domingo, março 09, 2014

HUEVOS RANCHEROS

 

Para nós pode parecer estranho, mas este prato é servido no café da manhã em muitas "breakfast houses" nos Estados Unidos. Como muitos pratos originalmente mexicanos, os Huevos Rancheros certamente foram adaptados para o paladar norte-americano, e foi essa a versão que eu provei e achei deliciosa! Eu achei o prato pesado demais para o café da manhã, mas perfeito para o almoço, principalmente quando queremos preparar algo fácil, rápido e com ingredientes que sempre temos em casa: molho de tomate, feijão e ovos!

Huevos Rancheros
 2 xícaras de molho de tomate temperado (tipo Pomarola)
2 xícaras de feijão cozido
3 ou 4 ovos
Sal, pimenta-do-reino e cebolinha picada a gosto

Em uma frigideira grande, misture o molho de tomate e o feijão e deixe abrir uma leve fervura sobre fogo médio. (Se a mistura ficar espessa demais, acrescente um pouco de água.) Quebre um ovo em uma tigelinha e derrame-o cuidasamente em um buraco aberto na mistura. Repita com os demais ovos. Tempere com sal e pimenta-do-reino. Tampe e cozinhe de 3 a 5 minutos para obter gemas moles, ou mais tempo para gemas firmes. Espalhe cebolinha picada por cima e sirva.


Observações:
1) Este prato é perfeito para usar sobras de feijão já temperado.
2) Caso você prefira usar molho de tomate caseiro, não deixe de temperá-lo para dar mais sabor ao prato!
3) Os huevos rancheros não levam muita pimenta porque são servidos no café da manhã, mas fiquem à vontade para acrescentar algumas gotas de Tabasco ou outra pimenta que gostem. Fica perfeito!

22 comentários:

angela disse...

delícia, lá no meio oeste só era servido nos brunchs, adoro!

Christina Frenzel disse...

Gentchi.... adorei!
Sabe que nunca pensei em faze-los em casa? rsss
beijocas

Ana Regiane Ivanski disse...

Cinara
Amei a dica!! Que delícia!!
bjs
Regiane

Ana Regiane Ivanski disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Suzi (Vulgo, Emilie) disse...

Feijão é pesado no café da manhã... Parece estranho pra gente porque não faz parte do nosso costume. Mas, os japoneses também tem comida de verdade pela manhã

Anônimo disse...

Nunca imaginei comer ovos assim, vou fazer!!!

Cynthia disse...

Nossa, fiquei com água na boca aqui. Farei na primeira oportunidade. Bjs

Valentina disse...

isto é cara de brunch mesmo. Delicia estes ovos com um molho bem saboroso.

Unknown disse...

Se eu comer isso no café da manhã, eu infarto! Olha só que coisa mais pesada... Gostaria de mais receitas sobre pickles, que eu adoro, especialmente batatinhas (que eu ja vi aqui no blog), couve flor e pepininhos.

Cinara disse...

É pesado mesmo, Cesar Lima!! Mas para um almoço fica perfeito... Vi que você comentou no post das batatinhas, vou te responder lá. Receitas com picles e pepinos eu não tenho, infelizmente!!

América disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
América disse...

Fiz hoje para o almoço, adorei! Ótima receita! =)

Unknown disse...

Por que esse ano só tivemos uma postagem aqui no blog? Aliás eu reparei que de 2010 para cá, as postagens de receitas caíram muito em relação aos anos anteriores.

Vou colaborar com uma receita que aprendi hoje, hehehehe.

Pega uma couve flor nova, cozinha em ponto firme, coloca fatias de presunto dentro dela, depois cobre a couve flor com mussarela, envolve em papel aluminio e assa no forno pré aquecido por 10 minutos.... fica ótima!

Receitas fáceis eu sei fazer.

Isabel Gomes disse...

Uma delícia! Mas para mim era mais indicado para o almoço. Não consigo comer algo assim tão forte ao pequeno-almoço.

Isabel Gomes

http://osmeusremedioscaseiros.blogspot.com

Anônimo disse...

Cinara, espero q tudo esteja bem com você e que O Senhor esteja no controle de sua vida!
Suas receitas são preciosas!
Abç,
Rose

marcelia disse...

Pelos ingredientes que estão ali parece saboroso mas você disse uma verdade é pesado para o café da manhã rsrs, é por isso que muitos norte americanos estão cheinhos rsrs
flor tem post novo de um aparelho que dá CHOQUE no rosto e tem vídeo "SEU BLOG NO MEU VÍDEO" onde divulguei 11 blogueiras e pretendo fazer novamente mais para frente e tem SORTEIO de tablet e make francês e depois vou fazer de uma FILMADORA me visita. magrafelizpensa.blogspot.com e www.youtube.com/user/marcmarify

Anônimo disse...

Cinara, nao pára seus posts não... Pelo menos um por mes!!!! Sao muito boas suas ideias, nao precisa ser culinaria somente americana, o que for fácil! Abç!

Cinara disse...

OBRIGADA A TODOS PELOS COMENTÁRIOS E PELO CARINHO!! JURO QUE TENHO TENTADO ATUALIZAR O BLOG, MAS ESTÁ REALMENTE DIFÍCIL... ESPERO POSTAR ALGO EM BREVE!! AGRADEÇO PELO APOIO E PACIÊNCIA DE VOCÊS...BOM FINAL DE SEMANA!!

Natasha disse...

Cinara, estou apaixonada pelo seu blog.

Jéssica disse...

Que delícia, fiquei com água na boca só ver as fotos! <3
Também acho meio pesado para o café da manhã, mas para o almoço os huevos rancheros caem perfeitamente bem!

Patricia disse...

muito legal suas receitas vou compartilha no facebook?bjo:

Anita disse...

eta a receita maravilhosa amei???