terça-feira, novembro 25, 2008

Hot Fudge Sauce

Eu me mudei há dez dias, e ainda restam várias coisas para desencaixotar e arrumar, mas entre uma arrumação e outra, encontrei tempo para testar uma nova receita de Hot Fudge Sauce, ou calda quente de chocolate para sorvete. Eu tinha uma receita maravilhosa que levava leite evaporado, mas como esse produto sumiu das prateleiras brasileiras (era fabricado pela Nestlé), eu parei de fazer e acabei perdendo a receita! (Estava anotada em um papelzinho, na era pré-internet...) Desde então nunca mais encontrei outra à altura, mas não desisti de fazer em casa uma calda de chocolate espessa e saborosa como a do McDonald's. Esta aqui ainda não é perfeita, mas posso garantir que consegue matar a vontade e é muito fácil de fazer!


Calda Quente de Chocolate

1 xícara (240ml) de creme de leite

200g de chocolate meio-amargo, picado

2 colheres (sopa) de margarina sem sal

2 colheres (sopa) de glucose de milho (Karo)

1 colher (chá) de extrato de baunilha

Derreta o chocolate junto com o creme de leite no microondas, ou em uma panela, em fogo baixo. Misture até incorporar completamente. Adicione os demais ingredientes e misture até obter um creme homogêneo. Sirva quente sobre sorvete. Mantenha a calda na geladeira, em recipiente bem fechado, por até 4 semanas. Aqueça no microondas ou sobre fogo baixo antes de servir.

segunda-feira, novembro 24, 2008
sexta-feira, novembro 07, 2008

De mudança...

Vocês não imaginam o quanto eu detesto escrever posts dizendo que vou ficar mais um período afastada do blog, mas no final das contas acho melhor fazer isso do que simplesmente sumir e deixar os leitores sem saber o que está acontecendo... Bem, o próximo "sumiço" seria realmente impossível evitar, pois vamos nos mudar para um novo apartamento! Além de ter que correr com os preparativos para a mudança, é provável que eu fique alguns dias sem internet. Por isso sei que vou demorar a responder aos comentários e aos emails, e peço a compreensão de todos. Mas agora que terei uma cozinha enooooorme, garanto que não vai me faltar disposição para testar um monte de receitas novas! Beijos e até breve!

Foto: Getty Images

quarta-feira, novembro 05, 2008

EU VOU!

Finalmente vou poder assistir a um show ao vivo dos meus ídolos da adolescência: dias 21 e 22 de Novembro o Duran Duran vai se apresentar no Via Funchal, em São Paulo!! Minha amiga Cris garantiu nossos ingressos assim que eles foram colocados à venda, e a cada dia que passa fico mais ansiosa! Este é o meu ingresso, para o dia 21/11:

Podem dizer que eles estão velhuscos e passados, mas eu continuo fã de carteirinha! E sucessos como "Save a Prayer", "Hungry Like the Wolf" e "Wild Boys" são clássicos eternos para os fãs da banda! Agora, uma foto para matar a saudade do Duran Duran no auge da carreira:

Meu favorito sempre foi o baixista John Taylor, o último da direita na foto, de mechas loiras na franja...