem congelas e nem disidratas, q tbm eh uma boa opcao.Precisei outro dia p/ encomenda grd. comprei do RGS, mas o frete fica alto.
Mil beijos querida.

ameixa seca disse...

Acho engraçado os Amish, uma cultura tão própria... tão pacíficos. Não deve ser nada fácil viver no meio de tanta modernidade e tentação :)
As whoopie pies ficam super bonitinhas!

Suzzana disse...

Cinara, parabéns mais uma vez. Como sempre fazendo com que meus dias fiquem muito mais gostosos!

Acho a cultura Amish extremamente interessante. Radical, mas interessante.

Que seus dias sejam tão especiais quanto os pedacinhos que reparte conosco!

Um beijo enorme!

jane disse...

CINARA, bom la vou eu...eh q qdo estou em Campinas posso testar tuas receitas com filha,genro e netas(19 e 20 aninhos).
Hoje fiz as barrinhas de pasta de amendoim, eh que faltou um poucao de pasta de amendoim, entao triturei bem nozez e coloquei um pouco de manteiga,Ficou otimo,soh q deveria ter tirado aos 25m, e deixei um pouco mais, mas bom mt bom.Obrigada amiga ...Beijos

® disse...

Fia...que cê é cultura pura a gente sabe...mas é uma surpresa maió q a outra...Esse nome dessa receita é praticamente um trávalíngua inté prá nóis q fala assim rapidin...=)
Q coisa mais tradicional, né?! A foto da família mesmo de costas ficou linda...gostei!
E a galinha com bolinha...ah que fofa Cih!:)
Saudadocê!
Um bejim,
da Vinni

Cinara disse...

Obrigada, Sofia! Eu sempre uso as medidas que estão nas receitas originais, por isso algumas estão em gramas, e outras em xícaras. Caso você tenha alguma dúvida, ou queira uma medida mais precisa, me escreva que eu peso o ingrediente na balança digital e te passo!

Strawberry Dani, eu também nunca tinha feito marshmallow em casa, e achei muito fácil! Depois me conte se vc fizer, OK? ;o)

Bia, é um prazer poder ajudar! Escreva sempre que quiser ou precisar, combinado? ;o)

Jane, caso você queira esperar um pouquinho, em cerca de 15 dias eu devo começar a vender forminhas de papel da marca Mago. Caixinhas infelizmente não vou vender, pelo menos por enquanto. Quanto às frutas congeladas, eu já te respondi em outro post que vc encontra no Oba e no Pão de Açúcar, mas nunca vi várias frutas juntas, elas são vendidas separadamente: blueberries, morangos, amoras, framboesas, etc. E adorei saber que você fez as barrinhas de pasta de amendoim!!! Também vou vender pasta de amendoim em potes de 500g, caso vc se interesse!

Ameixa Seca, obrigada! Já ouvi várias histórias sobre jovens Amish: muitos deixam a comunidade para viver como nós. Alguns acabam voltando, outros se adaptam bem à "modernidade". Mas deve ser difícil mesmo!

Suzzana, muito obrigada pelos elogios e pelo carinho... :o)

Vinni, saudades mesmo, querida! E você me fez perceber que eu não escrevi a pronúncia de Whoopie Pies no post. Vou consertar isso agora mesmo! A galinha de bolinhas eu ganhei da minha professora de Yoga, eu também amei!

Um beijão para vocês!

laila radice disse...

humm sensacional...agora fico me imaginando o trabalho d efazer tudo isso literalmente a mao...ai ai... agradeco a modernidade! bjs

conceicao disse...

O aspecto diz tudo, Delicia!
Agora fazer estes bolos sem electrodomésticos é obra.
bjs

Fabiana disse...

Oi Cinara, esta cozinha é bastante produtiva, né? Que delícia. Caí aqui por causa dos waffles(post antigo teu). :)
Adorei a história dos Amish..
bjs.

ELIZABETE disse...

Oi Cinara, coloquei no meu blog APRESSADOS a receita de batatas com alecrim e tomilho que faço sempre em minha casa. Eu adoro suas receitas e faço sem medo pois sei que vou gostar, vou fazer também que me deixou com agua na boca. Bjos!

Cinthya Rachel disse...

Oi querida! Se não for pedir demais teria como atualizar meu endereço (pensamentos insanos) na sua barra lateral por www.cinthyarachel.com ? Valeu, mil beijos

Jose Ramon Santana Vazquez disse...

...traigo
sangre
de
la
tarde
herida
en
la
mano
y
una
vela
de
mi
corazón
para
invitarte
y
darte
este
alma
que
viene
para
compartir
contigo
tu
bello
blog
con
un
ramillete
de
oro
y
claveles
dentro...


desde mis
HORAS ROTAS
Y AULA DE PAZ


TE SIGO TU BLOG




CON saludos de la luna al
reflejarse en el mar de la
poesía...


AFECTUOSAMENTE
CINARAS PLACE


ESPERO SEAN DE VUESTRO AGRADO EL POST POETIZADO DE CHOCOLATE, EL NAZARENO- LOVE STORY,- Y- CABALLO, .

José
ramón...

jane disse...

Ci, obrigada por responder,desculpe, eu deixo recado depois n lembro em post fiz a pergunta.Que maravilha q vais comecar ja com algumas coisas que possamos comprar, mt bom PARABEN, e mt sucesso.Onde devo ir?endereco?
tao logo tenhas vou ate onde indicares,a barra doce tb ja tem da mago, mas eh mt complicado comprar deles.Fico mais uns dias aqui, mas se n der nesta viajem,compro na outra.

Beijos....Mt S$CESSO mesmo de coracao.

Anônimo disse...

eu tava procurando uma receita de french toast pq eu sempre vejo td mundo adoraanndo nos filmes estadunidenses e achei seu blog! adorei, mas como eu nao tenho dons culinarios to no processo de convencer minha mae a fazer hehehehe e tenho uma pergunta, as panquecas estadunidenses sao iguais as que a gente faz aqui normal ? pq eu percebo que elas sao um pouco mais grossas do que as daqui... otima ideia o blog, amei !

Gabi Musis disse...

Oi cinara, eu queria fazer um bolo vermelho igual os Red Velvet Cupcakes com Glacê de Cream Cheese! entao, queria saber se eu fizer a receita do jeito que voce falou e usar uma forma maior vai dar certo?? ou precisa de alguma modificação????
obrigadaaa

Cinara disse...

Laila, sabe que eu não tinha pensado nisso? Realmente, as mulheres Amish devem ter braços bem fortes... :o)

Conceição, acho que é assim que elas se mantêm em forma: devem suar um bocado para bater tudo isso à mão!

Obrigada, Fabiana! E você chegou a fazer os waffles? Depois me diga se gostou!

Elizabete, eu também não vivo mais sem essas batatas! Fico feliz que você tenha gostado, e já vou conferir as suas!

Cinthya, já atualizei, amiga! E parabéns pelo novo visual do Pensamentos Insano, está lindo!

José Ramón, gracias por compartir la poesia, es muy bella!

Jane, a minha loja será virtual, as vendas serão feitas apenas pela internet. Mas é claro que você poderá retirar seus pedidos pessoalmente, quando estiver em Campinas! Ainda estou aguardando a chegada de várias mercadorias, mas espero ter tudo à venda em menos de 10 dias. Muito obrigada pela força!

Emi, pelo seu texto, concluí que você deve ser de Portugal, acertei? Bem, as panquecas brasileiras com certeza são mais finas que as americanas, pois são mais parecidas com os crepes franceses. A massa das panquecas americanas é bem mais grossa, não se espalha tanto na frigideira e cresce mais, por isso ficam menores e mais grossas. Por isso elas não são dobradas e nem enroladas como os crepes, mas servidas abertas, com a cobertura de sua preferência. Tenho certeza de que você vai gostar! Obrigada pela visita e pelos elogios!

Gabi, você pode fazer um bolo grande em vez de bolinhos, é só aumentar o tempo de forno e ficar de olho! Como os bolinhos crescem bastante, lembre-se de não encher a forma até a borda. Também acho que o ideal seria usar formas redondas, com ou sem buraco no meio, que podem garantir um melhor crescimento da massa. Quando achar que o bolo está firme, faça o teste do palito. Não deixe de me contar se deu certo, OK? ;o)

Beijos e uma ótima semana para vocês!

jane disse...

Ci, vou comentar nete post, asim sei onde esta.
Fiz sua receita de üofous,mas a minha n leva oleo,e somente um ovo,e bato a clara em neve e um pouquinho de acucar,eu ponho por conta uma pitada de canela.Mas sua receita ficou mt boa.Costumo prepara-la e deixo em jarra na geladeira,p/que minhas netas facam pela manha p/ irem a facul.
Todas aprovaram.
Beijos.

Salsa Verde disse...

Olá Cinara,
Fantástico este blog. Adorei os "posts" cheios de informação e receitas fantásticas, enfim, adorei tudo e vou voltar com toda a certeza!!
Beijinhos,
Lia.

Cinara disse...

Jane, os seus waffles também devem ficar deliciosos! A receita original do meu também leva claras em neve, mas eu tenho preguiça de bater... :o)

Obrigada pela visita e pelos elogios, Lia! E volte sempre mesmo, OK? ;o)

Beijos e boa semana, meninas!

Tavola Calda disse...

Acho o teu blog o máximo e esta receita uma delícia, meus filhos vão adorar. Beijos, cris.

brisa disse...

Querida Ci,

Tanto tempo que nao passo por aqui!!:) Fiquei feliz ao ler que vai abrir uma lojinha virtual, parabens e SUCESSO, com certeza!!

Bem, mas escrevo pra dizer que achei super-delicada a forma que voce tratou a cultura Amish. Nao concordo com eles (por motivos muito mais profundos que a technology e que nao cabem aqui) e, por isso mesmo, admirei tua forma de expor o assunto. Alem dos doces, eles tb tem quilts que sao famosos, como voce deve saber.. Enfim..nada eh de todo ruim ou mal, nao eh mesmo??:))

Bjs amiga

brisa disse...

omg, I meant, nada eh de todo bem ou mal..hehe..idade;)

Cinara disse...

Obrigada, Cris! Eu também gostei de seu blog, e seu link já está na minha barra lateral! ;o)

Bri, que saudades, amiga! Eu estou na maior correria para conseguir começar a vender alguns produtos em breve, espero que dê certo! Quanto aos Amish, eu realmente tentei ser objetiva, sem entrar em outros méritos ou me aprofundar muito, destacando apenas o que me marcou mais. Fico muito feliz que você tenha gostado do post! Adorei sua visita, viu? :o)

Beijos e uma ótima semana para vocês!

Paulo RT disse...

Fantástico!
Embora eu não seja nada religioso, admiro o modo de vida da comunidade Amish.
Gosto do senso comunitário e da maneira natural de se alimentarem. E seus pratos são famosos pela qualidade.
Eu já passei por receitas do Whoopie e quase fiz, mas acabei fazendo deles a Shoofly pie, inclusive publiquei.
Tenho muita curiosidade para conhecer esses famosos bolinhos.
Muito bom, bela receita e bela postagem.

Cinara disse...

Obrigada pela visita e pelos elogios, Paulo! Fico feliz que você tenha gostado do post. Vou conferir a sua shoofly pie agora mesmo! ;o)

Odete disse...

Meu filho mais velho mora em Lancaster e quando vamos visita-lo compramos whoopie pies deliciosas numa fazenda Amish. Alias no mercado central da cidade eles vendem produtos cultivados por eles, baked goods, handcrefted things, etc..
Impressionante ver enormes as fazendas ainda trabalhadas sem eletricadade ou motores.

Belo post!

Cinara disse...

Obrigada, Odete!
Que bacana seu filho morar em Lancaster! Eu achei a região muito bonita, e embora eu tenha passado apenas alguns dias, deve ser um bom lugar para se morar.
Beijos!

Flavia Millas disse...

Legal!
Lembra um tipo de bem casado!
Vou experimentar!
Um abraço

Carol disse...

Oi, adorei o site está de parabéns!Fiquei horas lendo posts e com muita vontade, meu limito muito a cozinhar, pois vivo em Luanda atualmente e a falta de matéria prima para cozinhar aqui é grande.Acredita que estive no Brasil e tive que trazer fermento de pão, pois ainda não achei por aqui, as vezes para achar uma lata de creme de leite é um custo, daí a minha pergunta, se não acho gordura hidrogenada, posso substituir por algo?Um grande beijo.

Construindo Laços Boutique de Festas disse...

Olá Cinara, bom dia!!!
Acabo de lhe ver no Hoje em Dia e a tempos tenho procurado mais informações sobre os "Whoopie Pies".
Poderia fazer uma entrevista com vc. para postar em meu blog? Gostaria de falar um pouco de seu blog e dessa nova tendência.
Aguardo retorno...
Beijos

Livia Ricette disse...

Ola.. foi voce quem apareceu na reportagem?
Se foi, primeiramente, parabens! Adorei a receita!
Poderia me enviar outras receitas de whoopies?
liviaascarvalho@hotmail.com
Obrigada!

Anônimo disse...

Cinara, acabei de ver uma matéria sua na record, quero dizer que fiquei com muita vontade de mergulhar nesse mundo culinário americano, até hoje eu apenas passeava pelos estilos de pintura country americana, mas vejo que uma nova posibilidadese abre para mim!! Parabéns pelo seu blog!! É lindo!! Beijos Carol

Greyce disse...

Oi Cinara...sempre acompanhei suas receitinhas americanas, ja que a familia do meu marido é toda de lá, e eu não conhecia nada...tem me ajudado bastante!
A receitinha do Whoopi Pie ja tinha me interessado, mas nunca tinha feito...mas acabei de ver voce fazendo no Hoje em Dia e me deu agua na boca...vou fazer ja!!!
Bjokas

Construindo Laços Boutique de Festas disse...

Ah! Também sou de Campinas... Quem sabe não poderemos nos conhecer...
Vc. vende Whoppies? Caso negativo sabe quem os vende?
Beijos

Cris disse...

Ci, parabéns pela reportagem no Hoje em Dia! Ficou ótima, gostei de te ver lá! Beijos!

Cris disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
ap disse...

fiz a receita,e simplesmente nos deliciamos.e um verdadeiro pecado.
muito facil e gosotoso de fazer!
parabens

Unknown disse...

Nossa, tenho certeza que esse Whoopies são uma delícia ! Vou fazer váááriosss...
Parabéns pela descrição maravilhosa ;)

Letícia disse...

Primeiramente, parabéns pelo blog! Morei nos EUA alguns anos e sinto MUITA falta das coisinhas que comia lá.

Bom, tentei fazer as whoopie pies, JURO que tentei. A massa ficou ótima, mas o creme de marshmallow ficou um terror. Não tanto pelo gosto, mas pela textura, não ficou consistente, fica vazando das pies, e não ficou muito branquinho, nem "brilhantinho". Ficou parecendo uma meleca de coisas juntadas, com bastante açucar hahaha.
Mãs, até que ficou gostoso.
As suas ficaram lindas!
bjoo (:

Unknown disse...

Cinara além de vc ficar famosa na TV vai ficar famosa na Bahia. Faço produção de eventos em Salvador e já indiquei seu blog para meus forncedores de doces. Parabéns!

Cinara disse...

Espero que vc goste, Flavia!

Carol, fico feliz em saber que você gostou do Cinara's Place! Você pode substituir a gordura hidrogenada por manteiga ou por margarina para culinária sem problemas! ;o)

Tati, sei que demorei séculos para responder, talvez você nem queira mais fazer a entrevista... Mas se ainda estiver interessada, me mande um email, OK? Talvez possamos marcar um café! Eu não vendo whoopies (e nenhum outro tipo de comida), e em Campinas não conheço ninguém que venda...

Livia, sim, fui eu mesma! Infelizmente eu só tenho esta receita de whoopie pies, que é a mais tradicional. Mas na internet você vai achar várias outras. Se precisar de alguma ajuda para traduzir, me mande um email!

Carol, obrigada pelas palavras tão carinhosas! Fico feliz que vc tenha gostado da matéria!

Greyce, adoro saber que o Cinara's Place está sendo útil! Depois me conte se fizer as whoopie pies!

Obrigada, Cris! :o)

Que bom que você gostou, Ap!

Rebeca, obrigada pelos elogios! Espero que você goste...

Letícia, não sei o que pode ter dado errado com seu marshmallow... Se preferir, na próxima vez use creme de marshmallow comprado pronto! ;o)

Couto, obrigada pela indicação e pelo carinho!

Beijos e muito obrigada a todos pela "audiência"!

Unknown disse...

Oi Cinara,

Parabéns pela receita!!
Os meus ficaram ótimos e já estou vendendo eles!!
http://www.quebarato.com.br/whoopie-pie-a-nova-sensacao-da-europa-e-dos-eua-esqueca-o-cup-cake-__5EC450.html

Bjs

Helena disse...

Olá!

Estava procurando por receitas de Whoopie Pies e acabei parando aqui. Ontem testei a receita e foi um sucesso. Todo mundo se apaixonou! Mas meu recheio ficou um pouco mole, não deu pra fazer "aqueeele" recheião.

Da próxima vez vou dar uma mechida nessas medidas!

Mas tá de parabéns, blog tudo de bom!

Beijos,

Helena

Cinara disse...

Que bacana, Lu!! Muito sucesso e muitas vendas para você!!

Nena, é isso mesmo: mexa nas medidas até chegar à textura ideal na sua opinião! E muito obrigada pelo comentário e pelos elogios... ;o)

Beijos, meninas!

Lígia Maria Fernandes disse...

Adoro entrar neste blog e ver tudo o que se faz por aqui, parabéns! Bjinho

marcia muniz disse...

Cinara, estou maravilhada com seu blog, que só agora conheci. Ainda vou mergulhar de cabeça nas receitas, mas mesmo assim já adorei.
Dei uma olhada nas receitas de cookies, mas não achei ainda nenhum com gotas de chocolate. É que meus netos adoram e eu gostaria de fazer um com a receita bem tradicional. No cupcake vermelhinho você usa buttermilk. Onde você consegue comprar isto aqui no Brasil? Se puder, dê um retorno. Márcia

marcia muniz disse...

Mal conheci seu blog, já adorei. Ainda tenho que explorar mais tudo que ele oferece. Uma dúvida: onde vc compra buttermilk aqui no Brasil?

Camilla Nesti disse...

Querida!! Adorei conhecer seu blog e já sou fã!!Tudo muito lindo!!

bjoks
camillanesti.blogspot.com

Lígia Maria Fernandes disse...

Obrigada pelo seu carinho!
Bjinho *

marcia muniz disse...

Depois do meu comentário acima, já tive tempo de ler mais receitas postadas e encontrei a de buttermilk e até do half and half. Adorei. Telefonei para a Nestlé e descobri que o Coffeemate já não existe mais por aqui - pena. Na receita de Challah, vc menciona farinha especial para pão. Toda receita americana pede essa farinha, mas nós temos por aqui alguma que seja especial para pão? Ou apenas se agrega o melhorador?

Cinara disse...

Muito obrigada, Ligia e Camilla! :o)

Márcia, desculpe a demora para responder... Eu ia te dar o link para o post do buttermilk, mas você acabou achando antes! No comentário anterior vc perguntou sobre o cookie com gotas de chocolate. Você achou a receita? Se não achou, clique aqui para ver. Quanto à farinha especial para pão, a marca Fleischmann lançou uma farinha especial para pães e massas, mas não é sempre que eu encontro. Então, na maioria das vezes, eu uso a farinha comum para tudo. Mas sempre uso da marca Renata, que considero a melhor!

Um beijão para vocês, meninas!

Lígia Maria Fernandes disse...

Gosto muito das delícias e das possibilidades que a cozinha oferece, desde que se goste é claro, eu adoro! Só lamento é que aqui em Portugal o universo dos produtos p confeitaria(pastelaria) é bastante limitado. Eu já vivo aqui há 18 anos e qdo os meus filhos eram pequenos houve anos em que a minha mãe mandava pelo correio até aqueles enfeites de isopor(esferovite) Ui! Aí é que a meninada(os putos)aqui delirava! No mais temos que ser criactivos e arte decorativa é tb outra coisa que me encanta! Mas sempre que eu puder, vou experimentar as suas receitas. Beijo mto carinhoso. *** lfeventos

marcia muniz disse...

Cinara, desde que descobri seu blog, disparei a fazer pão que a padaria nunca mais me viu. Fiz cookies com chocolate e agora vou fazer com amendoim. Consegui até viciar minha irmã. Quero saber onde vc compra o spray de margarina e qual a marca, citado em uma receita.Há muito tempo existia aqui no Rio, um spray de óleo, mas não acho mais. Eu costumava trazer dos Estados Unidos,o Bakers' Joy, que já tinha até a farinha. Mas e aqui, onde comprar?

Cinara disse...

Ligia, não deixe de me contar se testar alguma receita, OK? ;o)

Marcia, adorei saber que você tem feito -- e aprovado -- as receitas do Cinara's Place! Eu tenho visto o spray da marca PAM para vender no supermercado Pão de Açúcar, aqui em Campinas. Mas você também deve achar em empórios que vendam produtos importados. Procure "spray para untar" no site do Pão de Açúcar que vc encontra!

Beijos, meninas!

Lígia Maria Morbeck Fernandes disse...

Sim claro pode deixar, logo que eu faça qq uma daquelas maravilhas eu conto! Nesse momento estou a trabalhar o Natal, os meus Cabazes de Natal (Cestas de Natal) em portugues falado no Brasil. Já que uma parte do meu trabalho é um pouco sazonal, tenho que aproveitar! Mas eu mando notícias. Obrigada pela lembrança e carinho. Aproveito e que tal a começar a me seguir no meu blog? Beijo doce ***

Ladeiras Tortas Rio disse...

Oi Cinara,

Adorei que você pode compartilhar uma receita de uma proposta extremamente gostosa e da moda. Só tenho uma dúvida esse whoopie ele fica como um bem casado ou é para ficar mais durinho tipo um biscoito? como eu nunca provei tenho essa dúvida e o tamanho dele é do mesmo tamanho que o bem casado?

obrigada
simone

Anônimo disse...

Fantástico!! será que eu acerto. Não tenho muita afinidade com doces. Pra fazer, në mas pra comer...

tatiana disse...

Fantástico!! será que eu acerto. Não tenho muita afinidade com doces. Pra fazer, në mas pra comer...

Cinara disse...

Simone, na verdade, vc pode fazer as Whoopie Pies do tamanho que vc quiser. Estes eu fiz com cerca de 6cm de diâmetro, mas vc pode fazer mini ou bem grandões, como fazem nos EUA. Ele não tem nada a ver com um bem-casado: a textura é de um bolinho firme e sequinho, mas que não esfarela.

Tatiana, concordo que comer é sempre mais fácil que fazer... Mas se vc tentar, tenho certeza que consegue! ;o)

Beijos e bom final de semana, meninas!

Anônimo disse...

Hm que delícia!

Cinara, a glucose que voce diz seria aquela parecida com mel (mais liquida e dourada) ou aquela mais espessa e transparente?

Cinara disse...

Olá! A glucose que vai neste marshmallow é a mais líquida e dourada, que parece mel. Eu uso da marca Yoki, mais em conta que o Karo.
Bjs e boa semana!

Anônimo disse...

Ok!

Muito obrigado Cinara!!



Roger

Vivi disse...

Oi Cinara!
Adoro o seu blog, viu?
Queria saber se posso trocar a gordura vegetal da whoopie pie por manteiga, pois nao como gordura vegetal hidrogenada.
Se puder me responder por e-mail, agradeço...beijos doces.

Cinara disse...

Oi, Vivi! Como você não deixou seu email, vou responder aqui mesmo, OK? Você pode substituir a gordura vegetal pela mesma quantidade de manteiga ou margarina para culinária, mas diminua um pouco a quantidade de leite, já que a manteiga tem mais água que a gordura vegetal.
Beijos e boa semana!

ale chikami disse...

Olá Cinara!^^
Estive pesquisando sobre whooopie pies e, além do seu blog ser lindo, com ilustrações atraentes, também contém informações importantes sobre culturas! Amei!!! Parabéns! Vou experimentar a sua receita e utilizar suas informações numa feira que acontece na semana que vem! Beijos, Ale^^

Charito Peraza disse...

Cinara, ontem e hoje visitei tu blog e me encantou tudo, principalmente esta receita, pois fazia tempo que procurava a receita original dos whoppie pie deste grupo de famílias, denominadas famílias Amish pois em uma de minhas viagens quando eu ainda era criança fiz amizade com uma das crianças do grupo, e na casa dela aprendi a preparar e comi esta receita e desde então corro atrás, assim que a vi, a fiz comi com tanto gosto me lembrando de meu amigo. Que saudades!. Atualmente tenho um blogue em espanhol y gostaria de traducir a receita e leva-la para meu blogue você me da a permissão para fazer isso.

Aproveito a oportunidade para que voce visite meu blogue "Kantuta - lluvia de Sabores aroma de café"

Obrigada!

Que Deus te abençoe e proteja hoje e sempre.

Cinara disse...

Bom dia, Charito!! Fico feliz que você tenha gostado do Cinara's Place e desta receita... É claro que você pode publicá-la no seu blog em espanhol! Mas eu agradeceria se vc colocasse o link da minha página, caso alguém queira ver a receita em português. Já visitei seu blog e achei tudo delicioso... Vou aguardar as fotos de suas receitas mais recentes!!
Beijos!