Atendendo ao pedido das leitoras Fabiana e Lúcia, eu finalmente consegui testar uma receita da sopa de batata do Outback. O problema é que, ao contrário da Sopa de Cebola, eu nunca experimentei essa sopa no restaurante, e não sabia qual deveria ser o resultado final! Só posso dizer que a sopa fica uma delícia: eu a servi a um casal de amigos no domingo e eles gostaram demais. Não sobrou nem uma gota! Embora a receita que achei na internet garanta ser bem parecida com a original, só quem já provou vai poder confirmar isso para mim. Então vou aguardar as opiniões de quem é fã desta sopa, combinado? ;o)
Sopa de Batata do Outback
3 batatas grandes, cozidas, descascadas e cortadas em cubinhos
100g de manteiga ou margarina
1 cebola pequena, picada
1/2 xícara (mal cheia) de farinha de trigo
2 xícaras de água
Sal e pimenta-do-reino a gosto
1 pitada de manjericão
1 pitada de açúcar
200g de creme de leite (uma caixinha)
Para decorar: Bacon frito, picado; cebolinha picada; queijo ralado
Em uma panela grande, derreta a manteiga em fogo baixo. Acrescente a cebola picada e cozinhe até amolecer. Acrescente a farinha e mexa durante 3 minutos. Lentamente, adicione o caldo de galinha, sem parar de mexer (de preferência com um batedor de claras ou fouet). Acrescente a água, o sal, a pimenta, o manjericão e o açúcar. Deixe ferver, mexendo com frequência. Aos poucos, adicione o creme de leite, mexendo sempre. Adicione as batatas picadas à sopa. Deixe em fogo baixo por cerca de 5 minutos, até aquecer as batatas. Sirva a sopa em tigelas individuais, decoradas com bacon, cebolinha e queijo ralado. Como acompanhamento, sirva um belo pão australiano!
Rende 4 porções generosas.
Parece boa, Cinara! Mas ficam pedacinhos de cebola e batata? Desculpe a minha ignorancia, é q eu nao entendo nada de cozinha! (mas isto pode mudar! rs)
ResponderExcluirContei nos comentários do post anterior a minha "aventura" com os cookies de macadamia!
Bjos!
Acabei de responder seu comentário no post anterior, Carol!
ResponderExcluirSobre esta sopa, sim, ficam pedacinhos de batata flutuando na sopa, mas não de cebola. Eu piquei bem miudinho, e a cebola desintegrou completamente. Mas se vc gostar de cebola, pode deixar pedaços maiores sem problema! Como eu disse, não sei se a sopa do restaurante é assim, mas esta aqui ficou deliciosa! ;o)
Beijos!
Humm, Fiquei curiosa pra provar essa sopa.A sua e no outback!! Grande beijo
ResponderExcluirCinara!! que maravilha de blog! parabéns pela organização e contéudo! Muito bem ilustrado, e claro! Como eu faço pra te seguir hein? =/
ResponderExcluirEu tb tenho blog, mas n vi uma opcao p ser sua seguidora?
Será q eu to cega?rs
bjos
Ci,
ResponderExcluirtambém nunca experimentei essa sopa no Outback, mas a cara dela é ótima!!! Tenho certeza que deve ser deliciosa, a sua muito mais do que a deles...!
Um beijo grande!
Cinara, você é um doce! Enquanto faço meu Trabalho de Conclusão, dou escapadas para visitar seu blog, desestressar e me deliciar com as receitas.Adoro o seu jeito carinhoso e extremamente atencioso de responder/agradecer. Mais uma receita para eu testar. Beijos!
ResponderExcluirInteressante e diferente a sopa levar manteiga e natas. Deve ficar super cremosa :) Adoro batatas!
ResponderExcluirParece deliciosa!!!
ResponderExcluirPerfeita para as noites frias! Muito aconchegante...
Bjos!
que delícia cinara... com esse frio que faz aqui hoje, seria perfeitooo um pratinho dessa sopa :)
ResponderExcluirsopa é tudo de bom e esta receita parece-me 5 estrelas!
ResponderExcluirque delicia!!
ResponderExcluire acil de fazer!!
nossa com o frio que faz em ctba todos os tipos de sopa é uma boa pedida!!
bejiiosss
Carol, eu também preciso provar a sopa do restaurante, agora. Mas está aqui já está aprovada! ;o)
ResponderExcluirCarlinha, obrigada pela visita e pelos elogios! E você não está cega, pode ficar tranquila! Eu não adicionei o widget dos Seguidores porque pretendo mudar o layout do blog em breve. Mas você pode segui-lo mesmo assim. Na página inicial do blog, na barra superior, tem 3 botões: "pesquisar blog", "sinalizar blog" e "seguir blog". É só clicar em "seguir blog" que o Cinara's Place será adicionado à sua lista! E prometo que futuramente vou adicionar o Seguidores, para facilitar! ;o)
Verena, ainda não tenho base para comparar, amiga, mas obrigada por "apostar" na minha sopa!! :o)
Juliana, obrigada pelas suas palavras tão gentis! Se meu blog ajuda você a desestressar, então meu dever está cumprido! É exatamente esse o meu objetivo: fazer do Cinara's Place um lugar agradável, gostoso de visitar e às vezes até inspirador: adoro despertar as cozinheiras que existem dentro de cada um... ;o)
Ameixa Seca, a quantidade de gordura assusta um pouco, não é, amiga? Mas como não é algo que fazemos sempre, dá para saborear sem culpa! ;o)
Sica, sopas, caldos e cremes são algumas das coisas que me fazem adorar o inverno... :o)
Janna, se eu pudesse, passava o inverno inteiro tomando sopa todo dia!
Risonha, temos que aproveitar o frio que anda fazendo por aqui para abusar das sopas, já que nosso inverno é tão curto! ;o)
Ana Carolina, se eu morasse em Curitiba, acho que viveria à base de sopas... Adoro! :o)
Beijinhos para vocês, meninas!
Ci, já fui muito ao Outback (amo), mas nunca pedi essa sopa... fico sempre na mesmice: gold coast cocconut shrimp, ribs on the barbie (divido com o marido), e um belo cinnamon oblivion de sobremesa.
ResponderExcluirMas essa aqui não me escapa na próxima!! Adoro sopa de batata!
A sua ficou com uma carinha maravilhosa... e aposto que é uma delícia, pois receita tua é garantia de sucesso absoluto, amiga.
Beijo grande,
Mari
tambem nunca provei lá, mas esta sua me parece maravilhosa, e hoje o dia esta para sopa, faz frio e chove. beijos;
ResponderExcluirMenina!
ResponderExcluirCOm esse frio nada melhor que uma sopinha!
ótima receita..
Vou fazê-lo logo!
Grande beijo
Kaká
Mari, eu também acabo não variando muito quando vou ao Outback: pedimos a Bloomin' Onion, Ribs on the Barbie (também divido com o marido) e de sobremesa pedimos o Chocolate Thunder From Down Under, que também dividimos. Mas você precisa provar a sopa de cebola de lá, que é divina! Eu tenho a receita aqui, mas vale a pena conhecer...;o)
ResponderExcluirAngela, aqui o clima também está assim... Realmente perfeito para uma sopinha! :o)
Kaka, que bom que você gostou! Depois me conte se fizer, OK? ;o)
Beijos e bom final de semana, queridas!
Ai que tudo! Seu blog é maravilhoso e suas receitas...maravilhosas! Nunca provei esta sopa no Outback, mas tenho certeza que a sua é maravilhosa! Bjs
ResponderExcluirObrigada pela visita e pelos elogios, Vânia! Esta sopa é mesmo uma delícia: já fiz 3 vezes desde que publiquei aqui! ;o)
ResponderExcluirBeijos e uma ótima semana para você!
Olá Cinara. Em primeiro lugar muitos parabéns pelo blog. Descobri-o por acaso e adorei. Gosto muito de cozinhar e de experimentar novas receitas. Neste momento ando a experimentar novas receitas de países do leste europeu, procure algumas na net, há receitas muito boas e originais. Em 2º lugar queria perguntar-lhe o que chama de creme de leite. Tirei algumas das suas receitas para experimentar mas reparei que aparece esse ingrediente em várias. Será que é leite condensado? ou natas? obrigado e mais uma vez parabéns
ResponderExcluirbjs de Lisboa
Olá! Fico feliz que você tenha gostado do Cinara's Place! Não conheço praticamente nada da culinária do leste europeu, mas você despertou a minha curiosidade... Se puder me indicar alguma receita que já tenha testado, eu ficaria muito grata! Quanto à sua dúvida, o que chamamos aqui no Brasil de "creme de leite" são as "natas" aí em Portugal. O leite condensado é a mesma coisa nos dois países, creio eu.
ResponderExcluirBeijos e volte sempre!
obrigado, calculei que fossem as natas mas preferi perguntar. Vou experimentar algumas das suas receitas e depois lhe digo como foi. Foi seleccionar uma receita de sobremesa típica do leste europeu e depois envio para você. bjs
ResponderExcluirObrigada! Ficarei aguardando... Se você puder me mandar a receita por email, eu agradeço!
ResponderExcluirBjs!
Olá Cinara! Estava procurando esta receita na Internet e achei a sua. Vou tentar fazer para comparar se é tão boa qto do Outback. Mais estou com uma dúvida: como faço 1 litro de caldo de galinha? Em um litro de água derreto o cubinho de caldo knorr?... Obrigada, Tatiana
ResponderExcluirOi, Tatiana! Cada cubinho de caldo de galinha deve ser dissolvido em meio litro de água. Portanto, para fazer 1 litro, é só dissolver 2 cubinhos em 1 litro de água fervente. Pode usar o caldo de galinha em pó também: cada sachê equivale a 1 cubinho. Então você dissolve 2 sachês em 1 litro de água fervente.
ResponderExcluirEspero que você goste da sopa!!
Beijos!
Aprovadíssima a sopa!!! Fez o maior sucesso aqui em casa!
ResponderExcluirAdorei saber que vocês aprovaram a sopa, M. Cambará N.! Eu não vejo a hora de esfriar de vez para voltar a degustar as sopinhas que eu tanto adoro... ;o)
ResponderExcluirBeijos e uma ótima semana para você!
Oi de novo!
ResponderExcluirVoce tem ideia de como é a batata frita do outback? incluindo aquele molho branco que acompanha...?
A batata acredito eu, que apos frita vai ao forno com mussarela e queijo cheddar, pimenta do reino e bacon frito. Agora aquele molho eu nao faço ideia... nao sei se é creme de leite, alguma coisa e pimenta.. enfim... se conseguir descobrir, serei mais feliz, e mais calorica! hahaha
bjs!
=)
Daniela, faz tempo que eu não como a batata frita do Outback, porque a Bloomin' Onion de entrada já tem calorias suficientes... Mas, se não me engano, eles servem as fritas com sour cream! Preciso provar de novo para ter certeza, mas experimente batatas fritas com uma coalhada temperada para conferir! ;o)
ResponderExcluirBeijos!
A sopa ficou maravilhosa! Pra mim, mesmo gosto da do Outback!
ResponderExcluirParabéns pela receita!
Bjus
Que bom que você gostou, Anônimo(a)! Este friozinho está realmente pedindo uma sopa como esta... ;o)
ResponderExcluirBeijos!
ESPETACULAR! Provei no Outback e não resisti a procurar a receita. Fiz com a minha mulher, adoramos!
ResponderExcluirÉ realmente MUITO próxima da do Outback, impressionante! Num teste cedo daria trabalho ver qual é a "verdadeira".
Dicas para quem for fazer: Cuidado com o ponto da batata, deixe elas bem molinhas! Batatas mal-cozidas estragam completamente a sopa, o mesmo para mal descascadas. E atenção a quantidade de pimenta do reino e manjericão, faz uma grande diferença!! Para o caldo, em 1L dissolvemos 2 cubinhos da Knorr.
Forte abraço,
Jacob, fico feliz que você e sua esposa tenha gostado da sopa! Agradeço muito seus elogios e também as dicas valiosas...
ResponderExcluirAbraços e um ótimo final de semana para vocês!
A sopa ficou maravilhosa!
ResponderExcluirSo q a do outback eh ligeiramente mais liquida, ligeiramente.
E acho q tem um pouco menos de batata tb.
Mas mesmo assim, ficou mto boa! =D
Obrigada!!
Que bom que vc gostou, Mariana! Agora é só vc fazer algumas alterações para adaptar a receita ao seu gosto! Eu realmente gosto de sopas mais cremosas...
ResponderExcluirBeijos e uma ótima semana para você!
Ola Cinara!!! Descobri voce pelo google e fiquei muito feliz em ver a receita do "Outback Potato Soup". Eu sou apaixonada por esse sopa e frequento o Outback ao menos duas vezes por semana pra saborear a sopa de batata e o pure de batata. Fiz a sua sopa e ficou uma delicia!!! Achei bem parecida com a do restaurante. Parabens pelo seu site, eh uma delicia visitar e pode desfrutar de tanta receita gostosa! Beijos!! Luana.
ResponderExcluirOlá, Luana! Muito obrigada pela visita e pelos elogios! Adorei saber que você aprovou a receita... Nas últimas semanas eu já fiz duas vezes, não me canso desta sopa! ;o)
ResponderExcluirBeijos e boa semana!
Eu trabalhei no outback, a sopa ficou BEM parecida, mas na minha opinião poderia diminuir pela metade a quantidade de creme de leite! mesmo assim ficou MTO boa!...
ResponderExcluirObrigada, Anônimo!! Já fico super feliz de ter ficado bem parecida! Agradeço pela visita e pelo comentário! ;o)
ResponderExcluirOlá Cinara, é a primeira vez que acesso o seu blog e você coloca simplesmente um dos meus pratos favoritos do Outback (o que deles não é bom?). Vou com certeza testar em casa.
ResponderExcluirSucesso!
Fernando
Fernando, eu também adoro tudo do Outback... Espero que vc goste da sopa! Obrigada pela visita e pelo comentário!
ResponderExcluiradorei a receita! Vou tentar fazer em casa.
ResponderExcluirBeijos
adriana
Não ficou identica a do Outback não, mas é uma sopa muito boa sim.
ResponderExcluirrOlá amiga!!!
ResponderExcluirEu provei essa sopa do Outback no sábado passado. Me apaixonei (assim como era de se esperar rsrsrs).
Ontem peguei sua receita na internet e fiz seguindo todos os passos. Nossa!!! ela rendeu muitoooo rsrs.
Eu acrescentei um pouquinho mais de farinha pra ficar mais consistente como a do Outback.
Resumindo: Não é ficou igual (é claro... sempre tem um segredo né?).
Mas olha... a sopa ficou deliciosa. Bem leve e super saborosa. Coloquei na tijelinha, salpiquei cebolinha, tirinhas de queijo prato e bacon triturado.
Nooooosssa!!!! boa demais
Fico feliz que vocês tenham gostado da sopa, Marina e Nice!
ResponderExcluirBeijos e bom domingo!!
Boa noite.. Acabo de fazer esta sopa e, segundo meu esposo, ficou em próxima mesmo da sopa do outback.. A única cois que eu fiz foi deixa-lá um pouco mais grossa.. Então, quando ela estava na fase de aquecer as batatas, eu separei um pouco de seu conteúdo e bati no liqüidificador... Eu nunca comi a do Outback, mas esta ficou realmente excelente... Já foi para o meu livro de reçeitas preferidas... PARABÉNS!!!!!!
ResponderExcluirAdorei a sopa Cinara! Fiz com duas pequenas alterações: usei caldo de legumes e acrescentei alho poró à cebola antes de refogar.
ResponderExcluirFico feliz que vocês tenham gostado, Kecury e Cinthya!! E com as alterações deve ter ficado melhor ainda... ;) Beijos!
ResponderExcluir