terça-feira, março 04, 2008

Triple Chocolate Muffins

Como muitas pessoas que gostam de cozinhar, eu nunca acho que minha "biblioteca culinária" está completa. Por isso não deixo de conferir as novidades sempre que vou à Saraiva ou à Fnac. Na última vez, encontrei um livro maravilhoso e ainda por cima em oferta: Perfect Muffins & Bakes. O curioso é que minha amiga Giovana já tinha visto este livro, e achou que eu iria gostar. Pois gostei mesmo, e esta é apenas a primeira de muitas receitas que ainda quero fazer deste livro, que além de muffins tem bolos, brownies, cupcakes e cookies. A única alteração que fiz foi aumentar um pouco a quantidade de coalhada, pois achei que a massa estava seca demais. E aumentei um pouco a quantidade de gotas de chocolate, é claro!


Muffins "Três Chocolates"

1 3/4 xícara (cheia) de farinha de trigo (250g)

1/3 xícara de cacau em pó (25g)

2 colheres (chá) de fermento em pó

1/2 colher (chá) de bicarbonato

1/2 xícara de gotas de chocolate meio-amargo (100g)

1/2 xícara de gotas de chocolate branco (100g)

2 ovos grandes, batidos

1 1/2 xícara de sour cream, iogurte natural ou coalhada (360ml)

1/2 de açúcar mascavo (85g)

85g de manteiga ou margarina derretida

Pré-aqueça o forno a 200° C. Peneire a farinha, o cacau em pó, o fermento e o bicarbonato em uma tigela grande. Reserve. Em outra tigela, misture ("à mão" mesmo) os ovos, o sour cream, o açúcar mascavo e a manteiga derretida, até incorporar tudo. Acrescente os ingredientes líquidos aos secos e misture gentilmente, apenas até incorporar. Acrescente as gotas de chocolate meio-amargo e branco e misture. Divida a massa em forminhas de muffins, enchendo quase até a borda (eles não crescem demais). Asse de 15 a 20 minutos, fazendo o teste do palito. Retire do forno e sirva morno, ou deixe esfriar sobre grades.

Rende 12 muffins grandes.

70 comentários:

Mariana Calil disse...

Ah, eu também comprei esse livro! Achei muito bom também!

Nem vejo a hora de começar a "brincar" com ele!

(nossa eu andei sumida daqui... Quanta atualização!)

Unknown disse...

Cinara, tentador esse muffim!!! farei certamente!! ;-)

Desculpa pela ignorãncia, rs, mas será que vc pode me tirar uma dúvida? Qual a diferença entre muffim e cupcake?

um beijo!

Nysa disse...

ui... esses sao comigo... nao me podes enviar uma caixinha??? beijocas

winnie disse...

Mais uma receitnha deliciosa � la Cinara! lol

Dani Rollemberg & Rosa Benvenga disse...

Amiga, estamos em sintonia.
Fui na Saraiva a 20 dias atrás e comprei o mesmo livro, aliás, a coleção toda é fantástica!
Publiquei um post sobre o livro e comecei a fazer as receitas ( fiz a básica: jumbo muffins).
Os seu ficaram divínos, como sempre!
Bjs

Leila disse...

oi Cinara, os muffins ficaram lindos!
triple chocolate? so pode ter ficado gostoso mesmo.
beijinhnos

Fabrícia disse...

Cinara assim você nos mata....que maravilha.....daava uma bocadinha agorinha nesse da fotografia....
Bjcas.

Cláudia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cláudia disse...

Oi, Cinara, que delícia que estava o nosso encontro! Senti muita harmonia!

E estamos em sintonia, acabei de comprar na FNAC um livro de muffins, só que é de uma coleção da Le Cordon Bleu - receitas caseiras. Gente, um muffin mais lindo que o outro. O seu já está anotado, e se bobear vou comprar este livro também!

um beijo grande!

Unknown disse...

Muffin... ahhh. Pergunta: qual é a marca das gotas que tu usa?

As últimas que comprei foram a granel e era de chocolate hidrogenado (ewww), e os pacotes que acho também... =/

Anônimo disse...

Esses Muffins tem um aspecto 5 estrelas!!!... já comia 1 ou 2....

bjcas

Alessander Guerra disse...

Nossa Cinara, esse muffin partido está dando água na boca.

até
Alessander Guerra
www.cuecasnacozinha.blogspot.com

Lua Limaverde disse...

Eu já ia comentar que tinha visto o livro em outro blog, foi no da Dani. Mas amiga, essa última foto está matando! ;)

Cinara disse...

Mariana, se todas as receitas do livro forem boas como esta, acho que estamos *perdidas*! ;o) Nos últimos tempos eu também andei sumida, senão, você veria ainda mais atualizações!

Julia, a sua dúvida não é ignorância nenhuma, imagina! A diferença é a seguinte: basicamente, os muffins são misturados à mão, e os cupcakes são batidos na batedeira. Isso já afeta a textura de cada um, pois os muffins ficam mais secos e "endurecem" mais rápido, enquanto os cupcakes ficam mais úmidos e se mantém fofinhos por mais tempo. Outra diferença é a relação ovos-farinha de cada um: a maioria dos muffins (em receitas que rendem 12 unidades) leva apenas 1 ovo, enquanto nos cupcakes as receitas incluem no mínimo dois ovos e um pouco mais de líquido. Por fim, muffins não costumam ser decorados com glacês como os cupcakes, e são servidos puros em lanches ou no café da manhã. Eu gosto dos dois, mas na hora da pressa, os muffins são bem mais práticos!

Nysa, se eu pudesse, enviava a fornada inteira, querida! ;o)

Winnie, obrigada, amiga! Esta é realmente uma daquelas receitas que agrada crianças dos 8 aos 80 anos!

Dani, estamos em sintonia mesmo, amiga! Eu também adorei os outros livros da coleção, mas me segurei e comprei apenas este. Eu adorei esta receita, tomara que as outras sejam igualmente deliciosas... Pelas fotos, são maravilhosas! ;o)

Leila, eu adoro estas receitas que ficam bonitas E gostosas... O sucesso é duplo, mesmo os muffins sendo triplos! :oD

Fabrícia, eu fiquei feliz por ter feito apenas meia receita, senão, o "estrago" seria grande... :oP

Cláudia, também adorei nossa tarde, precisamos repetir mais vezes! E que sintonia boa: pelo visto vamos trocar receitas deliciosas de muffins! Ainda não vi o livro do Cordon Bleu... Este que eu comprei tem mais de 100 receitas, eu recomendo!

Vitor, aqui em Campinas eu só tenho achado as gotas da marca Arcor. Da Garoto, eu só acho gotas de chocolate ao leite, que eu acho doces demais... Para ser sincera, eu não sei se as gotas que eu compro são de chocolate hidrogenado ou não! Eu compro em sacos de 1kg, que só vem com uma etiqueta pequena, e quando eu chego em casa já passo para um Tupperware. Mas amanhã eu vou comprar amendoim para fazer peanut butter caseira, dou uma olhada nas gotas e confirmo com você, OK? Só posso dizer que são muito saborosas, derretem no meio do muffin ou do cookie e se mantêm molinhas e deliciosas... :oP

Lucia, garanto que o sabor também ficou 5 estrelas: eu fui *obrigada* a comer um, dois, três... :oD

Alessander, eles ficaram do jeito que eu gosto: *abarrotados* de gotas de chocolate branco e meio-amargo... Uma perdição! ;o)

Lu, eu ainda não vi no blog da Dani, ela disse aqui que tinha comprado o mesmo. O melhor de tudo é que é daqueles livros "bom, bonito e barato", amiga! Recomendo mesmo!

Um super beijo para vocês!

Laurinha disse...

Que lindinhos que ficaram!!! Estou com água na boca...
Delícia!
Beijinhos,

Anônimo disse...

A foto lá de cima ficou demais...os muffins parecem irresistíveis.
Beijos

Marizé disse...

Estou a imaginar as maravilhas que vão sair dessas suas mãos com a inspiração nesse livro.

Só a foto desse bolinho dá vontade de "atacar" o monitor!

Beijocas

cozinha da drica disse...

Ci que loucura este muffin!!! Uma overdose maravilhosa de chocolate!!! Deixei um desafio para vc lá no blog ok? Bjks

risonha disse...

as fotos estão de cair para o lado..... adorei e já tomei nota da receita.

Giovana Martini disse...

Ci,
Fico muito feliz que gostou da dica!
Eu tinha certeza que você ía gostar...



Beijos, amiga!

Nereime disse...

Nossa que fotografia comestível é essa... eu necessito um pedacinho...lindo!!!

Filipa disse...

Cinara mas que maravilha de muffins!! Com triplo chocolate, uma delícia para choco-dependentes como eu :)
Já tomei nota da receita e vou fazer brevemente, tenho aqui umas gotas de chocolate a precisarem de ser usadas.

Beijinhos

Marcia disse...

Ci, seus muffins estão simplesmente um luxo! Eu babei em cima do teclado... ;)Já anotei a receita: os chocólatras aqui de casa vão se esbaldar. Adorei! Bjs

Cris disse...

Ai...tô babando aqui em cima do teclado do computador de vontade de comer esse muffin...


Bjs,

Cris

Anônimo disse...

Amiga, que lindos!
Com a saudades que estou , com um dedo de prosa, comeria uns tres ou quatro...
Abraços

Silvia Arruda disse...

Meu deus!!
O que é isso?? Este muffin é uma tentação!!

Unknown disse...

Puxa, Cinara, você não vai acreditar!!! Louca para provar esse muffim, saí em busca das gotas de chocolate. Qual não foi a minha decepção quando descobri que nessa cidade de interior chamada Vitória (ES) só encontro para vender gotas de chocolate ao leite!! Nem branco e nem meio amargo... Agora vou ter que esperar a próxima ida a uma capital (Rio de Janeiro!!!!!) porque eu tenho certeza que no Atelier da Gula eu vou encontrar!!

Com os planos adiados, decidi testar outra receita do seu blog, o bolo de biscoito Oreo, com direito a buttermilk!! Depois posto lá o resultado!

um beijo!

Anônimo disse...

Cinara!
Antes tarde do que nunca! Já estava com saudade de suas maravilhas. E que volta em grande estilo!
Esses muffins estão escandalosamente lindos!
Para mim que já estava até aceitando uma mísera receita de como se fazer pipocas ... encontrar os "Triple" foi um presente!
Bjos!

Mari disse...

Que textura é esta! Amei!

Bia disse...

aiii que delícia!!!

onde achoe esse livro??

Batata Frita® disse...

Ci, tu és impossível!!! Uma pessoa vem aqui e dá de caras com uma coisa destas!!! Safa, começa-se logo a salivar!!! Eu adoro muffins de chocolate e este está demais!!! Beijocas fofas

Anônimo disse...

Acabo de conhecer o seu blogue e estou a gostar bastante, já guardei a receita de extracto de baunilha caseiro,vou por um link no meu blogue para cá voltar sempre.Bjinhos

edinha disse...

Uma delícia!
beijinhos

Anônimo disse...

Cinara,

Eu vou ganhar forminhas de muffins mes que vem - sua receita já está guardadinha aqui para inaugurá-las!

Beijos!!!

winnie disse...

tenho outro prémio para ti, passa lá na minha casinha. lol

Adriana disse...

Nooossa sem comentários né? lá vamos nos começar tudo de novo , muffins, cupckaes... rssss , sacrificio dos grandes.
Parabéns por hoje , grande mulher.
bjks.

Café Vinil Poá disse...

Perfieto como sempre a amiga que mãos são essas, beijos

Letrícia disse...

Ci, seus muffins são sempre matadores... lindíssimos. E adorei a explicação sobre as diferenças entre muffins e cupcakes (eu só sabia que a massa do muffin devia ficar com grumos, e a do cupcake, não).

Beijos!

Marion disse...

Esse blog... oh my God!!! É demais!!! O que eu não daria para comer um, só unzinho desses muffins??
Andei procurando receitas de cupcakes para uma amiga e, claro!, encontrei aqui. Aí vi as fotos dos cupcakes do Halloween. AMEI aquelas dentadurinhas! Além de tudo você é muito criativa.
Parabéns!!!!!!!!!!!!!!

Cinara disse...

Laurinha, obrigada, amiga!

Fer, obrigada, também achei que a primeira foto mostrou bem a textura destes muffins!

Marizé, você deveria ver as fotos do livro, amiga! Dá vontade de fazer todas as receitas no mesmo dia!

Dri, vou tentar ver seu desafio em breve, querida! Como você sabe, estou com hóspedes e praticamente sem tempo para nada... Mas vou responder com certeza!

Risonha, obrigada, amiga! E o melhor é que nem precisa usar batedeira... ;o)

Giovana, a dica foi perfeita mesmo, amiga, obrigada!

Nereime, o problema é que não dá para comer só um pedacinho deste muffin... Aceitas um inteiro? :oD

Filipa, adoro esse termo "choco-dependente", sabia? :oD

Marcia, tenho certeza de que você vai dar um jeito de deixar estes muffins ainda mais bonitos, amiga! ;o)

Cris, quando finalmente nos encontrarmos, prometo que levo alguns, OK? ;o)

Nora, obrigada, amiga! Infelizmente serei obrigada a sumir por mais alguns dias... Estou com hóspedes em casa até a Páscoa, e vou viajar com eles nos próximos dias. Mas juro que tento postar alguma coisa nesse meio tempo, OK?

Silvia, este muffin é daqueles totalmente proibidos quando estamos de dieta, pois não dá para comer um só!

Julia, a esta altura você já deve ter feito o bolo Oreo! Vou tentar te fazer uma visita para conferir ainda hoje! Acho que a loja onde eu compro poderia enviar as gotas pelo correio para você. Se quiser que eu me informe, me mande um email, OK?

Vic, que bom que você gostou, querida! Mas como você já sabe, vou sumir de novo... Meus hóspedes já estão aqui, e vamos viajar nos próximos dias. Eu até tenho planos de postar algo antes disso, vamos ver se vou arrumar tempo!

Mari, ele fica com uma casquinha deliciosa por cima, e muito fofinho por dentro... Acho que você "captou" a idéia, não foi? ;o)

Bia, você pode comprá-lo na livraria Saraiva, inclusive pelo site! Eu comprei na loja, e paguei menos de 15 reais. Bom, bonito e barato! ;o)

Batata Frita, os muffins de chocolate também são meus favoritos, e este será feito várias vezes aqui em casa, com certeza!

Mônica, fico muito feliz que você tenha gostado do Cinara's Place! Assim que possível vou visitar o seu cantinho, OK?

Edinha, obrigada, querida!

Chris, tenho certeza de que suas fôrmas para muffins vão lhe dar muitas alegrias... Eu não viveria sem as minhas! Depois me conte se gostou, OK?

Winnie, você é impossível, amiga! Passarei lá em breve... ;o)

Adriana, parabéns para você também, amiga, mesmo atrasado!

Julia, eu adoro fazer muffins e cookies... Além de gostosos, ficam muito bonitinhos, não ficam? ;o)

, é exatamente isso, amiga! Eu me esqueci de ressaltar que os ingredientes dos muffins não devem ser misturados demais, e que devem restar grumos. Já a massa do cupcake fica lisinha, lisinha. Obrigada por me lembrar, já que é um dado importante! Eu adoro a textura dos cupcakes mas sempre acabo me rendendo à praticidade dos muffins...

Marion, obrigada pelos elogios, querida! Espero que você tenha encontrado a receita de cupcake que estava esperando, e também que ela fique perfeita! Depois não deixe de me contar, OK?

Beijinhos e uma excelente semana para vocês, meninas!

Angela Oeiras disse...

uauuuuu isto é uma autentica provoacação para quem ama o chocolate... fantásticos...

Agdah disse...

Eu acho que tenho um livro parecido. Talvez seja o mesmo com capa diferente.

Manuela © disse...

Adorei o seu blog. Tem receitas optimas! Vou adicioná-lo nos meus blogs recomendados :-)

Gabi Nakashima disse...

Parabéns!!!! Seu blog é muito bom, adoro vir aqui, e so agora comecei o meu proprio blog!!!!
Bjos e adoro suas receitas!

Anônimo disse...

Oi, Cinara,
como lhe disse, demorei um tempo para responder à sua gentilíssima divulgação do meu site porque nós, "mulheres-maravilha", além de trabalhar muito, temos que cuidar de casa e criança! Mas respondi aos comentários do seu post sobre o My Food Translator, e espero poder continuar contribuindo com o seu trabalho.
Favor enviar todas as palavras gastronômicas que não encontrar no meu site, e terei prazer em pesquisá-las e incluí-las.
Seu blog é realmente delicioso, num amplo sentido...

Um abraço!

Beatriz Belliard disse...

Eu tb acho que a minha biblioteca esta longe de estar completa, isto é um vicio, e nao posso ouvir falar de um livro que tenho que te-lo !!! E ja estou sentindo qu e este tem coisa boa, este muffin é uma tentaçao ! bjs

Sylvia disse...

que delicia de muffin, eu adoro fazer , porque acho facil e quebram o galho na hora de visitas inesperadas

Anônimo disse...

Cinara, benza Deus, que receita mais maravilhosa!!!

Já entrou nos meus favoritos, 'by far'! AMAMOS! Difícil foi comer apenas um, hihihihi

Vou publicar em meu blog a receita, com os DEVIDOS créditos!

Só a título de curiosidade, estive com este livro nas mãos, mas não comprei por achar que eram muitas tentações em um único volume, irônico, né?

beijocas

Letrícia disse...

Ci, entrou para a minha lista de favoritos. Fiz aqui em casa e é de comer rezando. Não vejo a hora de o hômi chegar para provar essas delícias. Depois vou postar as fotos no blog.

Obrigada por compartilhar essas gostosuras!

Beijos!

Missy disse...

adorei este blog !!!!
já está adicionado ao meu !

bjka

Goreti disse...

Ci, lembra que te falei a respeito de não conseguir entra no teu blog, então, aí explica-se o meu sumiço do teu espaço, diga-se de passagem DELICIOSO, mas sou daquelas que não desiste tão facilmente, e hoje pra minha alegria e satisfação o navegador não fechou.IPI IPI HURRA...

Agora pros chocólatras(não me incluo neste roll) de plantão, que perdição hein!!!

Aqui também to sempre de pssasgem na Siciliano, ora adquirindo, ora aumentando a lista...hehehee..

Beijos!!!

Anônimo disse...

Eu fiz essa receita. Era tanta gente que eu fiz dobrada! Ficaram divinos! Molhadinhos e o doce especial foi dado pelo pedacinhos de chocolate branco (ao inves de comprar as gotas eu usei para cada receita uma barra daquelas de 200g picadinha em cubinhos -um amargo e outro branco). Deliciosos :) Depois eu vou mostrar no meu blog o resultado. Beijos e poste receitas especiais de páscoa! Adoro o que você faz com o chocolate e tou ansiosa pelas receitas dessa epoca! (aiai já sabe que sou tua fã né :D tou levando a serio o convite que fez sobre Campinas!rs)

Anônimo disse...

Acabei de postar mas não foi o meu link (deliciascremosas.wordpress.com)
Pra você me identificar

Cris disse...

Ci:

Estou com saudades!!!! Ainda trabalhando muito?
Happy Easter, dear!!!

Bjs,

Cris

Carla disse...

xiiii ainda não tinha visto este pecado! Que espectáculo!! Posso tirar um para acompanhar o meu chá?! =)
Sou doida por chocolate eheh

bjs, uma Santa Páscoa para si e para a sua família!

Anônimo disse...

Ai que delícia! me derreto por muffins, ainda mais de chocolate!!
Sabe que não consigo encontrar essas gotinhas de chocolate? :( onde vc acha?
beijo!

Cinara disse...

Alegna, fico feliz que você tenha gostado! Estes muffins são realmente perfeitos para os chocólatras... ;o)

Agdah, pode ser! E se for igual ao meu, há dezenas de receitas incríveis!

Manuela, muito obrigada pela visita e pelos elogios! Em breve vou visitar o seu cantinho, OK? ;o)

Gabriela, que bacana que você decidiu criar um blog também! Espero que ele lhe traga muitas alegrias e novos amigos! Logo vou te visitar, pode deixar. ;o)

Adelaide, muito obrigada pela resposta! Sei o quanto sua vida é atribulada, por isso seu trabalho merece um reconhecimento ainda maior. Pode deixar que vou anotar todas as palavras novas para ajudá-la a deixar seu site ainda mais completo, OK? ;o)

Bia, é difícil resistir a um livro de culinária cheio de boas receitas e lindas fotos, não é mesmo? Eu não resisto! :oP

Sylvia, é verdade! Eu também gosto de fazer para levar de presente aos amigos, principalmente quando eles têm crianças em casa!

Chris, adorei saber que vocês gostaram da receita! Vou conferir no seu blog com certeza! E não acredito que você não comprou o livro... Mas você tem razão, amiga: realmente são tentações demais em um livro só! :oD

, que bom que você gostou dos muffins, amiga! Depois quero ver as fotos! E eu é que te agradeço por prestigiar mais uma receita minha... ;o)

Missy, fico feliz que você tenha gostado do Cinara's Place! Em breve farei uma visita ao seu blog também, OK?

Goreti, espero que você não tenha mais problemas para acessar meu blog, querida! Não quero ficar sem seus comentários... Vamos torcer para que o problema não volte! ;o)

Manu, infelizmente não consegui publicar nenhuma receita de Páscoa, amiga... E não foi por falta de receitas, mas por falta de tempo, já que tive de sair de férias bem nesta época. Mas pode deixar que logo pretendo retomar minha produção de guloseimas escandalosamente calóricas, OK? :oD E o convite continua de pé, é claro! ;o)

Cris, não trabalho há mais de duas semanas, amiga, por isso já estou prevendo uma avalanche de trabalho a partir de amanhã... Mas pode deixar que vou arrumar tempo para me dedicar ao blog: eu também fico morrendo de saudades! ;o)

Alessander, muito obrigada pelos votos de feliz Páscoa! Espero que sua Páscoa tenha sido ótima... ;o)

Carla, pode pegar quantos muffins quiser, querida! :o) Espero que sua Páscoa tenha sido abençoada!

Gi, eu compro em uma loja aqui de Campinas, chamada Discamp (www.discamp.com.br). Talvez eles enviem pelo correio, mas se não enviarem, me mande um email que eu tento mandar para você, OK? ;o)

Um beijão e uma semana maravilhosa para vocês!

Rosana Garcia disse...

oi cinara , este livro estava encalhado na saraiva , depois que vc postou aqui simplesmente acabaram acredita ?Acho que eles deviam te pagar uma comissão ...hahahahaha...bjs

janeca disse...

vjfnrlMas que Maravilha!!!!
Adorei os seus Muffins,posso levar a receitinha?? já levei...
Farei assim que o tempo me deixar.
bjocas,janeca!

Cinara disse...

, jura que os livros estavam encalhados, amiga? Pois na próxima vez vou cobrar uma porcentagem da Saraiva com certeza! ;o)

Janeca, fique à vontade para levar a receitinha! E depois me conte se fizer os muffins, vou adorar saber como ficaram!

Beijinhos, meninas!

Kika disse...

Nossa, uma delícia... por incrível que pareça não fica muito doce!

Agora, como assim não cresce muito? E como cresce! Pra mim teria dado pelo menos 16 muffins grandões facinho facinho... da próxima vez vou dividir em umas 18 forminhas pra eles ficarem bem bonitinhos...

Me diz uma coisa, quanto dá essa manteiga em volume ainda fria? Duas colheres?

Outra dúvida: existe esse livro em português ou só em inglês mesmo?

Cinara disse...

Oi, Kika! Que bom que você gostou dos muffins! Eu também acho que não ficam doces demais, por isso não enjoam! Quanto ao crescimento, ele pode ser alterado devido a vários fatores... Eu enchi 2/3 da capacidade, como sempre, e como você pode ver pela foto, eles não chegaram até a borda das forminhas de papel. Por isso escrevi que não cresciam muito. Quanto à manteiga, eu uso aqueles tabletes de margarina para culinária, e como cada um tem 100g, os 85g que a receita pede seriam aproximadamente 4 colheres de sopa. E sobre o livro, ele só existe em inglês mesmo. É de uma editora britânica, se não me engano, e ela lançou vários livros ótimos! ;o)
Beijos e super obrigada pelo feedback!

Anônimo disse...

Adorei estes muffins, também fiz uns esta semana e ficaram óptimos, a receita até é semelhante.
Passa para ver a foto.
Provavelmente darias o título dos meus ao teus também!

Cinara disse...

"Pão", realmente adorei o título e também a aparência de seus muffins! Difícil é resistir e comer apenas um... :oP

Unknown disse...

Olá, Gostaria de saber se voces podem me fornecer endereço e telefone dos lugares onde posso comprar as gotas de chocolate meio amargo da arcor ai em São Paulo. Sou de Porto Alegre e aqui eu não encontro. Aguardo.

PS: Meu namorado é americano e ano passado abrimos uma pequena bakery aqui em Porto Alegre, se chama Priscilla's: http://www.hagah.com.br/locais/jsp/default.jsp?regionId=1&action=detail&uf=1&local=1&locale=C1&ingrid=370756

Cinara disse...

Olá! Seu nome é Priscilla? Como você não assinou, fiquei na dúvida! Sobre as gotas de chocolate, eu comprei na loja Pontilhão, que fica na Rua da Cantareira, 677. O telefone de lá é (11) 3228-1276. Dependendo da quantidade que você comprar, eles devem entregar ou despachar para você! E quando eu passar por Porto Alegre, com certeza vou conhecer o Priscilla's Bakery! ;o)
Beijos!

Unknown disse...

Oi, desculpe, meu nome é Osanas, Priscilla é o nome da mãe do Bernard(meu namorado). Priscilla's é o nome da Gourmet Shop que eles tiveram em NYC por 16 anos e que nós reabrimos (mais na parte de padaria)aqui em Porto Alegre ano passado. A loja ta sendo um sucesso mas temos algumas limitações pela parte de matéria prima, os chocolate chip cookies por ex, substituimos pelos chocolate chunk cookies pois não encontro as gotas por aqui. Outra coisa é o buttermilk que eles usam mto por lá e aqui eu acho que não tem. Muito obrigada mesmo pela dica do lugar, tenho uma irmã que mora ai São Paulo e que me envia algumas coisas daí qndo preciso.
Quando vieres a Porto Alegre aguardo tua visita.
Obrigada pela atenção.
Beijos.

Cinara disse...

Olá, Osanas! Realmente, quem gosta da culinária americana sofre com a falta de ingredientes e utensílios aqui no Brasil... Espero que você consiga comprar as gotas! Beijos e sucesso para você e para o Pricilla's Bakery!

Anna disse...

Hoje testei esta receita,e coloquei lá no meu blog.
Fiquei com uma dúvida, eles ficam quase sem açucar e assim mesmo?São menos doces que os outros muffins, ou será que a quantidade do cacau ficou mais cheio que sua xícara.
Mas ficou fofinho.
beijos

Cinara disse...

Só hoje consegui ver seus muffins, Anna! Eles não ficam muito doces mesmo, mas você pode aumentar o açúcar (ou adoçante culinário) ao seu gosto!
Beijão!