domingo, abril 15, 2007

Macaroni & Cheese Lasagna

Eu tinha aqui em casa algumas caixinhas de Macaroni & Cheese da Kraft, enviadas pela minha mãe americana, mas já estava cansada da forma tradicional de prepará-lo. Para quem não conhece, é um macarrão americano que vem em uma caixinha junto com um envelope contendo um pó à base de queijo, 100% artificial, que eu acho uma "dilícia"! Mas como é sempre bom variar, decidi procurar uma receita usando o tal macarrão, e encontrei esta lasanha. E não é que fica boa demais? Claro que não é nenhuma iguaria, mas é perfeita para um jantarzinho fácil, rápido e sem sujeira!


Lasanha de Macaroni & Cheese

1 caixinha de Macaroni & Cheese Dinner (da Kraft ou de qualquer outra marca), preparado de acordo com as instruções de preparo "light".

1 1/2 xícaras de molho de tomate temperado (caseiro ou em lata)

250g de carne moída (eu uso patinho), refogada com os temperos de sua preferência

1 xícara de mussarela ralada

Queijo parmesão ralado a gosto

Pré-aqueça o forno a 180 graus centígrados. Espalhe metade do macarrão pronto no fundo de uma assadeira quadrada (20cm), untada. Cubra o macarrão com a carne moída e cubra a carne com metade do queijo. Espalhe por cima o restante do macarrão, e regue tudo com o molho de tomate (ele deve estar razoavelmente ralo) e termine com o restante da mussarela e o parmesão ralado. Asse por 20 minutos e sirva.


15 comentários:

Cláudia A. disse...

Oi Cinara, meu filho ama macaroni&cheese e eu também trouxe algumas dessas caixinhas da Kraft para ele. Ótima idéia, acho que ele vai amar. Um beijo.

Cinara disse...

Cláudia, é uma boa maneira de incrementar o Mac & Cheese, não é? Garanto que fica super gostoso! ;o) Beijão!

Eli disse...

A foto está tão linda! Agora dificil vai ser encontrar o produto.

Silvia Arruda disse...

Cinara, ficou muito lindo o novo visual do seu blog!! Que carinho especial da Luna, né? Ela deve ser ainda mais querida pessoalmente!!!
Bjos

Valentina disse...

Ci,gostei da tua variada. Por aqui tambem se e fa deste moco mas nao chego perto.

Akemi disse...

Cinara, não pude deixar de rir com seu "100% artificial"! rsss
Com a sua incrementada ficou bem mais gostoso e nutritivo! Nhammm!

Anônimo disse...

Oi Cinara, adorei a sua criatividade colocada sobre este macaroni&cheese. Gostaria de ter a receita deste molho de queijo americano, mas mais natural, vc poderia ter esta informação?
Ah, tem outra Cláudia no pedaço que acabei de conferir(Comfort Food).Muito interessante este blog.
Só quero dizer que o comentário sobre amizade sem fronteiras foi meu para evitar confusões.
Bjos
Cláudia B.

Cinara disse...

Lica, você acredita que tenho encontrado esta mesma marca de Macaroni & Cheese em uma rede de supermercados aqui de Campinas? E super baratinho, menos de 3 reais! (Nos EUA cada caixinha custa cerca de 1 dólar) Nas grandes redes eu nunca vi, mas talvez um dia você encontre, até sem querer! ;o)

Silvia, obrigada! Eu também adorei a faixa que a Luna fez para mim... Ela é um doce mesmo!

Val, com filho pequeno em casa, não dá para fugir destas porcarias, amiga... O problema é que eu também gosto! :oD

Akemi, o negócio é tão artificial que é capaz até de fazer mal... Mas tem um gostinho tão bom! :oP

Cláudia, com certeza existem receitas para fazer um molho de queijo parecido usando ingredientes "de verdade", mas eu não conheço nenhuma. Este aqui é à base de cheddar, ou melhor, "aroma" de cheddar... Se você der uma pesquisada na internet, com certeza vai encontrar! E pode ficar tranqüila que eu não vou confundir as "Cláudias", OK? ;o)

Beijão para vocês, meninas!

Valentina disse...

Ai Ci, me expressei mal. O que quiz dizer e que nao gosto do sabor do molho. bjocas

Elvira disse...

Que bom vê-la de volta! Já estava com saudades... :-)

Cinara disse...

Val, don't worry! Eu entendi o que você quis dizer... ;o)

Elvira, obrigada, amiga! Já estou de volta à correria do trabalho... Espero que sobre tempo para cozinhar! :o)

Um grande beijo para vocês!

Cris disse...

Ci, é mais ou menos assim que faço aquela lasanha e fica ótimo, ah, e tem um macarrão tortinho parecido com este que acho que dá para enganar no caso de não encontrar o da kraft. Boa para quem tem criança mesmo. Bjs!

Cinara disse...

Cris, depois você precisa me dizer qual é esse macarrão tortinho, porque só tenho mais uma caixinha da Kraft aqui, e não vi mais no Galassi para vender... E aqui tem 3 crianças que adoram: eu e meus dois meninos! :oD Beijos!

Anônimo disse...

Ai que ar delicioso! Pena que por cá não haja de certeza... Mas vou tentar encontrar uma receita de mac&cheese "natural" e fazer do mesmo jeito!
Adoro suas receitas, espreito todo dia para ver as novidades! :)

Cinara disse...

Seja bem-vinda, Witchie! Como você não é a primeira a me pedir uma versão "natural" do Macaroni & Cheese, eu vou pesquisar, e se encontrar alguma receita boa vou acrescentá-la ao post, combinado? ;o)
Fico feliz que você goste das minhas receitas, e espero que volte sempre... Hoje à noite vou publicar uma receitinha nova! Bjs!