quinta-feira, setembro 29, 2011

Mãos macias e perfumadas!

Como todo mundo que gosta de cozinhar, eu lavo as mãos inúmeras vezes enquanto estou na cozinha. Para não ficar lavando as mãos com detergente, há algum tempo eu estava mantendo um frasco de sabonete líquido bactericida na pia da cozinha. Mas para ser sincera, não estava muito satisfeita com ele: além do perfume não ser dos melhores, a embalagem não era nada bonita. Pode parecer frescura, mas gosto da minha pia arrumadinha! Então, há alguns meses, tive uma ótima surpresa: ganhei uma cesta com produtos Mahogany feitos especificamente para serem usados na cozinha!

A Mahogany lançou duas linhas de sabonetes líquidos Chef de Cuisine: dois extra concentrados, de Chá Branco ou Calêndula, da foto acima, e os sabonetes cremosos para redução de odores, de Verbena e Frutas Exóticas, da foto abaixo. Os aromas são deliciosos e as embalagens são muito elegantes! No momento, o que está na minha pia é o de Verbena e ele está mais do que aprovado!

Isto não é um anúncio pago, só estou compartilhando com vocês uma dica de produtos excelentes que tive a oportunidade de experimentar e gostaria de recomendar. Em Campinas e região existem lojas exclusivas da Mahogany no Campinas Shopping, Parque Dom Pedro Shopping, Tivoli Shopping de Santa Bárbara d'Oeste e Shopping Patio Limeira. Para encontrar uma loja perto de você, acesse www.mahogany.com.br

33 comentários:

Gourmet e Gourmand disse...

Quando li o título do post e vi sabonete líquido, pensei, a Cinara tá mudando da cozinha para o banheiro?!! :)
Depois li do que se tratava o post e fiquei positivamente animada, pois eu lavo as mãos inúmeras vezes no dia e quando chega a noite elas ficam brancas hehe
Ótima dica;) Se tiver algum ponto de venda aqui, eu comprarei ;)
Um abraço, Queila

Sandra Reis disse...

Olha só Cinara, bom mesmo para nossas mãozinhas ficarem cuidadas.
Querida, fiz a tua NY Style Cheesecake agora, acabei de tirar do forno. O cheirinho perfumou a casa, depois de postar te conto. Obrigada pela receita, parece divina.
beijos

Ricardo disse...

Ci, que bom que você se livrou do sabonete bactericida - ainda mais se ele tinha triclosan! Este composto está sendo revisto pelo FDA, pois acreditava-se ser seguro para humanos, mas pesquisas recentes levantaram controvérsias a esse respeito (isso sem falar no possível desenvolvimento de bactérias resistentes e outras preocupações com o meio ambiente). Para maiores informações, consulte o artigo na Wikipedia (em inglês) em http://en.wikipedia.org/wiki/Triclosan#Health_concerns

Lua Limaverde disse...

Ci, que legal!!! Adoro alguns produtos da Mahogany e já venho pensando em comprar um desses sabonetes pra cozinha! Adorei! Beijos!

Laura Lucia disse...

Puxa, Cinara, que boa esta dica. Eu lavo tantos as minhas mãos, especialmente quando estou cozinhando, que estou com elas super-ressecadas. E depois, para tirar o cheiro, é outra luta.
Há uma loja da Mahogany aqui em Fortaleza, no shopping Aldeota. Vou lá para comprar um dos produtos. Muito obrigada pela informação.
Um grande beijo, Laura Lucia

Cristina disse...

Olá Cinara, esses sabonetees liquidos são mesmo ótimos! eu tenho um hidratante que ganhei numa compra na Mahogany que proteje e hidrata suas mãos enquanto lava a louça, de chá branco...uma delícia!
bj e bom fds...

Mundo do Sabor disse...

Cinara, já tive a oportunidade de usar produtos da Mahogany, são realmente muito bons, obrigada pela dica.
Tenho um primo o Amilton que mora em Campinas com a esposa,vou indicar para ela que também lida com culinária, e vou indicar o sabonete liquído para ela.

www.mundodsabor.blogspot.com

Beijinhos

Monica Smith disse...

Eu já uso e adoro! Aliás, adoro também o seu blog, receitas, posts...

Anna disse...

Oi
Tenho os dois últimos para tirar cheiro das mãos, qual seria a diferença destes para os de sabonete líquidos Chef de Cuisine.
Logo que eu puder quero voltar a cozinhar, até novembro minha cozinha deve ficar pronta e quem sabe a casa toda.
Beijos
saudades

Cinara disse...

Oi, Anna! Há quanto tempo, sumida!! Pelo que entendi, o sabonete líquido extra cremoso evita que as mãos fiquem ressecadas, mas não removem odores. O outro também protege as mãos e além disso ajuda a remover odores de cebola, alho, etc. Eu acho que funciona bem! ;o)
Beijos e boa semana!

Rosane Vargas disse...

Ótima dica. Eu tenho esse problema também.
beijo

Anônimo disse...

Que legal.. conheço essa marca e gosto bastante, mas não conhecia essa linha. Abraços, Adriana.

Lorena disse...

Cinara, adoro o seu blog! Sempre passo por aqui e adorei esse post de sabonete para as mãos enquanto cozinhamos. Para mim o problema nem é ter as mãos ressecadas e odores que ficam devido ao manuseio de alho e cebola, mas sim estragar o esmalte. Apesar de não ser indicado cozinhar usando esmalte eu tenho uma profissão na qual preciso manter as unhas feitas, porém, como cozinho e lavo vasilhas todos os dias o detergente acaba com o esmalte... resseca, embaça, descasca e etc... Dito isso, esses sabonetes que você indicou também são melhores nesse aspecto? Beijos. Parabéns pelo blog.

Cinara disse...

Oi, Lorena! Muito obrigada pelos elogios! Infelizmente, o único jeito de preservar o esmalte é usar luvas para lavar a louça. Os sabonetes líquidos ajudam na hora de tirar odores e deixar as mãos mais macias, e eu uso enquanto estou preparando a comida. Mas na hora de usar o detergente, eu uso luvas de borracha. Tem gente que diz que não consegue lavar louça com luvas, mas é um hábito que vale a pena adquirir!
Beijos e uma ótima semana para você!

www.sosimplesassim.com.br disse...

É por isso que gosto de vir aqui, Cinara.Sempre tem novidades.
Bj,
Lylia

Liliane disse...

Cinara, adorei o seu blog, acabei de conhecer e já me apaixonei.
www.caminhodagula.blogspot.com

Gina disse...

Cinra,
Eu tenho esse verde e é bom mesmo!
Bjs.

Grêdja Almeida disse...

E os odores não passam para os alimentos???

www.sosimplesassim.com.br disse...

Cinara querida,
Hoje fiz referência aos seus deliciosos popoveres no Simples Assim.
Dê uma olhadinha.
BJ,
Lylia

Cinara disse...

Grêdja, acredito que não, pois estes sabonetes são feitos especificamente para serem usados na cozinha. E eles são menos perfumados que a maioria dos sabonetes líquidos comuns, pois o objetivo maior é a maciez e proteção das mãos. Caso vc queira mandar sua dúvida para o pessoal da Mahogany, tenho certeza de que eles responderão!

Cinara disse...

Vou olhar agora mesmo, Lylia!
Beijos!

Liliane disse...

Cinara, adorei o seu blog. Morei nos EUA um tempo, e adoro as novidades de lá. Me indentifiquei muito com o seu blog. Parabéns.
www.caminhodagula.blogspot.com

Cinara disse...

Obrigada pela visita e pelos elogios, Liliane! Vou visitar seu cantinho também! ;o)
Beijos!

K. Lee disse...

Cinara, parabéns pelo blog!Eu o acompanho faz um tempão e sempre indico as receitas dele.
Estou copiando algumas receitas suas no caderno, e ri comigo quando vi no marcador Light: 1 hahahaha e pra piorar, eu não me interessei em abrir.
Queria sugerir que alterasse os links de outros blogs por iconezinhos de postagens recentes deles, ou então fazer uma lista com seus favoritos, porque são tantos links, dá até desanimo procurar outros blogs.
Deus te abençoe!
Karina

Cinara disse...

Oi, Karina! É verdade: meu forte não são as receitas light... Infelizmente, praticamente tudo que é gostoso, engorda! Mas acho que podemos e devemos comer de tudo, sem exageros. Assim que eu tiver um tempinho, vou reavaliar minha exibição de links, pode deixar!
Beijos e obrigada pelo carinho!

rosana disse...

hj faz um mes que vc nao nenhuma novidade...pq?
estou com saudade
bjbjbjbj

Cinara disse...

Oi, Rosana! O motivo é pura falta de tempo: tenho trabalhado demais!! Eu tenho até cozinhado, mas não tenho tempo de postar. Mas pode deixar que nos próximos dias vou publicar uma receitinha nota 10!
Beijos e uma ótima semana para você!

A disse...

cai no seu site sem querer, olhando coisas no google, e AMEI! amei mesmo. um beijo :-***

Cinara disse...

Obrigada, A! E volte sempre, viu? Em breve publicarei receitas novas!
Beijos e uma linda semana para você!

Paula disse...

Nossa muito bom!!!!
vou aderir!
querida, tem sorteio no BLOG
Vou ficar muito honrada se vc participar!


BJuS

Shapalmas disse...

Oi Cinara...adorei seu cantinho...e sendo que eu moro nos EUA há uns 15 anos, me chamou atenção por sua apresentação,por gostar de comidas dos EUA...enfim...adorei tudo que vi por aqui...e voltarei pra ver mais...

Beijinhos

http://viramexeefaz.blogspot.com

Sharon

Cinara disse...

Obrigada pela visita e pelos elogios, Sharon! Vou visitar seu cantinho também!
Beijos!

Carlos disse...

otimas dicas amei seu blog Amiga