sexta-feira, dezembro 03, 2010

Shiitake, Shimeji e Frigideiras


Como não sou diferente de todos que gostam cozinhar, mesmo tendo uma cozinha muito bem equipada, sempre acho que falta alguma coisa. Por isso não resisto quando vejo novos utensílios bonitos e úteis. Eu "pensava" que não estava precisando de mais nenhum tipo de panela, quando descobri estas frigideiras maravilhosas! Aí me dei conta de que eu estava realmente precisando de uma frigideira funda para preparar meu refogadinho de cogumelos frescos... E ela é realmente perfeita, além de ser leve e ter um design ultra moderno.


A frigideira estilo italiano Chef Gourmet eu ainda não estreei, mas quem não se sentiria um verdadeiro chef com uma belezinha destas na mão? As duas frigideiras são da marca Fortaleza e, além da qualidade, têm um preço super honesto. Para saber onde encontrá-las na sua região, é só acessar o site da Alumínios Fortaleza. E segue a receita do refogado de cogumelos, que pode ser servido de várias maneiras. Eu costumo servir com macarrão (no momento estou apaixonada pelo linguini), carne, no pão italiano e até como cobertura de pizza! E você pode trocar o shiitake e o shimeji por 200g do cogumelo de sua preferência. Todos ficam deliciosos!

Refogado de Shiitake e Shimeji
100g de shimeji
100g de shiitake fatiado
2 colheres (sopa) de manteiga
5 colheres (sopa) de shoyu
4 colheres (sopa) de saquê
Cebolinha picada, a gosto
No fogo baixo, refogue os cogumelos na manteiga por uns 5 minutos. Adicione o shoyu (eu uso o light, com menor teor de sódio) e cozinhe por 2 minutos, mexendo sempre. Acrescente o saquê (eu uso o Azuma Mirin), deixe refogar mais alguns minutos e está pronto! Adicione a cebolinha picada e sirva.

25 comentários:

Sandra Peres disse...

Eu tenho certeza que preciso de tudo, inclusive dessas frigideiras hahahahaha.

Ando muito apaixonada por massas com cogumelos, da água na boca!!!

Bjos

Andressa Biscuit disse...

comida é não só sabor como aparencia... fazendo um prato em um figideira dessas, duvido que alguma comida deixe de se tornar especial ^^

Fabiana disse...

Cinara,
Eu também estava precisando adquirir novas panelas, só não o faço, pela falta de espaço....morar em apartamento, tem suas desvantagens.
Essa receita é realmente deliciosa,
acho que a ultima vez que provei ela, foi há 8 anos atras no Japão, porque lá os cogumelos achamos em abundância e com um precinho camarada..kkkk

beijos

Ana Rita Marreiros disse...

Que frigideira tão gira!!!
Aposto que dá uma ajuda preciosa... Essa massa está muito apetitosa. Ainda não jantei e a fome aperta...

Bjinhos,


Rita

Gina disse...

Simplesmente adoro cogumelos, todos!
Resistir a um bom e bonito utensílio também não consigo...rs!
Quer participar de sorteio da Mococa, passe lá?!
Hoje estou contando como foi o show de lançamento do cd do filho, pura emoção!
Bom final de semana, Cinara.

conceicao disse...

A receita deve ser uma delicia. Mas eu delirei com essas frigideira são lindas!!
Bjs

Claudia Lima disse...

Eu tb adoro comprar coisinhas novas para a cozinha. É muito bom o sentimento de renovação que dá.
Adorei o refogado!
Bjs :)

Lua Limaverde disse...

Amiga, recentemente comprei uma wok e estou apaixonada. Estou querendo há séculos postar uma receita feita nela, mas você sabe, o QM está mesmo em segundo plano no momento. Fiquei com vontade de comprar cogumelos pra fazer esse refogado. O que você sugere pra substituir o sake?
Bj!

Unknown disse...

A receita deve ser muito gostosa, agora a frigideira...Tem classe, é pra lá de estilosa!!!Bjs.

Ana disse...

Nossa, esta com uma aparencia deliciosa seu refogado. Meu filho ama cogumelos e eu aprendi a gostar muito junto com ele.
Que linda a frigideira escrita chef gourmet, adorei!!
Ana

Unknown disse...

Eu ca precido de tudo mesmo, e essa frigideira gostei imenso :)
bjs

Anônimo disse...

Não consegui abrir a receita... Logo de cogumelos, meus preferidos!

EVINHA CONTADORA disse...

Amei! Com essa frigideira fofa, eu também consigo fazer esses cogumelos chiques! Acho que agora eu desencanto na cozinha - rs. Bjos.

Vivi disse...

Humm que delicia...
Cogumelos são o que há!

Nereime disse...

Ci, tenho duas boas frigideiras grandes daquelas que duram uma vida, mas já estão muito feias, demais de feias...estas suas estão modernas, valeu a dica!
*Hoje publiquei mais uma receita sua, os Red velvet cupcakes que fiz em outubro para minha filha, coloquei o link devido.
Tenha um final de semana maravilhoso!
bjs

Vannilla disse...

[b]Oi Cinara, sempre faço essa receita em casa... ainda mais depois da minha cirurgia... É tudo de bom... Aonde você comprou suas panelas aqui em Campinas? Entrei no site que você colocou mas não tem nenhum representante aqui...

Unknown disse...

Que delicia de prato e que delícia de frigideira...
Com certeza dá gosto cozinhar numa dessas...
Beijinho e bom findi!

Iliane disse...

amo skiitake e shimejy!!!!e..amei..suas lindas frigideiras...muito lindas mesmo..bjus

Camila disse...

Adorei a dica das frigideiras, nunca vi por aqui, vou procurar! bjs

ameixa seca disse...

Um refogado feito numa frigideira dessas só pode ficar uma delícia :)

Cinara disse...

QUE BOM QUE VOCÊS GOSTARAM DA RECEITA E DAS FRIGIDEIRAS! A RECEITA É SIMPLES, MAS MUITO SABOROSA. E EU ADORO COMPARTILHAR COM VOCÊS OS PRODUTOS DE QUALIDADE QUE ENCONTRO, AINDA MAIS QUANDO OS PREÇOS SÃO ATRAENTES!

Luna, acho que nada pode substituir o saquê, amiga... Ele dá um sabor todo especial ao prato! Eu comprei uma garrafinha de 500ml de saquê culinário e paguei cerca de 7 reais. E a validade é longa, então vale a pena!

Satya, a receita estava com problemas mesmo, mas eu já arrumei!

Evinha e Vanilla, aqui em Campinas vocês encontram estas frigideiras na loja Bom Peso, na Av. Orozimbo Maia, 2205. Quando estive lá, a variedade de frigideiras era enorme, dá até para escolher um desenho que combine com a cozinha de vocês!

BEIJOS E UMA ÓTIMA SEMANA PARA VOCÊS!

Gustavo disse...

Hahahaha eu achava que eu era o único... Também tenho tudo na minha cozinha, mas sempre acho que falta algum utensílio!!!

Rachel disse...

Olá Cinara, depois de ver muitas referências sobre seu blog em alguns que visito, hoje por acaso, procurando uma receita de whoopie pies, encontrei aqui muitas informações e uma estória linda sobre o povo que o criou.
Não vi tudo ainda, mas vou voltar e olhar suas postagens com muito carinho, tem muita coisa boa aqui, não posso perder...tenho meu blog também, se desejar me faça uma visita, ficarei muito feliz.
Bjuss!!!

http://nabiroskinha.blogspot.com/

Andréa Potsch disse...

Adorei tanto o refogado quanto a frigideira fashion!
bjs

Valentina disse...

Ci, amei esta receita. Sou louca por cogumelos. E a panelinha.... Muito charmosa.x