sábado, abril 28, 2007

Deviled Eggs

Esta é mais uma receita da Elise, do Simply Recipes. É um prato bastante comum nos Estados Unidos, e pode ser servido como entrada, acompanhamento ou mesmo como um lanchinho rápido. E para quem está imaginando de onde surgiu o nome "Deviled Eggs", a explicação é simples: o termo "deviled" é usado na culinária desde o século XVIII para descrever pratos que levam bastante tempero e/ou pimenta, numa óbvia alusão ao calor do inferno. Mas podem fazer sem medo porque, apesar do nome, estes ovos são simplesmente divinos! ;o)


Deviled Eggs

1 dúzia de ovos cozidos

2 colheres (chá) de mostarda Dijon

1/3 xícara de maionese

1 colher (sopa) de cebola ralada

1/4 colher (chá) de molho de pimenta (usei Tabasco)

Sal e pimenta a gosto

Páprica para decorar (usei páprica picante)

Descasque os ovos cozidos e, com uma faca afiada, corte-os ao meio no sentido do comprimento. Remova as gemas com cuidado e coloque-as em uma tigela. Arrume as metades de claras em um prato para servir.

Usando um garfo, amasse as gemas e acrescente os demais ingredientes, menos a páprica. Misture até incorporar tudo. Com uma colher ou um saco de confeitar, preencha as claras com a mistura de gemas. Polvilhe com páprica e sirva. Rende 2 dúzias de deviled eggs.

16 comentários:

Beatriz Belliard disse...

eles ficam tao bonitinhos ! imagina com ovo de codorna !

Silvia Arruda disse...

Cinara, estes ovos estão uma verdaddeira obra de arte!!!! :)

Carla Ventura disse...

owww, que bonitinho! Eu vi uma receita dessas em um livro de culinária traduzido. Não sabia que era típico. :)

Valentina disse...

Ci, que linda a tua foto. Estes ovos ficaram super apetitosos. Sou louca por ovos.bjocas

Cinara disse...

Bia, você é um gênio!! Deve ficar a coisa mais fofa com ovos de codorna!! Eu nunca havia pensado nisso, menina... Adorei a dica e vou fazer! ;o)

Obrigada, Silvia!

Carla, foi uma das primeiras coisas que comi nos Estados Unidos, sabia? Lá eles colocam ovos cozidos em tudo...

Val, quase que a foto não sai, porque meu marido estava parado do meu lado, só esperando para devorar os ovos! :oD

Beijos e uma ótima semana para vocês, meninas!

Cris disse...

Ci, que capricho, acho que o L. vai amar e devorar! Nunca me lembrei de fazer para ele... só tiraria a pimenta, como boa criança brasileira ele não gosta! :-)

Patricia Scarpin disse...

Ci, já tinha visto deviled eggs mas os teus me abriram o apetite, adoro ovo - o João tira o maior sarro dizendo que é coisa de pobre. ;)

Anônimo disse...

Cinara, que fofos! Lindos e super apetitosos...hummmmmmmm!
Lembrei de você, estão crescendo na forma os pães australianos que tanto amei!
Um beijo grande!

www.mangiachetefabene.wordpress.com

Cinara disse...

Cris, esta foi a primeira vez que usei o saco de confeitar para encher os deviled eggs. Ficam bonitinhos, não ficam? O V. adora ovos cozidos, mas não deste jeito. Colocou muito tempero, ele já rejeita! Mas tenho certeza que o L. vai adorar... ;o)

Pat, eu também adoro ovo de qualquer jeito!! Você já comeu sanduíche de ovo cozido? Uma delícia... E o João não gosta de ovo? Não sabe o que está perdendo! :o)

Verena, você virou mesmo freguesa do pão australiano, não é, amiga? Fico muito feliz!

Beijos e um excelente feriado para vocês, meninas!

Márcia disse...

Hum, que idéia boa pros ovinhos... Aqui, eu como a clara, e amarido a gema (qdo cozidos), mas com essa pastinha de gemas me animei...
Beijo.

Anônimo disse...

Beautiful eggs!

Cinara disse...

Márcia, será que esta receita vai conquistar você e seu marido? Eu acho que sim... ;o) Beijão!

Thanks, Kristen! And as you probably know, they are really easy to make... :o)

Anônimo disse...

Noooooossa! Que ovos mais lindos! Vou fazer urgentemente! :)

Bjuca!

Cinara disse...

Obrigada, Faby! O melhor de tudo é que são ridiculamente fáceis de fazer... E você viu a sugestão da Bia, aqui em cima, de fazer com ovos de codorna? Deve ficar um aperitivo super gracioso! ;o) Bjs!

Unknown disse...

Oi,
que lindos, transformou um ovinho simples num requinte, vou experimentar
bjs

Cinara disse...

Obrigada, Karina! Depois me diga se gostou, OK? Bjs!