Sabem aquelas amoras lindas que ganhei da Sônia Novaes? Aproveitei que estava calor ontem e resolvi fazer um milk shake de amoras que ficou um verdadeiro sonho! A receita é bem simples, e não mudei nadinha na receita original. Só achei que o milk shake poderia ter ficado mais espesso, pois na verdade ficou parecendo mais um smoothie! Eu não quis acrescentar mais sorvete, mas quem preferir um milk shake bem espesso, é só aumentar a quantidade de sorvete e/ou reduzir a quantidade de leite.
Milk Shake de Amoras
2 cubos de gelo
1 xícara de amoras frescas
2 colheres (sopa) de açúcar
4 bolas de sorvete de creme
1/2 xícara de leite (usei desnatado)
Triture o gelo no liquidificador. Separe 4 amoras e coloque o restante no liquidificador com o açúcar. Bata até virar um purê. Acrescente o sorvete e o leite e bata até obter a consistência desejada. Coloque em dois copos altos e decore com as amoras.
Tenho aqui duas amoreiras carregadas de frutos bem perto de casa. Já sei o que posso fazer com elas! ;-)
ResponderExcluirBeijão.
Que delicia! Nutritivo e refrescante.
ResponderExcluirMinha amiga posso fazer com amoras silvestres.um bjs Natércia...
ResponderExcluirCom este calor que está fazendo aqui em Sorocaba, onde não chove há quase 50 dias, ver esse copão de milkshake com uma cor tão bonita me deu água na boca!! :)
ResponderExcluirCinara, desculpe-me a sintonia, mas acabei de voltar da caminhada na lagoa, e enchi uma garrafa de amoras...já viu, comi um montão e ainda vou fazer alguma receita!
ResponderExcluirBjs
Esses dias vi na TV um rapaz que fez esse milk shake só que ele congelou as amoras antes. Então ele não acrescentou os cubos de gelo e bateu com o sorvete, acho que nem leite ele colocou. Ele disse que dava pra fazer tb com morango e framboesa. mas dá dó de congelar uma fruta tão fresquinha assim rsrs. Deve ter ficado uma delícia. Ah, hj vou fazer de novo cinnamon rolls. viciei! Beijos
ResponderExcluirhumm senti o rescor desse maravilhoso milk shake...deve ser uma coisa! bjos
ResponderExcluirAi, Cinara, que maldade esse milkshake.... rsrsrsrs
ResponderExcluirAqui no Rio é tão difícil encontrar a frutinha....
Deve ficar bom pra tomar comendo waffle! Hummmm!
Ah, obrigada pelo voto!! rsrsrsr
A Yumi e eu agradecemos!!
Que cor linda, que foto linda!
ResponderExcluirDeve ter ficado delicioso, com certeza, mesmo sendo mais para smoothie que para milkshake...
Beijinhos,
O shake ficou realmente caprichado e elegante nesses copos. Essas amoras pela cor das fotos deviam de estar bem docinhas.
ResponderExcluirAté
Alessander Guerra
www.cuecasnacozinha.blogspot.com
Ai que delícia Ci!!! Aqui como estamos no fim do verao esta bem no periodo de amoras.
ResponderExcluirCinara,
ResponderExcluirAdoro blackberry, mas aqui em Maceió é difícil de conseguir comprar.
Vou me contentar fazendo a receita com outras frutas,...quem sabe tomando o milk shake de olhos fechados consigo sentir o gosto dessa delícia...
P.S.: Quanto ao arroz colorido, ainda não provei nenhum. Mas, prometo que assim que provar conto tudinho no Receita.
Bj.
Aninha
Elvira, que delícia ter amoras em abudância à mão, amiga! Eu com certeza repetiria este milk shake... ;o)
ResponderExcluirMarizé, realmente, foi perfeito para uma noite de calor!
Natércia, eu não sei exatamente qual é a diferença entre amoras comuns e as silvestres, mas este milk shake deve ficar delicioso com qualquer uma delas! Estas amoras que ganhei estavam bem docinhas...
Silvia, aqui até que choveu um pouco ontem, mas o calor não diminuiu, não... Se eu tivesse mais amoras, repetiria a dose hoje! ;o)
Cláudia, onde fica essa lagoa onde você apanha amoras, amiga?? E adorei a sintonia: quero ver a sua receita com estas frutinhas deliciosas!
Cinthya, antes de decidir fazer o milk shake, também pensei em congelar as amoras, para não estragarem. Mas achei um pecado fazer isso, porque estavam tão docinhas e fresquinhas... E eu esqueci de avisar que os cinnamon rolls viciam mesmo! :oP
Laila, ficou uma delícia! Já estou sonhando com mais... ;o)
Elise, pelo que estou vendo, por aqui as amoras são abundantes, ainda bem! E gostei da idéia de acompanhar o milk shake com waffles... Nham! ;o) Ah, e já pode contar comigo na torcida da Yumi!
Laurinha, realmente, a textura não alterou o sabor delicioso deste milk shake!
Alessander, fazia tempo que eu não comia amoras tão doces! Acho que nem precisava acrescentar açúcar ao milk shake!
Val, aproveita para fazer receitas, então, amiga! Estou doidinha para conhecer receitas novas com amoras... ;o)
Aninha, é uma pena você não achar amoras aí... Ainda quero fazer mais receitas com elas! E depois quero saber tudo do arroz coloridinho, OK? ;o)
Um beijão para todos vocês!
Já que não podemos colher amoras perto da casa da Elvira, o que é uma pena, a Claudia realmente poderia nos contar perto de que lagoa colheu. Quem sabe não é na do Taquaral? Já pensou? Seria uma delícia!
ResponderExcluirBem, de agora em diante meu objetivo passa a ser descobrir onde encontrar amoras para fazer um milk shake tão lindo como o seu!!!
Vic, infelizmente nós deixamos a amoreira da Sônia totalmente "pelada"! Mas como a Cláudia mora em Barão Geraldo, a lagoa deve ficar por lá! Vamos ver se ela nos conta onde fica esse tesouro... ;o) Beijos!
ResponderExcluirOi Cinara... tenho uma dúvida "transcultural" que gostaria de tirar... Qual a diferença entre mulberry e a blackberry? Os americanos aqui da vizinhança sempre usaram mulberry pro tipo de amora q está na sua foto... Mas no dicionário a diferença é q uma é amora e outra é a amora preta. Eu que sou fã das berries gostaria de saber :)
ResponderExcluirAbração!
Oi Cinara,
ResponderExcluirvim retribuir a sua visitinha.
Amei o seu blog!
Morei nos Estados Unidos por algum tempo e amo o paladar americano.
Parabéns pelas receitas e por ter aderido a moda das ECOBAGS.
Poste também a foto da sua, pode ser uma sacola qualquer, desde que seja resistente.
Tenho certeza que com o seu post alavancaremos mais adeptas.
Vou linkar vc lá no Umbigo para passar sempre aqui e te visitar
Bjs mil
Que coisa boa!!!
ResponderExcluirJá ia um copinho!
Que alívio saber que ele melhorou Ci! Graças a Deus!
ResponderExcluirAgora, esse milk-shake tá muito convidativo hein? O calor de ontem aqui em Cps realmente pedia algo refrescante assim.... ai se tivesse amoras aqui e agora, rsrs
bjus
Que cor linda e intensa!! Quero um copinho! :)
ResponderExcluirFico feliz pelo restabelecimento do seu sogro.
ResponderExcluirQue fotos belas, frescas, coloridas, nhan nhan
aii que delíicia!
ResponderExcluirlembra muito a minha infância, quando sempre tinha um pé de amoras carregados! a mãe que sofria com as roupas manchadas de roxo hehehe
Meu Deus! eu quero, eu necessito, eu preciso de um copo com esse milkshake AGORA! Tenha piedade, ó bondoso ser!!!
ResponderExcluirBjs
Mariah, muito obrigada por fazer esta pergunta! Graças a ela eu fui pesquisar e acabei aprendendo um pouco mais sobre berries! É o seguinte: realmente, as amoras que eu usei são as mulberries nos EUA. As blackberries são as amoras silvestres (que a Natércia perguntou aqui em cima), e são mais redondinhas. Mas pelo que vi, mesmo nos EUA muita gente chama as mulberries de blackberries, devido à semelhança. Aqui no Brasil, acho que as mulberries são as mais comuns, mas como não devem existir muitas variedades, chamam tudo de "amora". Cientificamente, são todas da mesma família, apenas de gêneros diferentes! ;o)
ResponderExcluirDani, obrigada pela visita e pelos elogios! Pode deixar que eu farei um post com a minha sacola assim que eu arrumar uma. Realmente é uma iniciativa que vale a pena divulgar! ;o)
Colher-de-Pau, que tal dois copinhos? Um só é pouco... :oD
Sheila, a quantidade de amoras que eu tinha não rendeu muito milk shake... Ficamos com aquele gostinho de quero mais!!! Quanto ao meu sogro, foi mesmo um alívio receber a notícia de que ele saiu da UTI... Agora ele só vai melhorar, se Deus quiser! ;o)
Lica, garanto que um só será muito pouco... ;o)
Marcia, obrigada pela preocupação e pelos elogios, querida!
Janna, nem me fale! Meu marido manchou uma camisa e meu filho manchou a bermuda! Ainda bem que hoje existe Vanish... ;o)
Cris, se eu ainda tivesse amoras, juro que fazia um copão para você, amiga!!!
Um beijo enorme para vocês, meninas!
Ci, amora me lembra infância, minha tia tinha um pé no quintal de casa, eu comia muuuuito e minha mãe ficava doida com as manchas nas roupas! :)
ResponderExcluirVou pegar um canudo e me servir desta delícia aqui!
Adoro amoras e a cor é de abrir o apetite. em milk shake deve ficar muito bom, alias vou experimentar, ainda tenho amoras para colher aqui ! bjs
ResponderExcluirmenina,
ResponderExcluiro que que é isso...
pára tudo, quer me matar de vontade?
não...
Cinara, adoro milk shakes! Esse então deve estar fresquinho, fresquinho!
ResponderExcluirbeijoca grande
Nossa, esse eu vou fazer com certeza!!! Adorei seus comentários no meu blog, viu. Vou tentar escrever mais assiduamente! Bjo.
ResponderExcluirPaty, eu não tive a sorte de ter uma amoreira por perto na infância, mas tinha jabuticabeira! Pena que milk shake de jabuticaba não deve ficar muito bom... :oP E sirva-se à vontade, amiga!
ResponderExcluirBia, a receita não tem segredo: só leva coisas gostosas! ;o)
Cris, me desculpe se aticei suas lombrigas... Será que não tem nenhuma amoreira carregadinha aí perto de você? ;o)
Anette, o melhor desta receita é que o fato de usarmos frutas frescas não pesa tanto na consciência... :oP
Lolo, eu também não consigo comentar sempre, não se preocupe... Mas vou te visitar sempre que puder: adorei seu jeito de escrever!
Beijinhos para vocês, meninas!
A Cinara já sabe que adorei o milk shake! ;-)
ResponderExcluirObrigada pela sugestão, pois de facto, deliciei-me.
Em breve, também publicarei a receita no "bistrot".
Beijão.
Que lindo esse milk shake! Eu queeero!
ResponderExcluirElvira, é um prazer e uma honra ver minhas receitinhas em seu blog, amiga!! Fico feliz que você tenha gostado... :o)
ResponderExcluirCarla, eu também quero mais, mas não tenho mais amoras!!!! :oD
Beijinhos para vocês, queridas!
Ai Cinara! Adoro milk shake que leve gelado, é das coisas que mais gosto de beber no calor... mas nunca tinha visto nenhuma receita com gelado, leite e frutos. Dá para adivinhar que deve ser delicioso!
ResponderExcluirUi que vontade de ir fazer já um, mas só tenho framboesas no frigorífico, será que fica tão bom? :)
Beijinhos!
Joaninha, eu nunca fiz com frutas congeladas, por isso não sei dizer. Acho que não deve ficar tão bom, já que as frutas frescas costumam ter o sabor mais acentuado! Eu continuo à caça de amoras para fazer mais deste milk shake... ;o) Beijos e uma ótima semana para você!
ResponderExcluirOlha, aqui em casa tá carregado de amoras... eu contribuo com as amoras e vc vem fazer um desses aqui em casa? ;-) Delícia mesmo!
ResponderExcluirCamila, é só marcar o dia e a hora! Pode ser agora? :oP Beijos e uma ótima semana para você!
ResponderExcluirVendo estas amoras , fico até triste rsrs no meu quintal tem uma arvore que esta carregada meu filho todo dia escala e come atoe se acabar o pé dele esta até roxo nem sai mais rsrsr,e eu custei para fazer uma geléia para ele, vou ver se faço um docinho né,,, beijos
ResponderExcluirCinara, acabo de me deliciar com as amoras de Soninha e eis que visitando seu blog encontro esse milk shake dos deuses !!! ninguém merece !!! Parabéns por tudo que compartilha com essas blogueiras...Abraços Tetê ( Porto das Artes)
ResponderExcluirJulia, você tem uma amoreira na sua casa???? Que maravilha!!! Se quiser olhar no site da Natércia, o "Fiel ao Tacho", ela tem um monte de receitas deliciosas com amoras! Seu filho é um sortudo... ;o)
ResponderExcluirTetê, eu ainda estou sonhando com este milk shake, sabia? Ainda mais com este calor! Preciso fazer outra visita à chácara da Sônia... :o) Obrigada pela visita e pelos elogios, querida!
Beijos e bom domingo para vocês!