terça-feira, fevereiro 05, 2008

Eu sou normal!

A minha querida amiga Drica me convidou para um desafio: contar algumas manias ou esquisitices que adquiri ao longo da vida. Achei a idéia muito divertida, principalmente para saber se há outras pessoas com as mesmas manias... Assim eu me sinto mais normal! Portanto, aqui estão elas:

1) Eu mesma faço as minhas unhas, desde os 14 anos de idade. Morro de aflição quando alguém pega na minha mão com a mão molhada! (Mas o pé eu faço na pedicure.)

2) Não consigo dormir se houver alguma gaveta ou porta de armário aberta dentro do quarto, mesmo que seja só uma fresta. Tenho que me levantar e fechar.

3) Não consigo dormir com a televisão ligada de jeito nenhum. Só na escuridão total. Aliás, até a luzinha verde do decodificador da Sky me incomoda. Eu ponho alguma coisa em cima para tampar.

4) Não consigo ver alguém com uma sujeirinha nos dentes (ou em qualquer parte do rosto) sem avisar a pessoa. É mais forte do que eu!

5) Eu arrumo todos os quadros tortos que vejo por aí: na casa dos outros, no consultório médico, em qualquer lugar.

6) Não consigo andar descalça dentro de casa, por mais limpa que esteja. Ando sempre de chinelos, mesmo no verão.

7) Adoro fazer listas, de todos os tipos. Lista de compras, lista de itens para levar em viagens (tenho duas: uma para o campo e outra para a praia), lista das coisas que preciso fazer no dia, lista de prazos para entregar traduções, etc. Faço lista para tudo! A vantagem é que há uns quatro anos faço todas as listas no Palm, ou crio no computador e depois faço o upload para o Palm.

Certamente tenho muitas outras manias, mas só consegui me lembrar destas. E eu deveria indicar outras pessoas para participar da brincadeira, mas deixo o convite aberto para quem quiser compartilhar suas "maluquices" conosco. Tenho certeza de que descobriremos que nossas esquisitices são mais comuns do que pensamos... :o)

30 comentários:

Smas disse...

No ponto 2 e 7 somos iguais!!!!
As listas então, sou fanática!
Mas o ponto 6 somos opostas, ando sempre descalça em casa, mesmo quando está frio.
Gostei de conhecer você mais um pouco.
Bjs

Laurinha disse...

Que saudades!!!

Passei agorinha da CrisMix pra dizer que eu não estava com coragem de expor assim minhas mazelas... adorei o título e texto do seu post! Me deixou um tantinho - só um tantinho, corajosa.

Beijinhos!

Natural Naturalmente disse...

Venho lendo as coisa esquisitas dos outros, e estou de rasto, primeiro porque juntando tudo é já são muitas, falho SÓ uns 20% no total, e eu nunca achei que eram esquisitices. Vou lançar uma brincadeira ao contrario, vamos postar aquilo que é normal no nosso dia a dia. :(
Cinara, as minhas filhas, 20 e 15 anos, passam TODOS as noites a ronda na casa toda e fecham tudo o que encontam aberto, tudinho, portas, gavetas, armários, janelas (mesmo no verão).... isso todos os dia.
Beijinhos
Márcia

Carla disse...

Cinara, gostei muito de conhecer mais um pouco sobre você.
Eu também sou igual no ponto 2, 4, 6 e 7. No meu grupo de amigos, na maioria das vezes sou eu que organizo tudo por causa das listas. Faço sempre listas, mesmo que tenha apenas 2 itens (é considerado lista?!): dos trabalhos e testes que tenho, das compras e material para as férias. Tal como a Smas, também sou fanática! Não consigo andar sem uma agenda, tenho de ter tudo organizado e escrito.

bjs e obrigada pela ajuda com a tarte!

kini disse...

Minha querida Cinara,sou igual em alguns aspetos,menos na pedicure-sou eu que faço,porque ninguem pode mexer em meus pés que eu desato a rir...rsss- e em casa amdo sempre descalça até no Inverno.Para mim andar calçada é um martirio,no Verão ando de chinelinho,ainda escapa...rsss!!!!
E as Marron Glace ,já foram todas??Eram boas???
Bjs

Unknown disse...

Oi Cinara,td bem??
Lista de esquisitices????Uma folha seria pouco para mim.kkkkkkkkkkkkkk
Obrigada pela visita e que bom que vc gostou das fotos.Qto a história no táxi do nigeriano,meu marido apronta sempre dessas,dá mais trabalho que filho.
Nesse final de semana eu visitei seu blog(não deixei recadinho)e vi a receita do sanduiche de carne de porco.Vi em vários lugares dos parques vendendo,mas fiquei com medo de comer.Agora deu saudade e vou fazer a sua receita.
Beijos

Vera disse...

Oi Cinara...até que enfim retornou..e aí como foram as férias e carnaval? Já dei uma copiada na receita do lombo e pretendo faze-la logo!
Escuta... vamos ver se a gente organiza outro encontro?
Vamos nos falando!!!!
Bjo

Anônimo disse...

Cinara,

Sempre penso que nós somos muito mais parecidos uns com os outros do que diferentes. Porisso, não me acanho em te dizer que do 2 ao 7 somo bem parecidas e reforço sou bem chegadinha em uma listinha, etiquetinha rsrsrsr

Abraços

aline disse...

oiii ci td bem
q legal essa ideia de saber as peculiaridades dos outros
mas vim aqui pra te pedir um dica
to pensando em comprar uma cafeteira italiana queria saber se vc indica alguma marca,e se o cafe fica gostoso
beijosssss
ps:a receita da cobertura dos cupcakes ficou otima

winnie disse...

Adoro andar descalça, é um dos maiores prazeres que tenho. lol

Unknown disse...

Eu sou um pouco disto e mais algumas coisas.
E achei este post muito bom!

Olha, quanto ao meu post, sobre " estar nervoso vai pescar "...eu coloquei a prova do crime!

cozinha da drica disse...

Ci , saeb que lendo as suas manias e de outras blogueiras , vejo que algumas destas manias também são minhas....Meu Deus dava para listar um montão!!!! Bjs

Cláudia disse...

Falei para a Drica que talvez minhas esquisitices sejam normais para mim. E coincidentemente vc diz que é normal. Nossa, Ci. Pontos1,2,3,4,5 e 6, somos incrivelmente parecidas.Nem acreditei quando vi.
Bem vou tentar fazer o meu com algumas coisas diferentes. Senão é só dar um contrC e ContrV no seu!

bjs

Cinara disse...

Smas, é interessante ver o quanto temos em comum com outras pessoas, até mesmo nas esquisitices! E eu juro que gostaria de andar descalça, mas não consigo... Deve ser medo de sujar os pés, ou mesmo pegar um resfriado!

Laurinha, coragem, amiga, coragem!!! Juro que a gente não manda internar você, OK? :oD

Márcia, qual será o motivo dessa obsessão por fechar tudo? Será que eu e suas filhas ainda temos um medo inconsciente de que haja um monstro dentro do armário, que poderá sair se o deixarmos aberto?? Acho que elas vão concordar comigo que o melhor é não analisar, fechar tudo e ponto final! ;o)

Carla, na verdade, acho que gostamos de fazer listas porque somos organizadas, você não concorda? Eu tenho agenda desde que era criança, sempre gostei de anotar tudo. Aboli as agendas quando ganhei o Palmtop, e agora a minha vida *inteira* está nele! Aniversários, telefones, endereços, compromissos, listas... Não vivo mais sem ele! ;o) E se precisar de qualquer outra ajuda, disponha, querida!

Kini, quer dizer que você tem cócegas nos pés? Eu tenho um pouco, mas agüento uma boa pedicure... E o mais comum é as pessoas gostarem de andar descalças. Eu só ando descalça na praia, aí acho uma delícia! Mas quando chego na calçada, já boto os chinelos! ;o) As marrons glacês estavam divinas, amiga... Claro que já foram todas, e houve quase uma guerra na disputa pela última! :oD

Andréa, você deveria escrever um livro com essas histórias do seu marido, tenho certeza de que faria muito sucesso! ;o) Quanto ao Pulled Pork, eu mesma nunca comi nos EUA, e só fui conhecer a receita porque uma leitora pediu. Mas agora virei fã!

Vera, eu viajei no final de semana anterior ao carnaval, amiga! O carnaval mesmo eu passei trabalhando... Mas foi melhor, porque o tempo estava péssimo, choveu sem parar! Adorei a idéia de organizarmos um outro encontro! Eu já estou mesmo com saudades de todo mundo... Vamos nos falando, sim!

Nora, também adoro uma etiquetinha, amiga!!! Eu faço todas as etiquetas do material escolar do meu filho no computador, personalizadas. Também faço etiquetas para presentes (em nome da família, em nome do meu filho e só em meu nome), etiquetas de remetente para envelopes... É uma delícia criar e colar uma bela etiqueta! :o)

Aline, que bom saber que a cobertura ficou boa! Quanto à sua dúvida, eu não entendia nada de cafeteiras italianas, até ganhar a minha do querido Vítor Hugo no Natal passado. A minha é da marca Italexpress, e você pode vê-la clicando aqui. Pelo que pesquisei, o nosso pó de café comum é fino demais para esse tipo de cafeteira, por isso o ideal seria moer o grão em casa. Eu consegui achar um café especial para ela, com sabor de trufas de chocolate. Comprei no Pão de Açúcar, é um sachê com 100g, se não me engano. Fica delicioso, eu tenho feito para as visitas, e também só para mim. Se tiver mais dúvidas, me mande um email, OK? Aí eu te dou dicas sobre como "operar" a cafeteira!

Winnie, como eu disse aqui em cima, a maioria das pessoas ama andar descalça! Por isso mesmo listei como uma mania minha, pois já tentei e não consegui. Nem no verão, quando o piso está geladinho e seria muito refrescante... Vai entender!

Zazá, obrigada, querida! Pode deixar que já vou dar uma olhada na prova do crime! ;o)

Drica, acho que vamos nos lembrar de muitas outras manias que temos ao ler os posts das outras pessoas... É que algumas são mais constantes e chamam mais a atenção do que outras, por isso esquecemos as "mais leves"! Mas adorei mesmo o seu convite, estou me divertindo muito, amiga!

Cláudia, jura que você tem aflição de fazer a mão na manicure? Essa é uma que eu nunca tinha visto em outra pessoa... E quando eu contava, todo mundo me olhava como se eu fosse doida! E a parte de avisar sobre a sujeira nos dentes ou no nariz? Não é todo mundo que gosta... Se você não se lembrar de manias diferentes não tem problema: só vai provar que nós duas temos mais em comum que apenas gostar de cozinhar! ;o)

Um grande beijo para vocês, meninas!

Marcia disse...

Ci, adorei te conhecer melhor! Eu tb tenho mania de listas. Não consigo me controlar! Tenho listas p/ tudo: filmes que já vi, filmes que quero ver, lugares para onde viajei, lugares que quer conhecer, coisas para fazer... ;) Bjs.

Nereime disse...

Fazer listas é vital para mim!!!!!Amei o template do seu blog,muito original parabéns!Estou adicionando a minha lista de preferidos.
bjoks

Ana Prazeres disse...

Cinara: EU TAMBÉM NÃO CONSIGO ANDAR DESCAÇA EM LADO NENHUM!!! e TAMBÉM ME ESQUECI DE MENCIONAR, NAS MINHA ESQUISITICES, A ESCURIDÃO TOTAL PARA UMA NOITE DESCANSADA!!! que giro...
Beijinhos

Carla Ventura disse...

Excelente post hehehe
eu tenho a mania das portas dos armarios e tb de arrumar quadro torto. Morro de agonia! Vc é absolutamente normal! eu acho! hehehe

Lua Limaverde disse...

Oi Ci!
Estou com saudades dos blogs, não estou encontrando tempo pra postar e visitar/comentar, mas eu tinha que vir aqui te dizer que sua receita de brownie é sensacional, depois quero publicar lá no quiche quando eu fizer de novo. ;)
Sobre suas esquisitices, bem, eu também não deixo ninguém fazer minhas unhas, principalmente pé. É que sempre que fiz fui parar no hospital dois dias depois pra desencravar. E também porque não tenho paciência: elas são profissionais, fica mais bonito e tudo mais, mas demoooooora...!
Beijos, amiga! :)

Bia disse...

dos 7 compartilho 5. Menos o 1 e o 6. A-D-O-R-O andar descalça. Sou meio índia.

tu ia morrer então se tu fosse na maternidade que eu tive meu filho. Antes de subir para o quarto, ainda no hall vi uma gravura do KLINT que é "mais ou menos abstrato" nada mais nada menos que de cabeça para baixo!

foi pro meu parto pensando nisso.

Cinara disse...

Marcia, mais uma coisa que temos em comum, amiga! Eu tenho lista até o para o blog, com as receitas que ainda quero fazer para publicar... :o)

Nereime, fico feliz que você tenha gostado do Cinara's Place! Vou visitar o seu cantinho também, pode deixar. Obrigada pela visita e pelos elogios!

Anette, estou adorando saber que tem mais gente com as mesmas esquisitices que eu... Muito engraçado! ;o)

Carla, um comentário direto de Londres! Que delícia, amiga! Olha, se não formos normais, pelo menos temos o consolo de ter um monte de gente esquisita igual a nós por aí... :oD

Lu, aquele brownie é tão bom que eu até evito fazer, senão sou capaz de comer inteirinho! :oP Quanto à pedicure, graças a Deus eu não tenho problema de unhas encravadas. Minha mãe tem, e sofre muito! Também tenho sorte porque achei uma pedicure que faz o meu pé rapidinho e super bem feito, e ainda por cima ela vem aqui em casa. Melhor, impossível! (Também estou com saudades de você, amiga...)

Bia, morri de rir ao te imaginar em pleno parto, pensando no quadro que ficou lá, de cabeça para baixo!!! Deve ter sido uma verdadeira agonia... Mas a história é ótima! ;o)

Beijinhos e mais beijinhos para vocês, meninas!

Ana disse...

Ci, eu tbem sou normal!!!!
Nossa, nos temos mais em comum do q so a culinaria! hehe!!
Eu tbem nao durmo com porta ou gaveta aberta, nem uma frestinha, se tem um pedaco da roupa p/ fora da gaveta entao, nossa... nao durmo e nem consigo passar pelo quarto sem arrumar!
Tbem ando de chinelos na casa, principalmente na cozinha, no verao, no inverno (no frio uso pantufas! hehe!!), pe descalco na nao!
E as listas entao, somos identicas!! Eu tbem faco de compras, de viagems, de coisas p/ fazer, ate de perguntas quando vou ao medico p/ algo mais importante eu faco...!!!
Que bom, ufa, somos todas normais, fiquei feliz!!!
Ana
(gostei dessa brincadeira viu! Vou traduzir p/ o ingles! hehe!!!)

Rosana Garcia disse...

oi cinara , que post ótimo este , se eu fosse listar as minhas esquisitises estaria perdida !! rsrsrs, mas em alguns me identifiquei com vc , mas a minha pior é olhar embaixo da cama antes de dormir ,e verfico a porta e janela varias vezes durante a noite.Nem conto as outras ...rsrs, mas adorooooooo fazer listas , de desejos , de coisas a fazer, de compras,de sentimentos, de pessoas,de coisas que ainda não fiz, de coisas que quero ganhar , etc...Uma vez no meu aniversario fiz uma lista de coisinhas que precisava ganhar e mandei para minhas amigas escrito assim " Meu aniversario esta chegando portanto se quiser me dar um presente aí vai uma lista " .....hahahahahaha , e não é que ganhei tudo que tinha na lista .... bjs querida

Rachel Sponholz disse...

Amiga... achei muito legal teu post... e sim vc é normal.. pois eu tbm só durmo com tudo escuro, e eu não consigo fazer a mão em manicure, eu mesma faço minhas unhas.. e tbm eu mesma faço meu pé..
até já tentei ir na manicure, mas não gostei.. hehehe

tbm tenho mania de lista.. faço pra tudo.. mas no papel.. hehe..

mas se eu for contar minhas manias aff... vou longe.. hehe.. BJOSSSS

Cinara disse...

Ana, acabo de concluir que, por mais estranhas que nossas manias pareçam, tem um monte de gente por aí com manias iguaizinhas! E acredita que eu também faço uma lista das perguntas que preciso fazer ao médico??? Por exemplo, eu vou à dermatologista a cada 3 meses, e no meio tempo vou anotando dúvidas sobre os cremes, reações alérgicas, etc. Senão a gente não consegue lembrar tudo na hora, certo? ;o)

Rosana, olhar embaixo da cama antes de dormir é ótimo! Tenho certeza de que tem um monte de gente que faz isso... E adorei a história da listinha de presentes de aniversário! Eu também faço uma lista de coisas que preciso, e se alguém pergunta, eu digo. Mas ultimamente ninguém tem perguntado... :o)

Rachel, a história da manicure é a que minhas amigas acham mais estranha! Eu também adoraria fazer o meu pé, mas não consigo. Fica horrível! Mas a pedicure vem aqui em casa e eu uso tudinho meu, pois morro de pânico de pegar alguma doença! Eu ia dizer que isso é outra mania, mas acho que é questão de higiene mesmo. ;o)

Beijos e uma ótima semana para vocês, meninas!

ScrapHappy disse...

Oi cinara,
Adoro seu blog....
E resolvi fazer o meu não está bom igual o seu mas vou melhorar ...
Amo suas receitas ....
Já fiz algumas e todas deram certo mas o meu hobby e negocio e mesmo o scrapbook...
beijos

Cinara disse...

Beehappy, fiquei feliz em saber que você faz e gosta das minhas receitas, e também que começou seu próprio blog! Vou lá te visitar já já, OK? Obrigada pela visita e pelos elogios... ;o) Beijos!

Anônimo disse...

oi Cinara!!!!!!!!!!!
Adorei esse tópico!
Bjs Pathy

Cinara disse...

É interessante ver como nossas esquisitices são "normais", não é, Pathy? Também adorei este tema!
Beijos!

. disse...

2) Não consigo dormir se houver alguma gaveta ou porta de armário aberta dentro do quarto, mesmo que seja só uma fresta. Tenho que me levantar e fechar.
Uaaau, eu também o---o