quinta-feira, outubro 29, 2009

Happy Halloween com Muffins!

Neste Halloween, como estou morando em um prédio onde praticamente não há crianças, com certeza ninguém virá bater à minha porta pedindo "gostosuras ou travessuras"... Mesmo assim, decidi fazer alguns muffins para meu filho levar à escola e comemorar a data com os amigos. Admito que eles não ficaram tão criativos quanto os cupcakes que fiz no Halloween de 2006, ou como os hambúrgueres que fiz em 2007, mas o que vale é a intenção, certo?

Para os muffins, decidi usar uma receita simples e infalível: os muffins de chocolate com gotas de chocolate (da Nigella), que são os favoritos por aqui. Em vez de inventar algum glacê mirabolante, usei Nutella para cobrir os muffins e depois os polvilhei com confeitos de Halloween coloridos.

As forminhas de papel nas cores preta e abóbora são nacionais mesmo, comprei em uma loja de artigos para confeitaria. Os confeitos eu trouxe dos Estados Unidos, mas aqui no Brasil já existem confeitos de várias cores e formatos. Se não acharem nenhum de Halloween, é só usar confeitos nas cores típicas dessa festa: preto (ou chocolate), abóbora e amarelo.

FELIZ DIA DAS BRUXAS!

32 comentários:

M. Rolim disse...

ah, halloween, tudo de bom!!!
muito bonitos

Lau Verrengia disse...

Ficaram ótimos. :D

Lau Verrengia disse...

Estou atrás de uma forminha preta e não encontro de jeito nenhum, está difícil. rs

Pam disse...

adorei, muito fofos, nunca testei a receita da Nigella mas vou testar com certeza...:)
beijinhos

Camila disse...

Ficou uma graça, adorei o granulado colorido, as cores são bem mais interessante do que as daquele vendido aqui... Os muffins da Nigella são bons, é? Vou testar! Bjs

Roberta Mello disse...

Cinara, que lindos ficaram!! Aqui até que já tem algumas coisas, mas nos EUA, eles tem coisas incríveis, esses confeitos de abóbora é muito fofo!! Beijos e estava com saudades de suas receitinhas!!

Fabiana disse...

Cinara,
Adorei seus muffins!
Ficaram lindos!
Também, estou procurando receitas divertidas para os meu filhos.
e quando vi o seu post do halloween de 2006, pensei: são esses!!!
Vc acredita que eu tenho um pacote com aqueles dentes na minha dispensa, e nem tinha pensado em usá-los.
Adorei sua idéia e vou fazer.
bjs

Carolina Andrade disse...

Ai, que mimo esses confeitos de jack'o. Adoro halloween, minha filha também. Sempre fazemos algo pra comemorar!! Show Cinara. Beijão

Luciana B. disse...

Ci, amei! Claro que eu fui olhar os dos outros anos também... ficaram demais!! :-) Vou guardar a ideia pra o ano que vem. Este ano fui menos feliz que no ano passado, fiz uns biscoitos fantasminhas que ficaram meio "trash", nem pus no blog. Enfim... é uma delícia fazer estes pratos Halloween. Beijos!

ameixa seca disse...

Apesar de tudo ficaram muito engraçados com esses confeitos :)

Claudia Lima disse...

Cinara ficaram lindos! Eu adorei!
Happy Halloween! :)

Nana disse...

Ficaram bonitos sim flor!
Aqui ainda é terrível para achar as coisas, mimataaaaaaaaaa
Bjsss

Abobrinhas na Cozinha disse...

Que fofos esses muffins, Ci!!!
E essa receita da Nigella é realmente sensacional!
Ficaram lindinhos!:)
Beijos!

Anônimo disse...

Ficaram lindos e coloridos ...parecen estar uma delícia!!! vou tentar fazer esta receita....... Já que vc desse que quase nao tem criança na visinhança, vou morar por ai.rsrsrs, assim vc poderá mandar essas gostosuras pra minha casa e aguentar as travessuras de meus filhos.... Bjs!!

Telma uma carioca morando no Recife.

Claudia disse...

Que fofos! Feliz Dia das Bruxas pra vc também.

beijos

Mari disse...

Ci, ficaram lindos seus muffins!! Adorei esses confeitos... infelizmente, aqui no Brasil é um terror de se achar essas coisas tão lindas que vemos pelos EUA!
Uma pena, não é mesmo?
Sabe que nunca fiz nada de Halloween para a Isa levar para a escola? Mas no ano que vem, cuido disso.... :)
Bjo grande,

Mari

Margarete disse...

ADOREI!!!! Eu também fiz cupcakes para levar para a festa que terá aqui no meu condomínio. Fotos em breve. Bjs.

Rachel Sponholz disse...

hehehe ADOREIII!!! Happy Halloween!!!
beijosssss

Ana disse...

Oohh, mas ficaram lindos Cinara!! Os com sprinkles em cores de halloween sao perfeitos, e a ideia da nutella... melhor ainda, adorei!
(detesto frosting e nunca tinha tido essa ideia, quer melhor "cola" que nutella! love this stuff!)
Happy Halloween p/ voces ai!
Beijos!
Ana

angela disse...

lindos este ano não pude fazer nada já não estou podendo cozinhar depois do acidente, mas meus filhos já preparam as gostusuras,devo ter muita criança vindo por aqui. bjs.

Cinara disse...

M. Rolim, obrigada! Eu acho o Halloween muito divertido também!

Lau, eu não sei onde você mora, mas talvez a loja onde eu comprei as forminhas pretas possa enviar para você! O site deles é www.discamp.com.br.

Pam, meu filho ama estes muffins da Nigella, e eu sempre faço para ele levar à escola. Tenho certeza de que você vai aprovar!

Camila, além de gostosos, estes muffins são super fáceis de fazer: é tudo misturado à mão, rapidinho... ;o)

Roberta, obrigada, querida! Quanto aos produtos americanos, eu tento me manter otimista: aos poucos as coisas acabam chegando por aqui, não é mesmo? ;o)

Fabiana, eu achei que ele ficaram bem engraçados, e as crianças adoraram! E se você já tem as gominhas em formato de dentes, já é meio caminho andado! Fico feliz que você tenha gostado...

Carol, esses confeitos me salvaram este ano, porque eu não ia ter tempo de fazer nada mais elaborado... Depois quero ver o que você e sua filha fizeram para este Halloween!

Lu, que pena que seus biscoitos fantasminhas não deram certo... Dá uma raiva quando as receitas dão errado, não é mesmo? Depois vou ver o que você fez no ano passado... ;o)

Ameixa Seca, obrigada, querida!

Obrigada, Cláudia! Happy Halloween para vocês também!

Nana, se é difícil achar aí em São Paulo, imagina aqui em Campinas, amiga... Mimataaaaa duas vezes! :oD

Obrigada, Thais!

Telma, no meu prédio antigo tinha um monte de crianças, o problema é que alguns faziam "travessuras" que beiravam o vandalismo... Acho que este ano vai ser bom passar um Halloween mais tranquilo! :o) Espero que você goste dos muffins! E tenha um ótimo Halloween com seus pequenos!

Feliz Dia das Bruxas, Claudia, com mais gostosuras que travessuras! ;o)

Mari, lá nos EUA eles têm de tudo para comemorar cada data, é uma maravilha. Eles comemoram até a mudança das estações do ano! Como eu adoro decorar minha casa, espero que a mania pegue logo por aqui... ;o)

Margarete, quero ver seus cupcakes!!! Vou esperar pelas fotos...

Rachel, Happy Halloween, querida!

Ana, como meu filho adora, eu tento usar Nutella em tudo... E concordo contigo que é bem melhor que aqueles frostings amanteigados! Happy Halloween para vocês também!

Angela, acidente? Não estou sabendo de acidente! Espero que você já esteja melhor para poder aproveitar o Halloween com seus filhos...

Beijos e um feliz Dia das Bruxas para todos!

Valentina disse...

Si, ficaram lindos estes muffins.Que pena que nao moro por ai para poder passar e pegar o meu treat.

Natércia Ramalho disse...

Cinara ficaram lindos!!!um beijinho...

Simone Polessi disse...

Ci, que capricho!!!! E esses confeitos??? Adoro esses detalhes que deixam a comida muito mais gostosa!Na barra doce ( São Paulo) estão vendendo umas forminhas importadas para os cupcakes. Tudo de bom!! Mil beijos prá você

Unknown disse...

Olá,
Pesquisando sobre o purê de maça do Outback ..acabei encontrando seu blog.
Estou encantada!!!Tudo é tão delicado...as receitas sensacionais.Sempre lhe farei uma visitinha.Parabéns!!!!Bjo

Dani disse...

Adorei Cinara!! Ficaram lindos!
E eu amo Nutella como cobertura de muffins..fica ótimo!
Bjãooo

Mô BH disse...

Lindos, Cinara! PArabéns! Nao vejo a hora de começar a fazer meus bolinhos de todos os jeitos!
Desculpe minha ignorancia, mas tenho uma perguntinha: Qual é a diferença dos Muffins e dos Cupcakes? Obrigada e mais uma vez parabens!

Unknown disse...

Lindo!!!!!!!!!
Tem um presentinho para vc no meu blog. Bjs!

Cinara disse...

Val, na próxima vez que você passar por Campinas, eu faço um treat destes para você, mesmo que não seja Halloween, OK? ;o)

Obrigada, Natércia!

Simone, acho que o crédito é todo dos confeitos, amiga, porque eu mesma não tive quase trabalho nenhum... Mas fiquei feliz por você ter gostado! E eu vi as forminhas no site da Barra Doce, lindinhas mesmo! Eu ainda tenho algumas aqui que trouxe dos EUA, mas quando acabarem, já sei para onde correr... :o)

Daniella, fico feliz em saber que você gostou do Cinara's Place! Obrigada pela visita e pelos elogios... e volte sempre, é claro! ;o)

Dani, foi a primeira vez que eu usei Nutella como cobertura, depois dos muffins estarem assados, e também aprovei! Agora acho que vou usar sempre!

, não é ignorância nenhuma, imagine! A diferença é a seguinte: basicamente, os muffins são misturados à mão, e os cupcakes são batidos na batedeira. Isso já afeta a textura de cada um, pois os muffins ficam mais secos e "endurecem" mais rápido, enquanto os cupcakes ficam mais úmidos e se mantém fofinhos por mais tempo. Outra diferença é a relação ovos-farinha de cada um: a maioria dos muffins (em receitas que rendem 12 unidades) leva apenas 1 ovo, enquanto nos cupcakes as receitas incluem no mínimo dois ovos e um pouco mais de líquido. Por fim, muffins não costumam ser decorados com glacês como os cupcakes, e são servidos puros em lanches ou no café da manhã. Eu gosto dos dois, mas na hora da pressa, os muffins são mais rápidos e fazem menos sujeira! :o)

Larissa, presentinho pra mim? Oba! Vou lá ver, mas agradeço desde já, querida!

Beijinhos para vocês, meninas!

Juliani disse...

Oi
estou com grande dificuldade em achar
essas forminhas
que nao grudem
nos bolinhos.
Em minha cidade, não tem.
Vc tem alguma dica de lugar
ou dica de como nao grudar nas formas de papel ? grata

Cinara disse...

Juliani, você encontra forminhas no site Barra Doce (www.barradoce.com.br). Você pode tentar untar as forminhas de papel comum, mas existe o risco de ficarem muito gordurosas para segurar... Realmente, a melhor opção são as forminhas impermeáveis. Boa sorte! ;o)
Beijos!

Unknown disse...

Thanks so much and I'm having a look ahead to contact you. Will you kindly drop me a mail?
Feel free to visit my site

happy wheels
super mario bros
pacman
agario