Uma rápida pausa nas receitas para um momento nostálgico... Em 1981, quando eu tinha 12 anos, assisti ao filme francês La Boum, que marcou muito a minha pré-adolescência. O filme é sobre Vic (interpretada por Sophie Marceau), de 13 anos, e seu relacionamento com os colegas de escola, com a família e principalmente com os garotos. Boa parte do filme se passa em "bailinhos" na casa dos amigos, algo que também estava acontecendo na mesma época comigo e com a minha turma. Eu fiquei tão apaixonada pelo filme que assisti várias vezes, e não sosseguei enquanto o gerente do cinema não me deu um pôster do filme, que ficou pendurado no meu quarto durante anos! Eu me lembrei de tudo isso porque há alguns dias ouvi a música-tema do filme, "Reality", que eu não ouvia há séculos. Na mesma hora me lembrei da minha cena favorita do filme, quando Vic está no meio de um bailinho onde todos estão dançando uma música bem agitada, e o garoto se aproxima e coloca um walkman nos ouvidos dela, tocando "Reality". Eles começam a dançar a música lenta no meio de todo mundo... Na época, eu achei que não podia existir nada mais romântico! Então fui pesquisar no YouTube e voilá: consegui achar minha cena favorita! Para assistir, basta clicar na foto.
O objetivo deste post é satisfazer uma simples curiosidade minha: alguém mais assistiu La Boum e gostou tanto quanto eu? Nunca ouvi mais ninguém falar desse filme!!!
Oi Ci, olha eu tenho 38 anos e não me lembro desse filme não! Agora tem outros 2 filmes que eu nunca mais esqueci : " Talvez algum dia" com Rex Smith e " Um homem impossível de se amar" com o meu ídolo até hoje Rick Springfield.
ResponderExcluirDo you remember???? Mi beijos
Simone, eu ADORAVA "Talvez Algum Dia"!! Assisti várias vezes na Sessão da Tarde, e achava o Rex Smith lindo... Naquela época eu tocava violão e vivia tocando a música do filme:
ResponderExcluirAnd I don't know
How I know it
But I know it somehow
You're the answer to the question
No one's answered till now...
O Rick Springfield também era lindo, também vi esse filme dele, mas não me marcou tanto quanto o Rex... Bem lembrado, amiga! :o)
Que cena bonita! Vou procurar esse filme, já que nunca tinha sequer ouvido falar dele, e como já deu para adivinhar, tão pouco o havia visto. :((
ResponderExcluirA cena é linda! Acho que temos a mesma idade e eu não me lembro desse filme... talvez por aqui não tenha passado... :(
ResponderExcluirBeijinhos,
Carlota
ainda há pouco tempo andei a pesquisar para recordar!
ResponderExcluiradorei o filme e ficou-me marcado!
tenho 42 anos ..eu sou da idade da sophie!
nunca me vou esquecer!
eu estava em França nessa altura!
não era do meu tempo, mas é otimo ter lmbranças assim. bjs
ResponderExcluirPuxa, Ci, eu também não conheço esse filme. O meu predileto era A garota de rosa shoking, que vi muuuitas vezes e comprei o disco de vinil. Que saudades daquela época e dos bailinhos....
ResponderExcluirBjs,
Cris
Eu nasci em 81, nem conhecia o filme :)
ResponderExcluirsiiiiiimmmmmm....conheço esse filme tão bonito...já era adulta (hoje tenho 52) mas achei encantador...a música é o máximo!bjs
ResponderExcluirCinara!
ResponderExcluirUma pena eu nunca ter ouvido falar desse filme. Fiquei curiosa e também vou procurar para ver o que tanto encantou você! Tenho certeza que vou me encantar também! Se eu passar a nomear os que me marcaram, vc vai me colocar num asilo!
Bjos
Gente, e eu que achava ter visto tos os filmes de adolescente dos anos 80! Fiquei com muita vontade de assistir.
ResponderExcluirEu não tive a oportunidade de assisti-lo (ainda).....
ResponderExcluirFicarei atenta...
Beijos
Eu assisti em Belém PA, eu tinha 16 anos na época..imagina a minha imaginação Nunca esqeci..rzs!!
ExcluirMenina, não me lembro deste filme não e olha que temos a mesma idade, mas me lembro dos outros que as meninas citaram nos comentários. Eu tb adorava este do Rex Smith e tinha até vergonha de confessar, mas agora passou.kkkkk
ResponderExcluirBeijos
Olá Cinara,
ResponderExcluirNão conheço o filme, mas essa música , ui ui ui, fez-me recordar dos bailes que fui que tocava essa música, da danças que dancei, das mãozinhas dos rapazes a tentar abrir o fecho do soutien!ah ah ah, belos tempos. Muito obrigada pela recordação!
bjs
julia
Ci, nunca vi o filme, mas lendo o comentário da Simone lembrei-me do "Talvez algum dia" que vi várias vezes e me apaixonei...ô época boa!!!
ResponderExcluirGarota de Rosa Shocking também era um must!!!
Adorei o flashback!
Ótimo final de semana!
Joy, tem outras cenas no YouTube, caso você queira ver! Mas nenhuma tem legendas em inglês, então eu não entendo nada... :o(
ResponderExcluirCarlota, pelo que li, o filme fez muito sucesso na Europa... Talvez não tenha chamado sua atenção na época. Mas é lindinho!
Vivie, que felicidade encontrar alguém que também se lembra do filme!! Eu também jamais vou me esquecer... :o)
Angela, sempre temos filmes, lugares e canções que nos marcam, não é mesmo? ;o)
Cris, eu também vi Garota de Rosa Shocking muitas vezes e adorava! Mas ele é de 1986, então eu já era um pouquinho mais velha. Este aqui foi realmente o primeiro filme de adolescentes que vi, acho que por isso marcou tanto! E os bailinhos eram bons demais... :o)
Ameixa Seca, pode uma coisa dessas? Você nem tinha nascido e eu já dançava em bailinhos... :oD
Vicky, o filme é uma graça, não é? É bom saber que outras pessoas gostaram dele tanto quanto eu! Também adoro a música... :o)
Vic, é um filme muito singelo, verdadeiro e sem apelações. E pode me contar os filmes que te marcaram: tenho certeza de que já vi muitos deles! E não vou te colocar no asilo, pode deixar... :oD
Paula, tem outros filmes dos anos 80 que também me marcaram! Acho que vou fazer um outro post para o pessoal se lembrar... ;o)
Tânia, eu nunca vi este filme em DVD, nem na TV, nem em VHS, infelizmente... É muito fofo!
Claudia, eu assisti La Boum no Shopping Iguatemi, quando tinha os Cine Serrador 1 e 2! E por que você tinha vergonha de dizer que era fã do Rex Smith? Ele era lindo mesmo!! :o)
Julia, essa época dos bailinhos foi boa mesmo, também tenho ótimas recordações! Nas minhas festas, os garotos tinham que se comportar, porque meu pai era o DJ! :oD
Verena, eu adoro relembrar filmes e canções que marcaram épocas da minha vida, ainda mais se foram épocas boas como a adolescência... E é melhor ainda ver quanta gente tem as mesmas recordações! ;o)
Beijos e um ótimo final de semana para vocês, meninas!
Oi Cinara! Em 1981 eu tava chegando nesse mundo. Olha, eu adoro filmes das décadas 70/80, mas esse não lembro de ter assisitido. Mas taí, gostaria de assitir. Eu gosto de ver esses filmes água com açúcar de vez em quando. Quem sabe eu consigo alugar e dou uma opinião bem menos vaga sobre ele. Ah, antes que eu me esqueça. que bom que vc voltou a blogar.
ResponderExcluirBjs
nossinhora...estava guardado em algum lugarzinho láááááá no fundo...
ResponderExcluirtinha 15 anos, e, era tudo muito romantico...
Sophie Marceau tão novinha. nao conheço este filme Ci.
ResponderExcluirCi, nunca vi esse filme mas acredito que deve ser fofo mesmo, o meu filme equivalente a esse é o "A Little Romance", onde um casalzinho vai à Veneza fugindo dos pais. É lindo também! Mas aqueles dos anos 80 de adolescente também vi muitos! :D
ResponderExcluirEvy, muito obrigada pelo carinho! Quando ao filme, eu nunca o vi para alugar em locadoras, mas se você achar, realmente vale a pena assistir! ;o)
ResponderExcluirAndréa, você também assistiu La Boum? Para as adolescentes da época, era um filme muito romântico mesmo...
Val, pelo visto este filme não teve grande repercussão aqui no Brasil. Mas eu li que ele fez muito sucesso na Europa... Talvez alguma amiga sua se lembre!
Lu, eu me lembro de "A Little Romance"!!! Também amei! É com a Diane Lane ainda adolescente, uma graça... Gostei tanto que, anos depois, quando estive em Veneza, eu quis passar de gôndola sob a Ponte dos Suspiros por causa do filme! Lindo, lindo, lindo!
Beijinhos e uma ótima semana para vocês, meninas!
Nossa quando assisti me deu ate um frio na barriga tamanha lembraça que eu tive dos meus 12 anos.AMEI relembrar dos bailinhos!!!!
ResponderExcluirBeijos
Pat
Pat, os bailinhos foram muito marcantes mesmo, não foram? E este filme traz tudinho de volta... ;o)
ResponderExcluirBeijos e bom final de semana!
Que graça!!! Eu vi este filme e na época fiquei toda apaixonada!! rsss
ResponderExcluirAdorei rever o filme, só vc mesmo Cinara!! Valéu adorei.
Bjks
Dani, que legal que você também viu o filme!!! Ainda bem que a internet agora nos permite relembrar essas coisas, não é? ;o)
ResponderExcluirBeijão!
Eu assisti esse filme. A atriz Sophie Marceau, apesar de ter apenas 13 anos, já demonstrava os predicados que a levaria a se tornar reconhecida internacionalmente como uma das atrizes mais lindas e talentosas do cinema françes.
ResponderExcluirVocê tem razão, Bonvenuto! A atuação dela neste filme foi realmente genial, e ela não parou mais... ;o)
ResponderExcluirOlá!!! Pesquise no Google por NO TEMPO DOS NAMORADOS, e caí aqui de para quedas aqui no blog.
ResponderExcluirfiquei muito surpresa e feliz pois encontri o filme com cena e música que me marcaram tanto. Assisti esse filme com um amigo quando tinhamos dezessete anos. E rolou o maior clima, logo depois começamos a namorar e hoje temos 22 anos de casados. Que bom encontrar alguém que também se emocionou com o filme. Obrigada por me proporcionar tantas lembranças boas. Um abraço!!!
Fiquei emocionada com a sua história, Janete! O filme foi ainda mais marcante para você, com certeza! E a música é linda demais, não é? Adorei saber que meu post lhe trouxe boas lembranças... :o)
ResponderExcluirBeijos!
Nunca assisti mas morro de curiosidade. Estou procurando legendas em inglês ou em português para assisti-lo.
ResponderExcluirMinha curiosidade é porque eu gostei MUITO de um filme chamado LOL que foi lançado esse ano na França e no Brasil (com o título "Rindo a Toa"). Esse filme é constantemente chamado do "La Boum dessa geração" principalmente porque a Sophie Marceau faz o papel da mãe.
bjs
obrigado andre. não tinha conhecimento sobre o filme, rindo a toa. estou curioso pra ver sophie marceau, interpretanto uma mamae. abraços.
ResponderExcluirOlá Cinara!
ResponderExcluirSou Adriana!
Neste ano novo falei deste filme, mas tb as pessoas não conheciam!
pensei que só eu havia assitido
Que bom que outras pessoas já viram!
Vou tentar baixar esta música, pois é uma cena muito legal! A mesma que tb me recordo!
Tenho 40 anos e a censura era de 14 anos, mudei a data na carteira do colégio para entrar no cinema!!
Bons tempos!
Feliz 2010
Adriana
André, nas minhas pesquisas na internet, só achei o La Boum em francês mesmo, infelizmente. Eu li sobre esse filme "LOL", mas ainda não assisti! Vou tentar ver em DVD!
ResponderExcluirAdriana, acho que muita gente da nossa idade viu o filme naquela época, e talvez não se lembre. É legal saber que ele marcou a adolescência de outras pessoas também! Eu não me lembrava da censura, mas acho que não tive problemas para entrar, mesmo sendo um pouco mais nova. Ainda bem, né?
Beijos e feliz 2010 para vocês!
La Boum 2 vai ao ar à zero hora desta terça para quarta feira (13/1/10) no TV5 Monde, canal 108 da Sky. La Boum 1 passou no mesmo canal na semana passada. Eu teria avisado aqui no blog mas eu não conhecia o mesmo até 5 minutos atrás. À bientôt! Gabriel
ResponderExcluirObrigada pela dica, Gabriel! Eu vi seu comentário a tempo, mas não consegui assistir ao filme ontem... Pena que perdi o primeiro La Boum! Caso você possa me avisar quando passar novamente, eu ficaria muito grata! ;o)
ResponderExcluirNooossa!!!!!nem acredito que outras pessoas se lembram desse filme...Eu também assisti no Iguatemi (ou no Center 3) e amei... Marcou profundamente a minha adolescencia (sou de 70)Pena que os adolescentes de hoje não saibam como eram bons aqueles bailes...
ResponderExcluirEu e minhas amigas nos reuníamos pra assistir a sessão da tarde quando passava Talvez algum dia. Tinha uma cena em que a mocinha, JESSI estava na "fossa" e comia uma coisa de chocolate que chamavamos de meleca da Jessi Por muitos anos (se bobear até hoje) sempre que vemos algo parecido ainda chamamos assim, acho que só por isso me lembro do nome dela. Como poderíamos arrumar esses filmes? Adoraria revê-los.
Cinara, eu sou de 88 e nunca tinha ouvido falar, mas como sou estuadante de francês e sempre estou ligada no Tv5, assisti o La Boum 1 e o 2, gostei dos dois,mas amei o 2.
ResponderExcluirAcho que não vai passar mais pois resprisou umas três ou quatro vezes e ontem de madrugada assisti ao La Boum 2 novamente.
Eu consegui baixar no Ares, o 1 e 2 e baixei as legendas em inglês.
Fiquei surpresa que esse filme tenha passado nos cinemas do Brasil.
Thais, acho que nós éramos bem mais ingênuas e românticas que os adolescentes de hoje, e esses filmes eram lindos e inocentes, diferentes dos que passam hoje... Uma amiga minha conseguiu baixar o "Talvez Algum Dia" da Internet, dublado em português! Caso não se lembre, o título em inglês é "Sooner or Later". E a Dayse aqui embaixo dá a dica para conseguir o La Boum. Espero que você consiga baixar!
ResponderExcluirDayse, muito obrigada pelo comentário e pela dica!!! Eu não sou expert em baixar filmes pela internet, mas com certeza vou tentar baixar o La Boum para assistir novamente!
Um beijão para vocês!
Oi eu assisti o filme La Boum e nunca mais me saiu da memória inclusive estou procurando ele pra fazer downloads vc sabe onde posso encontrar se souber meu email é lucimar_35r@yahoo.com.br...valeu amei relembrar os velhos tempos...bjinho da amiga Lú...
ResponderExcluirOi, Lú! Infelizmente eu não sei onde você pode baixar o filme, mas sei que é possível, já que a Dayse aqui em cima disse que conseguiu. Espero que você encontre!
ResponderExcluirBeijos e uma ótima semana para você!
Cinara, Boa Noite, GANHEI NA MEGA SENA !!!
ResponderExcluirHÁ SÉCULOS VENHO TENTANDO ALGUMA INFORMAÇÃO SOBRE O FILME MAS NÃO CONSIGO EM LUGAR ALGUM. SOU DE 67 E NESTA ÉPOCA ESTAVA NO AUGE DOS MEUS 14 ANOS, JÁ DANADINHO PEGANDO TODAS NAS FESTINHAS DO PLAY OU NA CASA DE ALGUM AMIGO(A) DE TURMA. UMA ÉPOCA MARAVILHOSA QUE PASSAMOS AO VER ESTE FILME, SE VC SOUBER ONDE ENCONTRAR ME COMUNBIQUE VIA EMAIL rcalmeida43@gmail.com VOU FICAR SUPER FELIZ DE VER O FILME NOVAMENTE. ESTA NOITE VOU DAR ATÉ UM TRATO NA PATROA PARA HOMENAGEAR MEU ENCONTRO COM O PASSADO GRAÇAS A VC !!!
CINARA UM GRANDE BEIJO,
RUBEN CABRAL
Olá, Ruben! Este realmente foi um filme marcante para todos da nossa geração que o assistiram... No You Tube há trechos do filme, mas ainda não achei inteiro para baixar. Se eu encontrar, te aviso, pode deixar.
ResponderExcluirAbraços!
Ola Cynara,
ResponderExcluirtenho 40 anos e aos 11 assisti esse filme...Assim como vc, ele tb marcou a minha adolescência ...ô saudade...tempo bom aquele das festinhas de garagem...
Resolvi procurar o filme na internet para baixar e no futuro mostrar para minha filha, mas não tive sucesso =(
Obrigada por baixar a musica de uma das cenas mais bonitas do filme.
Um abraço,
JUliana
Oi, Juliana! Se não me engano, eu vi um DVD em francês para vender pela internet, mas precisaria ter legendas pelo menos em inglês. Vamos torcer para um dia alguém não colocar ele inteiro no You Tube!
ResponderExcluirBeijos e bom domingo!
ATENÇÃO AMIGOS, FINALMENTE CONSEGUI UMA PESSOA QUE TEM O FILME "LA BOUM" legendado pra vender!!!! Acabei de falar com ele, o nome dele é Antonio Vidotto de Londrina/Pr. Ele vai ver se consegue também o La Boum II. Quem se interessar, mande um email pra ele, cinema.paradiso@Hotmail.com, ou se quiser ligue 043-30257723. Vou esperar ele me responder se conseguiu a versão 2, e mais a noite farei meu pedido, ele envia pelo correio, se tiverem mais alguma raridade que não consigam encontrar, aproveite e pergunte se ele tem, pois o preço diminue quando se pede mais videos. Um forte abraço!
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirOlá Cinara, vi o filme, e hj tenho 46 anos, na época, tinha 17 anos.Foi super marcante, principalmente as músicas româtica. Estou tentando rever esse filme, por isso encontrei seu blog. Abrs
ResponderExcluirCArlos
Olá, eu novamente, apenas para falar, que consegui o filme, através do megaupload, tanto o la boum 1, e o la boum 2, que não lembro de ter passado aqui no Brasil. Estou assistindo agora, é realmente uma viagem no tempo, e o filme parece que foi feito nesses nossos dias atuais. Apenas alguns detalhes, de roupas, patins, etc, que nos indicam que o filme é dos anos 80.
ResponderExcluirabrs
Muito obrigada pela informação, Carlos! Eu não costumo baixar filmes ou seriados da internet, mas com certeza meu marido ou meu filho vão conseguir baixar para mim! Vai ser ótimo poder rever este "clássico" da nossa adolescência!
ResponderExcluirAbraços!
Nossa eu amoooo essa filme!!! tenho tentado achá-lo. mas só vi em VHS há muitos anos atrás...
ResponderExcluirCamis, aqui em cima o Carlos diz que achou! Eu ainda não tive tempo de baixar, mas também estou doida para ver de novo! ;o)
ResponderExcluirLa Boum é belíssimo!
ResponderExcluirParabéns..e esta cena é uma das cenas românticas mais marcantes de toda a filmografia dirigida à adolescentes (sejam jovens ou adultos)me entende, "né"??
Retornei à minha adolescencia, aí está uma amostra marcante e belíssima de um produto dirigido aos românticos e amantes do cinema...Parabéns...Sophie Marceau For Ever !!!
ResponderExcluirAssisti esse filme uma única vez e nunca mais esqueci. Há tempos tento reve-lo, mas sem sucesso. Foi realmente um marco na minha pre-adolescencia.
ResponderExcluirRenato e Anônimo, e eu que pensei ser a única que lembrava deste filme... Ainda preciso assistir novamente!
ResponderExcluirCinara, hoje estava indo para o trabalho quando tocou a música Reality. Essa música sempre me acompanhou em meus momentos apaixonados. Imediatamente me lembrei do filme, que assisti aos 15 anos de idade, quando era um jovem romântico e apaixonado. Na ocasião minha família encheu o saco porque eu estava indo ao cinema sozinho para assistir um filme daqueles mas eu nem liguei. Aqueles eram tempos maravilhosos, em que os sentimentos eram muito mais puros e bonitos. Embora aquela tenha sido a única vez que assisti o filme, nunca me esqueci dele. Quando cheguei ao trabalho fui imediatamente procurar alguma coisa sobre ele na internet e encontrei o seu blog. Fiquei feliz por ver tantas pessoas que também foram tocadas por aquele filme. Agora vou procurá-lo para meu filho de 11 anos assisti-lo também. Valeu mesmo!!!!
ResponderExcluirAnônimo, adorei o seu comentário... Fico feliz quando homens admitem ser românticos, o que não é muito comum! Que bom que pude ajudá-lo a relembrar tempos tão bons! :o)
ResponderExcluirQue coincidência! Tava ouvindo essa musica e tive o mesmo deja vu que você esse filme tb marcou minha adolescencia!!
ResponderExcluirEu sou um fã desse filme, e mais especificamente da música reality do Richard Sanderson...
ResponderExcluirNunca esqueci esse filme e nem a música...
Sempre fui apaixonado por essa música que faça exatamente dos sonhos da adolescência, de viver esse amor que idealizamos, fantasiamos.. e que alguns conseguem realizar.
Na época tinha 15 anos e vivia os anos de minha adolescência com muita dificuldade mas com muitos sonhos e flertes com meninas que eu via e que buscava me aproximar... Muito especial esse filme e a música... O Nome do Filme eu não lembrava mais, mas lembrava que era francês e que tinha uma atriz linda e apaixonante... fiquei me imaginando no lugar do namorado dela no filme... kkk... nunca me esqueci dessa cena principal do filme.. onde ele coloca o phone no ouvido dela e eles dançam coladinhos... muito marcante mesmo... inesquecível... e eu só vi uma única vez, mas a música eu já conhecia e só me animei de ver o filme, por que sabia que ela era tema daquele filme e isso prenunciava algo bom...
Muito bom saber que você também é fã do filme e da música.
Hoje Moro na região de Campinas e trabalho como professor e não vejo nos adolescentes de hoje, nada do encanto que vivi na minha adolescência... aquela pureza e leveza que havia, com descobertas na hora certa... não existe mais...
Um grande abraço.
Nossa que legal ver seu comentário. Esse filme marcou a minha adolescência! Lembro que eu e meus amigos da escola fomos assistir um outro filme para fazer um trabalho, mas estava esgotado, então acabamos assistindo esse para não perder a viagem, (a música é linda!) e depois que eu me toquei que meu amigo estava me paquerando. Que tempo bom! bjs
ResponderExcluirQue bacana saber que muitas pessoas , assim como eu apreciam esses filmes há muito esquecidos. TALVEZ ALGUM DIA, UM HOMEM DIFICIL DE AMAR, A COMPETIÇÃO E LA BOUM, SÃO MEUS PREFERIDOS. O Laboum pela trilha sonora do richard sanderson que ficou varias semanas no topo das paradas com a musica tema do filme (reality) é o mais esquecido.
ResponderExcluirEncontrei uma loja que só trabalha com filmes dificeis e que se nescessário, faz tradução e legendas de qualquer titulo sob encomenda. https://antygus.lojaintegrada.com.br
Parabens pelo blog e resgate dessas perolas.
Hoje ano 2022, ouvindo uma radio na tv, tocou a trilha sonora deste filme, rapidamente fui na net e localizei o filme e assisti novamente.Lembrei de quando fui ao cinema na estreia deste ótimo filme.Alguns anos depois desse filme, eu fiz a cena do Walkman em uma festinha, não usei a mesma musica do filme porque a pessoa em si amava outra canção romântica, eu tinha um walkman da sony era enorme, usávamos na cintura e ainda éramos felizes...
ResponderExcluirEste filme tem uma Historia romântica em minha vida, mas pra colocar aqui vai virar uma bíblia..
td d bom a todos...
Que saudades dessa época, história linda de amor de dois adolescentes franceses. Sem maldade como é hoje. Pena que nunca mais achei esse filme
ResponderExcluirFilme maravilhoso ,gostoso de ver ,eu tinha 14 anos na época assisti em Portugal e vivia naquela época os bailinhos ,me emociono até hoje com a música tema ,pena que não consigo achar o filme em alguma plataforma .
ResponderExcluirAssisti e curti muuuitoo esse filme é no dia dos namorados em 1984 , fiz a mesma coisa com a minha namorada na época 🤗
ResponderExcluir