quinta-feira, setembro 18, 2008

Baked Onion Dip


Acabo de chegar à conclusão de que sou uma cebolófila. (Ou seria cebólatra?) Depois de me apaixonar pela Sopa de Cebola do Outback, eu descobri esta receita por acaso, no blog de um casal muito bacana, o White on Rice Couple. Fiquei encantada com as fotos maravilhosas das cebolas picadas e deste patê pronto, e não sosseguei enquanto não fiz. Para quem gosta de cebola, este patê é imperdível: deixa um perfume delicioso pela casa enquanto assa, e depois vira um creme divino que é impossível parar de comer! O preparo não leva nem 5 minutos, e depois é só esperar assar. Caso sobre patê, é só deixar na geladeira e esquentar no micro-ondas quando desejar servi-lo novamente!

Patê Assado de Cebolas
226g de cream cheese amolecido
1 xícara de maionese (eu usei light)
1 xícara de queijo Parmesão ralado
1 xícara de cebolas picadas
1 colher (sopa) de pimenta-do-reino moída na hora

1. Pré-aqueça o forno a 180° C. Coloque o cream cheese amolecido em uma tigela. Ele precisa estar bem mole mesmo, para que todos os ingredientes fiquem bem incorporados. (Eu coloquei por alguns segundos no microondas.)
2. Acrescente a maionese, o parmesão, as cebolas e a pimenta-do-reino ao cream cheese amolecido e misture bem.
3. Distribua a mistura em ramequins ou em uma fôrma refratária. Asse de 30 a 45 minutos. Quando a superfície tiver formado uma crosta dourada, quase queimada, o patê estará pronto. Quanto mais escura ficar a crosta, melhor.
4. Sirva com seu pão ou torrada favoritos.
Atualização em 24/09/08: Eu fiz este patê novamente, e fiz duas pequenas alterações. Em vez de picar as cebolas com a faca, decidi usar o processador. Assim elas se misturam melhor ao creme, e não incomodam as pessoas que não gostam de morder pedacinhos de cebola! E também acrescentei uma pitadinha de sal, que não vai na receita original. Apesar do parmesão ser salgado, achei que faltava um pouquinho de sal.

84 comentários:

Cinthya Rachel disse...

o que que é isso Ci??? Deve ser maravilhoso! Ah, vou fazer! Beijo

laila radice disse...

fiquei aqui de queijo caido...queria comer a travessa toda!!!!bjs

Fernanda Ayer Bernardo disse...

Cinara...eu sou alhólatra...e todo mundo que gosta de alho...gosta de cebola tb...meu pai sempre diz que eu não faço arroz, faço arralho...então este patê me deixou de boca aberta literalmente e ainda com este tostadinho em cima...vou morrer se não comer...risos

Laurinha disse...

Êstá com uma cara bôôôa!
Vou ter de experimentar....
Beijinhos

Manuela © disse...

É um patê muito original e deve ser uma maravilha. Óptima receita para experimentar com o meu pãozinho fresco :)

Simone Izumi disse...

Ceboholic e chocólatra , que combinaçao perfeita!ahhahahah...
Eu ameeei essa sugestão, para mim é totalmente inédito!
Muito legal!
bjs

Axly disse...

Amei esse patê!
E amei sua cebolotria ou cebofilia, huahuahuahuahuahuahuahua^^
Kisss!

Vivian disse...

que delicia !!!
entao, independente de cebolofila ou cebolotra kkkk vc deve msm ser viciada numa cebola kkkk
vou fazer pro marido, que adora cebolas !!!

Claudia Lima disse...

Deve ser maravilhoso! Ótima sugestão!
Receita anotada.
Bjs :)

Anônimo disse...

Cinara!
Deve ser divino! Estou com vontade!!! hehehe
Vou fazer o mais rápido possível!
Bjs
Lara

Anônimo disse...

Professora, esta é uma receita americana ou, ao contrário, apenas foi retirada de um site americano?

De toda meneira, vou fazer várias vezes..pois gosto do ceboola.]

Thiago

Isabel de Miranda disse...

Adorei este paté e com aquela crosquinha em cima hummmmm.Beijinhos

Unknown disse...

Amei e essa eu preciso fazer.
Que perdição.
bjs

Leo Gonçalves disse...

Nossa, parece SENSACIONAL. Não conhecia e acho mesmo que vale a pena tentar.

Anônimo disse...

Oi flor, eu também A-DO-RO cebola! Nao deixo nunca de colocar na comida, pois acho que dá um sabor e um aroma incríveis... aiaiai, patê de cebola com queijo?
Esse eu vou ter que fazer de qualquer jeito... rsrsrs
Obrigada por mais essa maravilha!
Super beijo

Mari

Tânia disse...

Que receita ótima! Já vou fazer para experimentar. Aliás, também a sua sopa de cebola do Outback foi lembrada em ótima hora, pois minha irmã grávida está cheia de quereres e desejos por esta sopinha....
Bjs

A União Faz a Vida disse...

Cinara, que cara linda! Eu também adoro cebola!
:)

Anônimo disse...

Pois eu até pensei que não fossem tantas as cebolófilas como eu e vejo que não estou só!
As fotos estão de uma crueldade sem tamanho! De babar!
Se não fosse a preguicinha de fim de tarde para sair em busca do cream cheese eu já estaria na cozinha com certeza, mas de amanhã não passa!
bjos

José da Historia disse...

Oi Cinara, amo algo diferente. Essa eu também vou fazer. É sempre ótimo entrar no seu blog, praticamente um vicio. Parabéns. Bom final de semana. Beijão Pri (Contagem -MG)

Téia disse...

Nossa que idéia maravilhosa e prática. Adorei. Ah, tem um mimo para você no Banquetes. Te espero lá.Bj grande.

Anônimo disse...

Hummmmmmm! Vou fazer, maridão vai amar!!! Tá vendo até nos relacionamentos vc está ajudando....rsrs Que não gosta de fazer "quitutes" para o seu amor??rs
Depois te conto como ficou..;-)
Beijos querida e um lindo findi...;-)
Môni.

aline disse...

nossa fica com uma cara linda ci ,vou fazer tenho um receitinha de pão de cebola q é um maravilha, quando ta assando perfuma a casa inteira imagina com esse paté
muito bom !!!!!!!
bjss

Anônimo disse...

Esse patê assado... e de cebola está demais. Tenho que experimentar. Bjs

Daniely Novo disse...

Olá Cinara, sou uma leitora voraz do seu blog, e adoooooooro suas receitas!
Tenho uma dúvida quanto ao pão do outback. Eu fiz, mas não coloquei GLUTEN, pois não encontrei nos mercados em fui, e o pão ficou meio massudo.. foi por isso?
Bjks e sucesso sempre!

Beta disse...

Cinara, que coisa maravilhosa! Todo mundo aqui adora cebola e adora um petisco. Sem dúvidas vou reproduzir aqui. :) Beijao

Os Olhos de Alice disse...

Também sou cebólatra!!!
amei esta receita
quero fazer também!!!
bjs

ameixa seca disse...

Eu como cebola de todo o jeito... menos crua! Paté assado de cebolas deve ser muitooo bommm :)
Bom fim de semana!

Anônimo disse...

Moro nos EUA e nunca tinha tentado suas receitas, acabei de fazer esta receita.Ainda nao provei(vim ver a foto para ver se esta no ponto certo) mas parecer estar maravilhosa, o cheiro realmente e divino. Hoje vamos ter sobremesa brasileira (pao de mel) e entrada americana. Obrigada pela dica.
Angeles- Phx, AZ

Marcia disse...

Fabulous! Bjs

Agdah disse...

Menina, adorei o tal blog lá. Que fotos lindas e a receita é imperdível. Adoro cebolas também.

Carol disse...

Oi Cinara, td bom? estou procurando sem muito sucesso receitas de buttercream, pois quero enfeitar alguns cupcakes. Você tem alguma? Agradeço e beijinhos,...ah...esse patê de cebola...que delícia deve ser.

Cris Fazendo Arte disse...

Hummmm... eu acho que tbm sou cebólatra ou seja lá como se fala.
Adorei a receita, vou tentar fazer.
Adoro patê, aprendi a comer berinjela por causa de um patê.
Bjos.

Anônimo disse...

Cinara todos os dias entro no seu blog, pois acho suas receitas maravilhosas, estou tentando montar o meu faça uma visitinha.
www.didireceitas.blogpost.com

Anônimo disse...

Ops... errei meu blogger
o certo é www.didireceitas.blogspot.com

Silvia Arruda disse...

Eu tb sou vidrada por cebola. Nem preciso falar que testarei esta receita em breve... e depois te conto! :)

Juliana disse...

Cinara, eu tb faço parte do clube dos cebólatras e alhólatras. Esse patê é diferente de tudo que já vi e vou fazer na próxima oportunidade.

Beijinhos

Mari Rezende disse...

Ci, sou viciada em cebola e alho... Estes dois ingredientes são a base de todas as receitas salgadas que eu faço, hehehe!
Beijinhos!

Anônimo disse...

Cinara, Estou babando mesmo!!! Fiz a sopa de cebola (conforme vc me indicou), o cookie e um outro biscoitinho e foram soh elogios. Ateh parece que cozinho muito!! heheheh.. Mas esse Dip deve ser de lamber ate o prato. Vou ver como me saio e depois te conto.
Bjos
Renatta S.

Batata Frita® disse...

Amiga, adorei esta receita. Eu ADORO CEBOLA, SOU VICIADA MESMO. Tudo o que faço leva sempre muita cebola!!! Deve ser da família porque a minha mãe come cebola à dentada!!!! E minhas irmãs e sobrinhas adoram também. Beijocas fofas

Rosi disse...

Cinara, que é isso, deve ser divino! Adorei...Querida, deixei uma surpresa prá voc´^e, lá no meu blogger, aparece! Ahh, tei uma publicidade, que tenho certeza, você vai adorar! Bjs, Rô.

Iliane disse...

nossa..deve ser maravilhoso..tô com agua na boca..aqui em casa amamos cebola.!!alho....que receita maravilhosa..bjus

Dany disse...

OI Cinara, esse patê deve ser uma delícia!!!!
vou ter que fazer bjs

Anônimo disse...

Cynara,
Foi por uma simples busca no google de uma receita: sour cream, que me apaixonei pelo seu blog.
E todos os dias acesso, para ver suas novidades. Eu amo a cozinha americana e nunca tinha visto tantas receitas americanas com ingredientes brasileiros.
Tenho uma dúvida: onde encontro nata pra vender em São Paulo ?

obrigada,
que Deus sempre te abençoe !

Priscila Lima

Iliane disse...

Cinara..acaebi de fazer e comer um ramequim sozinha..kkkkkk..maravilhosa sua receita..postei no meu blog com seus devidos creditos..obrigado por mais essa dica..bjus

Cinara disse...

Cinthya, depois me conte se gostou, amiga!

Laila, o problema é justamente esse, amiga: a gente se segurar para não comer tudo! :o)

Fer, adorei o seu "arralho"! Como você mesma disse, eu também só podia gostar muito de alho... ;o)

Laurinha, tenho certeza de que você vai adorar!

Manuela, este patê deve ficar divino com um pãozinho bem fresquinho...

Simone, adorei "ceboholic", amiga! :oD

Axly, se o termo não existe, a gente inventa, certo? ;o)

Vivian, se o seu marido é do clube dos cebolófilos, cebólatras ou ceboholics, ele vai adorar mesmo! ;o)

Cláudia, é um bom patê para servir algo diferente aos amigos... E super fácil!

Lara, depois me conte o que achou, OK?

Thiago, esta não é uma receita típica americana. E eu a encontrei no site de um casal que mora nos EUA, mas o rapaz é americano e a moça é vietnamita! De qualquer forma, eles fazem coisas deliciosas, e tenho certeza de que você vai adorar este patê... ;o)

Cozinhar com os anjos, a crosquinha é maravilhosa mesmo... Nham!

Nana, depois me conte se você fizer!

Leo, se você gosta de cebolas, é realmente imperdível... ;o)

Mari, a combinação da cebola com queijo fica divina... Espero que você goste!

Tânia, essa é uma das vantagens de estar grávida, não é mesmo? É ótimo ter todos os "desejos" atendidos! ;o) Depois me conte se sua irmã gostou da sopa!

Talula, obrigada, querida!

Vic, e você viu como é fácil fazer meia receita? Eu fiz de novo este fim de semana, mas como era só para nós, fiz apenas metade e foi a conta certinha! ;o)

Pri, espero que você goste do patê, e não deixe de me contar se fizer, OK? Obrigada pelo comentário e pelos elogios!

Téia, obrigada! E já já vou ver o meu mimo! ;o)

Mônica, o meu marido é a minha "cobaia", mas eu também adoro fazer as coisas que ele gosta... Espero que seu marido curta este patê! ;o)

Aline, obrigada! E me avise quando você publicar sua receita de pão de cebola!!! Deve ser divino, quero fazer!!

Gina, obrigada! E me conte se fizer o patê, OK? ;o)

Daniely, eu já fiz o pão australiano com e sem o glúten, e não vi diferença alguma. Mas esse pão é realmente complicado de acertar, porque leva 3 tipos diferentes de farinha... Talvez você tenha que deixar a massa um pouco mais mole, seja acrescentando um pouco mais de líquido ou diminuindo a quantidade de farinha. E você fez o pão "à mão" ou na máquina? Se preferir, me mande um email para tentarmos encontrar o problema! E muito obrigada pelo comentário e pelos elogios! :o)

Beta, se o seu pessoal é fã de cebolas, tenho certeza de que vão adorar! Depois me conte, OK?

Alice, bem-vinda ao clube das cebólatras, cobolófilas e ceboholics! Depois quero saber se você fez o patê... ;o)

Ameixa Seca, cebola crua eu também não como... mas de todos os outros jeitos eu como! ;o)

Angeles, agora fiquei curiosa para saber se vocês gostaram do patê!! Volte para me contar, please! ;o)

Marcia, thanks, dear!

Agdah, você viu que casal mais aventureiro? Além disso, eles escrevem bem, fazem fotos lindas e publicam ótimas receitas... Virei fã! ;o)

Carol, aqui no blog eu tenho duas receitas de buttercream: a que vai nos Devil's Food Cupcakes e a que vai nos Vanilla Cupcakes. Espero que alguma delas sirva para você!

Cristiane, se eu pudesse, só comeria patês, petiscos e antepastos com pãezinhos e torradas... Adoro! ;o)

Adriana, fico feliz que você visite sempre o Cinara's Place! E pode deixar que em breve vou visitar o seu cantinho, OK? ;o)

Silvia, este patê é perfeito para servir aos amigos!! Vão pensar que você ficou "se matando" na cozinha... ;o)

Juliana, se você é do clube, tenho certeza que vai adorar este patê! Depois me conte!

Mari, não tem nada melhor que o cheirinho de alho e cebola refogando, não é mesmo? Nham! :oP

Renatta, que bom saber que todas essas receitas deram certo! Pelo visto, você cozinha muito bem, sim! E espero que também goste do patê... ;o)

Batata Frita, que saudades, amiga! Pelo visto, sua família toda é do clube das cebólatras! Eu só não como cebola às dentadas, mas de resto, como tudinho! :oD

Rosi, desculpe o meu sumiço, querida, mas como você pode ver, mal tenho conseguido manter este blog atualizado! Pode deixar que vou conferir a surpresa e a publicidade ainda hoje! ;o)

Iliane, obrigada! Se vocês gostam de cebola, não vai sobrar nem um tiquinho deste patê na sua casa... ;o)

Dany, espero que você goste!

Priscila, obrigada pelo carinho, pelos elogios e pela paciência, já que não tenho conseguido publicar receitas na freqüência com a qual eu gostaria... Quanto à sua pergunta, eu nem imagino onde você pode encontrar natas em São Paulo! Para mim, as natas usadas em pratos portugueses eram equivalentes ao creme de leite fresco... Mas você poderia tentar em alguma loja que venda produtos para a culinária portuguesa, se é que existe alguma loja desse tipo. Desculpe eu não poder te ajudar nesta questão!

Iliane, que bom que você gostou do patê!!! Vou conferir o seu agora mesmo!

Um super beijo para vocês, e me desculpem pela demora para responder!
Ando trabalhando demais! :oS

Dea Balle disse...

Cinara! É a primeira vez que eu comento no teu blog, mas eu adoro ele (até já linkei ele no meu uma vez)!

Não sou muito de cebolas, mas essa pastinha parece ser muito gostosa (além de prática). Vou tentar e depois conto o resultado, okie?

Um beijo e parabéns pelo teu blog!

Alessander Guerra disse...

Cinara essa idéia é muito boa! Meus parabéns atrasados. Não tenho tido tempo de comentar, mas estou passando por aqui.

bjs
Alessander Guerra
www.cuecasnacozinha.com

Cláudia disse...

Cinara, adorei este patê gratinado, é a primeira vez que vejo um assim tão inusitado, e o sabor da cebola assada é uma delícia!

bjs

Cinara disse...

Dea, muito obrigada pelo comentário e pelos elogios! Já que você não é muito fã de cebolas, veja a atualização que fiz hoje na receita: bata as cebolas no processador, para virarem uma pasta. Assim você não vai perceber os pedacinhos... Depois me conte se fizer, OK? ;o)

Alessander, obrigada! E eu te entendo plenamente: também não tenho tido tempo de comentar nos blogs, mas estou sempre "de olho"! :o)

Clau, acho que este patê será feito muitas vezes aqui em casa, pois fica uma delícia! E ainda por cima, é rápido e fácil de fazer... ;o)

Um beijão para vocês!

Anônimo disse...

Menina, que maravilha!!!! Também sou cebolófila!!! Vou correndo experimentar, sem falta!!!! Hummmmmm, será que um queijinho tipo Fontina ou Gruyére não fica bom também?
Saudades!
PS: e o encontro II, a missão? Fiquei com saudades vendo seu post do encontro das meninas que tricotam....
Beijos!

Letícia disse...

eu fiz o patê hoje!!! ficou uma DELÍCIA!!! e o cheiro maravilhoso que deixa os vizinhos morrendo de vontade??? eheheh

Marion disse...

Gente!! Fiquei um tempo fora do ar, só cuidando de obra e quando volto me deparo com essa receita!!! Estou aqui babando... tenho que fazê-la, pois também sou cebolólatra.
Beijão

Cinara disse...

Verena, eu não conheço esse queijo Fontina, mas acho que o Gruyére deve ficar divino também, caso ele derreta completamente. A textura do patê tem que ficar bem cremosa!
Quanto ao encontro, este ano eu não consegui organizar nada, amiga... Estou com tanto trabalho que não sobra tempo para nada! Mas se alguém organizar alguma coisa, eu te aviso com certeza, OK?

Letícia, o aroma é enlouquecedor, não é mesmo? Logo, logo vai ter vizinho batendo na sua casa para saber o que você anda cozinhando... ;o)

Marion, bem-vinda ao clube dos viciados em cebola!!! Tenho certeza que você vai adorar ese patê... :o)

Beijinhos, queridas!

Fabi disse...

Adorei, adorei!! Também sou cebólatra! Adorei o termo também!! Vou fazer! Beijos!

Cinara disse...

Espero que você goste, Fabi! E depois não deixe de me contar, OK? ;o)
Beijos!

Nysa disse...

aiiiiiiiiii adoro cebola e num dip deve ser muito muito bom! vou fazer em breve ;-)

Anônimo disse...

olá!!!
Descobri vc procurando o pão do ot back e já vi outras gostosuras e de lá e mais um montao sua... hummmmm que delicia...
Sabe minha duvida é sobre o crean cheese, nuca sei o que é, meu marido vive me pedindo pra fazer cheese cake, e eu não sei onde encontrar... conheço só aquele philadelfia, queria saber se é esse mesmo.
Muito obrigada e parabéns pelo blog maravilhodo e gostoso!!!
Kyara

Giliane S. C. Duarte disse...

Nossa...
fiz essa semana aqui em casa. Eu, meu marido e meus amigos não páravamos de comer.. ficou uma delicia!!!
obrigada Cinara por mais uma receita maravilhosa!!!

Cinara disse...

Nysa, garanto que você vai gostar muito deste dip... Difícil é parar de comer! ;o)

Kyara, em primeiro lugar, me desculpe a demora para responder! Geralmente tento responder às dúvidas o quanto antes, mas ando tão cheia de trabalho... Bem, o cream cheese é aquele Philadelphia mesmo, mas você pode usar o cream cheese das marcas Polenghi ou Danúbio. Só não pode usar o light ou o soft, senão a textura fica diferente. Obrigada pela visita e pelos elogios, viu? ;o)

Giliane, adorei saber que vocês aprovaram a receita! Obrigada por vir me contar... Não tem nada melhor que uma receitinha fácil e gostosa, né? :o)

Um beijão, meninas!

Anônimo disse...

Oi Cinara! Parabéns pelo site e pelas receitas. Como sou diabético , tento sempre mudar algum item q seja possivel para mim. Essa cebola ficou muito salgada, mesmo eu não acrescentando o sal como vc sugeriu. Eu usei o queijo parmesão de saquinho , aquele q já vem ralado. Será q esse é mais concentrado no sal do q o ralado na hora? Apesar do excesso de sal, o gosto é muito bom. Tentarei novamente...

CELO64 disse...

Eu fiz com o philadelfia light e ficou delicioso!!

Cinara disse...

Anônimo, acho que só pode ter sido o parmesão ralado mesmo... Algumas marcas são mais salgadas do que as outras, e o parmesão fresco costuma sempre ser mais suave. Você pode tentar usar o parmesão ralado light! Eu já usei aquele Faixa Azul light, e achei excelente! ;o) E muito Obrigada pela visita e pelos elogios!

Celo64, eu também sempre tento cortar calorias onde posso, e usar o cream cheese light é uma ótima dica!

Um abraço e uma ótima semana para vocês!

angela disse...

a combinação é maravilhosa, anotado, certamente muito bom! beijo

Anônimo disse...

Cinara, que delicia esse pate de cebola!! hmmmm, deve ser uma delicia!!!
PArabens pelos 2 anos do seu blog!! Muita felicidade e muitas receitinhas novas pra gente!!! E boa sorte com a mudanca!!!!
bjss,
Giovanna

Alexandra disse...

Resolvi testar esse patê assado de cebolas e amei! Obrigada por ter postado essa receita maravilhosa!

Cinara disse...

Angela, obrigada! Espero que você faça e aprove!

Giovanna, muito obrigada pelo carinho, querida! Infelizmente, acabo de avisar que o Cinara's Place ficará "fora do ar" por algum tempo... Mas assim que eu fizer algo gostoso por aqui, vou publicar na hora!

Alexandra, adorei saber que você gostou do patê! Eu também já fiz várias vezes, e não me canso dele... :oP

Beijos e feliz 2009, meninas!

Silvana disse...

Cinara, e se vc colocar uns pães de forma sem casca de baixo do dip? Já fica tudo pronto para comer ... rsss
Parabéns! Me deu água na boca! Bjs

Cinara disse...

Adorei a sua ideia, Silvana! Só temos que fazer um teste para ver se o pão do vai queimar antes do patê ficar pronto... Mas é uma experiência que vale a pena fazer!
Beijos!

Marina Maria disse...

Ei Cinara, cá estou, como sempre revisitando suas receitas...rsrs. Tou aqui pensando em fazer esse dip para uma festinha, mas fiquei com um dúvida: ele só fica gostoso na hora, servido quente? Ou depois que já está na temperatura ambiente também fica bom? Só para saber se é algo que posso deixar na mesa para as pessoas se servirem à vontade ou se é preciso comê-lo assim que sai do forno.

Um beijo!

Cinara disse...

Oi, Marina! Olha, eu sou suspeita porque amo este patê de qualquer jeito, mas com certeza ele continua delicioso mesmo depois de esfriar! Eu só não gosto dele gelado, por isso esquento novamente caso tenha guardado na geladeira. Mas na festa ele vai acabar rapidinho, eu garanto... ;o)
Beijos!

Marina Maria disse...

Entendi, Cinara! E você acha que dá para fazê-lo no dia anterior e deixá-lo pronto na geladeira, num potinho fechado, e assar só na hora?

Cinara disse...

Com certeza, Marina! Misture tudo, coloque na forminha onde for assar, cubra e deixe na geladeira até chegar a hora de assar. Mas lembre-se que vai demorar uns 45min para assar, assim vc se programa para ficar pronto na hora que os convidados chegarem!

Marina Maria disse...

Cinara, obrigada pelo melhor patê que já comi! Foi o prato preferido da festa e ganhou o apelido de "lasanha de cebola" (porque fiz num forma grande e quadrada e quando tirei do forno as pesoas acharam que era lasanha...hahaha). Postei a receita no meu blog com os créditos daqui. Valeu mesmo!

beijoca!

Cinara disse...

Que bom que vc gostou, Marina! Vou conferir seu patê agora mesmo!
Beijos!

Anônimo disse...

Cinara, estou louca para experimentar. Vou fazer para o maridão, que também adora cebolas. Beijão e bom carnaval.


Karina Batista
mariacarambola.wordpress.com

Cinara disse...

Karina, este patê faz o maior sucesso, pode fazer sem medo! :o)
Beijos e bom carnaval para você também!

afonsopsf disse...

Oi acho que cortar a cebola e deixar na agua por uns 10 a 15 min vai tirar a acidez da cebola e melhorar o sabor

Cinara disse...

Obrigada pela dica, Afonso! ;)

Letícia disse...

faço esse patê até hoje! :)
q saudade desse blog...

Letícia disse...

eheheheh! acabei de ver q deixei um comentário na primeira vez q fiz o patê em 2008 e deixou um cheiro maravilhoso em casa!

Cinara disse...

Olha como o tempo passa, Letícia... Faz quase 10 anos!! Deixei um comentário no seu blog, ok? Beijos!

blogger disse...

Nossa...
fiz essa semana aqui em casa. Eu, meu marido e meus amigos não páravamos de comer.. ficou uma delicia!!!
obrigada Cinara por mais uma receita maravilhosa!!!

lucas disse...

Cinara, estou louca para experimentar. Vou fazer para o maridão, que também adora cebolas. Beijão e bom carnaval.

lumes disse...

adorei ler o teu artigo