sexta-feira, abril 20, 2007

Peanut Butter Cups

Para quem gosta da combinação chocolate-pasta de amendoim, este docinho é simplesmente um manjar dos deuses! Como eu *adoro* essa mistura, degustar um peanut butter cup é puro êxtase... O problema é comer apenas um, porque eles são irresistíveis! (Minha prima Lala pode confirmar isso, não é, cumadi?)

Caso alguém não conheça, este docinho é uma versão caseira do Reese's Peanut Butter Cups, fabricado pela americana Hershey's. Eu conheci quando fiz intercâmbio nos EUA, e ele logo virou meu doce favorito! E com certeza foi responsável por metade dos vários quilos que ganhei durante aquele ano... :o)


Peanut Butter Cups

140g de chocolate branco, picado

3/4 xícara de pasta de amendoim

140g de chocolate meio-amargo, picado

Amendoim picado para decorar

Arrume forminhas de papel alumínio (no.3, daquele tipo para brigadeiros) em uma assadeira ou fôrmas de mini-muffin. Em uma panelinha, aqueça o chocolate branco e metade da pasta de amendoim em fogo brando, até derreter tudo, mexendo sempre. Encha metade das forminhas com essa mistura e leve-as à geladeira por 10 minutos.

Enquanto isso, aqueça na panela o chocolate meio-amargo e o restante da pasta de amendoim, até derreter. Complete as forminhas com essa mistura e, se quiser, decore com amendoim picado. Deixe na geladeira de um dia para outro. Os peanut butter cups duram uma semana na geladeira, ou um mês no freezer.

Observações:

1) Não precisam usar pasta de amendoim importada, não! O nosso Amendocrem dá conta do recado. É só usar o potinho inteiro, metade para cada tipo de chocolate. (Nesta receita eu usei peanut butter Peter Pan, mas já fiz com Amendocrem e ficou ótimo!)

2) Como eu não tinha as forminhas pequenas em casa, usei formas de papel para muffins de tamanho normal. Para os cups não ficarem muito grandes, deixei apenas uma camadinha no fundo da forminha, e tentei fazer a segunda camada com a mesma quantidade, "a olho". Ficaram bonitos, mas prefiro os pequenininhos!

42 comentários:

Cinara disse...

PEÇO DESCULPAS A QUEM TENTOU COMENTAR AQUI E NÃO CONSEGUIU. PUBLIQUEI ESTA RECEITA ONTEM, MAS A SEÇÃO "COMENTÁRIOS" NÃO APARECEU (COISAS DE BLOGGER...), POR ISSO TIVE QUE APAGAR A ANTERIOR E PUBLICAR NOVAMENTE. AGORA ESTÁ TUDO NORMAL! ;o) BJS!

Cláudia A. disse...

Cinara, essa sua receita é um presente. Amo as Reese´s Peanut Butter Cups mas só as como quando viajo ou alguém traz de fora do Brasil para mim. Um beijo.

Geórgia disse...

Que pecado, mas resolvi que vou cometê-lo assim mesmo!!! Bjs. :)

Lala disse...

Sem comentários. Aliás, COM COMENTÁRIOS!!!
Golpe sujo, baixo, below the belt total!!!!!
A malvadeza é tamanha, que a SUJEITA vai lá no meu messenger e deixa um recadinho, que é pra garantir que eu seja OBRIGADA a ingerir esse tanto de calorias nesse final de semana. Vou ter que fazer, saco.
Tô salivando aqui. São deliciosos MESMO!

Beijo querida!

Cumadi

Fer Guimaraes Rosa disse...

Ci, onde voce compra a peanut butter? acho que essa info poderia ser util, pois ja me perguntaram isso.

Ainda preciso investigar mais a historia do parchment paper. estou realmente confusa! :-))

bjs,

Anônimo disse...

Olá Cinara, tudo bem?
Adoro peanut butter, mas não consigo achar a verdadeira, somente o Amendocrem. Tem alguma brasileira que seja igual a dos EUA?
Beijos
Elisabet

Cinara disse...

Cláudia, não deixe de fazer, aposto que você vai gostar! ;o)

Geórgia, como você vai comer "rezando", será absolvida do pecado... :oD

Cumadi, eu sei que fui má, me perdoe... Sugiro que você comece o jejum agora mesmo, para poder saborear *vários* peanut butter cups! :o)

Fer, os que eu tenho aqui foram mandados pela minha mãe americana, mas sempre tem no Pão de Açúcar. Só que eu acho caro demais: na última vez que vi, estava cerca de 24 reais o pote médio! Também já comprei na rede de varejões Oba, aqui de Campinas, bem mais em conta: cerca de 14 reais. E também costuma ter em lojas de importados. Em São Paulo deve ser bem fácil de achar. Quanto ao parchment paper, vou dar mais uma pesquisada, OK? :o)

Elisabet, infelizmente não há nenhuma outra marca no Brasil além do Amendocrem... Para as receitas ele até quebra o galho, mas para comer puro ou no pão, é bem diferente mesmo que a pasta de amendoim americana. Se você não achar a importada, pode fazer em casa! Eu nunca fiz, mas tenho uma reeita. Mais tarde eu coloco aqui, porque agora não estou no meu computador, OK? ;o)

Beijão, meninas!

Carol Emboava disse...

Aiii que tentação... as fotos estão lindíssimas!
E a receita parece ser bem simples de se fazer! Adorei!

Cláudia disse...

Cinara, como todas disseram você foi má. Nunca vou fazer estas coisas deliciosas e calóricas (Nunca diga não...) eu sei....

Beijos

Cláudia

Beatriz Belliard disse...

isto é uma deliciosa tentaçao, aiaiai

Lua Limaverde disse...

Ci, como você sabe não sou fã de amendoim e pasta de amendoim, mas até deu vontade porque essas fotos estão de matar!!! Será que funcionaria com pasta de castanha-de-caju, rs? Beijão!

Karen disse...

Golpe baixo mesmo! Que idéia foi essa de colocar uma receita assim aqui! É para acabar com qualquer dieta!

Eli disse...

Cinara o que é isso?! Menina você mata um uma hora dessas. hehe Adorei e fica tão bonito né?! :)

Anônimo disse...

Oi Cinara! Eu sou a prima da Lala... sempre venho aqui e hoje a Lala me disse que tinha que ver a receita! Pois é, um problema viu, porque agora vou ter que fazer e engordar. Até renomeei essa receita (nome aprovado pela sra. Lala!) de "Pina Bara Engordation's cake"... Rsrsrsr... Beijos e parabéns por deixar nossos dias mais felizes!

Cinara disse...

Carol, a receita é bem simples, sim... E isso aumenta ainda mais a tentação! :oP

Cláudia, eu admito que fui má... E caso você decida fazer estes docinhos, garanto que você vai me xingar muito! :o)

Bia, nem me fale...

Lu, deve ficar delicioso com a pasta de castanha-de-caju! Caso você decida fazer, não deixe de me contar como ficou, OK?

Karen, realmente eu não fui solidária com a dieta alheia publicando esta receita... Mas pensando bem, eu nunca publiquei receitas light mesmo! ;o)

Lica, fica ainda mais bonito com uma mordidona bem no meio! :oD

Adri, eu sei que você também é prima da Lala, mas eu estou em vantagem, porque além de prima ela é minha cumadi!!! :oP E você pode comer quantos docinhos deste que quiser: depois é só dar umas 10 voltas correndo ao redor do Ibirapuera, sob o sol do meio-dia, que você queima tudinho! ;o) E morri de rir com o "pina bara"...

Um beijão e um ótimo fim de semana para todas vocês!

Cris disse...

Ci, já que resolvemos ficar aqui e não viajar no niver, por favor, eu quero de presente!!!

Anônimo disse...

Cinara, fiz a tua receita, meu irmão é viciado em pasta de amendoin e tudo que vá amendoim. Resolvi fazer pra ele. Simples de fazer e gostoso. Usei forminha de papel n. 4. Acho que ficaram lindos maiores, mas, pro meu paladar, são muito doces e menorzinha fica mais gostoso, no ponto pra não enjoar. Fiquei preocupada em fazer em forminhas d papel pq a receita pede de aluminio, mas deu certo na de papel mesmo, e no fim achei bom pq me pareceu tirar um pouquinho da gordura.

Receita aprovadíssima! Obrigada!

Cinara disse...

Cris, você merece isto e muito mais... Já te chamo no MSN para discutirmos essa possibilidade, OK? ;o)

Andréa, que bom que você gostou da receita! E concordo plenamente: o tamanho maior fica mais enjoativo, o pequeno é ideal, mesmo que a gente acabe comendo vários... :o) Eu também usei a forminha de papel, e a única diferença é que ela rasga na hora de desenformar. Se você quiser dar de presente ou levar em uma festa, use a forminha de alumínio, que descola inteirinha, sem rasgar. Mas é verdade que a de papel absorve um pouco da gordura, eu não tinha pensado nisso... Bem observado!

Beijos e bom final de semana, meninas!

Cinara disse...

Elisabet, me desculpe a demora! Clique aqui para ver a receita de peanut butter feita em casa. Eu não fiz ainda, mas quando fizer pretendo publicar aqui no blog. Caso você faça, me diga como ficou, OK? Beijão!

Anônimo disse...

Amiga, isso é MALDADE mesmo!!! Eu amo Peanut Butter, e esses cups ficaram dos deuses...nem preciso provar para saber...!
Agora terei que experimentar...mas vou ter que dividir com alguém senão acabo comendo tudo sozinha!
Ah, acho o Peanut Butter Peter Pan e até outra marca no Sam´s Club. Não é muito caro, mas não dá para comprar sempre.
Beijos!

Manu disse...

Cinaraaa!!!
Isso me lembrou a "Deliçoca", lançada aqui no Brasil acho que pela Agtal, mas que não fez tanto sucesso. Eu adorava, era um ninho de paçoca com um chocolate gordinho no meio, que delicia!
Bjos

Silvia Arruda disse...

Nossa, que delícia Cinara!! Fiquei morrendo de vontade experimentar esse doce!! Ainda mais sendo de amendoim, adoro!! :D

Carla Ventura disse...

Que delícia! É uma combinação perfeita! Até vale a pena malhar um pouquinho mais :) Beijo!

Cinara disse...

Verena, fazer estes doces sem alguém para dividir é tentação na certa, cuidado!! ;o) E obrigada pela dica do peanut butter. É mais uma opção para quem mora em cidades onde tem Sam's Club!

Manú, eu não conheci essa Deliçoca, menina! Acho que não saiu por estas bandas, porque eu conheço *tudo* que mistura chocolate e amendoim! Pela sua descrição, devia ser uma delícia mesmo... :oP

Silvia, eu li no seu blog que você não é chegada em doces, mas este aqui vicia, amiga! ;o)

Carla, eu voltei para a academia esta semana... Seria consciência pesada? Ou corpo inteiro mais pesado? :oD

Beijão e ótima semana para vocês!

Elvira disse...

Bem, até fiquei engasgada quando vi as fótos! Eu preciso fazer esses amores de bolos. Você me mata, Cinara! :-)

Anônimo disse...

Cinara,
realmente esta receita é de morrer, assim como todo o blog.Já que sua paixão é culinária americana será que vc sabe o que pode substituir o half-half?
beijos
Patricia (lala´s sister)

Cinara disse...

Elvira, que bom que você gostou, Elvira! Se você fizer, depois me diga se gostou... Beijão!

Pat, que bom receber uma visita sua, prima!!! E aquela Kitchen Aid maravilhosa que você ganhou está preparando muitas delícias para o maridão? :o)
Vamos à sua dúvida: Para fazer 1 xícara de half and half, misture:
3/4 de xícara de leite integral + 1/4 de xícara de creme de leite
ou
2/3 de xícara de leite desnatado + 1/3 de xícara de creme de leite
ou
7/8 de xícara de leite integral + 3 colheres (sopa) de manteiga.
Ótima pergunta, aliás! Vou aproveitar e fazer um postzinho a respeito. Qualquer dúvida é só escrever, OK! Beijos, Patricia!

Cinara disse...

Elvira, que bom que você gostou! Quero saber se você fizer, OK? Beijão!

Pat, que bom receber uma visita sua, prima!!! E aquela Kitchen Aid maravilhosa que você ganhou está preparando muitas delícias para o maridão? :o)
Vamos à sua dúvida: Para fazer 1 xícara de half and half, misture:
3/4 de xícara de leite integral + 1/4 de xícara de creme de leite
ou
2/3 de xícara de leite desnatado + 1/3 de xícara de creme de leite
ou
7/8 de xícara de leite integral + 3 colheres (sopa) de manteiga.

Ótima pergunta, aliás! Vou aproveitar e fazer um postzinho a respeito. Qualquer dúvida é só escrever, OK! Beijos, Patricia!

Cris disse...

Cinara:

Ai, ai, ai e ai de novo!!!! Que cara boa desse docinho!!! Estou babando como um cachorro doido só de olhar, imagine então se eu comesse...Vou fazer, com certeza!!

Bjs,

Cris

Anônimo disse...

Cinara,
Vc sabe o que é ir ao Pão de Açúcar Cambuí num sábado com feira no Centro de Convivência? Pois é... eu fui quase que hipnotizada em busca do Amendocrem e dos chocolates, branco e meio amargo. Achei os chocolates mas do Amendocrem... nem um prá remédio!Frustração total!
Estou saindo agora na caça ao amendocrem. Espero ter mais sorte desta vez.
Os seus Peanuts Butter Cups são de enlouquecer!!!

Cinara disse...

Cris, ri muito com seu comentário! :oD Depois me conte se você fizer!

Vic, enfrentar o Pão de Açúcar no sábado de manhã é dureza mesmo, amiga... Sabe onde *sempre* tem Amendocrem? No varejão Oba e também no supermercado Galassi! Boa sorte!
Ah, e depois volte para me dizer como ficaram seus peanut butter cups, OK? ;o)

Beijão, meninas!

Anônimo disse...

Cinara,

Super obrigada pelas dicas! Varejão,me aguarde... aí vou eu!
Minha caça não tinha dado resultados. Voltei de mãos abanando mas com as suas dicas as esperanças se renovaram!!!
Depois eu conto!
Bj!

Cinara disse...

Vic, se você não achar no Varejão Oba e nem no Galassi, me avise que eu fico atenta, e quando achar o Amendocrem eu te aviso, combinado? ;o) Beijos!

Anônimo disse...

Delicious!

Cinara disse...

Thanks, Kristen! If you want this recipe in English, just let me know where I should send it to, OK? ;o)
I've just visited your blog, and simply loved it! I guess I'll be visiting it a lot from now on... :o)

Cynthia disse...

Cinara, gostei muito dessa receita e como não tinha forminhas nº3 fiz nas forminhas de muffin. Agora meu marido diz que se eu fizer nas nº3 ele irá comer de dúzia em dúzia. rs Parabéns! Beijos

Cinara disse...

Olá, Desperate Housewife! Eu concordo com seu marido: quando faço dos pequeninhos, acabo comendo um atrás do outro! :oP Fico feliz que você tenha gostado da receita!
Beijos e boa semana!

angela disse...

Ci, grata, adorei sua gentileza. bjs

Cinara disse...

Não há de quê, Angela! Espero que você goste... ;o)
Beijos!

Unknown disse...

Amei!!! Sou apaixonada por Reese´s e tudo que tenha Peanut Butter. Maravilhoso encontrar esta receita. Cinara, só errei na hora de derreter o chocolate branco, em fogo brando não deu certo o ponto. Mas o chocolate preto derreti em banho-maria e daí sim ficou perfeito. Coloquei na geladeira, vamos ver amanhã...
Abraço e parabéns pelo blog.
Ana Luiza Groisman

Cinara disse...

Obrigada, Ana Luiza! O chocolate branco é um problema mesmo, nem todos derretem direito. Recentemente eu joguei um montão fora porque a manteiga separou do creme, ficou horrível! Mas sempre que fiz esta receita, deu certo. Tente mudar a marca do chocolate branco! ;o)
Beijos!

Anônimo disse...

tem uma pasta de amendoim deliciosa lá na cerealista helena na região do mercado municipal.
é um potão bem grande muito melhor que amendocrem.