domingo, outubro 14, 2012

Apple Popover



Depois de sete longos meses, finalmente consegui publicar uma receitinha nova para vocês! Não sei se vou conseguir voltar a postar com frequência, mas vontade não me falta... Peço desculpas se algumas pessoas fizeram comentários ou mandaram e-mails que ficaram sem resposta; vou tentar colocar tudo em dia aos poucos. 

Esta época é outono nos Estados Unidos, e as receitas à base de abóboras e maçãs são abundantes. Eu não aprecio abóbora, mas adoro toda e qualquer receita que leve maçãs. Então, quando minha amiga Cris sugeriu que eu fizesse esta "panqueca de forno" para um café da manhã na casa dela, eu não hesitei por um segundo!!! (A foto é da própria Cris!) A massa é parecida com a dos popovers tradicionais que publiquei há algum tempo, e as maçãs caramelizadas dão um toque todo especial... 

Popover de Maçã 

Maçãs: 
2 maçãs grandes (cerca de 450g), descascadas,
sem o miolo e cortada em fatias finas 
2 colheres (sopa) de manteiga sem sal 
2 colheres (sopa) de açúcar 
1/4 colher (chá) de canela em pó 

Massa do Popover
3 ovos grandes 
1/2 xícara de leite 
2 colheres (sopa) de manteiga sem sal, derretida 
1 colher (chá) de extrato de baunilha 
1/2 xícara de farinha de trigo 
1/4 colher (chá) sal 
2 colheres (sopa) de açúcar 
Pré-aqueça o forno a 220 graus C e coloque a grade no centro do forno.

Maçãs:
Em uma frigideira ou travessa grande (30 a 35 cm) que possa ir ao fogo e ao forno, derreta a manteiga em fogo baixo. Adicione as maçãs fatiadas, o açúcar, a canela e refogue as maçãs até que fiquem macias.
 
Massa do Popover:
Coloque todos os ingredientes da massa no liquidificador e bata de 45 a 60 segundos, limpando as laterais se necessário. Quando a massa estiver homogênea, derrame sobre as maçãs. Asse por 20 minutos ou até que a massa esteja estufada e dourada. Não abra a porta do forno antes do tempo ou o popover pode murchar antes da hora. Sirva imediatamente.

28 comentários:

Unknown disse...

Cínara q saudades de ver suas deliciosas receitas por aqui! Espero q vc consiga voltar a postar suas receitas com freqüência! Eu adoro e sempre faço sua receita de Apple Pie, mas agora vou testar a Apple Popover, parece deliciosa!
Bjsss
Mel

sadhia disse...

que saudades das tuas receitas querida ..parabens eu amooo vc sabe né ..esta apple popover esta divina ..parabens adorei e será minha proxima receita sua ..bjokas

Cinara disse...

Que rapidez, Mel!!! rsrsrs Obrigada, querida... Vamos ver se eu consigo organizar melhor o meu tempo! Beijos!

Cinara disse...

Sadhia também é rápida no gatilho!!! Obrigada, amiga, adoro receber esse carinho... Beijos!

Sylvia disse...

Tardou mas valeu (((

www.sosimplesassim.com.br disse...

Querida Cinara,
Vejo que a semana promete, pois começou com sorte, com vc publicando uma nova e deliciosa receita.
Espero que você publique mais vezes para nossa alegria.
Bj,
Lylia

Vic disse...

Deua ouviu parte das minhas preces! Para que eu seja atendida completamente falta só diminuir em muito o intevalo entre as postagens!Outros sete meses de esperae u não vou aguentar!Adorei a receita! Bem do tipo que eu gosto!Bjs!

Dafne Augusto disse...

Parece Delícioso Cinara. Vi em um programa uma vez um chef preparando popovers. Era bem engraçado e diferente desses, mas acredito que igualmente gostosos :)

Blog da Nô disse...

Êêêêêêê!!!
Volta com uma coisa tão boa assim, bem do jeito que eu gosto!
Beijocas,

Prata da casa disse...

Olá Cinara: não me conhece ,mas sou sua admiradora e seguidora há muito tempo. Fico feliz de a ver de volta com as suas maravilhosas receitas. O seu blog é tão fantástico que ,mesmo estando sem postar durante uns meses,continuou a somar seguidores e admiradores.
Bjs
Márcia

Vanderleia disse...

Oi Cinara, é muito bom ter você de volta.Espero que não fique tento tempo sem dar noticias.Seja bem vinda.Beijos querida e uma linda semana.

Cris disse...

Ci, que saudade de suas receitinhas aqui.. e me lembro deste dia que você veio aqui em casa preparar esta delícia. Espero que volte a publicar com mais frequência! Beijos!

manuela teixeira disse...

É oficial, os bolos, doces, docinhos, etc de maçã são a minha perdição. E bem que últimamente me tenho deliciado nos blogues como o seu, Cinara.
Está uma delícia, e não vou resistir a ficar com a receitinha.

Bjnhos e uma doce semana.

http://saborescomtempo.blogspot.pt

Avental e Aventuras disse...

Cinara, que ótimo ter você e suas receitas de volta!!
E esta parece deliciosa =)
Nunca fiz popover! Qualquer hora vou experimentar.
Bjos
Tania Minatel

Anônimo disse...

Oi Cinara,
Eu praticamente não comento no blog. Amo suas receitas e sua maneira de escrever!!!
Que bom que vc voltou! Eu estava até preocupada com você....
Bom saber que está tudo bem...
Obrigada por essa receita maravilhosa!
Bj,
Thatiana Bandeira

Mundo do Sabor disse...

Olá Cinara, que bom ter você de volta!Ficava sempre olhando as janelinhas dos favoritos, para ver se via alguma nova postagem sua, e de repente hoje me deparei com esta!Estou muito feliz, gosto muito deste cantinho tão especial!A apple popover está apetitosa!

Batata Frita® disse...

Ci, que maravilha ter-te de volta os teus posts!!! Adoro as tuas receitas!!! Beijocas fofas

Rossana disse...

Oi, Cinara!
Nunca comentei, mas adoro passar um tempinho "babando" no seu blog. Cheguei até aqui através do "Technicolor Kitchen" - assim como a Patricia Scarpin, você é uma simpatia, até as respostas aos comentários que vocês duas escrevem são gostosas de ler! : )
Que bom que voltou!
Entrei hoje para pegar sua receita de pão australiano (depois conto como ficou) e, fuçando nuns posts antigos, vi que você já fez tomates verdes fritos.
Bem, também gostei do filme, e depois de uns anos acabei encontrando o livro em uma biblioteca. Adorei. No livro, a saga dos personagens ainda continua por cerca de duas décadas, além de ter um delicioso "livrinho" de receitas no final, com várias receitas típicas do Alabama.
Cheguei a fazer uma vez os tomates verdes, com muuuita culpa, pois fritei na gordura de bacon, como pedia a receita. Como vê, bem típica mesmo...
Bjs

Cinara disse...

OBRIGADA PELA RECEPÇÃO TÃO CALOROSA, PESSOAL! FICO SUPER FELIZ EM SABER QUE VOCÊS NÃO DESISTIRAM DE MIM, MESMO DEPOIS DE TANTO TEMPO! AGRADEÇO PELO CARINHO E PELA PREOCUPAÇÃO, E ESPERO CONSEGUIR CONTINUAR POSTANDO COM FREQUÊNCIA!
BEIJOS E UMA ÓTIMA SEMANA A TODOS!

Cinara disse...

Rossana, fiquei curiosa para ler o livro Tomates Verdes Fritos! Vou colocar já na minha lista. E tomate frito na gordura de bacon deve ficar TUDO DE BOM! rsrsrs
Beijos!

Rossana disse...

Oi, Cinara!
Voltei para contar como me saí com o pão australiano. Acabo de tirar dois pães graúdos e perfumados do forno! Êêêê!
Na 1a. vez que fiz ficou uma pedra, a massa ficou mole demais e não cresceu nada. Ainda assim não foi para o lixo - virou um delicioso pudim de pão.
Na 2a. tentativa resolvi fazê-lo todo na máquina. Já saiu melhor, com cara de pão, mas a consistência lembrava mais um bolo.
Intuí que nesta 3a. vez ia dar certo. Assei no forno, mas adaptei um pouco a sua receita: coloquei 2 colheres de chá de fermento, pus apenas 1 xícara de água, e acrescentei 2 colheres de sopa de farinha de trigo branca. Assim, a massa ficou menos mole e consegui modelar os pães. Além de lindos, ficaram uma delícia!
Obrigada por compartilhar a receita e as preciosas dicas!
Bjs!

Cinara disse...

Oi, Rossana! O pão australiano é meio complicado mesmo, fico feliz que você tenha acertado no fim das contas! ;o) Beijos e uma ótima semana para você!

Priscila Schulz disse...

Nossa, que delícia essa torta, me deu água na boca... já copiei a receita, não vejo a hora de comer.
Acho que quente com sorvete de creme vai ficar ótima! Hummmm....
Hehehe
Foi um verdadeiro prazer descobrir sua página! Espero voltar muitas vezes aqui... já estou seguindo sua página...
Visite o meu blog também!
Grande abraço!

Cinara disse...

Obrigada pela visita e pelos comentários, Priscila!! Vou visitar seu blog, pode deixar. ;)
Beijos!

Dedetização de cupins disse...

Maravilhosas receitas,adorei muito.

Camila disse...

Adorei essa receita

Ana disse...

ótima receita

Cinara disse...

Obrigada, Camila e Ana!!