quinta-feira, novembro 26, 2009

Lojinha do Cinara's Place

Estou impressionada com a quantidade de emails que recebi esta semana de pessoas querendo comprar utensílios e ingredientes para fazer cookies, muffins e cupcakes! Por isso tive uma idéia: pensei em criar uma pequena lojinha aqui no Cinara's Place para oferecer alguns produtos que eu encontro por aqui e que outras pessoas pelo Brasil afora podem ter dificuldades para encontrar! Mas antes de dar andamento a esse projeto, decidi perguntar a opinião de vocês que acompanham o Cinara's Place e talvez precisem de algum produto. A princípio, pensei em disponibilizar os seguintes utensílios e ingredientes:

* Gotas de chocolate meio-amargo, ao leite e branco

* Forminhas de papel impermeável para mufins e cupcakes

* Fôrmas de metal para muffins e cupcakes

* Forminhas de silicone para muffins e cupcakes

* Cookie scoops

* Assadeiras para cookies

* Confeitos de diferentes formatos

* Pasta de Amendoim

Agora eu preciso da ajuda de vocês para saber se estes são realmente os produtos que atenderiam às suas necessidades e quais outros vocês gostariam de poder comprar por aqui. Assim poderei determinar qual é a demanda e tentar fornecer os produtos mais procurados pelos leitores do Cinara's Place! Desde já, muito obrigada pela ajuda!

141 comentários:

Anônimo disse...

Oi Cinara AMEIIIIIIIIIII SUA IDEIA. Acho que seria legal colocar tb onde podemos comprar a máquina de waffle, alguns temperos (tipo chilli powder.. lemon pepper), e os cortadores de bolachinha... caso sejam vendidos por aqui.... Amo seu site. A família do meu esposo é americana e olha seu site tem me ajudado tanto que vc nem imagina. Um beijinho Lílian

Gina disse...

Cinara, estou tentando enviar um e-mail pra você, mas não consigo visualizá-lo em nenhum navegador. Já tentei 4 navegadores...
Bjs.

Manuela © disse...

Uma óptima ideia. Também costumo comprar alguns produtos e enviar quando me pedem, vou ficar de olho nos teus produtos :)

Anônimo disse...

Minha querida,acompanho o Cinara's Place já há bastante tempo..Amooo!!
Eu adoraria comprar as gotinhas de chocolate meio amargo e branco,além da Cookie Scoop.Assim que a lojinha abrir,serei a primeira cliente..:-)
Beijo carinhoso..tudo de bom procê.
Julia

Julinha disse...

Minha querida,acompanho o Cinara's Place já há bastante tempo..Amooo!!
Eu adoraria comprar as gotinhas de chocolate meio amargo e branco,além da Cookie Scoop.Assim que a lojinha abrir,serei a primeira cliente..:-)
Beijo carinhoso..tudo de bom procê.
Julia

Unknown disse...

Para mim parece perfeita essa lista.. principalmente as formas p/ muffins. Se eu lembrar de algo te dou um toque. Bjs e sucesso!

Josiane Tibursky disse...

Oi!
Acompanho o blog há algum tempo, mas acho que nunca tinha postado um comentário, mas agora não pude ficar calada, né? Adorei a ideia!
Acho que a lista tá bem boa também. Me interessei por tudo! :)
Boa sorte!
Beijo,
Josi

Mari Calil disse...

Acho EXTREMAMENTE válido. Pelo visto, no começo só vou poder comprar gotas de chocolate, mas assim que arrumar um estágio, com certeza serei sua cliente...

(é, sou leitora-fantasma!)

Anônimo disse...

Adoro passear por aqui, agora com esta novidade com certeza estarei aqui sempre para ver as novidades!!! Sua iniciativa esta aprovadissima!!! De momento gostaria de ter a possibilidade de adquirir Cortadores de biscoitos, pois os que temos aqui são aqueles básicos mesmo, e o q vcs tem ai são encantadores!!!! Vou aguardar para fazer meus pedidos. Um abraço, Dolce Mone

Margarete disse...

Cinara, adorei a idéia... BTW, onde vc.comprou a cookie scoop? Aqui em SP?

Gourmandisebrasil disse...

Muitas pessoas não encontram forminha para Madeleine. Que tal oferecer?
bjo

disse...

é uma ideia bem boa!
vai para a frente!

Fabiana disse...

Cinara,
Puxa, adorei a idéia!
e ainda melhor vindo da minha grande inspiradora de muffins.
Eu sempre fico a procura de confeitos diferentes para decorar os muffins.

bjs

Sandra Peres disse...

Muito boa essa idéia !!!
Eu viro cliente!!!

A lista está boa, pra começar, é tudo que estou procurando...

Pensei tb no cacau em pó, que é tão difícil de encontrar!!!

Beijão...

Ana Paula disse...

Oi Cinara!!
Adorei a sua idéia e já me candidato a comprar uma cookie scoop para começar!!!
Andei rodando várias lojas de utensílios domésticos por aqui e não encontrei... adoraria se pudesse comprar aqui no site!
Bjocas!
Amo seu blog!

Dani disse...

Vai facilitar a vida de muita gente. Forma de Muffin ou cupcake em silicone, mas daquelas com 6 canecos eu nunca encontro pra vender.

Confeitos diferentes também não é nada fácil.

Bjs

Vic disse...

Cinara!

Grande idéia! Pelo visto a Cookie Scoop é a grande preferência nacional. Me incluo na sua freguesia e já me candidato a uma delas! Ah! Também gostaria de confeitos, desses lindos que vc costuma usar e nos deixar mortas de vontade de usar tbém.
Qdo vc inaugurar a seção de importados, não se esqueça das gotas de pasta de amendoim que são parte integrante dos meus sonhos de cansumo....

Bjos
Vic

ameixa seca disse...

Acho uma boa ideia :) Ajudas quem não consegue encontrar essas coisinhas! Algumas delas também não encontro por cá e é sempre bom ter pessoas dispostas a ajudar :)

Letícia disse...

que tal oferecer tb frutas secas como cranberries e afins?!
essas sim são bem difíceis de achar na internet!

Fabi disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Natália disse...

Também AMEEEEI a idéia...
Sou louca para encontrar esses cookies scoop, gotas de chocolate variadas e confeitos para muffins!
Gostaria também de itens que algumas já citaram: as famosas gostas de pasta de amendoim,frutas secas(cranberries e afins), a forminha de madeleines gordinhas como as suas e extrato de baunilha ou mesmo as favas!Nunca acho para vender por aqui em Brasília!!
Estou super ansiosa para ser cliente da sua lojinha!!! =D
Natália

Fabi disse...

Acabei de lembrar de uma outra coisa: as grades para esfriar biscoitos e bolinhos. Xi, essa sua lojinha vai virar um shopping center antes mesmo de abrir! Bjs.

Juliana disse...

Oba! Oba! Oba!
Toamra que dê certo.

bjs

Juliana disse...

Lembrei de uma coisa.
Formas para assar cookies (aquelas com a borda bem baixinha), anti aderentes (tipo silpat), spray para untar.

O que eu queria mesmo é o creme de leite fresco. Mas esse requer refrigeração. :o(

bjs

Carolina Tavora disse...

Cinara,
Que ideia fantástica e perfeita!!!
Adorei e já virei cliente!
Tô feito uma louca atrás das gotas de chocolate meio amargo e branco. Os confeitos diferentes para os cupcakes e muffins também são bem legais, assim como os cookie scoops.
Quero tudooo!!!!
Um abraço, Carol.

Dany disse...

oi cinara adorei essa ideia da lojinha!!!pra mim esses produtos que vc esta colocando de início tá ótimo,gostei tb da sugestão dos temperos ou condimentos que a lilian deu.
bjs

Renata Barros disse...

Cinara que idéia maravilhosa!!! Não comento sempre aqui no blog, mas visito ele diariamente pra ver se tem novidades...adoro o seu trabalho e já fiz várias receitas!
Tenho prolemas em encontrar otas de chocolate de boa qualidade na minha cidade...aqui só encontro daquele chocolate hidrogenado =(
a sua idéia é ótima!!!
Abraços!!

Janna Joaninha disse...

ótima idéia.... forminhas e confeitosssssssssss YES !!

Martha Pereira disse...

Tb adorei!!! Tive muita dificuldade de achar as forminhas de muffins, e quase nunca acho as de papel. Idéia apoiada!

Helena disse...

Olha que bela ideia. Apoio totalmente. Apesar de viver do outro lado do atlântico, acho que iria "frequentar" essa lojinha. Cookie Scoop, as gotas de chocolate eu queria já.

Bjocas

Helena Oliveira

Andressa disse...

Uma cookie scoop, uma assadeira de cookies e forminhas impermeaveis já são minhaaaaaas! haha amei sua idéia, se depender de mim vai dar certo, vou super divulgar entre as amigas aqui :)

Luisa Alexandra disse...

Essas gotas de chocolate por aqui não encontro de modo nenhum, vão dar-me imenso jeito!

Anônimo disse...

Cinara adorei sua ideia eu acho q de começo esses são pelo menos pra mim os mais importantes. Eu gostaria de saber tbm se vc tem a receita de bolo de carne americano que é muito comum nos EUA né
Beijos
Fernanda

Café com Bolo disse...

Oi Cinara, há quanto tempo não vinha aqui...estava com saudades!
Olha, ótima ideia viu?
Eu faço cupcakes por encomenda, de vez em quando, quando me dá vontade e acho super interessante vc criar uma lojinha...Serei cliente.
Beijos

Cinthya Rachel disse...

show cinara! sugestão: talvez formas com formatos diferentes e difíceis de achar como a de madeleine por exemplo. vai vender muito os acessorios para cupcake, vc vai ver. boa sorte

Márcia Mattos disse...

Amei a idéia Cinara

formas de madelienes.

Açúcar vanille (Baunilhado).
e outras formas.

bjs
Márcia

Carolina Andrade disse...

Cinara, com certeza você vai facilitar a vida de muita gente!! Boa, gostei. Um beijão.

Anônimo disse...

Cinara, COM CERTEZA irei comprar essas coisinhas. Nao esqueca dos confeitos para cobrir os muffins.
Nada melhor do que comprar com quem realmente entende e pode nos dar dicas!!
Abs
Renatta

laura disse...

Olá.. descobri seu blog ha pouco tempo, mas me apaixonei por ele e já copiei várias das suas receitas. acho uma excelente ideia a lojinha, pois o unico motivo pelo qual ainda nao fiz as receitas foi por causa disso. eu compraria as forminhas pra muffins, os confeitos, a cookie scoop.. tambem seria legal se desse pra vc vender extrato de baunilha, pois leva dois meses pra ficar pronto...
bom, de qualquer jeito, adorei a ideia e espero que de certo!

Anônimo disse...

Olá.. descobri seu blog ha pouco tempo, mas me apaixonei por ele e já copiei várias das suas receitas. acho uma excelente ideia a lojinha, pois o unico motivo pelo qual ainda nao fiz as receitas foi por causa disso. eu compraria as forminhas pra muffins, os confeitos, a cookie scoop.. tambem seria legal se desse pra vc vender extrato de baunilha, pois leva dois meses pra ficar pronto...
bom, de qualquer jeito, adorei a ideia e espero que de certo

Pela Arte de Educar disse...

Oi Cinara,eu acompanho o seu blog já a bastante tempo e adoro tudo que vc faz. Gastaria de te perguntar se para fazer o glacê dos biscoitos natalinos eu posso usar glaçúcar ou se tem mesmo que que ser o açúcar de confeiteiro e tbém como eu sei qual é o ponto? Se puder me ajudar eu te agradeço muito.
E quanto a sua lojinha acho uma excelente idéia, aqui em minha cidade não encontro cortadores de biscoitos como ex: o boneco de neve
Beijos
Edna

Helena disse...

Oi Cinara, tudo bom? Acompanho seu blog faz tempo, mas nunca deixei um post (que vergonha), já testei algumas receitas, e elas são fantasticas!!!! Bom, vim só dar meu apoio para essa idéia sensacional, ia ajudar muito!!!!! Se puder dar uma sugestão diria para também ter formas para madeleines, que são difícesi de encontrar.
Beijos,

Helena

Anônimo disse...

Oi Cinara!! Parabéns pelo blog!!
Eu gostaria q vc incluísse na sua listinha também,as gotinhas de pasta de amendoim da Hershey´s, pq eu nunca consegui encontrá-las aqui em Campinas.Brigada!! Bjs
Emmily

Ju disse...

MARAVILHA!!!! Adorei esta sua iniciativa! Além das gotas de chocolate, forminhas para muffins, gostaria das forminhas para madeleines!!! Com certeza, como diria minha filha, esta loja "vai bombar". BEIJO!!!

Lululinha disse...

Oi!
Adorei tua idéia!! Acho que eu compraria quase todos os ítens da tua lista... heheheh
Um bjo!

Carol Bracho disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cami Campos disse...

oi Cinara! smepre leio o blog mas não costumo deixar comentarios =(
adorei sua ideia! morro de vontade de fazer suas recietas mas não acho o material necessário!

Anônimo disse...

adorei a idéia, serei cliente.......pode incluir tb as gotas de pasta de amendoim....beijinhos

Unknown disse...

Cinara, adoro seu blog! Cada delícia que você posta, de dar água na boca!! Sou nova ainda, 19 anos, e agora que to me aventurando mais pela cozinha, e como vi que vc é de Campinas também deixa eu te perguntar... que loja é boa por aqui pra comprar tudo isso? Minha mãe não tem mta coisa de cozinha quanto eu gostaria haha! Beijos

Naiara Romero disse...

Eu me interessaria pelos confeitos, pelas gotas, pela pasta de amedoim e as forminhas impermeáveis.

Tenho em casa as de metal para muffins, acho que com 6 "buracos", mas não rende e para fazer cupcake é meio sem graça. No entanto, quando acho formas de silicone são muito pequenas, acho que sairiam melhor para petit gateaus, e também não costumo achar forminhas de papel maiores - só para docinhos de festa, docinhos de festa um pouco maiores ou aquelas de papel comuns que compramos com doces em padarias, ou seja, que não dá pra colocar massa e assar =/

Laura Lucia disse...

Oi, Cinara,
A ídéia é fantástica.Parabéns!
Como sou fanática por medidas, acho que aquela colher medidora de cookies, que serve para colocar a quatidade exata de massa -- e que você mostrou num dos posts --, seria uma boa pedida.
Bjs

Anônimo disse...

Olá....também sou à favor de sua ótima idéia....meu maior interesse é utensílios para cook e pasta de amdendoim...Abraços Rosa Maria

Unknown disse...

Ameiiiiii a ideia!!!

Cristina disse...

Oi Cinara!! seu blog é adorável...já fiz várias receitas e todas me deixaram muito feliz.
A idéia de vender no blog é ótima...para conseguir forminhas descartáveis estampadas de muffins tive que apelar pra net...adoraria ver formas de madeleines e de mini muffins,que não encontro aqui.
Sucesso e obrigada pelo carinho nas receitas.
bjsss Cris

mariana disse...

ADOREI A IDÉIA! preciso de tudo isso! hahaha e mais... aqui no Rio, dificilmente encontro framboesas, mirtilos... essas frutinhas. quando encontro, é cerca de 90 reais o quilo. se fosse possível vender a menos que isso, seria muito bom também! beeijos

thalita disse...

conheci seu site recentemente, mas ADOREI!!!
jah testei algumas receitas e todas foram aprovadissimas!
quando ao seu novo empreendimento, sugiro que voce disponibilize tambem acessorios para decoracao de cupcakes (pasta americana, saco/bico de confeiteiro, confeitos...) e alem das gotas de chocolate, as gotas de pasta de amendoim da Hershey's e os cortadores de bolachas

acho q assim seria perfeito!!!!!

Café Vinil Poá disse...

Ci

você vai enlouquecer ,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,
Amei a idéia
Beijos e muitas vendas

marcia crusius luzzi disse...

Ótima idéia, é bem isto que preciso... estou interessada em formas para assar mufins,cortadores de biscoito e moldes de silicone.

linda disse...

Apoidada! Ja posso fazer minhas encomendas?

Unknown disse...

Cinara sua idéia é perfeita! Sinto falta de um site que venda estes produtos que vc mencionou, especialmente as forminhas decoradas para cupcakes! Vc já terá uma cliente! Siga em frente com a idéia!
Beijos
Mel

Paula Pacheco disse...

Maravilha Cinara, e se tiver um preço justo melhor ainda aqui para suas amigas blogueiras. Sabe até existem as formas por aqui, porém os preços me deixam melancolica...fico triste de ver todas as formas que eu quero são importadas :(
Mas veja o que vc consegue:
- formas para fazer picole de bolo
- formas de bolo do tipo bundt pan (de alumunio e de silicone)
- formas de cup cake médias e pequenas
- fomas de silicones para cup cake(em conta)
- formas de papel para cup cake (tipo da Wilton que não sai tinta nos cupcakes, os coloridos nacionais, pelo amor de Deus...infelizmente saem tinta, é demais isso...)
- fuet coloridos de silicone
- confeitos diferentes para cup cakes e afins
- suportes de arame para cup cakes (tipo da Wilton)será que não tem no Brasil alguém que faça isso, parece tão fácil...nos EUA saem por uns $20 e quando chega aqui sau o duadruplo do preço..não dá...
- sacos e bicos de confeitar pequenos e grandes
acho que por enquanto é isso,
bjs
Paula

Paula Pacheco disse...

Ci, mais umas coisinhas, formas de silicone para bolos tamanho normais e de mini (em formato de flores, rosas etc...)
bjs
Paula

Camila disse...

Nossa adorei a idéia, acompanho vc desde o começo e adoro as suas receitas. Infelizmente aqui no Brasil as indústrias não querem fazer produtos de qualidade, principalmente o chocolate que só tem hidrogenado, e as formas então nem se fala. Com certeza se der certo vou comprar muitas coisas de vc.
Beijos e boa sorte

Juliana Cetrim disse...

Acompanho seu blog há bastante tempo e nunca havia comentado, mas agora não podia deixar passar. Amei sua idéia, eu quero muito as forminhas de papel impermeável para mufins e cupcakes, fôrmas de metal para muffins e cupcakes e Cookie scoops.
Aguardo ansiosa a lojinha.
Bjos!

Vicky disse...

Gotas!!!! Todas as gotas de chocolate de verdade, escuro, claro, branco, de pasta de amendoim...GOTAS!!!!! E assadeira de cookies, as baixinhas...Só precisa ver se vc vai conseguir um preço legal...muitas coisas eu encontro aqui em SP, na Suxxar, Raul's etc, mas a um preço proibitivo! Parabéns, menina! Pela idéia e pelo maravilhoso blog! bjs

angela disse...

great!!! sempre temos problemas em encontrar o que desejamos, eu acabo trazendo de fora. beijos.

Tamie disse...

Maravilhosa a sua idéia, Cinara! Fiquei feliz em ver tantos comentários, significa que dará muito certo!

Eu reforço a idéia das forminhas para madeleines. E incluo na lista coisas que nunca encontro em Pernambuco: macadâmias, farinha de amêndoa (para macarons), baunilha em fava, manteiga de amendoim, aqueles confeitos lindos para decorar cupcakes... Nossa tem tanta coisa!

E o principal: o envio dos produtos via PAC, para quem mora longe :(
A maioria das lojinhas não trabalha com pac e o sedex muitas vezes ultrapassa o valor dos produtos! Sempre desanimo quando me deparo com isso.

Boa sorte! A clientela já está feita e me incluo totalmente nela ;o) Beijos

Patricia disse...

Cinara, achei excelente sua idéia. Vou com certeza passear da sua lojinha de vez em quando.

J. disse...

eu acho excelente. todos os q vc escolheu

Lua Limaverde disse...

Ci, vou ser sua cliente, amiga! No momento o que mais me interessa são confeitos diferentes, aqui eu só acho coraçõezinhos. :D

Kriska disse...

Oi Cinara, boa ideia! Queria aproveitar pra sugerir umas sessões, comidinhas de Natal! Todo ano fazemos bolachinhas e cookies em casa, vc tem sugestões, receitas, etcs??? Natal tem um cheirinho especial, de especiarias...hummmm
bjos.

Baixo Mamãe disse...

Cinara, que idéia maravilhosa!!!!
Desejo muita prosperidade à sua loja!

Eu lembrei daquela grade para esfriar os cookies. E uma coisa que eu acho difícil, mas vai que você consegue com facilidade: dried stuff - lavender, cherry, blueberry, etc, etc. Eu sei que são coisas caras, mas quem sabe...

As formas e cortadores de cookie dão ibope também, assim como confeitos.

São algumas idéias que eu tive ao ler o seu post. Veja quais são aproveitáveis e... boa sorte!!!!

Beijos.

Luciana disse...

Cinara! Que ótima idéia!

Faço coro com as meninas, tudo o que está na sua lista, mais as frutas secas, as formas para madeleines e baunilha.

Beijão!

Leiarph disse...

achei fantástica sua idéia..... eu tenho interesse nas na forma de metal para muffins e cupcakes.... também nas gotas de chocolate, e nas frutas que aqui são dificeis de encontrar tipo blueberry, e a deliciosa pasta de amendoim crocante, bjks

Daniely Novo disse...

Não comento muito, MAS VISITO SEMPREEEEEEEEE, E ACHEI A IDÉIA MARAVILHOSA!!!CERTAMENTE SOU UMA DAS SUAS CLIENTES!!!
SUCESSO E COLOQUE LOGO OS PREÇOS!!! BJKS

Anna disse...

Eu amei sua idéia, eu gostaria de comprar:
Gotas de chocolate meio-amargo(aquele que continua derretido no cookie)
* Forminhas de papel impermeável para mufins e cupcakes
* Cookie scoops
* Assadeiras para cookies(como é esta?)
* Confeitos de diferentes formatos
* Pasta de Amendoim
Eu adoro novidades, o que tiver me fale.
Beijos

Anna disse...

Lembrei também de formas para Madaleine,
grades para esfriar biscoitos e bolinhos.(de teflon se possível)
Vou escrevendo se lembrar.

Debora Nejaim disse...

O que eu maaaaaais amo e é impossível achar aqui
Butterscotch chips....
Vou firar freguesaaaa

Unknown disse...

Ótima idéia! Acho que as cookie scoops vão voar, tb quero uma!!!
O que me interessaria tb seria uma gradinha pra esfriar biscoitos, muffins, bolos...
Beijocas!

Lígia disse...

Nossa, Cinara! Acho que você leu os pensamentos de muita gente, inclusive os meus!
sempre quis uma cookie scoop. já procurei em tudo quanto é lugar e não achei. mesma coisa pras gradinhas de esfriar cookies e pras forminhas de cupcakes.
adoreeei a idéia, e assim você vai me levar à falência. :)

Cinara disse...

GENTE, QUE REPERCUSSÃO! PELO VISTO, VOU VIRAR UMA EMPRESÁRIA DO RAMO DA CONFEITARIA E AFINS! MUITO OBRIGADA A TODOS PELAS SUGESTÕES, VOCÊ ME LEMBRARAM DE MUITAS COISAS IMPORTANTES. MAS JÁ POSSO ADIANTAR QUE, NESTE PRIMEIRO MOMENTO, SÓ VENDEREI PRODUTOS QUE EU CONSEGUIR COMPRAR DIRETAMENTE DA FÁBRICA, AQUI NO BRASIL. JÁ ENTREI EM CONTATO COM ALGUNS FABRICANTES, POIS DESSA FORMA PODEREI VENDER OS PRODUTOS COM UM PREÇO BEM MELHOR. INFELIZMENTE, OS PRODUTOS QUE SÓ ENCONTRO NOS ESTADOS UNIDOS, COMO GOTAS DE PASTA DE AMENDOIM, FORMAS DE MADELEINE, FORMAS DE MINI-MUFFINS, FAVAS DE BAUNILHA (favas eu até encontro aqui, mas ficariam caras demais para revender), FRUTAS SECAS, ETC., SÓ ESTARÃO DISPONÍVEIS QUANDO EU FOR AOS EUA, O QUE SÓ DEVE ACONTECER NO SEGUNDO SEMESTRE DE 2010. E PARA QUEM JÁ QUERIA FAZER ENCOMENDAS, EU AINDA NÃO TENHO NADA PARA VENDER! EU PRECISAVA DA OPINIÃO DOS MEUS QUERIDOS LEITORES PARA PODER ME ORGANIZAR, ENTENDEM? SE TUDO DER CERTO, EM JANEIRO A LOJINHA ESTARÁ ABERTA. PORTANTO, CONTO COM A COMPREENSÃO E A PACIÊNCIA DE VOCÊS!

O QUE JÁ VOU ANEXAR À LISTA DE PRODUTOS:
* Cortadores de biscoitos
* Grades para esfriar cookies
* Cacau em pó
* Alguns tipos de tempero (secos, como chili, lemon pepper, etc.)

Cinara disse...

Agora vou responder às perguntas:

Lílian, o aparelho de waffle você encontra em vários sites, entre eles Shoptime e Polishop, além de lojas de eletroportáteis importados. Infelizmente não vou poder vender esse tipo de produto, pois são coisas grandes e caras demais para trazer dos EUA com um bom preço... Mas já incluí sua sugestão dos temperos, obrigada!

Fernanda, eu tenho uma receita de bolo de carne americano (Meatloaf), sim! E por coincidência, eu fiz ontem! Clique aqui para acessar a receita.

Edna, "Glaçúcar" é o nome do açúcar de confeiteiro da União. Mas você pode usar tanto o Glaçúcar quanto qualquer outra marca, contanto que seja açúcar de confeiteiro, aquele bem fininho. Para saber o ponto, misture o líquido aos poucos. O ideal é deixar bem firme, para não escorrer. Mas precisa ser molinho o suficiente para decorar os biscoitos com saco de confeitar ou um saquinho com a ponta cortada.

Helen, você não vai encontrar tudo em uma loja só, mas eu recomendo a Discamp (www.discamp.com.br) para ingredientes, forminhas de metal e papel, cortadores de biscoitos, etc. Acho que é a mais completa! Se não achar algum produto específico, me mande um email, OK?

Laura Lucia, essa colher medidora de cookies é o cookie scoop! Parece uma colher de pegar sorvete menorzinha, e deixa os cookies todos do mesmo tamanho... Foi a primeira coisa que eu pensei em vender, pois não vivo sem o meu!

Mariana, essas frutas silvestres também custam caro demais aqui, amiga... E por ser um produto perecível, eu não teria como comprar de um produtor e armazenar por muito tempo. As congeladas são mais em conta, mas não seria possível enviá-las pelo correio!

Linda, se tudo der certo, vou aceitar encomendas a partir de janeiro!

Paula Pacheco, adorei sua idéia de mandar fazer os suportes de arame para cupcakes... Vou tentar fazer isso!

Tamie, eu pretendo enviar por PAC também, não se preocupe! Eu não tenho experiência nessas coisas ainda, e talvez os Correios tenham alguma restrição, mas vou tentar ao máximo atender às necessidades de cada um!

Kriska, como o Natal é uma época muito corrida, eu acabo ficando sem tempo de fazer coisas diferentes... Então, aqui no blog só tenho 3 receitinhas de Natal. Por favor, clique no marcador "Natal" para acessá-las!

Anna, as assadeiras para cookies têm as laterais bem baixinhas (cerca de 1cm de altura), ou não têm borda alguma. Só não sei se vou encontrar as antiaderentes por aqui...

Débora, isso é impossível mesmo! Mas quando eu for aos EUA, vou trazer com certeza e já separo algumas para você! ;o)

Beijos e uma ótima semana para vocês!!

Kriska disse...

Cinara, sei que vc mora em Campinas, mas uma vez fiz um curso de confeitaria em SP e sugeriram ir a rua Paula Souza aqui no centro de SP e deve ter tudo de confeitaria e doces. Ainda nao tive coragem de ir la - acho que perderia a noção rapidinho...qdo vier pra ca podemos combinar de fuçar as lojas.
bjos e boa semana.

Raquel de Meneses disse...

Ai Cinara fiquei louca com as gotas de manteiga de amendoim que você usou uma vez. Não faço idéia de onde ou se sequer é possível encontrá-las por aqui!

Noelia disse...

Otima ideia Cinara, adorei! tenho dificuldades em encontrar as forminhas de muffins decoradas, formas para madeleine (comprei fora pq nao achei aqui) e a ideia abaixo de temperos como lemon pepper tmb está mto boa! Outra coisa que eu acho q seria uma boa é caixinhas e embalagens para dar cookies, madeleines cupcakes de presente.

Sempre acompanho seu blog mas quase nunca comento. Ainda estou criando coragem de criar o meu mas acho q não vou levar mto jeito não hahahaha.

Um abraço, Noelia

Unknown disse...

Oie Cinara =D

Teu blog é um achado.Adoro receitas da culinária americana!
Vou dar algumas sugestões para a lojinha: pine nuts, crunberries secas,maple syrup,pecans, formas para cupcakes....a lista é bem grande... Depois eu posto mais
Bjus e parabéns pela iniciativa.Com certeza, será uma lojinha bastante requisitada.

Cris disse...

Ci:

Já sou sua cliente! Um Cookie scoops me deixaria muito feliz, mas será que na "lujinha" não dá para vender formas de madeleines também? Ainda continuo minha luta inglória por forminhas decentes....

Bjs,

Cris

Patricya disse...

Oi Cinara que maravilha!!
Cortadores de biscoitos também seria ótimo encontrar em sua lojinha!!
Bjos

Viviane Domingues disse...

Eu descobri seu blog ontem a noite, perto da 1 da manha, qdo procurava uma receita de french toast que meu marido queria experimentar (a gente ve muito em filme). Menina, gostei tanto daqui que qdo ele levantou as 6 e 30 pra ir trabalhar, eu ainda tava navegando, anotando as receitas que eu acho que consigo fazer. Muito obrigada mesmo por disponibilizar essas receitas. Parabéns. Serei sua nova visitante assidua.

♥ Nat ♥ disse...

Oi Cinara, de qualquer forma espero que quando for aos EUA, consiga trazer algumas coisinhas para sua lojinha tb!! Fico ansiosa esperando!!! ;) Morro de vontade de fazer algumas receitas suas na íntegra, mas faltam matérias-prima!!!
Abraços!!

Cinara disse...

Kriska, eu já ouvi falar muito da Paula Souza, mas também não conheço ainda. As lojas de lá devem ter muitas opções, mas eu preciso mesmo comprar da fábrica, senão não vou conseguir vender os produtos com um preço bom... Mas adorei seu convite, vamos combinar de explorar a Paula Souza com certeza! ;o)

Quel, eu nunca vi as gotas de pasta de amendoim para vender aqui no Brasil, ainda mais porque os brasileiros não são tão fissurados em pasta de amendoim quanto os americanos... É uma pena, porque elas são deliciosas!

Noelia, eu dou o maior apoio para você criar seu próprio blog!! Exige um pouco de trabalho e dedicação, mas garanto que vale a pena... ;o)

Marcy, adorei saber que você gosta do Cinara's Place! E obrigada pelas sugestões! Eu tinha me esquecido do Maple Syrup: é outra coisa para trazer dos EUA com certeza!

Cris, essas formas de madeleines estão tão requisitadas que daqui a pouco vai valer a pena eu começar a fabricá-las aqui, sabia? Quem sabe eu não consiga fazer isso junto com alguma das fábricas de quem vou comprar? É uma idéia... ;o)

Patricya, os cortadores de biscoitos já estão na lista, pode deixar!

Viviane, desculpe ter atrapalhado a sua noite de sono... Mas é uma alegria saber que você ficou tão entretida com as minhas receitas! Não deixe de me contar quando fizer uma receitinha, OK?

Nat, dependendo do sucesso da lojinha, talvez eu consiga ir para os EUA até antes do que planejei... Vamos ver! ;o)

Beijos, meninas!

Anônimo disse...

Cinara, apesar de morar em são paulo também não sei onde comprar esses "gadgets culinários". Você poderia divulgar os endereços de lojinnhas bacanas? Ainda assim, adoraria poder comprar essas coisinhas pela internet! Beijos

Débora Abreu disse...

Cinara, acompanho também o seu site, e realmente, muitas vezes deixamos de fazer as receitas, por não encontrar os ingredientes necessários! A idéia de vender pelo site, EXCELENTE! Com certeza serei fregueza!
Sucesso!

Anônimo disse...

Olá Cinara,
Antes de mais nada já disse antes mas reforço que adoro o seu blog e me utilizo de muitas receitas e idéias suas. Parabéns!!!
E agora parabéns por essa idéia fantástica da Lojinha. As formas de muffins, os copinhos e as gotinhas de chocolate são os que mais procuro.
Obrigada.
Beijinhos
Solange Guida
solguida@yahoo.com.br

Verena disse...

Amiga, você sempre inventando moda! Tudo que resolver vender vai ser sucesso garantido! As forminhas de muffins de papel, coloridas (decoradas) sabe? Acho que seria muito legal! Aqueles cake wrecks, ah, tantas coisas!
Beijos!

Cinara disse...

Mari, eu só saberia indicar lojas boas aqui de Campinas, porque ainda nem conheço a Rua Paula Souza em São Paulo... Lá não devem faltar opções! ;o)

Débora, Solange e Verena, obrigada pelo incentivo, meninas!

Dani Bros disse...

Oi Cinara adorei a sua idéia, além desses você poderia colocar coisas que só em Sampa tem como pistaches sem sal, manchá e outros isso é possível?
Bjks

Carol_Fernandes disse...

Cinara,
Eu gostaria de comprar forminhas para cupcakes mais resistentes. Estou comprando umas que quando tiro da embalagem perdem de um lado o formato, me entende? não sei se sou eu ou se é a forminha, risos.
Carol

Anônimo disse...

Que idéia MARA!
Quero mto a forma pra 12 muffins.

Anônimo disse...

Oi Cinara adorei a ideia de achar as formas de silicone para muffins bem como formas para mini muffins e os outros produtos Beijos Denise

Mayra disse...

Cinara,
Menina, que idéia maravilhosa!
Fico doida com as receitas que vc põe aqui e ficaria mega feliz em ter acesso mais fácil a algumas coisas como as benditas formas para cupcake...
Quando abre mesmo a loja? rsrsrs

Cláudia disse...

Cinara, forminhas de papel coloridas para muffins, gotas de manteiga de amendoim e forma para mini-muffins (forminhas coloridas, idem) já estão na minha lista!!!
Quando vc for para os EUA, vou encomendar algumas coisinhas!


bjs

Unknown disse...

Uma idéia extremamente oportuna, e muito criteriosa a escolha dos ítems. Parabéns pela idéia!!

Dani Cheloni disse...

Adorei a sua idéia!
Aqui na minha cidade é taum dificil encontrar essas coisas de cozinha americana!

Rosangela disse...

Oi Cinara, sempre passo por aqui mas nunca havia comentado. Já fiz várias receitas suas,todas sucesso absoluto.
Quando vc abrir sua lojinha vou comprar as gotinhas de chocolate com certeza. Menina, eu rodo São Paulo inteira e não consigo achar. Comprei umas na Santa Rosa mas ainda não são as ideais.. A Cookie Scoop tb está na lista. E quando vc for ao EUA vou encomendar aquelas gotinhas de peanut butter.Somos apaixonados aqui.....
Beijos e boa sorte

Marina Roseghini disse...

Amei amei a idéia...!!
Fico sempre procurando estes itens pela net, mas é muito dificil ter disponibilidade. Gostei da idéia dos confeitos, da cook scoop, formas para mini muffins, temperinhos salgados, forminhas impermeáveis, tudo!! Vou comprar de tudo!!!
Obrigada pela iniciativa
beijos

Jô Josélia Mamãe Katucha disse...

Ganhou mais uma cliente. Gotinhas de chocolate meio amargo de qualidade é muito difícil de encontrar até aqui no RJ. (Eu também não procuro muito) As formas de papel e formas de cupcakes também serão campeãs de venda se dependerem de mim. O Projeto sai do papel antes do natal? Seria um bom presente para algumas amigas.

Ivana disse...

confeitos! confeitos! confeitos! confeitos! confeitos! confeitos! confeitos dourados!!! tudo! ah! adoro adoro seu blog. obrigada por postar sempre. :)

Ana Claudia disse...

oNDE COMPRAMOS? QUERIA UMA GRADE PARA ESFRIAR BOLINHOS E BISCOITOS ? COMO FAÇO ENCOMENDAS DOS OUTROS ITENS?
ANA

Keli disse...

Cinara querida!!!! Amei a ideia!!! Nao poderia ser melhor!!! Eu tb gostaria de ter acesso as gotas de pasta de amendoim que vc menciona em algumas receitas. E é claro as forminhas impermeaveis de muffins! Amei!!! Qd vai começar???? Beijocas

Joyce Diana disse...

Ola Cinara! primeiramente, gostaria de agradecer por esse maravilhoso blog, o qual eu não vivo mais sem ele!
Em segundo lugar, sobre a lojinha, lamento informar, mas acho que de "lojinha" não vai ter nada, pois para atender a tantos pedidos!!!!
Uma sugestão que gostaria de dar também seria vc trazer aquelas Gotinhas de Manteiga de Amedoim.
No mais, só posso te desejar um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo!
Beijos,
Joyce.

Cinara disse...

OBRIGADA PELO APOIO, QUERIDAS! JÁ ESTOU NEGOCIANDO COM FABRICANTES PARA DEFINIR OS PRODUTOS E OS PREÇOS DA LOJINHA, E ESPERO CONSEGUIR COMEÇAR A VENDER AINDA EM JANEIRO! ASSIM QUE ESTIVER TUDO PRONTO, VOU COLOCAR UM BANNER/BOTÃO NO CINARA'S PLACE QUE IRÁ DIRECIONÁ-LOS AO BLOG DA LOJINHA, ONDE ESTARÁ TUDO EXPLICADINHO PARA QUEM QUISER FAZER PEDIDOS. JÁ PERCEBI QUE AS GOTAS DE PASTA DE AMENDOIM SÃO MUITO COBIÇADAS, MAS INFELIZMENTE SÓ PODEREI VENDÊ-LAS QUANDO EU FOR AOS ESTADOS UNIDOS. JÁ ME INFORMEI SOBRE A IMPORTAÇÃO DELAS ATRAVÉS DE UMA IMPORTADORA, MAS O PREÇO FICARIA ALTO DEMAIS POR CAUSA DOS IMPOSTOS...
POR ENQUANTO, QUERO DESEJAR UM FELIZ NATAL E UM ANO NOVO DE MUITA SAÚDE E FELICIDADE PARA TODOS VOCÊS!

comedia disse...

eu gostaria muuuito de poder comprar as grades para por muffins, biscoitos e afins para resfriar.
Vi umas fotos suas de grades empilháveis que achei perfeitas!!!!
Bjs e Boas Festas!!!!!

Anat disse...

Oi Cinara! Pode abrir esta gostosura de lojinha virtual.
Bjks,
Anat

Anônimo disse...

idéia maravilhosa...eu mesma adoraria pois adoro fazer cookies e muffins e cupcakes...minhas filhinhas adoram...parabéns pela idéia!

Ana disse...

Ótima idéia e excelente seleção inicial de produtos. Que venha 2010!!
Bjs

Pandora disse...

Nossa... Isso seria um mão na roda!!!
Acho que lista está excelente!
Beijinhos

Amanda disse...

Olá Cinara. Adorei seu blog. Você poderia vender também aquelas formas de Madeleines né?? Eu adoraria! Essa sua idéia vai fazer bastante sucesso! Grande abraço.

Anna disse...

E a lojinha, já está funcionando?
Que 2010 venha com muitas novidades.
Beijos

Cinara disse...

PESSOAL, AS COISAS ESTÃO CAMINHANDO! ESTOU AGUARDANDO RESPOSTAS DE ALGUMAS FÁBRICAS QUE FICARAM FECHADAS DURANTE AS FESTAS DE FINAL DE ANO, E ESPERO ABRIR A LOJINHA AINDA EM JANEIRO!
BEIJOS E FELIZ 2010!

Artes da Carol disse...

Cinara,
Essa lojinha atenderia todos os meus desejos, moro em Salvador-Ba e encotrar esses produtos aqui é impossível.

Bjinho

Camila disse...

Adorei a ideia! Eu sinto muito a falta de extratos de verdade, como baunilha e amêndoas. Formas quadradas para brownies tb, 9 x 9 polegadas, por exemplo. De coisas salgadas, fumaça líquida e horseradish. Bjs

Mariana Fernandes disse...

Genial idéia. Pode ter certeza que todos vão adorar mas quando vai começar as vendas, estou anciosa pois preciso muito dessas coisinhas.
Beijocas Mariana

RenataSM disse...

Também acompanho o site há bastante tempo e AMO, não só pra procurar receitas mas pra passar o tempo admirando as delícias e relendo as receitas.
A idéia da lojinha é perfeita!! A primeira coisa que me veio à cabeça foram aquelas gotinhas Reese's peanut butter chips! Sonho com isso há tempos!
Estarei aguardando ansiosa!! *___*
Parabéns pelo site, pela dedicação e pelo sucesso!

Suellen disse...

Cinara, sou sua fã, adoro seu site. Cozinhar virou terapia. Adorei a idéia da lojinha, arrasou!

Cinara disse...

OBRIGADA PELA FORÇA E PELOS ELOGIOS, MENINAS! ESTOU ME ORGANIZANDO PARA CONSEGUIR ABRIR A LOJINHA O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL. AGUARDEM NOVIDADES EM BREVE! ;o)
BEIJOS!

cris paiva disse...

Olá, Cinara!
Você poderia vender cortadores daqueles com ejetor nos formatos de flores, borbolrtas, estrelas,... Formas de silicone com formatos diferentes, framboesa em pó e muitas outras coisas que realmente não encontramos por aqui.
Boa sorte na sua lojinha. Sua idéia foi ótima.
Cristiane Paiva.

Cinara disse...

Muito obrigada pelas dicas, Cris! No início eu não vou conseguir disponibilizar artigos importados, mas com certeza é um projeto para o futuro! ;o)
Beijos!

Rose disse...

Cinara, liquid smoke e essência de limão seriam um plus no estoque da loja!

Anônimo disse...

Olá Cinara, acompanho o seu blog há um tempão, mas ainda não havia postado, achei sua idéia maravilhosa, serei cliente assídua, vc podia acrescentar tb, sementes de papoula, que não acho em liugar algum, gotas de pasta de amendoim e forminhas decoradas. Um beijo e parabéns pelo blog e pela iniciativa.

Isabella Badaró Guimarães disse...

Cinara, você inspira até as pessoas que não sabem ou não gostam de cozinhar. Faz tudo ficar incrivelmente simples e o resultado sai excelente!
Por tudo isso, trnho que agradecer e parabenizar!!!!!!
Seu site é de muito bom gosto e que capricho!
Já fiz diversas receitas e o resultado foi ótimo (considerando que sou uma negação na cozinha,para mim foi um resultado 100% positivo).

Sobre a lojinha, acho excelente idéia e será ótimo poder prestigiá-la.
Gostaria de saber como fazer para saber a relação dos produtos e preços.
Fique com Deus e continue inspirando a todos!!!
Um grande abraço.
Isabella

Cinara disse...

Rose, muito obrigada pelas
dicas!

Anônimo, obrigada pelas dicas e pelos elogios!

Isabella, obrigada pelas palavras tão carinhosas!! É sempre uma alegria saber que estou incentivando as pessoas a se aventurarem na cozinha... ;o)
Quanto à lojinha, eu ainda não tenho nada para vender, infelizmente! O meu trabalho exigiu mais de mim do que é comum no começo do ano, então fui obrigada a adiar um pouco os planos da lojinha. Mas assim que eu tiver algo para vender, vou colocar um banner no Cinara's Place e você poderá acessar uma outra página com os produtos e os preços, OK?

Um beijão para vocês!

sheila disse...

Queria muito Maple Syrup!!!

Anônimo disse...

Olá Cinara. Eu sou uma paulista de Jundiai que mora na Bahia e sempre acesso o seu blog. Amei sua idéia tb, aqui é praticamente impossivel encontrar essas coisas. temos a Perini onde podemos encontrar uns produtos importados mas com preços absurdos..e nem sempre aquilo que procuramos. Vou aguardar a sua lojinha com ansiedade. Boa sorte. Hugs, Patty

Unknown disse...

OI, CINARA! ESTOU PROCURANDO PELO LIQUID SMOKE AQUI NO RIO DE JANEIRO, MAS NÃO ENCONTRO EM LUGAR NENHUM. VC TEM IDÉIA DE ONDE POSSO COMPRAR?
DESDE JÁ, GRATA PELA ATENÇÃO,
LILIAN.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ana Claudia disse...

Liliam

Eu vi que pode encomendar aqui, não o conheço...

Compra direto com o importador, Grupo LUWASA "desde 1971", email: luwasa@ajato.com.br

Abraços,
Ana

Unknown disse...

OI, ANA!
MUITÍSSIMO OBRIGADA.
VOU TENTAR ATRAVÉS DELES, ENTÃO.
UM FELIZ E ABENÇOADO ANO NOVO PRA TODOS VCS.

Cinara disse...

Oi, Liliam! Eu não saberia dizer onde você poderia encontrar o Liquid Smoke, pois aqui em Campinas eu nunca vi para vender. Ainda bem que a Ana Claudia nos ajudou!

Ana Claudia, muito obrigada pela dica! Com certeza vai ajudar muitos leitores do Cinara's Place!

Beijos e um feliz 2011 para vocês!

Léo disse...

Oi Cinara!
Seu blog é super legal!
Seria bom disponibilizar fôrmas de fundo falso (desmontável) para chessecake e também buttermilk.

Cinara disse...

Obrigada, Léo!
Já anotei sua sugestão da forma para cheesecake.
Quanto ao buttermilk, você pode fazer em casa facilmente: clique aqui para ver a receita de buttermilk!