segunda-feira, dezembro 11, 2006

Foodblogger Meeting - Part 2


Estas Mulheres Incríveis e seus Blogs Maravilhosos

Todas as moçoilas que se encontraram na última quinta-feira, no restaurante Terraço Rosário já falaram sobre o encontro que abalou Campinas e região. :o) Mesmo sendo a última, eu não poderia deixar de compartilhar minhas impressões sobre o evento. E como costuma ser do meu feitio, serei curta e grossa: FOI LEGAL PRA CARAMBA!!!

Vocês já devem saber quem estava lá: a Fezoca, do Chucrute com Salsicha, veterana na blogosfera muito antes da explosão dos blogs culinários, e que é uma figura simpaticíssima e elegantérrima. Como ela mesma disse, é realmente muito bom conhecer de perto as pessoas cujos blogs freqüentamos e comentamos!

A Dadivosa e a Karen, conhecidas por dez entre dez blogueiros que se prezem, também marcaram presença nesta legítima "festa do interior"! Entre as novatas, como eu, estavam a Cris, minha super-hiper-mega amiga de séculos atrás (e super-mãe), a caprichosa Camila, que eu conheci através da Cris, a sorridente Luciana que encantou a todos com sua simpatia, a Daniela, criadora de um blog chiquérrimo e a Sônia Noaves, que sabe vender, cozinhar e contar histórias como ninguém. Todas são donas de blogs adoráveis, nem todos sobre culinária, mas todos deliciosos de ler e ver.

De brinde, ainda tivemos o prazer de conhecer Marianne, Dona Odete e Leandra, respectivamente nora, mãe e irmã da Fezoca. Elas não têm blogs, mas tornaram a nossa festinha muito mais divertida e eclética.

Para encerrar, este é um trecho de um e-mail que recebi recentemente. Eu não sei quem é o autor, mas eu acho que não poderia ser mais verdadeiro:

É interessante como o círculo de novos amigos começa exatamente quando sentimos necessidade quase “física” de trocarmos novas informações, reencontrarmos nossas características perdidas ou adormecidas, redobrarmos nossa cultura ou, simplesmente descobrirmos novos potenciais, que só as novidades são capazes de trazer em nossas vivências cotidianas.

Espero que este círculo de novas amigas se mantenha e se expanda cada vez mais!

23 comentários:

Anônimo disse...

Cinara, que delícia!

A cada post que leio fico com mais vontade de ter participado!

Daniela disse...

Cinara, foi delicioso demais! Já avisei as meninas de Campinas que quando for pra Indaiatuba no final de semana darei uma passada por aí antes.
Beijos

Cinara disse...

Foi mesmo, Pat... E no próximo você não vai escapar, viu? ;o)

Legal, Dani! E no ano que vem seria bom agitar um encontro aí em São Paulo, você não acha? Bjs!

Lua Limaverde disse...

Cinara, essa frase que você deixou no final me tocou muito pois estou numa fase de começos e isso inclui todo um mundo novo e maravilhoso dos blogs culinários que mudaram a minha visão sobre comida (e sobre outras coisas também). Beijinho!

sonia a. mascaro disse...

Cinara, este Encontro deve ter sido mesmo uma delícia! Será que não é pedir muito para você identificar em sentido horário quem é quem? A 2a. eu sei que é a Fezoca, a 4a. é a Karen, a 5a. é a Sonia e a 6ª é a Luciana. Ficam faltando você, a Dadivosa, a Cris, a Camila e a Daniela. Desde já agradeço! Beijos.

Anônimo disse...

Ci! Quem não foi realmente perdeu a chance de conhecer algumas blogueiras nacionais e internacionais! Um beijo a todas!

Cinara disse...

Lu, esta história de blog vira um vício, você não acha? Só que dos bons! ;o)

Olá, Sonia! Em primeiro lugar, obrigada pela visita! Infelizmente, eu não posso identificar as moçoilas aqui no blog, a pedido delas mesmas. Eu nunca publico fotos minhas no meu blog, tenho um pouco de receio. Por isso, a minha nem está entre as que publiquei. Espero que você compreenda... Beijos e volte sempre!

Perdeu mesmo, Cris! Agora nós fazemos parte de uma elite, você não acha? HAHAHAHAHA!! Brincadeira, gente... ;o)

Anônimo disse...

Cinara, adorei o que você escreveu e também a montagem com as fotos - que ninguém tinha feito até agora. O clima do encontro foi tão bom que dá vontade da gente continuar se encontrando, marcar um cinema, combinar um chá ou almoço festivo na casa de alguém... Puxa, estou super pesarosa de estar voltando para Brasília e não poder continuar passando nosso contato do plano virtual para o real. Mas eu vou continuar mantendo o diálogo via net mesmo. Quem sabe não dá para eu vir me encontrar com vocês de vez em quando? Desejo vida longa a essa amizade!!!!!

Cinara disse...

Que bom que você gostou da minha montagem, Lu! Achei que os closes ficaram tão simpático que não resisti...
E não se preocupe, porque este mundo é MUITO pequeno, e com certeza vamos nos encontrar novamente. Enquanto isso, a gente fica palpitando a vida uma da outra pelos blogs, mesmo... :o) Bjs!

Karen disse...

Quem escreveu este email está certo!
Beijos!

Anônimo disse...

Muuito legal o encontro de voces Cinara!!
Como eu queria estar la tbem. Tomara q um dia aconteca mais uma reuniao!
Posso te pedir uma coisa? Voce poderia me dizer quem eh quem nas fotos?
Eu gostaria de colocar os faces com os nomes dos blogs, porem so sei identificar la a Karen e a Fernanda do Chucrute com Salsicha. Nem vc eu sei qual eh, acredita?!
Se nao tiver problema, seria legal saber quem eh quem!
Ana

Anônimo disse...

Cinara, que o encontro tinha sido massa eu sabia, mas tive mais certeza com a sua montagem.
Ficou nota 10!!!
Pena q eu moro tão longe... Bjos.

Anônimo disse...

Oi Cinara, só pude reconhecer a Karen e talvez a Fezoca. Qual delas é você? A montagem ficou ótima.Não saberia mais viver sem os blogs de vocês. Bj

Cinara disse...

E ainda preciso descobrir quem foi o sábio ou sábia que escreveu aquilo, Karen! Bjs...

Ana, como eu disse acima, algumas das meninas -- inclusive eu -- não tem o costume de pôr fotos em seus próprios blogs, e decidimos preservar a privacidade de cada uma. Mas como a Sonia já pediu, e agora você e a Renata, vou dar uma boa dica quanto à minha pessoa: eu não estou nas fotos da minha montagem. Se vocês olharem nas fotos dos outros blogs, acho que vai ficar claro quem sou eu... ;o)

Super obrigada, Vivianne... Eu também adoro suas visitas, e sempre acompanho seu lindo blog! Bjs

Obrigada, Márcia! E por que você não agita um encontro para o pessoal aí da sua região? Aí a gente é que vai ficar morrendo de vontade de ir! :o)

Obrigada, Renata! E eu não conseguiria viver mais sem bater este papo quase diário com pessoas bacanas como você...
Como eu respondi para a Ana, a minha foto não está nesta montagem. Assim, se você olhar nos blogs das outras meninas que foram à reunião, dá pra concluir quem eu sou! ;o)

sonia a. mascaro disse...

Cinara, claro, compreendo a necessidade de privacidade. Inclusive se achar necessário, você pode deletar o meu comentário anterior sem problemas. Beijos e até mais, Sonia.

Akemi disse...

A cada novo encontro de blogueiras fico encantada! Adorei a montagem também e sua descrição, vibrante e cheia de emoção! A última frase dispensa comentários, simplesmente verdadeira e linda!

Fer Guimaraes Rosa disse...

Querida Cinara!
Agora estamos conectadas com muito mais forca, pois o encontro coloca outra perspectiva na amizade entre as pessoas. Fazemos o contrario do sistema antigo, qdo primeiro conheciamos a pessoa e depois desenvolviamos a amizade. Hoje podemos ser amigas sem nunca ter encontrado pessoalmente, mas depois do encontro, nao tem mais jeito, estamos fisgadas para sempre! Te adorei!! :-) Super beijo,

Anônimo disse...

Oi, Cinara! Finalmente te conheci! Já era fã do seu blog há mto tempo, pela Cris, e não via a hora de te conhecer pessoalmente, de tanto q ela falava de você! Vamos marcar outros encontros urgentes!!!! Podem ser aqui na chácara onde mora, aí espaço não vai faltar! Beijos!

Cinara disse...

Imagine se vou apagar seu comentário, Sonia!! Você não foi a única a perguntar, e como você deve ter visto, eu acabei dando uma boa dica de como vocês podem saber quem eu sou... Depois você me diz se deu certo! Beijos...

Obrigada, Akemi! Realmente, este blog está me dando muito mais alegrias do que eu esperava... :o)

Também adorei você e sua família, Fer! Eu brinquei com Cris que agora nós fazemos parte de uma "elite" por termos nos conhecido, mas falando sério, acho mesmo que foi um privilégio conhecer nossas amigas virtuais pessoalmente... Vida longa a estas novas amizades!!! Beijos

Você mora em uma chácara, Camila? Que delícia! A Cris também sempre me falou de você. E você me lembrou muito uma grande amiga minha, de infância, mas que não vejo há anos... Às vezes os velhos amigos se afastam, mas os novos sempre enriquecem nossas vidas! Bjs...

Valentina disse...

Como voce escreve gostoso Cinara.Qual é a sua profissÃo? Tem o dom da palavra.bjs

Cinara disse...

Obrigada pelo elogio, Valentina! Eu realmente gosto muito de escrever. Eu sou jornalista, mas trabalho como tradutora há 10 anos. Traduzo filmes para canais de TV a cabo como HBO e History Channel, e sou tradutora juramentada. Eu adoro meu trabalho, e também estou adorando escrever aqui no blog, de maneira mais descontraída. Fico feliz que você goste! :o) Beijos!

. disse...

Oi,lindinha...

Tudo muito lindinho o que vc escreveu sobre "nós"...
Vamos combinar um cafézinho aqui na minha casa com o pessoal de Campinas?
Beijos...
Sonia novaes

Cinara disse...

Obrigada, Sônia! E podemos combinar o café quando você quiser, será um prazer! Só acho que vai ter que ficar para janeiro, porque a correria agora está "braba"! :o) Beijos!