sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Individual Baked French Toasts

Nos finais de semana, é bastante comum termos french toast no café da manhã, principalmente porque meu filho adora. Para variar um pouco, decidi experimentar esta receita de french toast assada em ramequins individuais. Não preciso dizer que ficaram deliciosas, preciso? Ainda por cima porque usei fatias de um pão de blueberries que eu havia feito na máquina! (Vou publicar a receita do pão nos próximos dias.) É uma receita para ser repetida várias vezes, e na próxima vez vou fazer estas french toasts com fatias de pão de passas e canela. Aprovadíssima!


French Toasts Assadas

2 ovos

1 xícara de leite

2 colheres (sopa) de maple syrup

1/4 colher (chá) de sal

1/4 colher (chá) de canela em pó

1 colher (chá) de extrato de baunilha

4 fatias grossas de pão de fôrma

Pré-aqueça o forno a 180° C. Em uma tigela grande, misture bem os ovos, o leite, o maple syrup, o sal e o extrato de baunilha até ficar espumando. (Use uma colher ou um fouet. Eu bati com meu novo batedor da Nigella!) Corte ou pique o pão em pequenos pedaços, com cerca de 2cm cada. Adicione os pedaços de pão à mistura de leite e pressione levemente para que absorvam todo o líquido. Divida igualmente entre 4 ramequins e coloque os ramequins sobre uma assadeira. Asse por 25 minutos, ou até que uma faca inserida no centro das french toasts saia relativamente limpo. Sirva imediamente, acrescentando mais maple syrup por cima, se desejar. Rende 4 french toasts.

33 comentários:

  1. Ficou maravilhoso! Este pãozinho parece delicioso!
    Bjs :)

    ResponderExcluir
  2. Adoro french toast! Nos Estados Unidos fazia sempre com pão de batata! Com pão de de blueberries deve ficar uma delicia e assim nos ramequins estão muito fofas!

    ResponderExcluir
  3. Meu ponto fraco em brunch eh sempre french toast tipo casserole. Mas assim individual deve ser ainda melhor. Boa ideia.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Ci!! Qto tempo:)) Lih e relih e sei que voce nao erra, mas soh pra double-check: nao precisa untar os ramequins??
    Minha filha AMA french toasts e faco raramente (e qdo faco, sao assadas)..Isso tudo me pareceu muito facil e nao vejo a hora de surpreende-la:))

    Bjs e um otimo weekend!!

    Bri

    ResponderExcluir
  5. Ci, que maravilha, adoro receitas de café da manhã. Esta ficou linda.
    Bj.
    Téia.
    banqueteselanchinhos.com

    ResponderExcluir
  6. Olá Ci
    Que café da manhã mais chique hein!
    Pão de blueberry, imagino o perfume.
    Ah, eu fiz os tomates, amei o sabor! Logo vou publicar a experiência.
    Kisss^^

    ResponderExcluir
  7. eu aprendi a fazer french toast aqui, e sempe que faço lembro de vc ;) ah, tá sabendo do encontro das eninas de sp e região? vai ser no dia 6, na starbucks do shopping bourboun as 13:00. ia ser otimo te ver la! mais informações no blog da andrea eu e minhas lãs. beijos

    ResponderExcluir
  8. Adoro french toasts!!
    Que imaginação a sua individualiza-los!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Eu já fiz a sua outra versão de french toasts e ficaram aprovadas. De certeza que estas também serão =)

    bjs, boa semana!

    ResponderExcluir
  10. Fiquei aqui imaginando o sabor, devem ter ficado deliciosas mesmo!
    Estão com uma ótima aparência...
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  11. Se a french fritinha jé é delícia, essa deve ser o máximo. Minha filha adora, coloco uma bolinha de nutella em cima de cada uma e dou uma derretidinha...fica muito bom. Grande beijo

    ResponderExcluir
  12. olá! vi que vc deixou recado no site da andrea! logico que vc pode ir! vc é VIP! vai ser um prazer te conehcer pessoalmente. beijo

    ResponderExcluir
  13. Cláudia, obrigada, querida!

    Clumbsy Cookie, com pão de batata deve ficar maravilhosa também! Acho que vou ter que experimentar... ;o)

    Odete, o conceito é o mesmo, mas acho que deste jeito aqui a gente consegue comer menos... No tipo casserole, eu não consigo parar de repetir!! :oD

    Bri, que saudades, amiga!! Eu tive a mesma dúvida que você, e também procurei na receita original, mas lá não dizia nada sobre untar, e eu decidi arriscar pois não queria acrescentar mais calorias ao prato... (Embora eu pudesse usar PAM, claro.) E não precisa untar mesmo! As minhas não grudaram nadinha! Depois me conta se sua filha gostou, OK?

    Téia, obrigada! Eu também tenho um fraco por receitas de breakfast... Muitas vezes eu faço até na hora do jantar! :o)

    Axly, chique e super simples de fazer, o que é ainda melhor! ;o) E fico feliz que você tenha gostado dos tomates fritos! Depois eu quero ver! Se você puder me avisar quando publicar, eu agradeço... Na correria que eu ando, não estou conseguindo visitar os blogs das amigas como eu gostaria!

    Cinthya, adoro encontro de blogueiras!!!! Vou dar uma olhada lá no blog da Andrea para pegar os detalhes... Obrigada por me convidar, Ci!

    Valeria, eu também achei a idéia ótima, na receita original elas já vinham assim. Acho que devem ser ainda mais convenientes para servir várias pessoas, pois ninguém precisa ficar no fogão fazendo uma french toast atrás da outra: todas saem juntas do forno!

    Carla, espero que você goste desta também! E nestas você já pode assar com frutas no meio, se desejar... ;o)

    Laurinha, obrigada, querida! O pão de blueberries é aquela receita do Better Homes & Gardens que você também fez! Adorei... :o)

    Carol, meu filho também é fã de Nutella, e passa na french toast, nos waffles, nas panquecas... Nutella vai bem com tudo! Eu tenho que me segurar, porque também adoro... ;o)

    Cinthya, eu estava respondendo estes comentários quando você escreveu de novo! Obrigada pelo "VIP", assim vou ficar "me achando"... ;o) Vou me organizar para ir, sim! Também vou adorar te conhecer pessoalmente, a mais famosa das minhas amigas amigas blogueiras!

    Beijinhos e uma ótima semana para vocês, meninas!

    ResponderExcluir
  14. Oi querida,
    Nossa, essas french toasts estão matadoras de lindas!! Devem ter ficado tudo de bom com esse pão de blueberries!! =D
    Com certeza vou querer experimentar.. rsrsrsrs
    Fiz os tomates no sábado em casa... menina, foram devorados rapidissimamente... com certeza vamos querer comer muitas outras vezes!!
    Valeu pela receita maravilhosa.. como todas as que vc tem aqui!!
    Super beijo

    Mari

    ResponderExcluir
  15. Adoro preparar pratos em porções imdividuais.
    Aqui em casa um café damanhã desses vira almoço. Delicioso.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  16. Hum, isso deve ser delicioso! Nunca comi...um dia vou tentar fazer....uma linda semana pra vc Cinara...muitos beijos!
    Môni.
    www.blogandocommoni.blogger.com.br

    ResponderExcluir
  17. Esse batedor da Nigella parece ser tão bacana! E é barato! Vou ver se encontro depois no e-bay, quando vejo ela usando fico curiosa pra usar um, rs. ;D

    ResponderExcluir
  18. Adoro torradas francesas. Esse potinhos vão pintar por aqui! Ah, você viu que fiz os muffins de parmesão? Ficaram lindos e deliciosos!!! Dá um pulo lá pra ver! Beijos!

    ResponderExcluir
  19. OI,Cinara...

    Quanto tempo,hem amiga?
    Tomou chá de sumiço?rsss...
    Me liga um dia para irmos almoçar juntas,ok?
    Bjs

    ResponderExcluir
  20. Ci:
    Você vem no encontro de SP, dia 06/09? Oba!!!!! Vou levar uma coisa para vocÊ!!

    Bjs,

    Cris

    ResponderExcluir
  21. Olá

    Só para avisar que as incrições para o desafio entre blogues estão abertas.

    www.maonamassablogue.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Menina, e com pão caseiro ainda por cima.

    ResponderExcluir
  23. Esta com um ar maravilhoso. Amei.
    Adoro pequenos almoços bem demorados.
    Parabens.
    Márcia

    ResponderExcluir
  24. Mari, adorei saber que você gostou dos tomates fritos! E eu é que te agradeço pelo carinho, claro... ;o)

    Luciana, aqui em casa costuma virar jantar, sabia? Eu e meu filho adoramos "jantar café da manhã"!

    Mônica, você nunca comeu french toast? Então você não sabe o que está perdendo! Se decidir experimentar, o ideal seria começar com as french toasts tradicionais. Tenho certeza de que você vai a-d-o-r-a-r! ;o)

    Lu, e ele funciona que é uma beleza! É ideal para incorporar molhinhos, maizena, farinha, etc, sem empelotar. Estou usando bastante!

    Fabi, já vi seus muffins de parmesão, e como comentei lá, eles ficaram divinos! E fiquei muito feliz em saber que você aprovou a receita... :o)

    Sonia, oi, querida!!! Que saudades! Outro dia eu vi amoras e me lembrei de você... Em julho em sumi mesmo porque viajei, e agora em agosto eu trabalhei feito uma doida... Com certeza precisamos marcar um almoço para colocar a fofoca em dia! Pode deixar que eu ligo em breve... ;o)

    Cris, se depender de mim, estarei lá com certeza! É que eu tenho outro compromisso importante no mesmo dia, mas vou tentar conciliar as duas coisas... Não vou perder a chance de te conhecer, né? ;o)

    Mão na Massa, muito obrigada por me avisar sobre o desafio, querida! Infelizmente, não vou poder participar... Como você pode ver, mal tenho tido tempo de atualizar o Cinara's Place, por causa do trabalho! Mas tenho certeza de que o desafio renderá receitas maravilhosas... ;o)

    Agdah, sempre acho que o pão caseiro rende french toasts e bread puddings muito mais gostosos... ;o)

    Márcia, eu sou como você: adoro saborear um bom café da manhã junto com a família... E se por acaso estou sozinha, ler o jornal também é ótimo! ;o)

    Um beijão, meninas!

    ResponderExcluir
  25. Eu tenho um batedor desse, Ci! Ele faz milagres nas misturas empelotadas, a Nigella tem toda a razão em prometer isso sempre que usa...
    Não sou muito fã de french toast, mas achei o máximo essa idéia de fazê-las nos ramequins!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  26. Adorei! Fica um charme nos ramequins, além de serem práticas. Gostoso variar com o sabor do pão de máquina!


    bjs

    ResponderExcluir
  27. Agora fiquei curiosa pela receita do pão de blueberry!!
    A french toast ficou linda com os pontinhos da fruta...

    ResponderExcluir
  28. Cinara: já anotei a receita e vou fazer neste sábado de manhã...;-) Depois te conto como ficou. Muito obrigada! Beijos!
    Môni.

    ResponderExcluir
  29. Mari, o batedor funciona que é uma beleza, não é mesmo? Eu também achei que foi uma ótima compra, ou melhor, um ótimo presente, já que foi meu irmão quem me deu... ;o)

    Cláudia, eu acho que as french toasts ficam mil vezes mais gostosas com o pão caseiro, seja feito na máquina ou não. Com eles a gente pode cortar uns pedaços mais graúdos, neste caso, ou fatias mais grossas, no caso de french toasts tradicionais... ;o)

    Roberta, acabei de publicar o pão de blueberry! Espero que você goste! :o)

    Môni, tenho certeza de que você vai amar... Mas me conte tudo mesmo assim!

    Beijinhos, queridas!

    ResponderExcluir
  30. Ficaram uma french toasts com um pouquinho de bread and butter pudding. achei a idéia genial principalmente por teres usado fatias do teu delicioso pão de mirtilos.

    ResponderExcluir
  31. É verdade, Val! A partir de agora vou fazer estas french toasts sempre que eu tiver um pãozinho caseiro aqui... ;o)
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  32. Cinara, eu tenha a essência do maple, gostaria de saber se posso substituir pelas colheres e qual a quantidade, ou se devo coloca-lo já pronto, digo, misturado com o açucar e etc., conforme a receita do vidro do maple.

    Cesar Saldanha

    ResponderExcluir
  33. Oi, Cesar! Desculpe a demora para responder, foi culpa da mudança!
    Olha, você precisa colocar a calda de maple já pronta. Só a essência não vai dar certo, porque a receita precisa daquela quantidade específica de líquido, se você usar só a essência, a quantidade vai ser bem menor, entende? Então, você deve preparar a calda (eu nem imagino como fazer isso!) e depois empregá-la na receita.
    Depois me diga como ficou, OK? ;o)

    ResponderExcluir