quinta-feira, novembro 12, 2009

Mango Sorbet

Mesmo não gostando de manga, quando vi esta receita decidi que seria o primeiro sorbet (pronuncia-se sôrbet) que eu faria na sorveteira. Por causa da textura, achei que a manga resultaria em um sorbet mais cremoso, e foi exatamente o que aconteceu! Eu só não entendi porque a receita original chama isto de sherbet (a pronúncia é chârbet), quando na realidade é um sorbet. A diferença é simples: o sorbet é uma sobremesa gelada à base de suco ou polpa de frutas, e não leva ovos, leite ou creme de leite. Já o sherbet é mais parecido com o sorvete tradicional, e pode levar ovos e/ou gordura láctea. Então, esta sobremesa de manga certamente se trata de um sorbet. Mas independentemente da denominação, acabo de concluir que eu gosto mesmo é de um sorvete bem cremoso, com muito creme de leite... Depois, haja linhaça para baixar o colesterol!


Sorbet de Manga

3 mangas grandes, descascadas e picadas (eu usei Tommy)

3⁄4 xícara de açúcar

2 colheres (sopa) de vodca

1 colher (sopa) de suco de limão siciliano

Coloque todos os ingredientes no processador e bata até obter um purê liso (cerca de 2 minutos). Passe o purê por uma peneira fina, apertando e raspando com uma colher, para obter a maior quantidade de suco possível. Descarte os restos sólidos. Coloque o suco na sorveteira seguindo as instruções do fabricante (eu deixei batendo por 25 minutos). Transfira o sorbet para um recipiente com tampa e leve ao congelador.

29 comentários:

Fabiana disse...

Cinara,
Esse sorvete de manga deve estar delicioso!!!
Como sempre vc arrasa na cozinha!
Essa semana, fiz os muffins de blueberries que tirei daqui.
Uma delicia!
bjs

Claudia Lima disse...

Como eu adoro manga, achei uma delícia!
Mas aqui está frio agora, até arrepia de ver a foto, hehe.
Bjs :)

ameixa seca disse...

Já eu adoro manga!!! Que cor magnífica :)

Roberta Mello disse...

Cinara, eu também não gosto de manga, vc recomendaria alguma outra fruta??? Beijocas

Lua Limaverde disse...

Ci, também não gosto de manga, mas já preparamos no curso um sorvete de manga que ficou muito bom, até me surpreendi, mas esse não tinha nada de light, era com bastante creme de leite, rs. Beijos!

Unknown disse...

Oii Cinara gosto muito do seu blog, eu gostaria de saber que sorveteira vc usa?
obrigada
bjs

Verena disse...

Esse sorbet está super apetitoso, com esse calor só isso mesmo para dar uma refescada!
Vou experimentar!
Beijocas e ótimo final de semana!

Cris disse...

Pedi para o Papai Noel (vulgo marido) uma sorveteira de Natal. Aí, amiga, vou fazer TODAS suas receitas e me acabar. E olha que nem gosto muito de sorvete, mas suas receitas me deixam salivando!

Bjs,

Cris

Luciana B. disse...

Ci, to morrendo de vontade de comprar uma sorveteira :-) Que delícia estes sorvetes de frutas frescas, amei o seu com vodka. Hummm. Um beijo, bom final de semana,

Camila disse...

Eu tenho que comprar uma sorveteira! Eu tb não gosto muito de manga, mas a cara desse sorbet está muito boa, ainda mais nesse calor! bjs

Renata disse...

Oi Cinara!

Eu fiz um sorbet de manga também, mas fiz a besteira de não coá-lo antes. Mas mesmo bem consistente ficou delicioso!

Hoje estou com vontade de tentar um de manteiga de amendoim, depois posto lá! E você já está mais que adicionada!

Beijinhos!

Nice e Ana, temperado com carinho... disse...

Cinara, que sorvete lindo, a cor é maravilhosa, e o sabor deve ser incrível, pois manga é uma delícia, parabéns querida, um bjo gde e bom fim de semana p/vc e sua família!!!

Maria Luiza Ramos - Administradora e estudante de Design de moda disse...

Olá Cinara, que delília!
Parabéns pelo blog, já sou sua seguidora de carteirinha. Aproveito para convidá-la a visitar o meu http://mariaguilherminaonline.blogspot.com
Beijos e sucesso!
Maria Luiza

Laura Lucia disse...

Olá, Cinara,
Acho chiquérrimo ter uma sorveteira. Parabéns pela sorveteira e pelo belo sorvete. Adoro manga, e o sorvete está divino.
Bjks

Ana disse...

Ai ai ai, esse eh um dos meus sorvetes preferidos, Mango Sorbet, amo, amo, amo!! Manga eh umas das minhas frutas preferidas (depois de melancia!).
Mango sorbet eh um dos sorvetes q eu mais faco no verao, as vezes eu bato a manga com simple syrup e coloco no potinho de picole... afe q delicia, nao preciso de mais nada quando esta calor!
Fiquei ate com vontade ao ver sua linda foto Ci, mas aqui ta frio e chuva, mais p/ hot cocoa do q ice cream!
Beijos!
Ana

Cinara disse...

Obrigada, Fabiana! E fico feliz que você tenha gostado dos muffins de blueberries! Vou conferir no seu blog em breve, OK? ;o)

Cláudia, esse é o problema das estações opostas: agora estou recebendo newsletters dos EUA com receitas de inverno, e aqui está um calor infernal!! :o)

Ameixa Seca, foi justamente a cor que me conquistou! E para quem gosta de manga, como meu marido, o sabor também foi aprovado... ;o)

Roberta, eu ainda sou novata nesta história de sorvetes, por isso não sei dizer com certeza se é possível usar outra fruta nesta receita... Talvez alguma fruta que tenha a mesma textura da manga. Pêssego, talvez? O jeito é experimentar!

Lu, este aqui ficou bem leve e meu marido adorou... Se levasse creme de leite, talvez até eu gostasse! ;o)

Paula, fico feliz em saber que você gosta do Cinara's Place! Olha, a minha sorveteira é uma Cuisinart, do modelo mais simples. Eu fiz uma pesquisa antes de comprar, e esta foi a que parecia ter o melhor custo-benefício. Até agora, estamos super satisfeitos com ela!

Verena, por ser de manga, este sorbet não refrescou nada o meu calor, amiga... Mas o marido devorou tudo rapidinho! ;o)

Cris, eu também não sou louca por sorvete, mas virei fã dos sorvetes feitos em casa... E o melhor de tudo é que não rende um montão (a minha acho que rende cerca de1 litro), então dá para experimentar vários tipos, sem desperdício! Então, seja boazinha para o Papai Noel te trazer uma sorveteira, OK? :oD

Luciana, eu recomendo muito! E embora os sorvetes de frutas sejam bem mais saudáveis, espere até você provar um sorvete caseiro com muito creme de leite... ;o)

Camila, este sorbet também me conquistou pela aparência! E como meu mairdo disse que ficou uma delícia, quem gosta de manga vai adorar... ;p)

Renata, depois vou querer ver seu sorvete de pasta de amendoim! É um dos preferidos aqui em casa... ;o) Em breve te farei uma visitinha, OK?

Obrigada, Ana Paula! Este sorbet me consquistou pela cor mesmo... E a textura dele também é uma delícia!

Maria Luiza, obrigada pela visita e pelos elogios! Pode deixar que vou te visitar em breve, viu? ;o)

Obrigada, Laura! Se você gosta de manga, tenho certeza de que iria amar este sorbet... ;o)

Ana, eu também ADORO melancia, mas nunca apreciei a manga... Até como se estiver no meio de uma salada de frutas, mas sozinha eu não gosto! Mas pelo visto a manga fica perfeita como sorbet... ;o)

Beijos e um ótimo final de semana para vocês!

Roberta Mello disse...

Linda, tem um selinho para vc no meu blog, é a primeira vez que recebo e a primeira que dou, beijocas

Borbols na cozinha disse...

Aodrei conhecer seu blog e receitas. Já estou te seguindo.
Parabéns! bjókitas

Cláudia Lima disse...

Ui...sou doida por sorvete...e sou maluquinha por manga! Que combinaçao divina. A aparencia me deu água na boca, sabia?
Essa semana faço...e te digo se gostei...heheheh
Beijoka...bom domingo

Trainee de Cozinheira disse...

Com esse calor por aqui, dá vontade de cair de cara não de boca!!! rs
bjs
maura

Juliana disse...

Oi Cinara

Lindo seu sorbet.
Ontem tentei fazer (de novo) sorvete de chocolate na minha sorveteira e não deu certo (de novo).
A minha sorveteira bate por 5 min e trava! O batedor não roda mais!
Tenho duas suspeitas: ou ela é uma porcaria verdadeira (dinheiro jogado no lixo, devia ter economizado mais e comprado uma marca boa, como a sua) ou não dá pra fazer sorvete com creme de leite de caixinha.
Desconfio de tudo.
Aqui onde eu moro não acho creme de leite fresco, infelizmente! Já procurei em todo lugar e nada.
Seu sorbet pode ser uma opção, mas marido não pode nem com cheiro de vodka.
Um conselho... evitem a sorteveteira FunKitchen... é barata, mas não faz sorvete!

bjs

Tânia disse...

Eu sou do time que ama sorbet - talvez por ser light e não ir o creme de leite (gosto, mas para mim é veneno).
Juntando a Manga que é minha paixão, lá vai eu fazer mais uma receita desta cozinha...hehe
Beijinhos e ótima semana!

Unknown disse...

cinara,
sempr visito seu blog mas as suas receitas me deixam tao euforicas que eu nunca lembro de comentarr!!!qro fazer tds d uma vez!!!rsrsr
essas de sorvete entao nem faleee...

flando nisso estou indo p EUA e vou trazer uma maquina de sorvete,uma de pao e uma de waffle!mas as opçoes sao tantassss....sera q vc poderia me ajudar ou entao me passar a marca das suas!ja olhei no amzon mas so serviu p me deixar mais em duvida!!!

so tenho a agradecer pelo blog q sempre me ajuda!!!

beeijos!
alice

Mari disse...

Ci, a foto desse sorbet está de enlouquecer!! Eu adoro manga, e com certeza vou testar essa receita.. nesse calor que está fazendo, com certeza é uma excelente pedida!!
Bjo grande,

Mari

Valentina disse...

olha,seja o que for amei esta receita.sou louca por manga Ci. e isto é um pecado.aqui nem acho muitas boas mangas.

Magridt Gollnick Luz disse...

hummmmm, seu blog é uma delícia!!!

sou sua vizinha no CASA.
beijinho e venha me visitar!

Cinara disse...

Roberta, obrigada, querida!! Vou lá ver com certeza!! ;o)

Obrigada, Regiane! Fico feliz em saber que você gostou do Cinara's Place!

Cláudia, se você realmente gosta de manga, vai amar este sorbet! Depois me conte se fizer, OK? ;o)

Maura, nem me fale em calor... Estou derretendo! Acho que preciso fazer mais sorvete... :oD

Juliana, eu ainda não fiz sorvete com creme de leite de caixinha, mas conheço muita gente que faz, e dá certo, sim! Dá uma olhada no blog da Verena, que comentou aqui em cima. E pelo que você conta, a sua sorveteira está com problemas mesmo... Ela não está mais na garantia? Acho que você deveria reclamar. Se bem que o Shoptime é péssimo de pós-venda, minha mãe já teve problemas com produtos deles e deu um trabalhão para resolver! Mas não é justo você ficar sem sorveteira, certo? De qualquer forma, obrigada pelo alerta!

Tânia, eu também não estou podendo abusar do creme de leite, então ainda vou experimentar outros sorbets de frutas. Espero que você goste desta receita!

Alice, adorei saber que você gosta das minhas receitas! É claro que posso te ajudar a escolher seus equipamentos! A sorveteira eu recomendo a minha mesmo, que é a mais simples da Cuisinart: boa, bonita e barata. Já a máquina de pão e a de waffle eu preciso pesquisar um pouco, pois existem várias marcas excelentes nos EUA hoje. Por favor, me mande um email usando o botão da minha barra lateral que depois eu te indico algumas marcas, OK? ;o)

Mari, meu marido gostou tanto que já está me pedindo mais... Só que agora vou fazer de uma fruta que eu gosto, né? ;o)

Valentina, no Brasil não podemos reclamar disso: aqui as mangas são enormes, macias e doces! Eu posso não gostar, mas sei avaliar uma bela fruta... ;o)

Magridt, obrigada pela visita e pelo elogio! Pode deixar que vou te visitar em breve!

Um beijão para vocês, meninas!

Simone Izumi disse...

Ai...deve ter ficado ruuuuuimmmmmm....de tão bom, hein????
bjos, ci da si.;D

Cinara disse...

Amiga, meu marido AMA manga e também AMOU deste sorbet! E o visual dele é muito bonito, não é? Pena que não gosto de manga... :oP
Beijos da Ci para a Si!